Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reforma......

4 participantes

Ir para baixo

Reforma...... Empty Reforma......

Mensagem por *-* Rafinha *-* Sáb Set 12, 2009 5:17 pm

E ae Galera......

Eu to Querendo reformar meu baixo que ja ta bem velhinho.... Reforma...... Icon_cry eu não vou me desfazer dele porque foi o 1° e presentae da minha mãe e etc....tem grande valor sentimental....e eu tô querendo trocar tudo dele e queria pedir a ajuda da galera sobre algumas marcas boas de Ponte ,captador, tarraxa,Cordas,e o que + for preciso até de botão.....é um Golden 4C...

Desde ja agradeço...abraço a todos.... Reforma...... Icon_wink
*-* Rafinha *-*
*-* Rafinha *-*
Membro

Mensagens : 174
Localização : Itu

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma...... Empty Re: Reforma......

Mensagem por Ivanov_br Sáb Set 12, 2009 7:14 pm

cara, marca é uma coisa, resultado sonoro é outra.

Tua pergunta é muito complicada (e frequente por aqui), por que muitas coisas pesam. A primeira delas é o som que vc quer que o baixo tenha. Existem milhões de referências, e com tudo que vc quer trocar, bilhões de combinações possíveis.

Mas dá pra responder tua pergunda de uma forma bem simples e direta. A CONDOR tá importando e vendendo por preços muito bons várias partes, inclusive tudo o que vc procura. Como vc nao deve querer fazer um investimento de vulto, recomendo os produtos da Empresa.

Outra recomendação é LER o grande conteúdo já disponibilizado aqui no Fórum, onde vc vai encontrar exemplos de sons dos mais diversos. Isso pode ajudar a mexer no teu baixo deixando ele com o som que vc quer.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma...... Empty Re: Reforma......

Mensagem por Ivanov_br Sáb Set 12, 2009 7:16 pm

segue o link aí;

http://www.condortech.com.br/catalogo/parts/
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma...... Empty Re: Reforma......

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Set 12, 2009 7:18 pm

*-* Rafinha *-* escreveu:E ae Galera......

Eu to Querendo reformar meu baixo que ja ta bem velhinho.... Reforma...... Icon_cry eu não vou me desfazer dele porque foi o 1° e presentae da minha mãe e etc....tem grande valor sentimental....e eu tô querendo trocar tudo dele e queria pedir a ajuda da galera sobre algumas marcas boas de Ponte ,captador, tarraxa,Cordas,e o que + for preciso até de botão.....é um Golden 4C...

Desde ja agradeço...abraço a todos.... Reforma...... Icon_wink

Eu acho que vale à pena sim, e existem vários luthiers que fazem este serviço, inclusive eu (não se trata de autopropaganda, pois dificilmente trabalho para fora de minha região). Assim, vale à pena fazer uma pesquisa entre os profissionais de sua região.
Abçs
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma...... Empty Re: Reforma......

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb Set 12, 2009 7:46 pm

Bom,

Vou seguir minha ideia se tivesse no seu lugar:

- Avaliar em quais madeiras meu instrumento foi feito e consultaria um luthier de confiança pra executar o serviço.
- Cotaria as peças e captadores que quero no meu baixo.
- Compraria as peças pesquisando sempre quem tem o melhor valor e formas de pagamento.
- Com peças na mão levaria para o luthier.

As reformas que faria no corpo do baixo:

- Trocaria trastes e pintura (se fosse necessário). Trocaria a pestana para uma de Latão (metal), ou trocaria o conjunto todo por traste zero (em vez da pestana, um traste mesmo mais alto com um pequeno ferro fazendo a pressão. Não há diferenças tão significativas). No baixo faria isso apenas.

Eu trocaria tudo. Até circuito. Veria tb possibilidades de por mais bandas de equalização. Ex: o seu baixo deve ter 3 pots, se o circuito tivesse 4 pots, iria por os 4 fazendo nais uma furação no corpo, e poria chave para mudar de passivo pra ativo, mais equalizações, colocaria pots para volume em cada cap (ponte e braço). Na verdade isso aumenta mais a versatilidade no instrumento.

E outra... Casaria com o baixo... não venderia por nada!

Lembrando que EU se estivesse nessa posição, faria isso. oK? Eu ia fazer isso no meu Condor, mas vendi faz tempo... heheh!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma...... Empty Re: Reforma......

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos