Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

+59
drews
Raissa
Osmar Oliveira
José Carlos
M2_Bassplayer
texta
daniloviana7
Raul S.
Tripa Bass
J. Neto
Teus
msnevesbass
Renan_Guimarães
cristianosantos
João Marcel
Antiácido
leandrosf89
cleitonbassline1
Danillo faria
gmv bass
LuCaSbass
siodoni
Lapetina
cleitonbass
Edu Fettermann
Jeff Ramalho
VictorLuigi
mgg
Gabriel Magno
gobatto
Pedroswaldo
Ricardo (alive10)
Cid
Rdg Bass
gutobass
Ricardo
AdrianoBSB
denis lucas
Ian
URSOBHZ
Bandeira
Eduardo Chaves
Earlle
Thales_Sr
korg
Daniel Magalhães
steba
Aionius
vitaobass
Claudio
dibass
Ivanov_br
Jackson
GusVCD
DenisLM
Daniel
JAZZigo
Cantão
allexcosta
63 participantes

Página 2 de 20 Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por DenisLM Qua Set 16, 2009 5:41 pm

JAZZigo escreveu:
DenisLM escreveu:JAZZigo, aproveitando a deixa dos "Muffs" da EHX, entre o Big Muff Pi USA e o Big Muff Pi Russian teria alguma diferença sensível?

valeu!
Denis,

historicamente aguns baixistas sempre utilizaram o Big Muff Pi, apesar da relativa perda de low-end. Sob esta alegação, a EHX criou o Bass Big Muff Pi, mas tenho cá minhas dúvidas. Acredito que haja alguma jogada de marketing por trás, porque o Big Muff Pi (Russian) sempre funcionou muito bem no baixo, o que nunca foi amplamente divulgado. O knob “Tone” do Big Muff Pi (Russian) é muito responsivo... ajuste-o abaixo de 12h e sinta o chão tremer!!!Twisted Evil

Abraço,

!!!!
legal!
mas eu tava falando da versão USA sem ser a Bass
dessas duas:

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Big-muff-pi-russian

com essa

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Big-muff-pi

ou essa (que pelo o que entendi é a mesma coisa mas numa caixa menor)

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Little-big-muff-pi
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por JAZZigo Qua Set 16, 2009 5:56 pm

DenisLM escreveu:
!!!!
legal!
mas eu tava falando da versão USA sem ser a Bass
dessas duas:

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Big-muff-pi-russian

com essa

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Big-muff-pi

ou essa (que pelo o que entendi é a mesma coisa mas numa caixa menor)

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Little-big-muff-pi
Sim, Denis, quando eu disse que alguns baixistas sempre utilizaram o Big Muff Pi, referia-me ao original made in USA (o segundo acima). Então, os baixistas costumavam usá-lo por falta de opção de fuzzes específicos para baixo ou que tivessem um bom low-end. O Big Muff original americano não mantém o low-end necessário ao baixo. Já o Russian apresenta um tremendo low-end e tem um fuzz de melhor qualidade (timbre) que o Bass Big Muff e, portanto, o russo é a melhor escolha entre os três, na minha opinião.

Abraço,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por DenisLM Qua Set 16, 2009 8:59 pm

JAZZigo escreveu:
Sim, Denis, quando eu disse que alguns baixistas sempre utilizaram o Big Muff Pi, referia-me ao original made in USA (o segundo acima). Então, os baixistas costumavam usá-lo por falta de opção de fuzzes específicos para baixo ou que tivessem um bom low-end. O Big Muff original americano não mantém o low-end necessário ao baixo. Já o Russian apresenta um tremendo low-end e tem um fuzz de melhor qualidade (timbre) que o Bass Big Muff e, portanto, o russo é a melhor escolha entre os três, na minha opinião.

Abraço,

huuuuuum!
agora sim está mais claro na minha mente esse bando de Big Muffs! Laughing

valeu jazzigo! cheers
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por vitaobass Qua Set 16, 2009 9:55 pm

Então jazzigo
acho q vou ter q sair testando por ai.
Quero um pedal bem funky.

Esse Dual Filter é tentador pelo preço e suas possibilidades de timbres devido a os 3 knobs... diferente dos Bassballs e Nano Doctor Q(alias este ultimo eu achei por um preço muito, repito: muito tentador! Mas vi q nao é o "funky" q eu quero.)
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por JAZZigo Qua Set 16, 2009 10:18 pm

vitaobass escreveu:Então jazzigo
acho q vou ter q sair testando por ai.
Quero um pedal bem funky.

Esse Dual Filter é tentador pelo preço e suas possibilidades de timbres devido a os 3 knobs... diferente dos Bassballs e Nano Doctor Q(alias este ultimo eu achei por um preço muito, repito: muito tentador! Mas vi q nao é o "funky" q eu quero.)
Manda ver, Victor!!!

É muito bom ter o controle do wha na ponta dos dedos!!! afro

Grande abraço,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por vitaobass Qua Set 16, 2009 11:59 pm

um modelo q escutei e curti é o DOD FX25. Ele tem um sweep bem limpo do jeito q eu quero.
Dificil de acha-lo no brasil... esse eu compraria ate msm sem testar hahah.
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por JAZZigo Qui Set 17, 2009 8:46 am

vitaobass escreveu:um modelo q escutei e curti é o DOD FX25. Ele tem um sweep bem limpo do jeito q eu quero.
Dificil de acha-lo no brasil... esse eu compraria ate msm sem testar hahah.
É isso aí, Victor!!!

Pois é, aguardo a chegada do AGUILAR OCTAMIZER (oitavador) e do TWA LD-01 LITTLE DIPPER (envelope filter) e só conheço os dois pela web.

Mais de 90% dos meus pedais foram comprados praticamente “às surdas”, sem que eu pudesse testá-los primeiro. Como conhecê-los se não estão disponíveis nas lojas, sobretudo aqui em Brasília?! Claro que as pesquisas na Internet são fundamentais, mas as demos disponíveis são muito relativas, pois nunca se sabe como um pedal vai soar com seu próprio baixo e set de amplificação. O que fazer então?! Bom, há uns 3 anos deixei numa loja aqui em BSB alguns pedais e captadores para venda em consignação. Seis meses depois eu ainda não tinha conseguido vender nada. Foi então que resolvi tentar o Mercado Livre e, em 2 semanas, vendi tudo. E aí me caiu a ficha: vou me arriscar... encomendar uns pedais, testar, fico com os que eu gostar e revendo os que não forem do meu agrado. Claro, com o valor do frete, os 60% do Imposto de Importação e, tratando-se de venda de pessoa física, é praticamente impossível conseguir algum lucro no negócio. Mas este é o preço que eu pago para ter o prazer de conhecer e testar as caixinhas mágicas. Esta é minha filosofia.

Vai, lá, cara!!! Manda ver!!!

Abraço,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por Aionius Sex Set 18, 2009 9:59 am

E aí Jazzigo vi o que o DenisLM lavantou a questão sobre o BigMuff o qual tambem estou interessado, andei vendo uns videos de ambos os modelos que você sitou e realmente o modelo Russian soa bem melhor tanto no baixo quanto na guitarra ( bom é o que eu achei mediante o que ouvi) então, lembrei que a EFX fabrica um tal de SovietMuff que segundo o fabricante e alguns usuarios que postaram suas opiniões no site da efx sobre este pedal, ele é uma copia bem fiel ao modelo Russo.
Ouvi os samples disponiveis no site e ele soa muito bem da um grave legal, porem os samples estãom gravados com guitarra, mas mesmo assim parece ser bem legal.
Segfue aí o link: http://www.efxpedais.com/soviet.html

Se não me engano acho que deve ter a até um topico aqui no forum sobre este pedal, acho que pode ser uma boa opção já que o custo é de apenas R$195,00 + frete.
O que você acha?
Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por JAZZigo Sex Set 18, 2009 10:43 am

Aionius escreveu:E aí Jazzigo vi o que o DenisLM lavantou a questão sobre o BigMuff o qual tambem estou interessado, andei vendo uns videos de ambos os modelos que você sitou e realmente o modelo Russian soa bem melhor tanto no baixo quanto na guitarra ( bom é o que eu achei mediante o que ouvi) então, lembrei que a EFX fabrica um tal de SovietMuff que segundo o fabricante e alguns usuarios que postaram suas opiniões no site da efx sobre este pedal, ele é uma copia bem fiel ao modelo Russo.
Ouvi os samples disponiveis no site e ele soa muito bem da um grave legal, porem os samples estãom gravados com guitarra, mas mesmo assim parece ser bem legal.
Segfue aí o link: http://www.efxpedais.com/soviet.html

Se não me engano acho que deve ter a até um topico aqui no forum sobre este pedal, acho que pode ser uma boa opção já que o custo é de apenas R$195,00 + frete.
O que você acha?
Abraços.
Aionius,

da EFX, conhepo apenas o Time Machine Delay... bom pedal, com eco de timbre gostoso, bem low-fi. Se o circuito do SovietMuff foi mesmo baseado no script do Big Muff Russian, acho que ele pode soar tão bem ou até melhor que o Electro-Harmonix. Por tratar-se de um pedal artesanal, acredito que o Eugênio (EFX) consiga componentes de melhor qualidade do que a própria EHX. Acho que vale a pena experimentar, até porque, morando aí do lado de Sampa, de repente, você pega o pedal pessoalmente com o Eugênio. Aliás, você pode até tentar um contato com ele e ver se não seria possível testar o pedal antes. Não custa perguntar!

Abraço,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por JAZZigo Sex Set 18, 2009 10:53 am

JAZZigo escreveu:
Aionius escreveu:E aí Jazzigo vi o que o DenisLM lavantou a questão sobre o BigMuff o qual tambem estou interessado, andei vendo uns videos de ambos os modelos que você sitou e realmente o modelo Russian soa bem melhor tanto no baixo quanto na guitarra ( bom é o que eu achei mediante o que ouvi) então, lembrei que a EFX fabrica um tal de SovietMuff que segundo o fabricante e alguns usuarios que postaram suas opiniões no site da efx sobre este pedal, ele é uma copia bem fiel ao modelo Russo.
Ouvi os samples disponiveis no site e ele soa muito bem da um grave legal, porem os samples estãom gravados com guitarra, mas mesmo assim parece ser bem legal.
Segfue aí o link: http://www.efxpedais.com/soviet.html

Se não me engano acho que deve ter a até um topico aqui no forum sobre este pedal, acho que pode ser uma boa opção já que o custo é de apenas R$195,00 + frete.
O que você acha?
Abraços.
Aionius,

da EFX, conhepo apenas o Time Machine Delay... bom pedal, com eco de timbre gostoso, bem low-fi. Se o circuito do SovietMuff foi mesmo baseado no script do Big Muff Russian, acho que ele pode soar tão bem ou até melhor que o Electro-Harmonix. Por tratar-se de um pedal artesanal, acredito que o Eugênio (EFX) consiga componentes de melhor qualidade do que a própria EHX. Acho que vale a pena experimentar, até porque, morando aí do lado de Sampa, de repente, você pega o pedal pessoalmente com o Eugênio. Aliás, você pode até tentar um contato com ele e ver se não seria possível testar o pedal antes. Não custa perguntar!

Abraço,
P.S.: Agora que eu vi! Não, ele não foi baseado no Big Muff Pi Russian, foi em um pedal da Sovtek. Este eu não conheço. Da Sovtek, só conheço a válvula que coloquei no meu AMT CP2 Capitalist Pig Tube Drive (bass overdrive).

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por DenisLM Sex Set 18, 2009 11:27 am

eu su de SP e tenho um pedal da EFX, e não rola de testar antes, pois ele não tem estoque, ele faz sob encomenda, um por um...
eu ia pegar um SovietMuff, mas trazendo "na mala" do USA um Big Muff Pi Russian sai até mais barato...

o problema do Big Muff Pi Russian é que ele é BIG mesmo! nem sei como vou fazer para encaixar ele na minha pedalboard, se bobear vou ter que trocar um uma maior! Shocked
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por GusVCD Sex Set 18, 2009 11:41 am

JAZZigo escreveu:Da Sovtek, só conheço a válvula que coloquei no meu AMT CP2 Capitalist Pig Tube Drive (bass overdrive).

Grande Jazzigo... o q vc pode dizer desse UP em pedais valvulados... vale muito a pena fazer essa adaptação q vc fez? Em relação a válvula, é o mesmo soquete e vc só tirou uma e colocou a outra, ou teve q mudar a pinagem ou ainda trocar o soquete?

Vendo esse post me veio uma GAs de comprar um Bheringer MIC2 e trocar a valvula dele... pois já tive um MIC 1 e não curtia tanto o timbre...

1 abrax e parabens pelo Tópico!! Tá do outro mundo!! alien


Última edição por GusVCD em Sex Set 18, 2009 11:42 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : More infos...)

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por JAZZigo Sex Set 18, 2009 11:49 am

DenisLM escreveu:eu su de SP e tenho um pedal da EFX, e não rola de testar antes, pois ele não tem estoque, ele faz sob encomenda, um por um...
eu ia pegar um SovietMuff, mas trazendo "na mala" do USA um Big Muff Pi Russian sai até mais barato...

o problema do Big Muff Pi Russian é que ele é BIG mesmo! nem sei como vou fazer para encaixar ele na minha pedalboard, se bobear vou ter que trocar um uma maior! Shocked
É verdade, Denis!

Em resumo:
EHX BIG MUFF PI (RUSSIAN)
Prós: Low-end (graves), clipping (distorção) e preço.
Contras: Muito grande e funciona somente a bateria.

Abraços,
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por JAZZigo Sex Set 18, 2009 12:02 pm

GusVCD escreveu:Grande Jazzigo... o q vc pode dizer desse UP em pedais valvulados... vale muito a pena fazer essa adaptação q vc fez? Em relação a válvula, é o mesmo soquete e vc só tirou uma e colocou a outra, ou teve q mudar a pinagem ou ainda trocar o soquete?

Vendo esse post me veio uma GAs de comprar um Bheringer MIC2 e trocar a valvula dele... pois já tive um MIC 1 e não curtia tanto o timbre...

1 abrax e parabens pelo Tópico!! Tá do outro mundo!! alien
Valeu, Gus!!!

Não, não fiz nenhuma modificação no AMT CP2 Capitalist Pig, o soquete é o mesmo, apenas troquei a 12AXT original pela SOVITEK 12AX7WB, que segundo a http://www.tubedepot.com/, tem low-end extra. Mas, sinceramente, a diferença não foi tão significativa assim. Aliás, recomendo essa e-shop para compras e dicas sobre válvulas!

Grande abraço,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por DenisLM Sex Set 18, 2009 12:54 pm

JAZZigo escreveu:
É verdade, Denis!

Em resumo:
EHX BIG MUFF PI (RUSSIAN)
Prós: Low-end (graves), clipping (distorção) e preço.
Contras: Muito grande e funciona somente a bateria.

Abraços,

só na bateria??? Shocked

não sabia dessa...
bom, vou ter que fazer uma adaptação, pq definitivamente não vou deixar apenas 1 pedal só na bateria... não faz sentido. Mad
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por steba Sex Set 18, 2009 12:55 pm

JAZZigo, como sócio do clube do valvulado, o sr. tem a obrigação de comentar a respeito desse Capitalist Pig. Característica do som, timbre, preço,....

Heheheh, brincadeira sobre a obrigação, mas é que eu estou curioso p/ caramba sobre ele....

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por JAZZigo Sex Set 18, 2009 1:30 pm

steba escreveu:JAZZigo, como sócio do clube do valvulado, o sr. tem a obrigação de comentar a respeito desse Capitalist Pig. Característica do som, timbre, preço,....

Heheheh, brincadeira sobre a obrigação, mas é que eu estou curioso p/ caramba sobre ele....
Tem, razão, Steba!!!

Aliás, assim que puder, postarei no tópico do nosso clube uma review sobre as minhas duas stompboxes valvuladas, a AMT Capitalist Pig e a T-Rex Squeezer, ok?!!!

Valeu! Grande abraço,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por JAZZigo Sex Set 18, 2009 3:19 pm

DenisLM escreveu:
JAZZigo escreveu:
É verdade, Denis!

Em resumo:
EHX BIG MUFF PI (RUSSIAN)
Prós: Low-end (graves), clipping (distorção) e preço.
Contras: Muito grande e funciona somente a bateria.

Abraços,

só na bateria??? Shocked

não sabia dessa...
bom, vou ter que fazer uma adaptação, pq definitivamente não vou deixar apenas 1 pedal só na bateria... não faz sentido. Mad
Pois é isso, mesmo Denis! Vai entender!!!

Quando fiz a modificação no meu BIG MUFF PI (RUSSIAN), aproveitei para instalar um jack P4 também. Pior era o meu BLACKBOX X-RAY BASS (aliás, o melhor overdrive para baixo que já ouvi em toda a minha vida, diga-se de passagem), que, além de só funcionar a bateria, também não tinha a lâmpada LED. Cansei de perder bateria porque esquecia de desligar o efeito. Também instalei o jack da fonte e uma LEDzinha de 3mm nele. Os dois pedais funcionam perfeitamente com fonte, sem qualquer ruído.

Abraço,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por GusVCD Sex Set 18, 2009 9:18 pm

JAZZigo... esse seu Blackbox é realmente dificil de achar...mas vou continuar caçando na internet... vc não comentou nada na sua lista, então creio q perguntarei e vc não poderá me ajudar, mas pra desencargo de conciencia, vc pode falar alguma coisa desse outro pedal de booster/overdriver da X-Ray, o "OOH LA LA X-RAY"?

É o único pedal da X-Ray a venda no eBay... AQUI.

P.S.: q nomezinho mais Dourado Prateado Bronzeado Rosado esse...



EDIT: Oh JAZZigo, vc e' o vendedor no ML "VP825B"?? To desconfiado q sim!!! HAHAHAH

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por JAZZigo Sex Set 18, 2009 11:53 pm

GusVCD escreveu:JAZZigo... esse seu Blackbox é realmente dificil de achar...mas vou continuar caçando na internet... vc não comentou nada na sua lista, então creio q perguntarei e vc não poderá me ajudar, mas pra desencargo de conciencia, vc pode falar alguma coisa desse outro pedal de booster/overdriver da X-Ray, o "OOH LA LA X-RAY"?

É o único pedal da X-Ray a venda no eBay... AQUI.

P.S.: q nomezinho mais Dourado Prateado Bronzeado Rosado esse...



EDIT: Oh JAZZigo, vc e' o vendedor no ML "VP825B"?? To desconfiado q sim!!! HAHAHAH
Moleza, né, Gus!!!

É claro que sou eu: JAZZigo = VP825B (de Vantage VP825B)!!!

Pois é, meu amigo, há cerca de 1 ano a BLACKBOX MUSIC vendeu as patentes de todos os seu pedais para a HOOLALA Manufacturing e se aposentou. Infelizmente, o atual BLACKBOX X-RAY (versão Hoolala) não tem nada a ver com os originais da BLACKBOX MUSIC... é um overdrive híbrido que não tem agradado nem aos guitarristas e nem aos baixistas... tá encalhando nas lojas. Acho que consegui comprar os últimos BLACKBOX MUSIC X-RAY BASS originais disponíveis no eBay. Fiquei com um e vendi o outro há uns 5 meses no ML... nunca vi um comprador tão feliz!!! Pois é, o X-RAY BASS é o meu overdrive dos sonhos, sobretudo com captadores humbuckers (MM). Estou devendo uma demo prá galera do fórum... providenciarei assim que for possível!!!
Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 PhpnJobdg-X-RayBass

Grande abraço,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por GusVCD Sáb Set 19, 2009 12:29 am

Sortudo... não consegui achar nem o circuito pra montar aqui... assim fica dificil!!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por Daniel Magalhães Sex Set 25, 2009 1:39 am

Olá JAZZigo!

Quero uma ajuda sua na escolha de um novo setup de qualidade + também que não seja muito caro. Meu set se basea em não depender de um amp, geralmente mando o sinal pro PA e uso um amp qualquer como retorno de palco. Atualmente possuo um Hartke Bass Attack, Boss GEB-7, Boss LMB-3 e Boss ODB-3, estou querendo dar um up nele, lendo os muitos posts a respeito tenho algo em mente e espero que você possa me ajudar!

Quero um set simples, então seria um SansAmp Bass Driver DI pra mandar pro PA, Yamaha NE-1 pra da um tratamento legal nos médios, MXR Bass Octave Deluxe, ouvi falar muito bem desse pedal, só achei meio caro, tem outro tão bom quanto sendo + acessível? só tenho dúvida em um bom driver, achei o ODB-3 muito sujo e o Balance dele é horrível, quero algo + definido e que mantenha o som do baixo.

Enfim, é isso... ja que você tem uma grande experiencia com essas caixinhas, espero poder me ajudar! Ah, se ajudar... meu baixo é um Fender Precision! Obrigado!
Daniel Magalhães
Daniel Magalhães
Membro

Mensagens : 355
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por JAZZigo Sex Set 25, 2009 8:08 am

Daniel Magalhães escreveu:Olá JAZZigo!

Quero uma ajuda sua na escolha de um novo setup de qualidade + também que não seja muito caro. Meu set se basea em não depender de um amp, geralmente mando o sinal pro PA e uso um amp qualquer como retorno de palco. Atualmente possuo um Hartke Bass Attack, Boss GEB-7, Boss LMB-3 e Boss ODB-3, estou querendo dar um up nele, lendo os muitos posts a respeito tenho algo em mente e espero que você possa me ajudar!

Quero um set simples, então seria um SansAmp Bass Driver DI pra mandar pro PA, Yamaha NE-1 pra da um tratamento legal nos médios, MXR Bass Octave Deluxe, ouvi falar muito bem desse pedal, só achei meio caro, tem outro tão bom quanto sendo + acessível? só tenho dúvida em um bom driver, achei o ODB-3 muito sujo e o Balance dele é horrível, quero algo + definido e que mantenha o som do baixo.

Enfim, é isso... ja que você tem uma grande experiencia com essas caixinhas, espero poder me ajudar! Ah, se ajudar... meu baixo é um Fender Precision! Obrigado!
Ok, Daniel!!!

O SANSAMP BASS DRIVER DI é uma excelente escolha como preamp/direct box. O YAMAHA NE-1 também é um excelente equalizador, age justamente sobre a faixa de frequências médias e é uma mão na roda, sobretudo para baixos de apenas 1 captador, como o PRECISION. O MXR M-288 BASS OCTAVE DELUXE é outro excelente pedal, mas, se o valor está meio salgado para você, recomendo então o ELECTRO-HARMONIX OCTAVE MULTIPLEXER, que também é muito bom e custa a metade do preço. Bom, no que diz respeito ao overdrive, o próprio SANSAMP BASS DRIVER DI tem um dos melhores clippings de overdrive que conheço, de primeira mesmo, porém, ele não dispõe de uma footswitch específica para ativar/desativar o drive, tem apenas a bypass, que liga e desliga todo o pedal (equalização e ganho inclusive). Ou você ajusta o overdrive para a música inteira, ou dá um jeito de ativá-lo/desativá-lo enquanto toca... complicado, mas sei lá... Existem malabaristas ou contorcionistas baixistas?!! scratch Isto seria com você. Na minha opinião, esse é um erro de projeto que a TECH 21 já podia ter corrigido. Alternativa: A EFX tem o pedal BASS DRIVER, cujo overdrive, segundo o Eugênio, é baseado justamente no script do SANSAMP BASS DRIVER DI, mas sem a saída DI. São apenas R$ 210,00 (fora o frete). Nunca o experimentei, mas, pela relação custo vs. benefício, acho que vale a pena tentar!

Espero ter ajudado. Qualquer coisa, estamos aí!!!

Grande abraço,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por Aionius Sex Set 25, 2009 2:56 pm

E aí Jazzigo beleza??!!!!
Então cara, você conhece os pedais da BlackSnake???
Parecem ser bem legais o que você acha????

Link: http://www.blacksnake-mereti.com/images/Sons/som_pedais.htm

Até mais!!!
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por JAZZigo Sex Set 25, 2009 3:14 pm

Caro Aionius,

não tive a oportunidade de experimentar os BLACK SANAKE, portanto, não posso emitir opinião. Por outro lado, lembre-se de que as demos foram gravadas pelo próprio fabricante, o que as torna um tanto quanto "suspeitas". Repare, também, que não há demo dos efeitos no baixo, o que aumenta ainda mais a incerteza. Outra coisa: um pedal de fuzz novo custa apenas R$ 75,00 no ML, o que me deixa com a pulga atrás da orelha quanto á procedência e a qualidade dos componentes utilizados no circuito. Por outro lado, mais uma vez, já que é relativamente tão barato, talvez valha a pena comprá-lo apenas para experimentar. Se não ficar legal no baixo ou não for do seu gosto, você pode revendê-lo para algum guitarrista, sei lá! Eu tentaria.

Abraço,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por Aionius Sex Set 25, 2009 3:19 pm

Valeu cara!!!
Vou ver o que faço apesar de que eu me interessei mesmo foi no ABC box dele os efeitos não me agradram muito.
Até mais, abraço.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por GusVCD Sex Set 25, 2009 6:03 pm

^ Esses ABC normalmente são apenas as chaves DPDT ligadas entre si e os conectores Jacks, qd muito tem um Milenium pra fazer o esquema dos Leds...

É o tipo de coisa q vai ser quase igual ao de todas as marcas, variam mais o acabamento e a questão de isolamento, pois uns são de plásticos, e outros de metal... eu compraria.. deve fazer o mesmo efeito do ABC da Morley por exemplo...

O guitarrista da minha banda tem um booster da BlackSnake e ele é muito legal... no caso, qd vc aumenta o potenciometro dele, ele adiciona um driver junto ocm o volume... tem gente q gosta, gente q não... como a gente é do Hard Rock, um booster q dá além de volume um pouco mais de saturação é bem vindo!! up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por korg Sex Set 25, 2009 8:47 pm

JAZZigo escreveu:Bom, no que diz respeito ao overdrive, o próprio SANSAMP BASS DRIVER DI tem um dos melhores clippings de overdrive que conheço, de primeira mesmo, porém, ele não dispõe de uma footswitch específica para ativar/desativar o drive, tem apenas a bypass, que liga e desliga todo o pedal (equalização e ganho inclusive). Ou você ajusta o overdrive para a música inteira, ou dá um jeito de ativá-lo/desativá-lo enquanto toca... complicado, mas sei lá... Existem malabaristas ou contorcionistas baixistas?!! scratch Isto seria com você. Na minha opinião, esse é um erro de projeto que a TECH 21 já podia ter corrigido. Alternativa: A EFX tem o pedal BASS DRIVER, cujo overdrive, segundo o Eugênio, é baseado justamente no script do SANSAMP BASS DRIVER DI, mas sem a saída DI. São apenas R$ 210,00 (fora o frete). Nunca o experimentei, mas, pela relação custo vs. benefício, acho que vale a pena tentar!]

Se eu fosse comprar o sansamp hoje, compraria o Deluxe, que permite gravar bancos de memoria e com isso vc resolve o problema de ligar / desligar o drive.



GusVCD escreveu:^ Esses ABC normalmente são apenas as chaves DPDT ligadas entre si e os conectores Jacks, qd muito tem um Milenium pra fazer o esquema dos Leds...

É o tipo de coisa q vai ser quase igual ao de todas as marcas, variam mais o acabamento e a questão de isolamento, pois uns são de plásticos, e outros de metal... eu compraria.. deve fazer o mesmo efeito do ABC da Morley por exemplo...

Sobre o snake eu não gostei do looper deles com milenium. Sei la, soava algo estranho no meu baixo com o pedal em off. Preferi construir o meu com chave 3PDT mesmo, ficou perfeito. Alias, todo pedal com milenium, me soa estranho. Por maior que seja aquela impedancia, rouba um pouco e se mistura com seu timbre.

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por JAZZigo Sáb Set 26, 2009 10:06 am

korg escreveu:Se eu fosse comprar o sansamp hoje, compraria o Deluxe, que permite gravar bancos de memoria e com isso vc resolve o problema de ligar / desligar o drive.
O Korg tem razão, só que DELUXE é maior no tamanho e no preço... são US$ 70.00 a mais!!!

Abraços,
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por GusVCD Sáb Set 26, 2009 1:17 pm

JAZZigo escreveu:Não, não fiz nenhuma modificação no AMT CP2 Capitalist Pig, o soquete é o mesmo, apenas troquei a 12AXT original pela SOVITEK 12AX7WB, que segundo a http://www.tubedepot.com/, tem low-end extra. Mas, sinceramente, a diferença não foi tão significativa assim. Aliás, recomendo essa e-shop para compras e dicas sobre válvulas!

Cara, vou te fazer uma outra pergunta "chatona": Eu sei q vc não deve ter testado o Behringer MIC2 (pois não o citou em sua vasta e gloriosa lista), mas talvez vc já tenha ouvido o pedal, através de algumas gravações q tem até aqui no FOrum dos amigos, então ouso perguntar: será q se eu comprar um MIC2 e trocar a vávula dele por um Soviet vai dar um UP no som do pedal?? PErgunto pois já tive um MIC1 logo q ele saiu, numa época q as pessoas me chamavam de louco por tentar usar ele pra contrabaixo mas até depois de um tempo acabei vendendo ele no ML pois não achei muito ganho no timbre final utilizando ele no meu Warwick LMD 2001, q era o único baixo q tinha na época e é ativo e tem um timbre muito pancada sozinho... hj como tenho dois passivos (um precision e um JazzBass) também, tava pensando em voltar a utilizá-lo talvez, mas ai queria ver se dá pra dar esse UP e deixar ele mais característico com uma valvula diferente...

Bom, desculpe o incomodo, mas adoro devanear sobre essas coisas... como to sem grana pra recomeçar a filosfia do "compra testa, gostou ficou, não gostou quima via ML", q foi até por ai q comprei o MIC1 em primeiro lugar, to bolando mais teoricamente o o poderei fazer qd tiver a grana mais pra frente.

Um abração!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por Thales_Sr Sáb Set 26, 2009 1:33 pm

GusVCD
Vou me intrometer aqui, por já ter testado o contrabaixo nesse pré.

Não vi nada demais nele, só serviu como pré-amplificador no sentido mais puro da palavra (ele só cria um caminho de alta impedância, e dá ganho de amplitude no sinal). A saturação não é bonita e nada musical, e em questão de timbre, serviu tanto quanto um pedal boss em bypass.

Com isso, se você pensa em comprar ele pra tentar melhorar o timbre do seu baixo, eu não aconselharia.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por GusVCD Sáb Set 26, 2009 2:36 pm

^ Fou justamente o q eu percebi tbm qd comprei o MIC1 anos atrás... resumiu muito bem... e se eu bobea-se pouca coisa na regulagem do pedal, como o meu Bass era ativo q com bastante saida, rachava o meu Fender Rumble de 100W... Ai acabei por vendê-lo...

POr justamente concordar com vc Thales, fiz a pergunta pois derrepente a questão A saturação não é bonita e nada musical poderia ser mlehora senão resolvida apenas com a troca da válvula... mas como não sou engenheiro eletrônico nem nada especifico nessa área, achei pertinente perguntar apenas pra desencargo de conciência, e talvez pra sanar alguma dúvida semelhante de outro amigo q possa a vir ler esse tópico..

Mas folgo muito em saber q outra pessoa testou o pedal e teve a mesma impressão q eu... já tava imaginando q podia ser culpa minha de não ter sabido regular o mesmo! cheers

Brigadão pela ajuda Thales.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por Thales_Sr Sáb Set 26, 2009 2:44 pm

GusVCD
Talvez com a troca da válvula a sonoridade mude um pouco, mas duvido que ele vá chegar ao que você espera...

Também não vamos culpar o aparelho: ele é um pré-amplificador inicialmente feito para microfones, então supostamente foi feito para ser bastante transparente, sem "timbrar" muito. Muito menos foi feito para distorcer, pela própria concepção dele.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por GusVCD Sáb Set 26, 2009 5:02 pm

^ Realmente... uma pena não termos um pre valvulado q funcione bem no baixo (de maneira mais efetiva) por um preço mais justo como esse MIC... Amo de paixão os Avalon, mas mesmo os Transistorizados (meu amigo tem um q usa pro violão dele) custam o olho da cara...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por Earlle Sáb Set 26, 2009 11:36 pm

caros amigos, estou iniciando com a aquisição de pedais e apareceu uma oportunidade para mim: um DOD FX82 Bass Compressor. Gostaria da opinião de vocês quanto ao pedal, e se é normal o mesmo apresentar uma "distorção" quando se mexe no botão compression. Grato e valeu pelo tópico! É de grande e valiosa ajuda Very Happy
Earlle
Earlle
Membro

Mensagens : 12
Localização : Maceió/Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por JAZZigo Dom Set 27, 2009 1:11 am

Thales_Sr escreveu:GusVCD
Talvez com a troca da válvula a sonoridade mude um pouco, mas duvido que ele vá chegar ao que você espera...

Também não vamos culpar o aparelho: ele é um pré-amplificador inicialmente feito para microfones, então supostamente foi feito para ser bastante transparente, sem "timbrar" muito. Muito menos foi feito para distorcer, pela própria concepção dele.
GusVCD escreveu:^ Realmente... uma pena não termos um pre valvulado q funcione bem no baixo (de maneira mais efetiva) por um preço mais justo como esse MIC... Amo de paixão os Avalon, mas mesmo os Transistorizados (meu amigo tem um q usa pro violão dele) custam o olho da cara...
O Thales tem razão, não creio que a mudança da válvula possa ser tão significativa. Não o foi, no caso do AMT CAPITALIST PIG, e ainda digo mais: fico com a pulga atrás da orelha... não sei se podemos acreditar efetivamente na eficiência de circuitos "ditos" valvulados. Assistir à um valvulazinha acesa dentro do pedal pode ser muito maneiro, mas sua influência no circuito e no som é que é a grande questão... Não podemos menosprezar o marketing!

De qualquer forma, Gus, eis aí um preamp/DI valvulado inglês, específico para baixo, e que está no meu gás:

DAVE HALL
DHA VT1 EQ Bass Drive

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 PhpBpRSM2-EQDrive01
Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 PhphWLUYv-EQDrive02
Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 PhphWLUYv-EQDrive03
Vide: http://www.davehallamps.co.uk/

Abraços,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por JAZZigo Dom Set 27, 2009 1:20 am

Earlle escreveu:caros amigos, estou iniciando com a aquisição de pedais e apareceu uma oportunidade para mim: um DOD FX82 Bass Compressor. Gostaria da opinião de vocês quanto ao pedal, e se é normal o mesmo apresentar uma "distorção" quando se mexe no botão compression. Grato e valeu pelo tópico! É de grande e valiosa ajuda Very Happy
Earlle,

não conheço esse DOD... de qualquer forma, distorção não é normal, até porque evitá-la é uma das funções do compressor. Talvez não seja um problema, mas sim, uma questão de ajuste dos controles do pedal e do baixo... vou pesquisar o dito cujo e dou um retorno assim que possível.

Abraço,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por Thales_Sr Dom Set 27, 2009 11:01 am

JAZZigo
Parece que o cara montou esse pedal no quintal da casa dele... Pegou uma canetinha de escrever em CD e marcou os nomes!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por Earlle Dom Set 27, 2009 11:53 am

affraid

Thales mas o pedal é original....bom pelo menos parece ser Suspect O tal pedal possui três botões: level, release e compression; ele é todo de metal e sua cor é rosa. Tenho um outro compressor, um voxman( mas acho ele meio fraquinho, porém pra mim que tô começando agora, tá ótimo...) o mesmo tem apenas dois botôes: threshold e level, e conforme já li aqui no fórum ele "engorda" o som e dá um "sustain" legal. MAs esse DOD, tá meio suspeito mesmo....
Earlle
Earlle
Membro

Mensagens : 12
Localização : Maceió/Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por Eduardo Chaves Dom Set 27, 2009 12:08 pm

Earlle

O thales falou do pedal que o jazzigo postou... não o seu! heheh!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por Thales_Sr Dom Set 27, 2009 1:22 pm

O thales falou do pedal que o jazzigo postou... não o seu! heheh!
Issae!

O DOD eu não conheço não...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por Earlle Dom Set 27, 2009 1:30 pm

Embarassed Embarassed Embarassed tô aflito com esse pedal....
Earlle
Earlle
Membro

Mensagens : 12
Localização : Maceió/Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por JAZZigo Dom Set 27, 2009 7:41 pm

Thales_Sr escreveu:JAZZigo
Parece que o cara montou esse pedal no quintal da casa dele... Pegou uma canetinha de escrever em CD e marcou os nomes!
Opa, bem-vindo, Thales, ao mundo dos efeitos analógicos!!! Parece não, meu amigo, por aqui, a coisa funciona assim mesmo, afinal de contas, não existe linha de montagem para componentes N.O.S... é tudo na base do know-how, do talento, do ouvido, da verve, do tesão e do ferro-de-soldar!!!

Grande abraço,

MORG JAZZigo

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por Daniel Magalhães Dom Set 27, 2009 7:55 pm

JAZZigo escreveu:
korg escreveu:Se eu fosse comprar o sansamp hoje, compraria o Deluxe, que permite gravar bancos de memoria e com isso vc resolve o problema de ligar / desligar o drive.
O Korg tem razão, só que DELUXE é maior no tamanho e no preço... são US$ 70.00 a mais!!!

Abraços,

Uma dúvida... o som é o mesmo? entre o normal e o deluxe? c for tão bom como o normal, vale a pena paga esse valor a mais e naõ ter que compra um pedal de driver.

Abs!
Daniel Magalhães
Daniel Magalhães
Membro

Mensagens : 355
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por korg Dom Set 27, 2009 9:46 pm

JAZZigo escreveu:DAVE HALL
DHA VT1 EQ Bass Drive

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 PhpBpRSM2-EQDrive01

Cara, já tem uns 2 anos que eu quero testar o DHA. Mas é muito carinho pra pedir um e depois não gostar. Embora algo me diga que não tem como não curtir Twisted Evil
O Valvulator é outro que gostaria de testar também. Mas é apenas um super-buffer valvulado.

Daniel Magalhães escreveu:
JAZZigo escreveu:
korg escreveu:Se eu fosse comprar o sansamp hoje, compraria o Deluxe, que permite gravar bancos de memoria e com isso vc resolve o problema de ligar / desligar o drive.
O Korg tem razão, só que DELUXE é maior no tamanho e no preço... são US$ 70.00 a mais!!!

Uma dúvida... o som é o mesmo? entre o normal e o deluxe? c for tão bom como o normal, vale a pena paga esse valor a mais e naõ ter que compra um pedal de driver.
Daniel, sim, o pedal é exatamente igual ao anterior, só que mais completo. Eu acho que vale cada centavo dos US$70 que o Jazzigo mencionou. É meio frustrante vc ter mil possibilidades de timbres no BDDI e não poder gravar presets e mudar ao vivo, entende? vc tem mil ajustes possíveis. O Deluxe veio salvando um lado deficiente (na minha opinião). Aliás, era por isso que eu usava um PSA-1, para poder ter presets que me faltavam tanto no RBI quanto no BDDI.

Se vc está procurando um bom pré, com DI, drive e programação, não tem como errar. Mas é realmente maior que os outros como Jazzigo comentou. Ah, ele ainda tem FX Loop que também pode ser programado, se não me engano. +1 pro Deluxe.
Quer dizer, tem o modelo programável, mais barato e menor, só nao tem FX Loop acho (e menos 1 banco) do Deluxe. Da uma olhada no site da tech21.
[s]

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por JAZZigo Seg Set 28, 2009 12:28 am

korg escreveu:
JAZZigo escreveu:DAVE HALL
DHA VT1 EQ Bass Drive

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 PhpBpRSM2-EQDrive01

Cara, já tem uns 2 anos que eu quero testar o DHA. Mas é muito carinho pra pedir um e depois não gostar. Embora algo me diga que não tem como não curtir Twisted Evil
O Valvulator é outro que gostaria de testar também. Mas é apenas um super-buffer valvulado.

Daniel Magalhães escreveu:
JAZZigo escreveu:
korg escreveu:Se eu fosse comprar o sansamp hoje, compraria o Deluxe, que permite gravar bancos de memoria e com isso vc resolve o problema de ligar / desligar o drive.
O Korg tem razão, só que DELUXE é maior no tamanho e no preço... são US$ 70.00 a mais!!!

Uma dúvida... o som é o mesmo? entre o normal e o deluxe? c for tão bom como o normal, vale a pena paga esse valor a mais e naõ ter que compra um pedal de driver.
Daniel, sim, o pedal é exatamente igual ao anterior, só que mais completo. Eu acho que vale cada centavo dos US$70 que o Jazzigo mencionou. É meio frustrante vc ter mil possibilidades de timbres no BDDI e não poder gravar presets e mudar ao vivo, entende? vc tem mil ajustes possíveis. O Deluxe veio salvando um lado deficiente (na minha opinião). Aliás, era por isso que eu usava um PSA-1, para poder ter presets que me faltavam tanto no RBI quanto no BDDI.

Se vc está procurando um bom pré, com DI, drive e programação, não tem como errar. Mas é realmente maior que os outros como Jazzigo comentou. Ah, ele ainda tem FX Loop que também pode ser programado, se não me engano. +1 pro Deluxe.
Quer dizer, tem o modelo programável, mais barato e menor, só nao tem FX Loop acho (e menos 1 banco) do Deluxe. Da uma olhada no site da tech21.
[s]
Daniel,
acredito que o DELUXE tenha sido projetado para "corrigir"/oferecer algo transcendesse as "deficiências" que o BASS DRIVER DI apresenta. Neste caso, US$ 70.00 a mais não é luxo, é investimento!

Abraço,


____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por JAZZigo Seg Set 28, 2009 7:57 am

JAZZigo escreveu:
Earlle escreveu:caros amigos, estou iniciando com a aquisição de pedais e apareceu uma oportunidade para mim: um DOD FX82 Bass Compressor. Gostaria da opinião de vocês quanto ao pedal, e se é normal o mesmo apresentar uma "distorção" quando se mexe no botão compression. Grato e valeu pelo tópico! É de grande e valiosa ajuda Very Happy
Earlle,

não conheço esse DOD... de qualquer forma, distorção não é normal, até porque evitá-la é uma das funções do compressor. Talvez não seja um problema, mas sim, uma questão de ajuste dos controles do pedal e do baixo... vou pesquisar o dito cujo e dou um retorno assim que possível.

Abraço,
Opa, Earlle,

dei uma olhada no manual do DOD FX82 BASS COMPRESSOR. Esperava encontrar, de repente, um trim-pot para controle do nível de entrada do sinal, mas não existe. A distorção não é normal, sobretudo para um compressor projetado especificamente para baixo. Acredito que possa ser algum defeito no pedal ou até mesmo, de projeto, pois a DOD interrompeu sua produção. Recomendo procurar um técnico em eletrônica ou a troca por outro compressor.

Um abraço,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por Aionius Seg Set 28, 2009 10:15 am

GusVCD escreveu:^ Esses ABC normalmente são apenas as chaves DPDT ligadas entre si e os conectores Jacks, qd muito tem um Milenium pra fazer o esquema dos Leds...

É o tipo de coisa q vai ser quase igual ao de todas as marcas, variam mais o acabamento e a questão de isolamento, pois uns são de plásticos, e outros de metal... eu compraria.. deve fazer o mesmo efeito do ABC da Morley por exemplo...

O guitarrista da minha banda tem um booster da BlackSnake e ele é muito legal... no caso, qd vc aumenta o potenciometro dele, ele adiciona um driver junto ocm o volume... tem gente q gosta, gente q não... como a gente é do Hard Rock, um booster q dá além de volume um pouco mais de saturação é bem vindo!! up

E aí Gus beleza???!!!
Então cara eu dei uma olhada em abc box ate o da efx e me interessei neste da blacksnake pelo preço(só R$80,00), mas sei lá tô amadurecendo a ideia até mesmo porque esse será uma das ultimas aquisição para meu board. fiqeui com uma duvida, oque esse Milenium???? scratch

Valeu e ate mais.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por GusVCD Seg Set 28, 2009 10:22 am

Um MIllenium é um circuito q inventaram pra vc poder usar chaver DPDT e ainda ter o Led como referência de ligado, desligado, ou ainda em qual canal está chaveado... isso foi inventado porque a chave q não precisa dela, a 3PDT é bem mais cara... e aqui no Brasil é difícil de encontrar tbm...

Resumidamente é isso... mas o JAZZigo, o Korg e Thales entendem mais dessa parte eletrônica da coisa...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por Earlle Seg Set 28, 2009 10:39 am

Valeu JazzIgo, dúvida sanada lol! lol!
Earlle
Earlle
Membro

Mensagens : 12
Localização : Maceió/Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 2 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 20 Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos