Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre Landscape PS16

Ir em baixo

Dúvida sobre Landscape PS16 Empty Dúvida sobre Landscape PS16

Mensagem por João Fernandes em Sex Jan 10, 2014 10:19 am

Bom dia galera. Desculpem se o tópico for repetido.
Estou com uma dúvida em relação à Landscape Ps16: Há nesta fonte duas entradas auxiliares marcadas em vermelho, uma de 12 e a outra de 18v. Recentemente adquiri um Pigtronix Bass Compressor que trabalha em 9 ou 18v e que veio com uma fonte 18v. Gostaria de saber se posso ligar o Pigtronix com os cabinhos que vem na Landscape msm na entrada de 18v ou se utilizo a fonte própria do pedal na tomada auxiliar da fonte. Desde já, mto obrigado.

Dúvida sobre Landscape PS16 FONTE-LANDSCAPE-PS16
João Fernandes
João Fernandes
Membro

Dúvida sobre Landscape PS16 Empty Re: Dúvida sobre Landscape PS16

Mensagem por JAZZigo em Sex Jan 10, 2014 1:50 pm

^
Tranquilo. Use cabo de alimentação com plug P4 de núcleo negativo. Cuide apenas para que a soma da corrente exigida por cada pedal não ultrapasse os 500mA indicados para as 2 saídas de 9V-DC, a de 12V-DC e a de 18V-DC nessa seção auxiliar da fonte Landscape PS16..
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por João Fernandes em Sex Jan 10, 2014 2:12 pm

Obrigado JAZZigo!! Como estava em dúvida se essas entradas da fonte eram de núcleo negativo, utilizei o pedal com a fonte pigtronix ligado na tomada auxiliar, e foi sem problemas. Li em alguns fóruns, usuários recomendando o uso da tomada auxiliar, que funciona "independente" por assim dizer, das outras entradas, como se fosse uma extensão, utilizando a tensão da própria rede. Já outros recomendam a utilização de um filtro, de linha ligando a ps16 e a fonte pigtronix no filtro e depois na tomada. Essas informações procedem?

Desculpe se estou soando repetitivo, é que sempre utilizei pedais 9v, este é o primeiro 18v hehe

João Fernandes
João Fernandes
Membro

Mensagem por JAZZigo em Sex Jan 10, 2014 2:22 pm

^
O Pigtronix Bass Compressor funciona de 9V-DC a 18V-DC. Quanto maior a voltagem, mais headroom e, consequentemente, melhor qualidade de som, em termos de fidelidade. No entanto, com voltagem mais baixa, o som deve ficar levemente saturado, o que pode ser um efeito interessante também... uma questão de gosto/necessidade pessoal.
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por João Fernandes em Sex Jan 10, 2014 2:35 pm

Gostei mto do som dele em 18v. Ele inclusive tem uma chave que dá um drive no compressor, a lá Jack Bruce de acordo com o próprio manual. Pedal mto bom.
João Fernandes
João Fernandes
Membro

Mensagem por JAZZigo em Sex Jan 10, 2014 4:24 pm

^
Não tenho dúvida. Sou fã da Pigtronix, me desfiz apenas de um Mothership Analog Synthesizer (fonte de 48V-DC Shocked ) e de um Philosopher’s Tone (standard), mas ainda tenho alguns pedais dos quais não abro mão:
- Pigtronix OFO Disnortion Octavia/Fuzz/Overdrive
- Pigtronix EP-1 Envelope Phaser
- Pigtronix EP-2 Envelope Phaser
- Pigtronix Custom Shop EP2-2 Bernie Worrell Signature Envelope Phaser
- Pigtronix BEP Bass Envelope Phaser
- Pigtronix Custom Shop Philosopher’s Tone Germanium Gold Ltd. Compressor/Distortion
- Pigtronix Custom Shop Philosopher’s Twin Compressor/Distortion
- Pigtronix Quantum Time Modulator Envelope/LFO Chorus/Vibe
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: