Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedal pra booster/volume

+7
DenisLM
pedro.broggini
Thiago Candido
rafael.buzzi.andrade
emanuelneto
GeTorres
Vipers
11 participantes

Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Pedal pra booster/volume

Mensagem por Vipers Seg Nov 25, 2013 4:05 am

Bom dia galera do forum, eu tenho uma duvida e caso voces puderem me ajudem ppr favor

Eu toco um estilo pop rock, cheguei a usar alguns pedais mas hoje nao os uso mais, tenho como baixos um music man stingray, um fender precision eua normal e um com captacao PJ, tenho tambem um squier precision vintage modified, e geralmente uso bons cabecotes (geralmente GK e ampeg), e com essa combinacao gosto de ter meus timbres de som puro, dependendo da musica troco o baixo, mas uso dos timbres que cada um me proporciona , nao gosto de altera-los com pedais,, mas nao uso o volume do baixo muito alto, e em alguns momentos preciso fazer solos e meu volume fica muito aquem do ideal, ai gostaria de um pedal que aumentasse esse volume sem alterar ou alterando o minimo possivel meus timbres;

Com algumas recomendacoes aqui do forum comprei o booster da black snake, mas ele tem embolado um pouco o som e pretendo usar um que mude pouco o som limpo do baixo, ai gostaria se recomendacoes para essa compra

Obs: pedal de volume acho um pouco chato de usar , ai preferiria um true by bass normalzao mesmo

Valeu pessoal, me desculpem se infringi alguma regra

Vipers
Membro

Mensagens : 10
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por GeTorres Seg Nov 25, 2013 8:11 am

Vipers, você avisou para o Edson que você iria usar o booster em um baixo?

Ele mora na mesma cidade que eu, isto é, somos quase vizinhos e tenho um pedal overdrive dele baseado no TS9 e soa muito bem, esta semana peguei um booster e não sinto que embola o som como você disse. è um booster limpo que não altera o timbre, só da 'um gás a mais'.

Segundo ele mesmo me disse quando eu encomendei o overdrive, quando o pedal é para baixo, alguns componentes devem ser alterados para que ele proporcione um bom resultado com o trabalho das frequências graves.


Última edição por GeTorres em Seg Nov 25, 2013 8:13 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção)
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por emanuelneto Seg Nov 25, 2013 8:59 am

Eu uso um Boss Bass Equalize GEB-7 para fazer isso .. geralmente eu uso para atenuar/acentuar frequências, mas em muitos casos eu acabo usando usando com "booster"
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Nov 25, 2013 10:27 am

emanuelneto escreveu:Eu uso um Boss Bass Equalize GEB-7 para fazer isso .. geralmente eu uso para atenuar/acentuar frequências, mas em muitos casos eu acabo usando usando com "booster"
idem
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1909
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por Thiago Candido Seg Nov 25, 2013 1:24 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:
emanuelneto escreveu:Eu uso um Boss Bass Equalize GEB-7 para fazer isso .. geralmente eu uso para atenuar/acentuar frequências, mas em muitos casos eu acabo usando usando com "booster"
idem
Eu uso o Boss Bass Equalize GE-7 (de guitarra mesmo), fiz este teste este final de semana e obtive bons resultados, e o mais interessante é que você pode "modificar" as frequências na hora do solo, caso queira, se não, é só deixar o pedal Flat e aumentar um pouquinho o volume que irá ficar bem semelhante ao timbre origianal dos seus baixos.
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por pedro.broggini Seg Nov 25, 2013 1:27 pm

Minha sugestão é um Xotic Bass RC Booster.
pedro.broggini
pedro.broggini
Membro

Mensagens : 175
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por Vipers Seg Nov 25, 2013 3:54 pm

Valeu pelas sugestoes galera, usando o equalizer seria algo parecido com usar o compressor usando so o volume ne?
Flat que voces dizem eh com os knobs no 0 ou no meio? ( desculpa a ignorancia)?

Ge torres
Entao eu nao avisei rsrs nao sabia que mudava o som, usei apenas 1 vez e acabei deixando de lado, mas agora ja era ne rsrs

Vipers
Membro

Mensagens : 10
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por Thiago Candido Seg Nov 25, 2013 6:09 pm

Vipers escreveu:Valeu pelas sugestoes galera, usando o equalizer seria algo parecido com usar o compressor usando so o volume ne?
Flat que voces dizem eh com os knobs no 0 ou no meio? ( desculpa a ignorancia)?

Ge torres
Entao eu nao avisei rsrs nao sabia que mudava o som, usei apenas 1 vez e acabei deixando de lado, mas agora ja era ne rsrs
O Equalizer é um modulador de frequências. Se você deixar todas as frequências no "meio" ou no "0" (flat) você estará com o timbre original do seu baixo, se você abaixar ou aumentar alguma frequência você está aumentando ou abaixando o volume de determinada frequência.

Segue abaixo uma imagem dele "Flat" (1) e uma imagem dela com as frequências alteradas (2).

Sugiro que você utilize ele com as frequências flat e o volume um pouco acima do "0", de acordo com suas necessidades, para utilizar como booster sem alterar o timbre dos baixos.  

Pedal pra booster/volume <a href=Pedal pra booster/volume 106504_Ampliadasubir gif" />

Pedal pra booster/volume Bossge71
share image
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por GeTorres Seg Nov 25, 2013 8:16 pm

Vipers escreveu:Valeu pelas sugestoes galera, usando o equalizer seria algo parecido com usar o compressor usando so o volume ne?
Flat que voces dizem eh com os knobs no 0 ou no meio? ( desculpa a ignorancia)?

Ge torres
Entao eu nao avisei rsrs nao sabia que mudava o som, usei apenas 1 vez e acabei deixando de lado, mas agora ja era ne rsrs
O Edson é um cara super gente fina! Entra em contato com ele e explica o que houve, creio que ele vai pedir o pedal para trocar as peças necessárias e te retorna ele!

Flat: No caso do pedal é no meio, no "click" que tem no meio do curso dos controles
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por DenisLM Seg Nov 25, 2013 8:35 pm

eu usaria o próprio boost que os GK tipicamente tem.

já não sei sobre o ampeg.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por bassfuria Seg Nov 25, 2013 8:44 pm

pedro.broggini escreveu:Minha sugestão é um Xotic Bass RC Booster.
Tenho na minha pedalboard e uso muito em todos os meus baixos, ativos e passivos... RECOMENDADÍSSIMO...!!!

Sem sombra de dúvida um dos melhores pedal de boost do mercado...

Agora se for apenas para dar um boost clear eu não usaria o Equalizer, pessoalmente nunca me dei bem com equalizadores gráficos pra baixo, e não são muito recomendáveis, pelo tipo de frequências destacadas no nosso instrumento os equalizadores paramétricos ou semi-paramétricos são melhores...

O MXR Micro-Amp é muito legal para dar um boost sem alterar o timbre e você consegue achar num bom preço...
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por Fernando Zadá Seg Nov 25, 2013 8:49 pm

Estou com um Wow da Enpower na minha board que achei bem clean e tem um controle de graves que achei bem interessante. Ainda não sei se vou ficar com ele que estou com outro que cumpre essa função talvez vá para os classificados. É true by pass.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por Thiago Candido Seg Nov 25, 2013 10:22 pm

bassfuria escreveu:
pedro.broggini escreveu:Minha sugestão é um Xotic Bass RC Booster.
Tenho na minha pedalboard e uso muito em todos os meus baixos, ativos e passivos... RECOMENDADÍSSIMO...!!!

Sem sombra de dúvida um dos melhores pedal de boost do mercado...

Agora se for apenas para dar um boost clear eu não usaria o Equalizer, pessoalmente nunca me dei bem com equalizadores gráficos pra baixo, e não são muito recomendáveis, pelo tipo de frequências destacadas no nosso instrumento os equalizadores paramétricos ou semi-paramétricos são melhores...

O MXR Micro-Amp é muito legal para dar um boost sem alterar o timbre  e você consegue achar num bom preço...
Estes pedais que você recomendou sem dúvida são excelentes e melhores que o Equalizer para boost. Mas o Equalizer boss é um Equalizador bem clean sim, ele não muda o timbra do baixo, e a questão de ser recomendado ou não, acredito que seja uma questão pessoal sua, vai das necessidades do baixista e o set que ele está tocando, o equalizador proporciona ajustes finos que os equalizadores paramétricos e semi paramétricos dificilmente proporcionariam. Acho que isso é mais uma questão pessoal e de necessidade, ao invés de ser ou não ser recomendado.
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por Vipers Seg Nov 25, 2013 10:37 pm

Galera obrigado pelas respostas, estao ajudando muito mesmo!!

O xotic bass pareceu bem legal mesmo, mas o preco dele por volta de 600/700 reais é um pouco salgado , ai pra mim fica meio complicado, pelo menos por enquanto

O mxr micro amp é o que o booster da black snake foi baseado ne? Parece ser uma boa alternativa

Li em outros topicos aqui que esse wow parece bem legal, quer uma permuta por um big muff pi?? Rsrsrs

Acho que vou tentar o equalizer e ver se consigo deixar o black snake certinho pra baixo

Muito obrigado mesmo pelas respostas, estava um pouco dificil elucidar esse probleminha sem ajuda rsrs

Vipers
Membro

Mensagens : 10
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por bassfuria Seg Nov 25, 2013 10:55 pm

O problema do Equalizer é que você não tem o controle do "Q" entre as frequências... Tem baixista que não se importa ou não tem conhecimemto, mas pra min é prejudicial, sem falar que o pedal não é true by pass, ou seja, só de plugar sem ligar já existe um buffer...

Mas o importante é tocar, cada um usa o que gosta e funciona melhor no seu timbre... Very Happy
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por Vipers Seg Nov 25, 2013 11:10 pm

Putz eu so vou usar o booster em solos, entao sao poucos momentos que vou o usar, o equalizer vai estar presente com o buffer entao mesmo quando eu nao o estiver utilizando? Desculpem tantas duvidas rsrs

Vipers
Membro

Mensagens : 10
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por Thiago Candido Seg Nov 25, 2013 11:15 pm

bassfuria escreveu:O problema do Equalizer é que você não tem o controle do "Q" entre as frequências... Tem baixista que não se importa ou não tem conhecimemto, mas pra min é prejudicial, sem falar que o pedal não é true by pass, ou seja, só de plugar sem ligar já existe um buffer...

Mas o importante é tocar, cada um usa o que gosta e funciona melhor no seu timbre... Very Happy
A entendi. Quanto ao Q eu conhecia, mas o lance do by pass não. Não sabia que já existia um buffer e realmente não gosto de nada no meu sinal quando não está acionado. Não havia percebido este detalhe. scratch Muito obrigado pela informação! Vou repensar a questão do meu booster! study
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por emanuelneto Seg Nov 25, 2013 11:41 pm

Thiago Candido escreveu:
bassfuria escreveu:O problema do Equalizer é que você não tem o controle do "Q" entre as frequências... Tem baixista que não se importa ou não tem conhecimemto, mas pra min é prejudicial, sem falar que o pedal não é true by pass, ou seja, só de plugar sem ligar já existe um buffer...

Mas o importante é tocar, cada um usa o que gosta e funciona melhor no seu timbre... Very Happy
A entendi. Quanto ao Q eu conhecia, mas o lance do by pass não. Não sabia que já existia um buffer e realmente não gosto de nada no meu sinal quando não está acionado. Não havia percebido este detalhe. scratch Muito obrigado pela informação! Vou repensar a questão do meu booster! study
Não altera o timbre, é só saber usar e serás feliz para sempre...rsrsrsrs
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por bassfuria Seg Nov 25, 2013 11:48 pm

emanuelneto escreveu:
Thiago Candido escreveu:
bassfuria escreveu:O problema do Equalizer é que você não tem o controle do "Q" entre as frequências... Tem baixista que não se importa ou não tem conhecimemto, mas pra min é prejudicial, sem falar que o pedal não é true by pass, ou seja, só de plugar sem ligar já existe um buffer...

Mas o importante é tocar, cada um usa o que gosta e funciona melhor no seu timbre... Very Happy
A entendi. Quanto ao Q eu conhecia, mas o lance do by pass não. Não sabia que já existia um buffer e realmente não gosto de nada no meu sinal quando não está acionado. Não havia percebido este detalhe. scratch Muito obrigado pela informação! Vou repensar a questão do meu booster! study
Não altera o timbre, é só saber usar e serás feliz para sempre...rsrsrsrs
Não fala o que você não sabe brow... Se o pedal não for true by pass ele vai processar o sinal que entra no pedal mesmo com ele desligado... Muitos podem ou não fazem questão de perceber, alguns até gostam, mas falar que não altera o timbre é ignorância...

O importante é testar o pedal, se gostar compra e já era, mas com conhecimento de que todos os pedais da Boss não são tru by pass, isso não quer dizer que o pedal não sirva para alguns, muitos adoram, eu já tive os dois equalizer da boss, e gostei mais do de guitarra no baixo, mas depois de usar por um tempo, quando desplugava o pedal sentia o som do baixo mais natural, nunca mais usei pedais que não fossem true by pass, prefiro tocar sem...
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por emanuelneto Seg Nov 25, 2013 11:58 pm

^^ meu querido, tenho 32 anos de idade e toco desde os 11 anos... vejo que você tem preconceito com pedais que não sejam "true by pass", meu timbre permanece os mesmo, mas eu uso bons cabos e amplificador Harke Hydrive 115C... baixistas profissionais do mundo inteiro usam esse pedal.
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por bassfuria Ter Nov 26, 2013 12:26 am

emanuelneto escreveu:^^ meu querido, tenho 32 anos de idade e toco desde os 11 anoaas... vejo que você tem preconceito com pedais que não sejam "true by pasavas", meu timbre permanece os mesmo, mas eu uso bons cabos e amplificador Harke Hydrive 115C... baixistas profissionais do mundo inteiro usam esse pedal.
Brow... Se você não percebe a mudança de timbre ou não sabe ler o manual do pedal, que relata a existência do buffer, não é problema meu... Isso não tem nada a ver com cabos e Hartke não é referencia de Amplificador de qualidade pra mim, embora também não tem nada a ver com o buffer produzido pelo pedal...

Deixei bem claro lá em cima que se o pedal funciona bem pra quem testou e gostou do pedal, ótimo...!!! A BOSS é uma grande empresa... Mesmo você defendendo o pedal ou não porque tem um, não vou deixar de passar a informação correta...

Não vou deixar de falar "a verdade" sobre o pedal porque eu uso ou não... Tinha um BOSS LS-2 na minha pedalboard alternativa, é um excelente pedal, gostava muito dele, mas produz buffer e altera o sinal que vem do baixo, ou seja, altera o timbre, substituí pelo Xotic X-Blender e problema resolvido...

Se acha experiente com 32 anos de idade...?!? Eu acho que se tá no FORUM errado, o mais novo por aqui esticou as cordas do primeiro baixo feito pelo Tio Leo, e mesmo asim não se acha o dono da verdade... Very Happy
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por emanuelneto Ter Nov 26, 2013 12:33 am

^^ Bassfuria, em nenhum momento eu disse que sou dono da verdade... já você eu não posso falar o mesmo pois você já chegou com dois pés pra cima de mim... leia o que você falou acima.. mais respeito ok?
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por bassfuria Ter Nov 26, 2013 1:08 am

Thiago Candido escreveu:
bassfuria escreveu:O problema do Equalizer é que você não tem o controle do "Q" entre as frequências... Tem baixista que não se importa ou não tem conhecimemto, mas pra min é prejudicial, sem falar que o pedal não é true by pass, ou seja, só de plugar sem ligar já existe um buffer...

Mas o importante é tocar, cada um usa o que gosta e funciona melhor no seu timbre... Very Happy
A entendi. Quanto ao Q eu conhecia, mas o lance do by pass não. Não sabia que já existia um buffer e realmente não gosto de nada no meu sinal quando não está acionado. Não havia percebido este detalhe. scratch Muito obrigado pela informação! Vou repensar a questão do meu booster! study
Voltando ao tópico...

Uma excelente alternativa são os pedais do Fabio, DMT Custom Shop, são pedais extraordinários, testado e aprovado por vários baixistas experientes aqui do Forum, são pedais construídos com componentes de altíssima qualidade, mesmos componentes estes usados em pedais de Boutique, por um preço muito acessível... Não custa nada dar uma conferida...

DMT Custom Shop Pedais

bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por Fabio DMT Ter Nov 26, 2013 1:45 am

bassfuria escreveu:
Thiago Candido escreveu:
bassfuria escreveu:O problema do Equalizer é que você não tem o controle do "Q" entre as frequências... Tem baixista que não se importa ou não tem conhecimemto, mas pra min é prejudicial, sem falar que o pedal não é true by pass, ou seja, só de plugar sem ligar já existe um buffer...

Mas o importante é tocar, cada um usa o que gosta e funciona melhor no seu timbre... Very Happy
A entendi. Quanto ao Q eu conhecia, mas o lance do by pass não. Não sabia que já existia um buffer e realmente não gosto de nada no meu sinal quando não está acionado. Não havia percebido este detalhe. scratch Muito obrigado pela informação! Vou repensar a questão do meu booster! study
Voltando ao tópico...

Uma excelente alternativa são os pedais do Fabio,  DMT Custom Shop, são pedais extraordinários, testado e aprovado por vários baixistas experientes aqui do Forum, são pedais construídos com componentes de altíssima qualidade, mesmos componentes estes usados em pedais de Boutique, por um preço muito acessível... Não custa nada dar uma conferida...

DMT Custom Shop Pedais

Obrigado bassfuria Smile

Como o Vipers gosta, usa e abusa do timbre de cada instrumento, acho interessante um booster transparente ao máximo. Tenho o uBooster.
Pedal pra booster/volume 1172722_4725800397614_529174041_o
Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por Thiago Candido Ter Nov 26, 2013 9:42 am

bassfuria escreveu:
Thiago Candido escreveu:
bassfuria escreveu:O problema do Equalizer é que você não tem o controle do "Q" entre as frequências... Tem baixista que não se importa ou não tem conhecimemto, mas pra min é prejudicial, sem falar que o pedal não é true by pass, ou seja, só de plugar sem ligar já existe um buffer...

Mas o importante é tocar, cada um usa o que gosta e funciona melhor no seu timbre... Very Happy
A entendi. Quanto ao Q eu conhecia, mas o lance do by pass não. Não sabia que já existia um buffer e realmente não gosto de nada no meu sinal quando não está acionado. Não havia percebido este detalhe. scratch Muito obrigado pela informação! Vou repensar a questão do meu booster! study
Voltando ao tópico...

Uma excelente alternativa são os pedais do Fabio,  DMT Custom Shop, são pedais extraordinários, testado e aprovado por vários baixistas experientes aqui do Forum, são pedais construídos com componentes de altíssima qualidade, mesmos componentes estes usados em pedais de Boutique, por um preço muito acessível... Não custa nada dar uma conferida...

DMT Custom Shop Pedais

Obrigado pela indicação Bassfuria. Eu tinha visto este review e fiquei interessado e estou interessado no micro-amp MXR também. Tenho um compressor da MXR e fiquei impressionado com a qualidade do pedal também, em todos os aspectos. Preciso pensar com calma e dar uma estuda melhor nos pedais para não ter surpresas no futuro! study 
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por fheliojr Ter Nov 26, 2013 4:22 pm

Vipers escreveu:Putz eu so vou usar o booster em solos, entao sao poucos momentos que vou o usar, o equalizer vai estar presente com o buffer entao mesmo quando eu nao o estiver utilizando? Desculpem tantas duvidas rsrs
no seu lugar, eu usaria um pedal de volume, ao invés de um booster.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por Fabio DMT Ter Nov 26, 2013 4:35 pm

fheliojr escreveu:
Vipers escreveu:Putz eu so vou usar o booster em solos, entao sao poucos momentos que vou o usar, o equalizer vai estar presente com o buffer entao mesmo quando eu nao o estiver utilizando? Desculpem tantas duvidas rsrs
no seu lugar, eu usaria um pedal de volume, ao invés de um booster.
Pedal de volume convencional apenas atenua o sinal, não o eleva ao nivel desejado num solo, por exemplo. Isso se estiver totalmente aberto.
Pra usar para elevar o sinal, é preciso deixá-lo a meia rampa ( testes são bem vindos ), MAS haverá SEMPRE atenuação de sinal nessa condição, é como abaixar o volume do instrumento.

Na minha opinião o pedal de volume convencional e o pedal de booster tem aplicações distintas.

Talvez um booster no pé?

Pedal pra booster/volume 1383151_453459714765378_445892862_n

Pedal pra booster/volume 1380022_453459788098704_1909960926_n
Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por bassfuria Ter Nov 26, 2013 4:54 pm

fheliojr escreveu:
Vipers escreveu:Putz eu so vou usar o booster em solos, entao sao poucos momentos que vou o usar, o equalizer vai estar presente com o buffer entao mesmo quando eu nao o estiver utilizando? Desculpem tantas duvidas rsrs
no seu lugar, eu usaria um pedal de volume, ao invés de um booster.
Eu já fiz alguns testes com pedal de volume e confirmo o que o Fábio DMT disse, só aumento um pouco o volume, não dá "aquele boost" pra um solo ou um "Groove" destacado...

Dá uma olhada nesse vídeo do Tio Marcos e saca só o solo que começa em 3:40, em 3:42 ele aciona um boost (pelo menos parece porque acentua muito o sinal), depois o Fuzz e volta pra som limpo...



Obs: Que FUZZ no começo do vídeo... Shocked

Outro exemplo nesse vídeo também em 3:42...



Nesse outro vídeo já é pouco de covardia o Leslie Johnson mostrando o Xotic RC Bass Booster...



Nesse próximo temos o Vail Johnson demonstrando o Xotic Trilogic bass preamp II... Pedal esse que o Fabis DMT faz com muita maestria, um pre-amp booster clear completo, com controles de gave, médio (você pode selecionar a frequência para boost ou Cut) e agudos...

bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por fheliojr Qua Nov 27, 2013 6:12 pm

bassfuria escreveu:
fheliojr escreveu:
Vipers escreveu:Putz eu so vou usar o booster em solos, entao sao poucos momentos que vou o usar, o equalizer vai estar presente com o buffer entao mesmo quando eu nao o estiver utilizando? Desculpem tantas duvidas rsrs
no seu lugar, eu usaria um pedal de volume, ao invés de um booster.
Eu já fiz alguns testes com pedal de volume e confirmo o que o Fábio DMT disse, só aumento um pouco o volume, não dá "aquele boost" pra um solo ou um "Groove" destacado...
Ah, beleza, é q pensei q o autor deste tópico não precisava de tanto "up" no som...

:curti: 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por Vipers Qui Nov 28, 2013 9:48 pm

Pessoal muito obrigado pelas informacoes, foram de verdade muito uteis, eu vou pegar o WOW com o Fernando Zada, maa gostei muito tambem dos pedais do Fabio tambem, e ele é muito gente fina! Obrigado mesmo a todos que me ajudaram aqui!

Vipers
Membro

Mensagens : 10
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal pra booster/volume Empty Re: Pedal pra booster/volume

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos