Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?

5 participantes

Ir para baixo

GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?  Empty GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?

Mensagem por Thiago Candido Seg Nov 11, 2013 11:48 pm

Olá, recentemente adquiri um amplificador GK400rbIII e tenho uma Teksound 1x15 reduzida com falante de alumínio 250rms Voxsound. O GK e o meu timbre não combinam bem com este falante. Gostaria de colocar um de celulose, mas estou com uma dúvida. Qual teria o melhor custoxbenefício, o Voxsound de 300rms por R$300 (aproxim) ou o B&C Neo 400 rms (R$700) (aproxim)? Outra dúvida, vale a pena investir o dobro nesta caixa reduzida, será que o benefício será redobrado em termos de qualidade sonora? Coloquei essas duas opções por que o fabricante das caixas Teksound reduzida, indicam estes falantes de acordo com a "litragem" e "dutagem" da caixa.
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?  Empty Re: GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?

Mensagem por allexcosta Ter Nov 12, 2013 7:01 am

O falante mais caro geralmente é melhor.

Se o benefício será redobrado em qualidade sonora é muito difícil dizer. Há um limite na quantidade de som que um falante de 15" pode gerar e a lei dos Rendimentos Decrescentes entra em ação.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?  Empty Re: GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?

Mensagem por Thiago Candido Ter Nov 12, 2013 7:51 am

allexcosta escreveu:O falante mais caro geralmente é melhor.

Se o benefício será redobrado em qualidade sonora é muito difícil dizer. Há um limite na quantidade de som que um falante de 15" pode gerar e a lei dos Rendimentos Decrescentes entra em ação.
Entendi, obrigado Allex. Aproveitando o tópico, tenho mais uma pergunta. Os falantes de Neo são superiores aos convencionais em relação a resposta das frequências grave, médio e agudo? Se sim, são muito superiores ou esta resposta não é tão perceptível?
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?  Empty Re: GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?

Mensagem por allexcosta Ter Nov 12, 2013 8:03 am

Não são superiores.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?  Empty Re: GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?

Mensagem por subgrave Ter Nov 12, 2013 9:14 am

1 falante de 12", ou 4 falantes de 10" vão soar melhor

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?  Empty Re: GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?

Mensagem por Thiago Candido Ter Nov 12, 2013 10:09 am

subgrave escreveu:1 falante de 12", ou 4 falantes de 10" vão soar melhor
Então, eu tinha um conjunto 2x10 e 1x15 de aluminio Teksound. Como troquei de ampli e ele não soou bem nessas caixas eu resolvi trocá-las. O 2x10 eu já vendi e o 1x15 pensei em manter e fazer um conjunto com uma de 4x8 de celulose também. Mas na vdd estou em dúvida entre pegar uma 4x10, apenas ou ficar com o conjunto 1x15 e 4x8.
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?  Empty Re: GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?

Mensagem por subgrave Ter Nov 12, 2013 10:25 am

Se vc não está achando seu timbre porque insiste na 1x15?

Vc não falou qual é seu timbre, mas está dando a impressão de que não é o das caixas 1x15...

4x10 é uma das configurações mais completa de caixa para contrabaixo, não tem nada de "apenas" em usar uma assim, reveja seus conceitos.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?  Empty Re: GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?

Mensagem por Thiago Candido Ter Nov 12, 2013 10:35 am

subgrave escreveu:Se vc não está achando seu timbre porque insiste na 1x15?

Vc não falou qual é seu timbre, mas está dando a impressão de que não é o das caixas 1x15...

4x10 é uma das configurações mais completa de caixa para contrabaixo, não tem nada de "apenas" em usar uma assim, reveja seus conceitos.
Eu disse "apenas" por que me referi a uma única caixa, não que o fato de ter uma única caixa não seria suficiente. Não tenho muita experiência com 4x10 sozinha, por isso estou em dúvida. O meu timbre fica mais nas regiões graves e médio graves, por isso vim utilizando a 1x15 como parte do meu set e por isso estou trocando os falantes de alumínio por celulose, por responder melhor a essas frequências e de forma mais vintage. Como não tenho experiência com 4x10, fico em dúvida se ela, sozinha, vai suprir minhas necessidades das frequências graves. Eu não compro um set completo 1x15 4x10 (tamanho convencional), por que seria inviável transportar em meu carro. Estou em dúvida entre 1x15 4x8 (reduzidas) ou uma 4x10 convencional.
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?  Empty Re: GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?

Mensagem por Stormbringer Ter Nov 12, 2013 11:17 am

Thiago Candido escreveu:
O meu timbre fica mais nas regiões graves e médio graves, por isso vim utilizando a 1x15 como parte do meu set e por isso estou trocando os falantes de alumínio por celulose, por responder melhor a essas frequências e de forma mais vintage.
Sim, celulose vai dar um som mais "aveludado", por assim dizer...

Eu gosto do timbre da teksound de 15 (tenho uma full size), a minha é com cone de celulose.
Eu percebi no que voce escreveu que começou a "desgostar" do timbre quando trocou de ampli. O que me leva a crer que o problema não é das caixas, ehehehh

Eu tenho uma 4x10 "fabricaçao caseira" e, pra mim(que gosto do timbre na regiao dos graves, como voce) ela, sozinha, soa bem "méh"... A 1x15 é uma pancada do jeito que eu gosto, e as duas juntas ficam bem completas, mas se eu tiver que levar uma só pro lugar onde for tocar, é a 1x15.

Sobre os falantes com ima de neodimio, não sei se eles sao melhores ou soam diferentes, mas pesam bem menos que os tradicionais.

E, devolta ao cabeçote. Sei la, o povo ama de paixão esse GK... Eu testei um na minha peregrinação em busca de um cabeçote e não curti o timbre suficientemente a ponto de comprar... Timbre é uma coisa muito pessoal, o cabeçote tem maior influencia no timbre do que as caixas, pense nisso.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?  Empty Re: GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?

Mensagem por Thiago Candido Ter Nov 12, 2013 12:56 pm

Stormbringer escreveu:
Thiago Candido escreveu:
O meu timbre fica mais nas regiões graves e médio graves, por isso vim utilizando a 1x15 como parte do meu set e por isso estou trocando os falantes de alumínio por celulose, por responder melhor a essas frequências e de forma mais vintage.
Sim, celulose vai dar um som mais "aveludado", por assim dizer...

Eu gosto do timbre da teksound de 15 (tenho uma full size), a minha é com cone de celulose.
Eu percebi no que voce escreveu que começou a "desgostar" do timbre quando trocou de ampli. O que me leva a crer que o problema não é das caixas, ehehehh

Eu tenho uma 4x10 "fabricaçao caseira" e, pra mim(que gosto do timbre na regiao dos graves, como voce) ela, sozinha, soa bem "méh"... A 1x15 é uma pancada do jeito que eu gosto, e as duas juntas ficam bem completas, mas se eu tiver que levar uma só pro lugar onde for tocar, é a 1x15.

Sobre os falantes com ima de neodimio, não sei se eles sao melhores ou soam diferentes, mas pesam bem menos que os tradicionais.

E, devolta ao cabeçote. Sei la, o povo ama de paixão esse GK... Eu testei um na minha peregrinação em busca de um cabeçote e não curti o timbre suficientemente a ponto de comprar... Timbre é uma coisa muito pessoal, o cabeçote tem maior influencia no timbre do que as caixas, pense nisso.
Sem dúvida, eu concordo com você, o ampli influencia mais no timbre do que as caixas. Mas antes de trocar o meu cabeçote já estava nos meus planos mudar o set de caixas, minha decisão definitiva veio depois que testei meu novo GK em caixas com falantes de celulose, assim alcancei o timbre que desejava e que já almejava observando outros baixistas que gosto. Eu sou um dos apaixonados pelo som do GK, mas claro isso é muito pessoal. Justamente essa é minha maior dúvida, se a caixa 4x10 não vai deixar a desejar nas frequências mais graves que tanto tenho apresso, por isso estou levando em consideração a possibilidade de 1x15 (que já tenho, mas falta trocar o falante) e 4x8 reduzidas. Uma pergunta, qual o seu amplificador?
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?  Empty Re: GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?

Mensagem por Rafael Gustavo Herreira Ter Nov 12, 2013 12:56 pm

allexcosta escreveu:Não são superiores.
Allex, agora fiquei confuso.

Tinha pra mim que os falantes de neodimio eram superiores aos convencionais.

Qual a principal diferente entre ele então?
Rafael Gustavo Herreira
Rafael Gustavo Herreira
Membro

Mensagens : 208
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?  Empty Re: GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?

Mensagem por allexcosta Ter Nov 12, 2013 1:12 pm

Material do magneto e peso. Não é porque é uma tecnologia mais nova que tem que ser melhor.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?  Empty Re: GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?

Mensagem por Rafael Gustavo Herreira Ter Nov 12, 2013 1:15 pm

^Muito Obrigado.

Dando uma busca encontrei esse material também, para quem se interessar.

https://www.contrabaixobr.com/t6846-sonorizacao-profissional-com-hilarion-vianna
Rafael Gustavo Herreira
Rafael Gustavo Herreira
Membro

Mensagens : 208
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?  Empty Re: GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?

Mensagem por Stormbringer Ter Nov 12, 2013 1:42 pm

Thiago Candido escreveu:Uma pergunta, qual o seu amplificador?
Tc Eletronic RH 450.
Foi uma escolha pouco ortodoxa, mas dentre os que testei foi que deu aquele ar de "esse é o que eu estava procurando".
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?  Empty Re: GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?

Mensagem por Thiago Candido Ter Nov 12, 2013 4:07 pm

Stormbringer escreveu:
Thiago Candido escreveu:Uma pergunta, qual o seu amplificador?
Tc Eletronic RH 450.
Foi uma escolha pouco ortodoxa, mas dentre os que testei foi que deu aquele ar de "esse é o que eu estava procurando".
Entendi, é isso é bem pessoal, tenho curiosidade de testar os TCs miniheads, assim como o Carvin e o Genz Benz! Já tive um GK e toquei em um ampeg, não curti muito estes miniheads.
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?  Empty Re: GK 400rbIII + Teksound reduzida 1x15 Qual falante?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos