Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folgar a Crina do Arco enquato descansa 10 minutos?

3 participantes

Ir para baixo

Folgar a Crina do Arco enquato descansa 10 minutos? Empty Folgar a Crina do Arco enquato descansa 10 minutos?

Mensagem por Everton Bass Qua Dez 18, 2013 1:49 pm

Pois é galera eu estou estudando uns 50 minutos e descanso uns 10 minutos, neste descanso eu folgo a crina ou não?
Everton Bass
Everton Bass
Membro

Mensagens : 8
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Folgar a Crina do Arco enquato descansa 10 minutos? Empty Re: Folgar a Crina do Arco enquato descansa 10 minutos?

Mensagem por Paulo Braga Seg Dez 23, 2013 1:04 pm

Olá Everton,

Eu diria que não precisa folgar, MAS se vc achar que esses 10min podem se prolongar muito - que vc pode se distrair e acabar esquecendo -, é melhor afrouxar sim.

Abraço.

Paulo Braga
Membro

Mensagens : 3
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Folgar a Crina do Arco enquato descansa 10 minutos? Empty Re: Folgar a Crina do Arco enquato descansa 10 minutos?

Mensagem por Everton Bass Seg Dez 30, 2013 8:19 am

valeu Paulo obrigado.
Everton Bass
Everton Bass
Membro

Mensagens : 8
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Folgar a Crina do Arco enquato descansa 10 minutos? Empty Re: Folgar a Crina do Arco enquato descansa 10 minutos?

Mensagem por Voila Marques Qui Jan 02, 2014 11:16 am

Everton, só vou complementar a boa orientação que o nosso colega Paulo Braga deu, ok?

Em intervalos muito curtos (de estudo ou de pausa para lanche na orquestra, etc), realmente não há necessidade de afrouxar as cordas mas, para não esquecer o arco com a crina esticada, eu também tenho um segredito:

Quando dou a pausa, deixo o contrabaixo na parede ou numa cadeira e, muito eventualmente no chão, mas não guardo o arco pendurado no contrabaixo. Eu o deixo em cima do banco ou com o parafuso enfiado num daqueles buraquinhos do cavalete, paralelo ao braço.

Como assim ele está no local "errado", se eu não voltar para o contrabaixo em meia hora, vou lá e afrouxo a crina.

O FAQ do luthier Andrea Spada tem coisas interessantes:
http://www.andreaspada.com/index.php/br/faq/itemlist/category/83-lang-brarcos-crinas-e-resinas-langlang-itarchetti-crini-e-pece-langlang-enbows-hairs-and-rosins-lang

Boa sorte contrabaixística procê!
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Folgar a Crina do Arco enquato descansa 10 minutos? Empty Re: Folgar a Crina do Arco enquato descansa 10 minutos?

Mensagem por Everton Bass Seg maio 26, 2014 11:59 pm

valeu Voila.
Everton Bass
Everton Bass
Membro

Mensagens : 8
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Folgar a Crina do Arco enquato descansa 10 minutos? Empty Re: Folgar a Crina do Arco enquato descansa 10 minutos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos