Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes!

+2
Claudio
mfernandes
6 participantes

Ir para baixo

Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes! Empty Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes!

Mensagem por mfernandes Qui Dez 26, 2013 8:50 am

Quando eu vi isso chega fiquei chocado! Uma prosa sobre contrabaixo na Globo!! Parece besteira, mas, momentos assim têm que ser valorizados, afinal, ninguém lembra do nosso instrumento rsrsrsrsrs

Eeeeeeita mah! Tá aí. Nem é minha praia, mas mesmo assim é uma alegria ouvir somente a palavra contrabaixo na globo ^^

(Não sei a data do programa)

Lembrei do ClaudioBass  Smile 

http://globotv.globo.com/rede-globo/encontro-com-fatima-bernardes/v/humorista-reinaldo-toca-contrabaixo-no-palco-do-encontro/2116315/
mfernandes
mfernandes
Membro

Mensagens : 60
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes! Empty Re: Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes!

Mensagem por Claudio Qui Dez 26, 2013 9:46 am

O Reynaldo é uma figuraça, grande humorista. A Companhia Estadual de Jazz é um trabalho bem interessante, já assisti algumas vezes!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes! Empty Re: Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes!

Mensagem por Leandro Jeronimo Qui Dez 26, 2013 9:54 am

Legal, mas eu acho um mi mi mi danado esse lance de falar que o Contrabaixo nunca é lembrado... se existe um instrumento que compõe quase todos os estilos musicais é o Contrabaixo, pra quem é leigo de música acho que ñ podemos usar como parâmetro e não esquentar a cabeça caso o nome do instrumento seja trocado, apenas ensinar quem falou errado e fica tudo certo, agora se o som foi agradavél a ponto do ouvinte se encantar, isso que na minha opinião importa.... Nós baixistas e músicos que tocam outros instrumentos, sabem da importância do Contrabaixo....
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes! Empty Re: Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes!

Mensagem por Leandro Jeronimo Qui Dez 26, 2013 9:56 am

só quero enfatizar, que o Reinaldo tira um baita som deste bass .....  claps 
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes! Empty Re: Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes!

Mensagem por mfernandes Sex Dez 27, 2013 3:04 pm

Leandro Jeronimo escreveu:Legal, mas eu acho um mi mi mi danado esse lance de falar que o Contrabaixo nunca é lembrado... se existe um instrumento que compõe quase todos os estilos musicais é o Contrabaixo, pra quem é leigo de música acho que ñ podemos usar como parâmetro e não esquentar a cabeça caso o nome do instrumento seja trocado, apenas ensinar quem falou errado e fica tudo certo, agora se o som foi agradavél a ponto do ouvinte se encantar, isso que na minha opinião importa.... Nós baixistas e músicos que tocam outros instrumentos, sabem da importância do Contrabaixo....

Não, eu nem esquento não, é tipo algo que nos segue rsrsrsrs
O bom é quando as pessoas femininas pedem pra gente dar uma ensinada na "guitarra"  Cool

Ah! E tá massa mesmo o som do bass, apesar de não ser fã de baixo acústico, Leandro Jeronimo.

Claudio, todos os baixos acústicos são fretless? Sou leigo no assunto de acústico
mfernandes
mfernandes
Membro

Mensagens : 60
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes! Empty Re: Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes!

Mensagem por Boss2K Sex Dez 27, 2013 3:14 pm

mfernandes,

Por favor, observe a estrutura dos sub-foruns.

Topico movido.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes! Empty Re: Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes!

Mensagem por Claudio Sex Dez 27, 2013 3:28 pm

mfernandes escreveu:
Claudio, todos os baixos acústicos são fretless? Sou leigo no assunto de acústico

Não... da mesma forma que todas as motos não são submarinos  clown 

A escala dos acústicos são sempre "lisas", sem trastes. Alguns fazem marcações (com lápis ou adesivos) durante a fase de estudos. Os fretless você tem das duas formas, escalas completamente lisas e outras com frelines.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes! Empty Re: Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes!

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Dez 27, 2013 4:16 pm

^ Olha... eu já vi double bass com fret... é meio burlesco... mas tem...

Esse ano estava de férias em um hotel típico germânico em Treze Tílias (SC).

Durante o café da manhã, almoço e janta havia sempre rodando uns "clips" de música alemã/austríaca/germânica...

Em uma das bandas que tocava o baixista claramante usava um "fretted double bass" por assim dizer...

com tinha sol (no clipe... sabe como é... banda tirolêza, alpes... efim) os danadinhos refletiam luz...

se colocar "fretted double bass" aparece alguma coisa no google imagens...

é bizzarro... e raro... mas tem... hehe
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1909
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes! Empty Re: Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes!

Mensagem por fheliojr Sex Dez 27, 2013 4:55 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:^ Olha... eu já vi double bass com fret... é meio burlesco... mas tem...

putz, eu, tb. coisinha estranha.
pena q não deu para ouvir o som dele.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes! Empty Re: Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes!

Mensagem por Boss2K Sex Dez 27, 2013 5:04 pm

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/unvJnZ1gNHI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes! Empty Re: Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes!

Mensagem por Claudio Sáb Dez 28, 2013 12:30 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:^ Olha... eu já vi double bass com fret... é meio burlesco... mas tem...

Sim, existe, eu também já vi. Mas na concepção do instrumento os trastes não existem. Você não vai encontrar nenhuma planta de construção de um acústico que prevê a adição de trastes. Até porque, ao adicionar trastes num acústico, o músico terá problemas com afinação. Acho inclusive que deve ser muito difícil encontrar um Luthier de acústico que se proponha a construir um baixo com trastes.

Para saber mais sobre afinação de instrumentos não-temperados, leia o arquivo PDF do link abaixo:
http://www.anppom.com.br/anais/anaiscongresso_anppom_2005/sessao5/faustoborem_guilhermelage_mauriliovieira.pdf

EDIT: O vídeo que o Aurélio postou, não é de um contrabaixo acústico com trastes... trata-se de um braço de baixo elétrico adaptado a uma estante.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes! Empty Re: Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos