Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Back to Vinyl ...

+6
carimbass
allexcosta
afonsodecampos
Andremoura
Claudio
Boss2K
10 participantes

Ir para baixo

Back to Vinyl ... Empty Back to Vinyl ...

Mensagem por Boss2K Dom Dez 15, 2013 4:31 pm

Uma "app" para reproduzir os discos de vinil

Uma editora alemã lançou a aplicação "Back to Vinyl - The Office Turntable" que consegue reproduzir discos de vinil através do smartphone

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/Xg1pzEF3HTw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

A  Kontor Records arranjou uma ideia original para promover uma colectânea da editora: em vez de enviar o "tradicional" CD- demo para o mercado ou, até mesmo, "inovar" e lançar na Internet ficheiros mp3 para download gratuito, a editora alemã decidiu lançar uma aplicação que faz o utilizador voltar atrás no tempo e reviver as famosas décadas de sucesso dos discos em vinil.

A iniciativa da Kontor Records (criada pela agência de publicidade Ogilvy Deutschland) chama-se "Back to Vinyl - The Office Turntable" e é uma forma diferente e inovadora de agarrar a atenção da indústria musical. Trata-se de uma espécie de gira-discos em cartão, que permite passar o som do disco de cartão para o smartphone. Ou seja, o vinil de cartão chega numa espécie de envelope, que se transforma num gira-discos. Neste envolope, existe um código QR (Quick Response) para descarregar a app que vai reproduzir o vinil. Depois, é só apontar o smartphone para o disco de cartão e a magia começa.

Apesar de o som ser totalmente digital, o controlo do disco imita, por completo, os movimentos de um gira-discos real, tal como usam os DJ, por exemplo. No fundo, é a diversão analógica com um dispositivo digital.

O "Back to Vinyl - The Office Turntable" ganhou recentemente o Media Lions Gold Lion do Festival de Criatividade de Cannes, um evento anual que premeia as melhores estratégias de marketing e publicidade.

http://p3.publico.pt/vicios/hightech/8457/uma-quotappquot-para-reproduzir-os-discos-de-vinil

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Back to Vinyl ... Empty Re: Back to Vinyl ...

Mensagem por Claudio Dom Dez 15, 2013 4:53 pm

Muuuuito maneiro, não conhecia. Isso é algo inovador!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Back to Vinyl ... Empty Re: Back to Vinyl ...

Mensagem por Andremoura Dom Dez 15, 2013 8:05 pm

Adorei isso, pena que o som ainda seja o digital, mas a vibe e sensacional!
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Back to Vinyl ... Empty Re: Back to Vinyl ...

Mensagem por afonsodecampos Seg Dez 16, 2013 9:16 am

Engraçado, eu acho o contrário, ainda bem que o som é digital. Tenho muitos dos meus vinis em versão CD e apesar de sentir falta do bolachão não posso dizer o mesmo da qualidade do áudio.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Back to Vinyl ... Empty Re: Back to Vinyl ...

Mensagem por allexcosta Seg Dez 16, 2013 9:39 am

Não entendi a função. Se você vai se dar ao trabalho de mexer com discos gigantes, por que não comprar uma vitrola?

O mais legal do vinil é a imperfeição do som, que diminui a fadiga auditiva, pelo menos pra mim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Back to Vinyl ... Empty Re: Back to Vinyl ...

Mensagem por carimbass Seg Dez 16, 2013 10:24 am

allexcosta escreveu:Não entendi a função. Se você vai se dar ao trabalho de mexer com discos gigantes, por que não comprar uma vitrola?

O mais legal do vinil é a imperfeição do som, que diminui a fadiga auditiva, pelo menos pra mim.

Acho que a principal intenção era chamar a atenção das pessoas/ produtores que recebiam os demos, fazer com que eles escutassem... Achei a ideia sensacional, imagina eu tenho um demo do meu trabalho e chego em um bar e entrego um cd com as músicas, ou então um cartão com o link para baixa-las. A maioria das pessoas não se daria ao trabalho de colocar o cd no player, muito menos baixar as músicas. Agora se envio esse vinil com as instruções para baixar o app e ouvir as músicas, com certeza despertará a curiosidade das pessoas e Bingo! Todos vão ouvir minha música! Imagino esse cara que recebeu mostrando pra outras pessoas, brincando com a "agulha" e talz...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Back to Vinyl ... Empty Re: Back to Vinyl ...

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Dez 16, 2013 10:26 am

afonsodecampos escreveu:Engraçado, eu acho o contrário, ainda bem que o som é digital. Tenho muitos dos meus vinis em versão CD e apesar de sentir falta do bolachão não posso dizer o mesmo da qualidade do áudio.
allexcosta escreveu:Não entendi a função. Se você vai se dar ao trabalho de mexer com discos gigantes, por que não comprar uma vitrola?
O mais legal do vinil é a imperfeição do som, que diminui a fadiga auditiva, pelo menos pra mim.
A qualidade é melhor mas perde nas freqüências médias. Não é essa a grande sacada do vinil?
Imperfeição? Os "cliques" fazem parte pela poeira, sujeira e partículas acumuladas. Escutar vinil sem eles só se fossem limpos e tocados num ambiente à vácuo (mas aí também não escutaria. Smile )
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Back to Vinyl ... Empty Re: Back to Vinyl ...

Mensagem por allexcosta Seg Dez 16, 2013 10:41 am

Moshe Bar Elohim escreveu:Imperfeição? Os "cliques" fazem parte pela poeira, sujeira e partículas acumuladas.

As músicas não são normalizadas ou super-comprimidades. Não estou falando dos cliques.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Back to Vinyl ... Empty Re: Back to Vinyl ...

Mensagem por joabi Seg Dez 16, 2013 11:25 am


A masterização para vinil é completamente diferente.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back to Vinyl ... Empty Re: Back to Vinyl ...

Mensagem por djmmaster Seg Dez 16, 2013 12:23 pm

eu gosto de escutar vinil, mas gostei do video, só que é só simbolico
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Back to Vinyl ... Empty Re: Back to Vinyl ...

Mensagem por fheliojr Seg Dez 16, 2013 2:43 pm

inovador, divertido, mas pouco prático e sem o charme de um vinil de verdade.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Back to Vinyl ... Empty Re: Back to Vinyl ...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos