Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dúvida sobre cordas quanto ao momento de substituí-las

+2
DenisLM
mschiffer
6 participantes

Ir para baixo

dúvida sobre cordas quanto ao momento de substituí-las Empty dúvida sobre cordas quanto ao momento de substituí-las

Mensagem por mschiffer Ter Nov 26, 2013 6:16 pm

Bom, é o seguinte... comprei o meu baixo meio que naquele instinto de 'realizando um sonho' e foi meio que impensado... logo na segunda aula de música entendi o uso da quinta corda e já começou por aí.. mas já que tá, que vá... a questão é que tem certas imperfeições no baixo que fui adquirindo consciência com o tempo, já estou com ele à uns 3 meses, até já abandonei as aulas, mas vou retornar após AS FESTAS kkkkkk

Uma dessas imperfeições eu nem sei dizer se é culpa minha, mas as cordas parecem esbugalhadas naquele parafuso dentro (??) da ponte, ou entre a ponte e aqueles 'tamborzinhos' que seriam o inverso da pestana.. isso é normal, ou já eram estas cordinhas?? se já era, é por ter apertado demais? pois isso ocorreu quando fui inventar de afiná-lo hauahuahua e apertar demais pode estragar algo à mais além de só a corda? não estoura a ponte, nem as borboletas(esqueci o nome ;X) ??
mschiffer
mschiffer
Membro

Mensagens : 7
Localização : Sorocaba/sp

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre cordas quanto ao momento de substituí-las Empty Re: dúvida sobre cordas quanto ao momento de substituí-las

Mensagem por DenisLM Ter Nov 26, 2013 6:18 pm

fotos please
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre cordas quanto ao momento de substituí-las Empty Re: dúvida sobre cordas quanto ao momento de substituí-las

Mensagem por allexcosta Ter Nov 26, 2013 6:21 pm

Se você gosta do som e não há oxidação não há motivo para trocar.

Evite apertar demais. Use um afinador e mantenha o baixo regulado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre cordas quanto ao momento de substituí-las Empty Re: dúvida sobre cordas quanto ao momento de substituí-las

Mensagem por mschiffer Ter Nov 26, 2013 7:36 pm

na verdade, eu aproveitei o incômodo e já comprei uma corda para teste, aprender a trocar e tal... nada muito de marca até pra não chorar muito em caso de zebra... eu reparei que ela vem com este 'curvadinho' porém não tanto quanto está apresentando na anterior, e o som pareceu bem melhor... mas o meu baixo era de mostruário, só Deus sabe à quanto tempo estava lá, o som das cordas estava apagado, mas isso é do tempo e não do 'aperto' sofrido? isso aconteceu na primeira tentativa de afinar, e não aconteceu mais, acho que desse problema já passei.

Desculpa não ter foto mas não consigo acessar a galeria do cel no PC.. mas algumas dessas 'curvas' chegam a separar um anelzinho do outro, diferente da corda nova que nem de qualidade deve ser, paguei 44 mangos
mschiffer
mschiffer
Membro

Mensagens : 7
Localização : Sorocaba/sp

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre cordas quanto ao momento de substituí-las Empty Re: dúvida sobre cordas quanto ao momento de substituí-las

Mensagem por fheliojr Qua Nov 27, 2013 6:09 pm

^ Qnd comprou seu baixo, vc mandou um luthier regulá-lo e trocar as cordas daquele por novas?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre cordas quanto ao momento de substituí-las Empty Re: dúvida sobre cordas quanto ao momento de substituí-las

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Nov 27, 2013 6:22 pm

fheliojr escreveu:^ Qnd comprou seu baixo, vc mandou um luthier regulá-lo e trocar as cordas daquele por novas?
(2)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre cordas quanto ao momento de substituí-las Empty Re: dúvida sobre cordas quanto ao momento de substituí-las

Mensagem por DUDUBASS Qua Nov 27, 2013 7:57 pm

O enrolamento da corda na altura da "cabeça" que prende na ponte é diferente do local que vc toca na corda pra sair som.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre cordas quanto ao momento de substituí-las Empty Re: dúvida sobre cordas quanto ao momento de substituí-las

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos