Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

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Mensagem por DenisLM em Qui Jan 28, 2010 11:36 am

eu tenho um CEB-3, que eu comprei usado... como eu descubro se ele é com esse circuito novo ou velho?
se bem que pra mim tanto faz, ele atende as minhas expectativas...
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Mensagem por JAZZigo em Qui Jan 28, 2010 11:45 am

Daniel escreveu:Meu CE-2B made in japan chegou sabado passado.

Tinha falado com o Jazzigo por email e repito aqui:

Excelente pedal!! O efeito atua somente nos harmônicos, e o knob Effect Level permite controlar perfeitamente o nível. Desde um chorus bem suave até um efeito mais na cara.

O estado tb tá perfeito. Não parece ter mais de 20 anos de uso. Por hora não sinto necessidade dos upgrades, mas num futuro, quem sabe?

Também recomendo esse pedal pra quem quer um chorus que não modifique o seu timbre original.
Eu tive a oportunidade de testar lado-a-lado um Boss BF-2B original e outro BF-2B com o Pedal Hackers Deep Silky Fluid Mod Kit. O original é um dos melhores flangers de baixo que já ouvi, mas o modificado soa disparadamente muito melhor... é um verdadeiro Boss de boutique! O notório Robert Keeley costuma dizer, por exemplo que todos os capacitores eletrolíticos devem ser substituídos, pois envelhecem com em um amplificador valvulado, em suas próprias palavras: “All electrolytic caps replaced, they get old just like in a tube amp!”. Portanto, acho recomendável o upgrade para qualquer Boss analógico com mais de 20 anos de uso. Aliás, a Keeley Electronics também faz modificação no CE-2B, mas não fornece mod kit, sendo necessário o envio do pedal para os EUA. Fiz isto com um CE-2 que eu tinha e eles me devolveram uma jóia rara!!! Só ouvindo prá crer!!! De qualquer forma, a modificação do CE-2B não está disponível online, portanto é preciso entrar em contato com a Keeley, para que informem os dados necessários ao preenchimento do formulário de solicitação.

http://www.robertkeeley.com/

Se você está feliz com o CE-2B original, então, perfeito! Mas, como eu já te disse, um mod kit custa pouco e acho que vale a pena garantir esses componentes NOS, enquanto estão disponíveis, para deixá-los de reserva.
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Mensagem por JAZZigo em Qui Jan 28, 2010 11:48 am

DenisLM escreveu:eu tenho um CEB-3, que eu comprei usado... como eu descubro se ele é com esse circuito novo ou velho?
se bem que pra mim tanto faz, ele atende as minhas expectativas...
Opa, Denis, tudo bem?!
Então, como disse ao Gus, basta abrir o CEB-3 e não será possível deixar de notar o processador digital.
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Mensagem por JAZZigo em Qui Jan 28, 2010 11:50 am

AdrianoBSB escreveu:Grande Jazzigo!!!
Ainda bem que esta de volta, você fez muita falta.
Valeu, meu conterrâneo! Estamos aí novamente!!!
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Mensagem por Rdg Bass em Qui Jan 28, 2010 6:13 pm

JAZZigo escreveu:
DenisLM escreveu:eu tenho um CEB-3, que eu comprei usado... como eu descubro se ele é com esse circuito novo ou velho?
se bem que pra mim tanto faz, ele atende as minhas expectativas...
Opa, Denis, tudo bem?!
Então, como disse ao Gus, basta abrir o CEB-3 e não será possível deixar de notar o processador digital.

Dá para verificar pelo ano também, é só pesquisar pelo serial.

http://www.bossarea.com/serial/sndecoder.aspx
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Mensagem por Daniel em Qui Jan 28, 2010 6:20 pm

legal esse site. o meu é de junho de 87.
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Mensagem por vitaobass em Qui Jan 28, 2010 7:22 pm

Daniel escreveu:legal esse site.
(2)
Meu GEB7 é de de março de 1995!!
vlw pelo site!
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Mensagem por Rdg Bass em Qui Jan 28, 2010 7:34 pm

è bem bacana mesmo e tem outras coisas legais lá

http://www.bossarea.com/

os meus são:

SYB-5, março 2005
GBE-7, abril 2005
CE-2B setembro 1990 - tá novinho
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Mensagem por JAZZigo em Qui Jan 28, 2010 7:50 pm

Rdg Bass escreveu:è bem bacana mesmo e tem outras coisas legais lá

http://www.bossarea.com/

os meus são:

SYB-5, março 2005
GBE-7, abril 2005
CE-2B setembro 1990 - tá novinho
A maior parte do meu conhecimento teórico sobre a Boss vem desse site! É excelente mesmo!

Se por curiosidade quiserem ver a configuração atual da minha pedalboard com 16 pedais 100% analógicos, cliquem aqui.
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Mensagem por DenisLM em Sex Jan 29, 2010 12:50 am

legal!
o meu CEB-3 é de janeiro de 2002... circuito digital... silent
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Mensagem por VictorLuigi em Sex Jan 29, 2010 6:42 am

E aí JAZZigo!

O que você me diz sobre o CryBaby para baixo?
Tem alguma perda de low end ou perda de sinal mesmo com o pedal desligado?

Abraço!
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Mensagem por JAZZigo em Sex Jan 29, 2010 9:31 am

VictorLuigi escreveu:E aí JAZZigo!

O que você me diz sobre o CryBaby para baixo?
Tem alguma perda de low end ou perda de sinal mesmo com o pedal desligado?

Abraço!
Opa, Victor!

Ainda não conheço um pedal de wah que seja true bypass e que não apresente alguma perda de low end na hora do "Q", mesmo os concebidos para contrabaixo. No caso do Crybaby 105Q Bass Wah, ele não possui sequer uma footswitch. Notava que havia alguma perda ganho e de tom quando o conectava à minha chain, mesmo com o pedal posicionado para baixo. Eu o vendi e substituí pelo Morley TMS - T.M. Stevens Fonk Wah, que tenho até hoje, mas praticamente não uso. Na verdade, não sou muito fã de pedais de wah para baixo... claro que é uma questão de gosto pessoal, mas acho incomparavelmente mais bonito e mais funky o efeito wah gerado pelos envelope filters, pois são mais dinâmicos e musicais, respondendo naturalmente à intensidade da sua pegada. Por outro lado, existe um wah-wah alemão, o Musician Sound Design MSD QuakeMachine MKII, que tenho o gás de experimentar um dia, mas ele é muito caro e vou adiando a encomenda...

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 8 PhpOb6PFr-Morley TM Fonk Wah
Morley TMS - T.M. Stevens Fonk Wah
http://www.morleypedals.com/dtms.html

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 8 PhpOb6PFr-QuakeMachine
MSD QuakeMachine MKII
http://www.silvermachine.de/
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Mensagem por dibass em Sex Jan 29, 2010 10:29 am

Jazzigo tudo bem ?

vc poderia fazer uma pequena lista de baixistas que usam efeitos ou listas de musicas p servir como guia de consulta a determinado tipo de efeito

tipo exemplos de chorus --- referencias musicas x y e z de tal pessoa

ou se der muito trabalho comentar o que te levou a buscar tantos efeitos assim quais foram as suas referencias e influencias
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Mensagem por DenisLM em Sex Jan 29, 2010 11:20 am

eu tbm já percebi essa perda no crybaby tbm (muito suave, mas tem)
o que eu fiz foi adicionar um loop blender com um true bypass...
aí nele eu alterno o som com mix do som do baixo limpo com efeitos, 100% efeitos ou true bypass em todos efeitos (menos no sansamp).
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Mensagem por VictorLuigi em Sex Jan 29, 2010 11:58 am

JaZZigo:

Então JaZZigo, a minha idéia com o pedal de “Wah” era fazer umas linhas meio "viajantes" usando uma distorção junto...
Para as minhas idéias o “Evelop Filter” (pelo menos os que eu conheço) não serviria, pois eu gostaria de ir abaixando o pedal gradualmente durante a execução de um tema e não nota a nota, como num “Evelop Filter”.

Desculpe a insistência, é que eu não entendi alguns pontos:
1 – Quando você diz que o “Crybaby 105Q Bass Wah” não possui sequer um “Footswitch” isso significa que o pedal fica ativo o tempo todo?
2 - Este "Morley - T.M. Stevens Fonk Wah" não tem perda de volume e de tom? Ou se tiver é menor?
3 – Existe alguma loja on-line (tirando o e-bay) onde eu posso encontrar estes pedais? Onde você costuma encomendar os seus?

DenisLM:

Denis seu set de pedais também é de fazer inveja!
Como fica o “Crybaby 105Q Bass Wah” misturado com o sinal limpo do baixo?
Pergunto, pois já possuo um “Loop Blender” também, se você tiver alguma coisa gravada nesse setup me ajudaria muito!

Obrigado pelas respostas!

Abraço!
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Mensagem por JAZZigo em Sex Jan 29, 2010 12:01 pm

dibass escreveu:Jazzigo tudo bem ?

vc poderia fazer uma pequena lista de baixistas que usam efeitos ou listas de musicas p servir como guia de consulta a determinado tipo de efeito

tipo exemplos de chorus --- referencias musicas x y e z de tal pessoa

ou se der muito trabalho comentar o que te levou a buscar tantos efeitos assim quais foram as suas referencias e influencias
Opa, DiBass!

Bom, se não me engano, a maior chain de pedais que conheço é a do Doug Winbish. Ouça os discos do Living Colour com ele e, especialmente, um disco chamado Jungle Funk (a cozinha do Living Colour).

Ouça, também, qualquer disco do T.M. Stevens.

Ah, sim! E o Les Claypool, nos últimos discos do Primus.

Baixo com chourus... deixe-me ver... ouça o Tony Levin em seus discos solos, com o King Crimson e com Peter Gabriel, principalmente as músicas mais lentas. Difícil lembrar assim de repente, mas se bater, dou um toque!
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Mensagem por JAZZigo em Sex Jan 29, 2010 12:07 pm

DenisLM escreveu:eu tbm já percebi essa perda no crybaby tbm (muito suave, mas tem)
o que eu fiz foi adicionar um loop blender com um true bypass...
aí nele eu alterno o som com mix do som do baixo limpo com efeitos, 100% efeitos ou true bypass em todos efeitos (menos no sansamp).
up É um boa solução, mas é mais um pedal!
Encomendei o Xotic X-Blender para ver se consigo melhorar o som do TWA Little Deeper formant filter (um tesão de pedal, diga-se de passagem), pois tenho de ajustar o seu mix trimpot quase que totalmente para o som dry, para não perder o low end e aí, o efeito fica muito baixo.
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Mensagem por JAZZigo em Sex Jan 29, 2010 12:21 pm

VictorLuigi escreveu:JaZZigo:

Então JaZZigo, a minha idéia com o pedal de “Wah” era fazer umas linhas meio "viajantes" usando uma distorção junto...
Para as minhas idéias o “Evelop Filter” (pelo menos os que eu conheço) não serviria, pois eu gostaria de ir abaixando o pedal gradualmente durante a execução de um tema e não nota a nota, como num “Evelop Filter”.

Desculpe a insistência, é que eu não entendi alguns pontos:
1 – Quando você diz que o “Crybaby 105Q Bass Wah” não possui sequer um “Footswitch” isso significa que o pedal fica ativo o tempo todo?
2 - Este "Morley - T.M. Stevens Fonk Wah" não tem perda de volume e de tom? Ou se tiver é menor?
3 – Existe alguma loja on-line (tirando o e-bay) onde eu posso encontrar estes pedais? Onde você costuma encomendar os seus?
Pois é, o Crybaby Bass não tem uma footswitch como a dos seus irmãos para guitarra. Diz a Dunlop que é porque ele utiliza um potenciômetro novo especialmente desenvolvido... blá, blá, blá!

Já a Morley também não possui footswitch, pois a ativação do wah é “electro-optical”, por célula fotoelétrica, suponho! Não, ele não tem a perda que notei no Crybaby bass.

Ambos encontram-se disponíveis na TheMadApe.com – vide links:

http://www.themadape.com/Dunlop_105Q_Bass_CryBaby_Wah_p/105q.htm

http://www.themadape.com/Morley_T_M_Stevens_Bass_Wah_Pedal_p/stevens.htm
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Mensagem por dibass em Sex Jan 29, 2010 1:20 pm

JAZZigo escreveu:
dibass escreveu:Jazzigo tudo bem ?

vc poderia fazer uma pequena lista de baixistas que usam efeitos ou listas de musicas p servir como guia de consulta a determinado tipo de efeito

tipo exemplos de chorus --- referencias musicas x y e z de tal pessoa

ou se der muito trabalho comentar o que te levou a buscar tantos efeitos assim quais foram as suas referencias e influencias
Opa, DiBass!

Bom, se não me engano, a maior chain de pedais que conheço é a do Doug Winbish. Ouça os discos do Living Colour com ele e, especialmente, um disco chamado Jungle Funk (a cozinha do Living Colour).

Ouça, também, qualquer disco do T.M. Stevens.

Ah, sim! E o Les Claypool, nos últimos discos do Primus.

Baixo com chourus... deixe-me ver... ouça o Tony Levin em seus discos solos, com o King Crimson e com Peter Gabriel, principalmente as músicas mais lentas. Difícil lembrar assim de repente, mas se bater, dou um toque!


Jazzigo valeu vou procurar sobre doug winbish T.M.Stevens eu tenho uma video aula (gostei muito ) mas ainda nao consegui cds

sobre o chorus era so um exemplo de como poderia ser organizado
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Mensagem por DenisLM em Sex Jan 29, 2010 1:35 pm

VictorLuigi escreveu:
DenisLM:

Denis seu set de pedais também é de fazer inveja!
Como fica o “Crybaby 105Q Bass Wah” misturado com o sinal limpo do baixo?
Pergunto, pois já possuo um “Loop Blender” também, se você tiver alguma coisa gravada nesse setup me ajudaria muito!

Obrigado pelas respostas!

Abraço!

tem alguma coisa aqui:
http://bass.forumeiros.com/audio-videos-demos-f9/fender-marcus-miller-efeitos-e-defeitos-p-t4981.htm
mas o audio ta meio toscão pq é direto da camera...

e o crybaby tem uma mola, então quando vc tira o pé ele volta sozinho para a posição de repouso e é automaticamente desativado. obviamente não é true-bypass.

JAZZigo escreveu: up É um boa solução, mas é mais um pedal!
Encomendei o Xotic X-Blender para ver se consigo melhorar o som do TWA Little Deeper formant filter (um tesão de pedal, diga-se de passagem), pois tenho de ajustar o seu mix trimpot quase que totalmente para o som dry, para não perder o low end e aí, o efeito fica muito baixo.
esse xotic eu tava namorando ele tbm, mas dói no bolso... e essa versão custom do EFX Loop Blender fazer basicamente o mesmo que ele faz.. e por R$150 Very Happy
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Mensagem por JAZZigo em Sex Jan 29, 2010 1:42 pm

dibass escreveu:Jazzigo valeu vou procurar sobre doug winbish T.M.Stevens eu tenho uma video aula (gostei muito ) mas ainda nao consegui cds

sobre o chorus era so um exemplo de como poderia ser organizado
Desculpe, DiBass, foi falta de atenção minha. Mas sua idéia até que é bastante interessante, tipo algum baixista renomado, usando um efeito específico e tal... vou dar uma pesquisada e fazer uma pequena seleção... tenho bastante coisa em casa!

O que me levou a correr atrás de tantos pedais foi a simples vontade de conhecê-los. Como esses pedais de boutique/artesanais não estão disponíveis nas lojas, a melhor maneira que encontrei de fazê-lo foi importar as caixinhas, incluir as que me interessam na coleção e repassar as outras para frente via Mercado Livre. Na verdade, é o canal ML que viabiliza essa aventura. De qualquer forma, é impossível ter lucro nessa brincadeira, com frete + 60% de Imposto de Importação nas costas, muito pelo contrário, mas é o preço que estou disposto a pagar pela experiência. E digo mais, quando se trata de um pedal que encontramos em lojas no Brasil, ainda assim sai mais barato importá-lo.
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Mensagem por JAZZigo em Sex Jan 29, 2010 1:49 pm

DenisLM escreveu:esse xotic eu tava namorando ele tbm, mas dói no bolso... e essa versão custom do EFX Loop Blender fazer basicamente o mesmo que ele faz.. e por R$150 Very Happy
É, acho que dei bobeira ahn , mas foi força do hábito... bati o olho e pensei, preciso desse aqui! Os EFX nem me passaram pela cabeça... já experimentei o Time Machine Delay do Eugênio e gostei muito da qualidade de som.
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Mensagem por DenisLM em Sex Jan 29, 2010 1:56 pm

JAZZigo escreveu:
DenisLM escreveu:esse xotic eu tava namorando ele tbm, mas dói no bolso... e essa versão custom do EFX Loop Blender fazer basicamente o mesmo que ele faz.. e por R$150 Very Happy
É, acho que dei bobeira ahn , mas foi força do hábito... bati o olho e pensei, preciso desse aqui! Os EFX nem me passaram pela cabeça... já experimentei o Time Machine Delay do Eugênio e gostei muito da qualidade de som.
Gostei tambem do produto dele! e diria que esse pedal (loop blender) é praticamente o coração dos meus pedais.... eu praticamente só trabalho com o som misturado.... dae posso dar força total no efeito, tendo assim duas possibilidades de timbre em cada pedal...

Lembrando que precisa de uma modificaçãozinha pra ficar parecido com o x-blender, que é adicionar uma switch par alternar entre o mix e o sujo 100%. (que o próprio eugenio fez pra mim).
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Mensagem por JAZZigo em Sex Jan 29, 2010 7:50 pm

DenisLM escreveu:
JAZZigo escreveu:
DenisLM escreveu:esse xotic eu tava namorando ele tbm, mas dói no bolso... e essa versão custom do EFX Loop Blender fazer basicamente o mesmo que ele faz.. e por R$150 Very Happy
É, acho que dei bobeira ahn , mas foi força do hábito... bati o olho e pensei, preciso desse aqui! Os EFX nem me passaram pela cabeça... já experimentei o Time Machine Delay do Eugênio e gostei muito da qualidade de som.
Gostei tambem do produto dele! e diria que esse pedal (loop blender) é praticamente o coração dos meus pedais.... eu praticamente só trabalho com o som misturado.... dae posso dar força total no efeito, tendo assim duas possibilidades de timbre em cada pedal...

Lembrando que precisa de uma modificaçãozinha pra ficar parecido com o x-blender, que é adicionar uma switch par alternar entre o mix e o sujo 100%. (que o próprio eugenio fez pra mim).
Sempre tive a preocupação montar um setup com pedais bem transparentes e equilibrados entre o som dry e o efeito em si e, por isto, nunca precisei de um loop pedal, mas, depois do TWA Little Deeper, que eu adoro, não teve outro jeito!
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Mensagem por GusVCD em Dom Jan 31, 2010 12:08 pm

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Para fazer o MOD, tanto faz eu descolar um CE-2 ou um CE-2B?
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Mensagem por Daniel em Dom Jan 31, 2010 2:47 pm

GUS, se me permite opinar, sugiro pegar o CE-2B, pois ele tem um knob no meio que ajusta o level do efeito, enquanto o CE-2 tem apenas RATE e DEPTH.
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Mensagem por JAZZigo em Dom Jan 31, 2010 3:50 pm

GusVCD escreveu:JAZZigo

Para fazer o MOD, tanto faz eu descolar um CE-2 ou um CE-2B?
Daniel escreveu:GUS, se me permite opinar, sugiro pegar o CE-2B, pois ele tem um knob no meio que ajusta o level do efeito, enquanto o CE-2 tem apenas RATE e DEPTH.
Gus, concordo com o Daniel. O CE-2 é mais caro, pois ele é o "THE" chorus dos anos 80, muito procurado pelos guitarristas, fica lindo no baixo também, mas com alguma perda de low end. O Fromel CE-2B Supreme Mod Kit oferece a opção de conversão do CE-2B em CE-2, com a mudança de apenas um capacitor (C14)... no final você tem um CE-2 com mix control (E. Level knob). Já o Fromel CE-2 Supreme Mod Kit não oferece a opção de conversão para CE-2B, mas talvez seja possível, se, à parte, você trocar o capacitor C14 do CE-2 pelo de mesma capacitância do C14 do CE-2B original (não sei o valor), que é o responsável por manter o low end. De qualquer forma, acho que um CE-2B é a melhor opção.
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Mensagem por GusVCD em Dom Jan 31, 2010 6:00 pm

Se entendi bem então JAZZigo, o melhor seria descolar um CE-2B e usar o MOD Fromel CE-2B Supreme Mod Kit, mas sem fazer a modificação no capacitor C14 q vem junto com o kit correto?
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Mensagem por JAZZigo em Dom Jan 31, 2010 6:58 pm

GusVCD escreveu:Se entendi bem então JAZZigo, o melhor seria descolar um CE-2B e usar o MOD Fromel CE-2B Supreme Mod Kit, mas sem fazer a modificação no capacitor C14 q vem junto com o kit correto?
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Mensagem por JAZZigo em Ter Fev 02, 2010 4:09 pm

Taí, uma boa e mini novidade para quem tem baixos de um captador só, tipo Fender Precision, Musicaman Stingray e similares ou para quem quer ter um mid contour na pontas dos pés, especialmente útil para quem quer tocar slap e pizzicato numa mesma música, sem perder a definição ou equilíbrio nas frequências médias:

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 8 PhpYU9qEM-MidC
http://ews-us.com/item_bassmid.php?item=custom
Engineering Work Store
E.W.S. BMC Bass Mid Control
Made in Japan

If you are using a simple 2-band EQ Bass or Passive Bass, the new EWS Bass Mid Control (BMC) may be one of the most important pedals for you. æThe dual potentiometer features "Frequency" and "Boost/Cut" controls allowing you to boost or cut the Mid frequencies to your desired tone. "Frequency" portion provides control of 150Hz to 3KHz frequencies, while the "Boost/Cut" portion provides up to ±15dB of boost or cut. æThis small unit can be powered by 9V battery or 9V adapter. The EWS BMC is a great tool to spice up your mix no matter what type of music you play.

Previsão de lançamento em fim de abril, início de maio de 2010.
Esta marca é o braço da Prosound Communications Inc. (Xotic Guitars & Efects) no Japão.


Última edição por JAZZigo em Ter Fev 02, 2010 8:02 pm, editado 3 vez(es) (Razão : Quando a vaca tossiu, a foto saiu!)
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Mensagem por DenisLM em Ter Fev 02, 2010 4:19 pm

tem que ser bom hein... 160 doletas! Shocked

http://ews-us.com/item_bassmid.php?item=custom
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Mensagem por JAZZigo em Ter Fev 02, 2010 4:25 pm

DenisLM escreveu:tem que ser bom hein... 160 doletas! Shocked

http://ews-us.com/item_bassmid.php?item=custom
Por US$ 128.00 na TheMadApe.com, Denis!
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Mensagem por Daniel em Ter Fev 02, 2010 4:59 pm

Jazzigo, vc tem equalizer?? Não resolveria esse problema até com maior possiblidade de ajustes de frequência??
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Mensagem por JAZZigo em Ter Fev 02, 2010 5:30 pm

Daniel escreveu:Jazzigo, vc tem equalizer?? Não resolveria esse problema até com maior possiblidade de ajustes de frequência??
Opa, Daniel!

O post do E.W.S. BMC Bass Mid Control foi apenas para informar sobre o lançamento do pedal! Não penso em adquiri-lo, pois todos os meus baixos já possuem equalização ativa de 2, de 3 bandas e até paramétrica onboard, e o Xotic Bass RC Booster também possui equalização ativa de 2 bandas. Realmente não tenho necessidade de outro equalizador neste momento. De qualquer forma, esse pedalzinho trabalha justamente em cima da faixa de frequências média e, como um equalizador paramétrico, proporciona variações de timbre em baixos de um só captador, coisa que o equalizador gráfico não pode oferecer. Além disso, ter o controle do mid contour na ponta dos pés é uma mão na roda para quem gosta de variar com muita frequência entre o slap e pizzicato, sem perder o equilíbrio nos médios (nem demais, nem de menos).
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Mensagem por Jeff Ramalho em Qua Fev 03, 2010 9:34 pm

JAZZigo queria lhe perguntar o seguinte, recentemente nos falamos a respeito do Radial Bassbone lembra? ele é um pré certo? Esses pedais de pre como o bassbone, ou até mesmo sansamp ou mesmo Tone Hamer da Aguilar, eles chegam a ter utilidade pra que já toca com baixo ativo como MM SR5 e com amp (no meu caso GK 800rb)?
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Mensagem por JAZZigo em Qui Fev 04, 2010 8:50 am

Jeff Ramalho escreveu:JAZZigo queria lhe perguntar o seguinte, recentemente nos falamos a respeito do Radial Bassbone lembra? ele é um pré certo? Esses pedais de pre como o bassbone, ou até mesmo sansamp ou mesmo Tone Hamer da Aguilar, eles chegam a ter utilidade pra que já toca com baixo ativo como MM SR5 e com amp (no meu caso GK 800rb)?
Jeff,

já utilizei 2 pedais preamp/DI na minha pedalboard simultaneamente, um MXR M-80 Bass D.I.+ na entrada e um SansAmp Bass Driver na saída da chain. O MXR, como boost, equalizador e distorção e o SansAmp como DI mesmo, com opção de ajustar o drive para simular um amp valvulado. Hoje, não uso nenhum preamp na pedalboard. Tenho um preamp/DI valvulado à parte, o Dave Hall DHA VT1 EQ Bass Drive, que uso eventualmene como DI, para gravações diretas em linha ou conexão direta em PA e só! Para o seu caso, que é semelhante ao meu, o BassBone é interessante por oferecer 2 entradas separadas com equalizações independentes, a opção de loop dos efeitos e a saída DI. O Tone Hammer e o SansAmp são excelentes DI, otimizando o sinal do baixo para gravação direta em linha e, neste caso, a modelagem de amp valvulado do SansAmp é fantástica e tem um overdrive lindo. Tudo vai depender da sua atividade enquanto baixista. Se for basicamente gigs, então não vejo muita utilidade no preamp/DI. Se for shows, taí um BassBone que é uma mão na roda. Se for gravações diretas em linha, o SansAmp, o Tone Hammer e o MXR M-80 (nesta ordem), como DI, são fantásticos.
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Mensagem por Jeff Ramalho em Qui Fev 04, 2010 1:03 pm

Legal JAZZigo, vou analisar... Achei a opção do BassBone bem legal devido a versatilidade dele, mas por não ter como testar fico meio com receio com relação a perda de sinal... Mas obrigado pela explicação.

Abraço
Jeff Ramalho
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Mensagem por JAZZigo em Qui Fev 04, 2010 1:53 pm

Jeff Ramalho escreveu:Legal JAZZigo, vou analisar... Achei a opção do BassBone bem legal devido a versatilidade dele, mas por não ter como testar fico meio com receio com relação a perda de sinal... Mas obrigado pela explicação.

Abraço
O ideal é testar, mas é complicado, Jeff!

Acabo de perceber uma divergência um tanto quanto suspeita nas reviews do Harmony-Central.com. Saca só:

http://reviews.harmony-central.com/reviews/Effects/product/Radial+Engineering/Tonebone+Bassbone/10/1

http://reviews.harmony-central.com/reviews/Effects/product/Tonebone/Bassbone/10/1

Tenho tendência a acreditar mais nas reviews com maior número de respostas. A primeira foi cadastrada muito certinho Radial >> ToneBone >> BassBone, tem 4 respostas unânimes quanto à qualidade de som, o que me leva a crer ter sido plantada pelo fabricante ou por alguém a ele associado. Já a segunda foi cadastrada incorretamente como fabricante "ToneBone", o que me leva a crer tratarem-se realmente de usuários comuns, além de apresentar 7 respostas bastante distintas. Tendo a acreditar na segunda review e não compraria o BassBone, pois como eu já disse, no quesito qualidade de som, as pontuações abaixo de 9.0 e com menos de 5 respostas não são confiáveis. De qualquer forma, se não é possível testá-lo pessoalmente, vale a pena pesquisar mais. Lembre também do EBS Micro Bass II!!!
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Mensagem por Jeff Ramalho em Qui Fev 04, 2010 2:03 pm

Valew JAZZigo, obrigado pelos links...

Abraço
Jeff
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Mensagem por GusVCD em Qui Fev 04, 2010 3:34 pm

Aproveitando o papo sobre Pres/DIs, acabei de adquirir um Bass Xciter da Aphex, q comprei com amigo Nando:

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 8 001ah

Farei testes com ele no fim de semana, e prometo fazer um review pros amigos! up
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Mensagem por Aionius em Qui Fev 04, 2010 4:32 pm

GusVCD escreveu:Aproveitando o papo sobre Pres/DIs, acabei de adquirir um Bass Xciter da Aphex, q comprei com amigo Nando:

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 8 001ah

Farei testes com ele no fim de semana, e prometo fazer um review pros amigos! up

Opa brinquedo novo na área!!!

Parabéns Gus!!!

Abraços.
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Mensagem por JAZZigo em Qui Fev 04, 2010 6:02 pm

Conheço mas nunca testei, Gus!

Aguardamos suas impressões, torcendo para que sejam as melhores possíveis!
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Mensagem por JAZZigo em Sex Fev 05, 2010 11:03 am

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Xotic X-Blender Loop Pedal
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Essa gracinha aí chegou ontem à tarde. Fiz um teste inicial "loopando" somente o TWA LD-1 Little Dipper (formant filter), que é meu único pedal que, no baixo, apresenta um leve desiquilíbrio entre o efeito e o som dry sem perda de low end. O ajuste do trimpot do Little Dipper não era suficiente para resolver o problema - quando quando em 50%, havia perda de low end; com o som dry no máximo (75%), conseguia manter o low end, mas o efeito ficava muito baixo. Ao "loopar" o Little Dipper com o Xotic X-Blender, o problema foi totalmente resolvido. Agora posso deixar o Little Dipper com efeito no máximo (75%) e ouvi-lo claramente, assim como o som dry que corre por fora, carregando o low end intacto. Aprovadiíssimo!

Só falta familiarizar-me um pouco mais com os recursos do X-Blender para reconfigurar minha pedalboard. Apesar dele ter recurso de boost, ainda não sei se poderei dispensar o Xotic RC Bass Booster ou se vou precisar de mais espaço ainda na pedalboard. facepalm... putz! Preciso ser racional... tá difícil carregar essa coisa prá lá e prá cá... nada divertido! Preciso repensar minha pedalboard alternativa para as gigs urgentemente!
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Mensagem por Edu Fettermann em Sex Fev 05, 2010 1:07 pm

Maneiro o pedal, JAZZigo! Queria pegar um Blender também, mas a grana tá curta, curta... Laughing
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Mensagem por DenisLM em Sex Fev 05, 2010 1:10 pm

dahora hein jazzigo!
eu virei um fã absurdo de mesclar o som do baixo limpo com os efeitos!

Edu Fettermann escreveu:Maneiro o pedal, JAZZigo! Queria pegar um Blender também, mas a grana tá curta, curta... Laughing

tem da EFX por R$150 Wink
não tem todos os recursos, mas tem o principal, mesclar o som! Very Happy
uso e recomendo!
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Mensagem por Edu Fettermann em Sex Fev 05, 2010 1:20 pm

DenisLM escreveu:dahora hein jazzigo!
eu virei um fã absurdo de mesclar o som do baixo limpo com os efeitos!

Edu Fettermann escreveu:Maneiro o pedal, JAZZigo! Queria pegar um Blender também, mas a grana tá curta, curta... Laughing

tem da EFX por R$150 Wink
não tem todos os recursos, mas tem o principal, mesclar o som! Very Happy
uso e recomendo!

Pois é, tô na maior curiosidade desse Blender da EFX... você tem? Rola um sample aí Very Happy ?
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Mensagem por DenisLM em Sex Fev 05, 2010 1:25 pm

Edu Fettermann escreveu:
DenisLM escreveu:dahora hein jazzigo!
eu virei um fã absurdo de mesclar o som do baixo limpo com os efeitos!

Edu Fettermann escreveu:Maneiro o pedal, JAZZigo! Queria pegar um Blender também, mas a grana tá curta, curta... Laughing

tem da EFX por R$150 Wink
não tem todos os recursos, mas tem o principal, mesclar o som! Very Happy
uso e recomendo!

Pois é, tô na maior curiosidade desse Blender da EFX... você tem? Rola um sample aí Very Happy ?

http://bass.forumeiros.com/audio-videos-demos-f9/fender-marcus-miller-efeitos-e-defeitos-p-t4981.htm

ta com o audio da camera... Neutral
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Mensagem por Edu Fettermann em Sex Fev 05, 2010 2:51 pm

Pô, show, cara. Mesmo com o som da câmera, dá pra sacar qual é a do pedal. Valeu up
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Mensagem por JAZZigo em Sab Fev 06, 2010 6:55 pm

Pessoal,

a quem possa interessar, substituí a foto do post original do tópico http://bass.forumeiros.com/clubes-f12/clube-dos-amantes-de-pedais-de-boutique-e-efeitos-analogicos-t2808.htm , haja vista a inclusão do Xotic X-Blender na pedalboard. Deixei toda a chain de efeitos "loopada" dentro do X-Blender. É muito diferente e interessante lidar com os efeitos ao deixar o som dry livre, correndo paralelamente. Que o diga nosso camarada Denis!

Tudo bem, o EHX Micro POG realmente é um efeito digital. De qualquer forma, ele foi incluído provisoriamente, até a chegada dos Catalinbread Heliotrope e do ProTone Raven Chorus. Mas e daí?! Vamos deixar o preciosismo de lado, porque o Micro POG, por sua característica polifônica, não possui similar analógico.

Antes que perguntem: Não, o Emma DiscumBOBulator continua na ativa... agora, junto com o Xotic Bass RC Booster e o Moollon Bass Drive, entre outros, na minha pedalboard 2.

EDIT:

Mudei a configuração do loop, deixando de fora o compressor, o pedal de volume e o delay. Desta forma, depois do phaser, o sinal wet retorna para o X-Blender, seguindo junto com o sinal dry para o T-Rex Squeezer >> Boss FV-300L >> Retro-Sonic Analog Delay >> amp.


Última edição por JAZZigo em Dom Fev 07, 2010 3:49 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por denis lucas em Dom Fev 07, 2010 12:41 pm

Dúvida de leigo sobre o ehx big muff russian..
ele é um pedal de guitarra??

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