Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tribos Musicais ...

Ir em baixo

Tribos Musicais ... Empty Tribos Musicais ...

Mensagem por Boss2K Qui 28 Nov 2013, 17:43

Tribos Musicais

Foi publicado dia 28/10/2013 um estudo feito pelo IBOPE junto as principais capitais e regiões metropolitanas a respeito dos ouvintes de rádio brasileiras.

Tribos Musicais ... Ibope1
Tribos Musicais ... Ibope2
Tribos Musicais ... Ibope3
Tribos Musicais ... Ibope4
Tribos Musicais ... Ibope5

http://www.ibope.com.br/pt-br/conhecimento/Infograficos/Paginas/Tribos-Musicais.aspx



Ouvintes de música gospel e funk têm pontos em comum

Estudo aponta semelhanças entre os dois estilos tão diferentes

Tribos Musicais ... Destaque_musica_shutterstock
29% dos ouvintes de rádio escutam música religiosa e 17%, funk.

Os estilos musicais podem ser completamente diferentes, mas existem muitas semelhanças entre as pessoas que escutam funk e música religiosa no rádio. É o que aponta o estudo Tribos Musicais, desenvolvido pela área de Learning & Insights, do IBOPE Media.

De acordo com o levantamento, 29% dos ouvintes de rádio escutam música religiosa e 17%, funk. Nos dois grupos, mais da metade dos ouvintes é composto por mulheres: 61% e 51%, respectivamente.

Os públicos dos dois estilos musicais também se assemelham em relação às características sócio-economicas, com predominância das classes mais baixas. Entre os funkeiros, as classes CDE representam 71% dos ouvintes, percentual que entre os amantes de música religiosa é de 72%.

Além disso, 38% dos funkeiros afirmam escutar música religiosa e, entre os ouvintes de gospel, 22% dizem escutar funk.

Por outro lado, os estilos de vida se destacam como principal diferença entre os grupos. Enquanto os funkeiros aproveitam o presente sem se preocupar com o futuro (43%), os ouvintes de música religiosa acreditam que seja mais importante cumprir com seus deveres do que aproveitar a vida (54%).

Sobre a pesquisa

O estudo Tribos Musicais apresenta dados do Target Group Index, estudo realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste. Ao todo, entre julho de 2011 e agosto de 2012, foram realizadas 20.736 entrevistas com pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE, com idades entre 12 e 75 anos. A representatividade é de 49% da população brasileira entre 12 e 75 anos ou 71 milhões de pessoas. Filtro: Ouviu rádio nos últimos 7 dias.

http://www.ibope.com/pt-br/noticias/Paginas/Ouvintes-de-musica-gospel-e-funk-tem-pontos-em-comum.aspx

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum