Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

The Chicken... Laboriel Style

Ir em baixo

The Chicken... Laboriel Style Empty The Chicken... Laboriel Style

Mensagem por tcraposo Sab Nov 16, 2013 3:54 pm

Achei esse video aqui no youtube ontem e de ontem pra hoje já ouví talvez 20 vezes...
E o melhor é que além do Laboriel estar Laborielzando ( rsrs ) muito no video, ainda tá em 720p, ótima qualidade.
Vale a pena ouvir num bom sistema de som ou com bons fones.

Pra mim, tá espetacular.
Então decidí compartilhar com os amigos!

tcraposo
tcraposo
Membro

The Chicken... Laboriel Style Empty Re: The Chicken... Laboriel Style

Mensagem por Claudio Sab Nov 16, 2013 8:07 pm

O vídeo tinha tudo pra figurar nos meus favoritos, o que não curti foi que justamente na hora do solo (4:54) ele toca o tempo todo de costas pra câmera... só vira na hora de espancar o instrumento. Lamentável!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por tcraposo Dom Nov 17, 2013 11:18 am

ClaudioBass escreveu:O vídeo tinha tudo pra figurar nos meus favoritos, o que não curti foi que justamente na hora do solo (4:54) ele toca o tempo todo de costas pra câmera... só vira na hora de espancar o instrumento. Lamentável!
Hahahha, realmente...
É algo que me deixou um pouco frustrado também.
Mas ainda assim achei bom o video, rs...
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagem por nando.filho Dom Nov 17, 2013 2:11 pm

Jaco deve estar se revirando no túmulo até agora...lol! 

Brincadeiras a parte até curto Laboriel (desde a época de Ron Kennoly, acho que os dois tem uma sinergia perfeita). Mas não me desce quando ele começa, como diria o Tiago, a "Laborielzar" . Acho uma tremenda falta de respeito do cara (que está se apresentando) virar de costas na hora do solo...

Outra coisa, nao curti muito o timbre do baixo não.
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagem por afonsodecampos Seg Nov 18, 2013 9:52 am

Ele não virou de costas, não é um palco, me parece uma sala de ensaio. E ele foi curtir o groove com o batera, muito aceitável e comum.

Isso reflete a preferencia pelo guitarrista (sempre). Reparem só que o o cara da guitarra poderia virar para qualquer lado que seria enquadrado, ninguém posicionou uma câmera pensando no óbvio, que era o baixista virar para a bateria, e olha que é o Laboriel hein!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagem por nando.filho Seg Nov 18, 2013 10:37 am

^ Afonso, IMO, isso é uma apresentação, Indiferente se eles estejam em um palco ou em um estúdio. Eles estão promovendo a universidade da qual eles são professores, eles sabiam que estavam sendo gravados...

Eu sei que é normal ele virar para o baterista, assim como a maioria de nós faz para groovar junto com o batera. Mas porque o cara, na hora que ele estará MAIS em evidência, vira para o Batera? Acho que ele não fez por mal, mas logo o Laboriel que é tão....performático, digamos assim, se esconder na hora do solo??? hehehe
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagem por tcraposo Seg Nov 18, 2013 10:40 am

^

kkkkKK Caramba haja pedra pra cima do negão!
Nando, tu que falou que é fã do cara junto com o R. Kenoly lembra dele nos solos ou partes de destaque das músicas dos shows God is Able e do Sing Out? O cara pulava pra tudo que é lado, rodopiava, virava pro Ron, virava pro Batera, era uma loucura que só...

Concordo com Claudião que me frustrou não ver a ação dele nesse video na hora do solo. Mas eu devo atribuir esta culpa muito mais a um cinegrafista que deveria tê-lo seguido incondicionalmente (ou quase, rsrs) do que ao a ele próprio.

Isso é, IMHO
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagem por nando.filho Seg Nov 18, 2013 11:06 am

Tiagão, o primeiro CD que tirei quase todo de ouvido foi God is Able. Acho muito show.

Eu gosto muito do Laboriel "conjunto". Gosto quando ele acompanha os metais ( ele gosta MUITO de fazer isso, heheh), quando ele "dobra" com Justo Ammario, algumas vezes são beem legais. Confesso, que as partes que eu menos gosto do show (tenho o CD e o DVD) é quando ele comeca a dancar, a espancar o baixo e a rodopiar nas horas dos solos. Pra mim isso acaba com ele, aponto de ele não ser um dos meus baixistas preferidos por causa disso...

Pra vc entender o que estou tentando expressar, o solo da intro de I SEE THE LORD, pra mim é um dos solos mais bonitos que já ouvi (se não o mais). Já o solo da terceira (ou quarta música) desse CD ( não lembro nem o nome da música) é um dos solos mais horríveis que já escutei de um baixista profissional tocando.

Pra não dizer que eu crucifiquei ele segue aqui algumas músicas que aprendi muito com ele:

- I see the lord ( solo incrível de muito bom gosto);
- Put your hands together;
- You're my everything;
- The Battle Is the Lord's;
- God Is Able ( belissima introdução também, cheio de groove);

Isso é só de um CD (a propósito estou escutando ele agora, heheheh).

O cara toca muito, isso é indiscutível. Não é meu preferido, mas tem muita coisa boa dele. Agora não me desce quando ele comeca a "laborielzar"
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagem por tcraposo Ter Nov 19, 2013 8:55 am

^

Foi o cd que eu mais ouví todo em minha vida. God is Able é escola mesmo, assim como Sing Out. Maravilhosa a interação bateria/percussão/metais/contrabaixo mesmo. E o J. Almario é um show a parte né, o cara brinca realmente. Como você falou, a intro (extendida) do I See The Lord também me marcou, realmente é lindíssimo sem ser extremamente complexo (exceto por aquele dedilhado dele que é coisa pra poucos rsrs ).

Mas sobre quando ele começa a laborielzar (Meu Deus, eu realmente criei um verbo nesse tópico né, hahhah) eu compreendo, acho que é um momento de extravasar dele. Sobre ser musical ou bonito ou não, aí eu acho que realmente vai de cada um. Como você, conheço muita gente que não gosta e compreendo totalmente. Eu acho que tem seu lugar... O tempo todo realmente enjoaria, mas o cara faz aquilo talvez 2 minutos num show de mais de uma hora de duração, aí tá sussegado, rsrs...
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Nov 19, 2013 2:40 pm

Só uma dica:

O Laboriel "pré-gospel" não espancava o baixo nem rodopiava feito um peão. Talvez alguns de vocês gostem das coisas mais antigas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Dpaulo Ter Nov 19, 2013 7:14 pm

Gente, tem várias câmeras, close no guitarrista, close na mão do pianista....
p#$% que pariu foi essa produção que não ficou atrás do baterista

no mais, não curti o timbre do baixo nessa música.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por Jackson Qua Nov 20, 2013 1:28 pm

Simulou um pbass, achei maneiro!

se fosse um P 57 ia soar parecido e todo mundo ia se amarrar Very Happy
Jackson
Jackson
Membro

Mensagem por eltonpereira22 Sex Nov 22, 2013 12:56 pm

Concordo em tudo que o nando.filho disse. O God Is Able (faixa titulo) tem uma levada sensacional. Aliás praticamente todas as levadas dele nessa época eram sensacionais. O problema era na hora do solo que ele ficava pulando, rodopiando, dando um triplo-mortal-twist-carpado quase se enrolando no cabo. Nesse momento, todos acompanhando o VHS na casa de um amigo meu, todos viram pra mim e falam: "Nossa, o cara toca muito né?". Aí, naquela época eu ja tinha que falar: "Toca muito, mas essas performances dele que atrapalham um pouco".
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagem por gpraxedes Sex Nov 22, 2013 1:30 pm

God is Able e Sing out são clássicos!

A música "Ain't gonna let no rock" é puro groove. Laboriel é demais, com ou sem performance. Sinceramente, acho que ele é muito feliz tocando e isso me transmite "algo a mais". Mas sou fã e fã nem sempre avalia as coisas direito, hehehe.

gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por MamedeARTE Sab Nov 30, 2013 9:37 am

O cara transmite na música aquilo que é. É um mestre, seja tocando deitado, rodando, pulando, parado, etc... e não erra nota (mesmo fazendo tudo isso)... quem pode, pode!!! Gostei da versão de "The Chicken".
MamedeARTE
MamedeARTE
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: