Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ponte AccuCast B305 Ibanez

+16
Christian
lfan.bass
ANLUTHIER
fheliojr
joseluiz.avilajr
Mauricio Luiz Bertola
Jackson
jose.albino
joabi
Edu
bruno.be
edumerino
Normando Neto
rafammbass
allexcosta
rodrigomonteoliva
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Ponte AccuCast B305 Ibanez - Página 2 Empty Re: Ponte AccuCast B305 Ibanez

Mensagem por Edu Qua Nov 19, 2014 8:10 pm

Nesse caso também é possível Christian, basta mover os saddles. Ainda não regulei, apenas afinei e toquei umas músicas em casa pra ver como ficou.

Há a possibilidade de usar as 4 cordas na posição original, mas deixei do jeito que está na foto.

Estou vendendo, alias, praticamente dando esse baixo pra comprar microfones.
Como tenho outros aqui parado vou aproveitar que consegui um excelente reparo pra vender
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte AccuCast B305 Ibanez - Página 2 Empty Re: Ponte AccuCast B305 Ibanez

Mensagem por jose.albino Qui Nov 20, 2014 10:18 am

Bom dia.

Parabéns Edu. Sucesso total no trabalho. Ficou excelente. Se eu pudesse voltar atrás faria o mesmo que você, mas está bom. Agora é colocar pra quebrar. Ponte original e problema resolvido e a mesma qualidade de som.
A respeito da pergunta do Christian, a posição dos carrinhos não foram alteradas mantendo assim as oitavas reguladas, foi o que ocorreu no meu caso.





jose.albino
Membro

Mensagens : 10
Localização : Santa Luzia

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte AccuCast B305 Ibanez - Página 2 Empty Re: Ponte AccuCast B305 Ibanez

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 20, 2014 10:26 am

Parece-me que esse problema é comum nos baixos Ibanez que tem essas pontes.
Essa semana recebi um cliente com o mesmo problema do rodrigomonteoliva.
Recomendei que ele buscasse uma nova ponte no E-Bay
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte AccuCast B305 Ibanez - Página 2 Empty Re: Ponte AccuCast B305 Ibanez

Mensagem por Edu Qui Nov 20, 2014 12:53 pm

eu procurei a mesma ponte no ebay e dei "sorte" de encontrar uma única peça de um cara que estava vendendo usada (perigo total!), entrei em um leilão acirrado até que os preços extrapolaram demais o valor plausível de uma ponte e o sujeito acabou levando.

só que mesmo comprando outra idêntica (só possível comprar usada, pois a equipo não responde solicitações dessa ordem) poderia ocorrer o mesmo problema.

>>>>>Comprar as buchas e fazer a alteração que fiz é a única maneira de impossibilitar totalmente o problema.

O modelo atual do SR305 tem duas leves modificações em relação à versão anterior:

tem 5 potenciômetros ao invés de quatro. A ponte ficou menos quadradona e agora tem um design moderno de primeira linha, embora o material da haste não seja feito pra aguentar essa situação. A bucha é o único caminho.


JOSE.ALBINO não se preocupe, o que tu fez não impossibilita copiar exatamente o mesmo procedimento que fiz, até seria mais fácil, pois os furos da ponte já estão abertos. É só furar o corpo e colocar as buchas com cuidado.
A diferença é que te dará um maior gap em relação à tensão da corda.

O QUE IMPRESSIONA É A IBANEZ NÃO FAZER NADA EM RELAÇÃO A ISSO E AINDA POR CIMA, NO SITE OFICIAL ESSA PONTE É ACLAMADA PELO FABRICANTE!!!!!
facepalm
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte AccuCast B305 Ibanez - Página 2 Empty Re: Ponte AccuCast B305 Ibanez

Mensagem por Edu Qui Nov 20, 2014 12:57 pm

só pra constar, depender de assistência técnica AUTORIZADA é f***. Falei pessoalmente com o cara quando estava em POA, depois mandei email na minha cidade e ele nunca respondeu ou foi atrás do problema. Então a saída é recorrer ao luthier para fazer esse processo ou fazer em casa se houver habilidade e ferramentas pra isso.

a alteração proposta é pra vida toda, pra nunca mais se preocupar com isso.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte AccuCast B305 Ibanez - Página 2 Empty Re: Ponte AccuCast B305 Ibanez

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 20, 2014 5:24 pm

^Cara, na minha opinião, a Ibanez decaiu...
Quando vc pega um instrumento dessa marca dos anos 80, mormente a das linhas mais simples, a qualidade é infinitamente superior aos de hoje.
Óbviamente que estou excluindo aqui os "top-de linha"...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte AccuCast B305 Ibanez - Página 2 Empty Re: Ponte AccuCast B305 Ibanez

Mensagem por Edu Qui Nov 20, 2014 6:14 pm

A Ibanez é uma marca excepcional, mas acredito que atualmente a empresa está um pouco perdida.
Não falo do meu modelo em questão, porque sinceramente o único defeito que vejo nele é a liga metálica da ponte, que é mais pra bonito (como dizem aqui) do que funcional, por ter apresentado esse defeito.

Mas ao longo dos anos sempre entro no site deles à procura de novas configurações de baixo. Eles ainda conseguem excelentes madeiras, mas as opções de modelos são instáveis. Quando tu encontra um baixo excelente ele logo sai de linha. De repente surgem vários modelos que são desdobramentos do mesmo, mas em questão de pouco tempo também somem e dão lugar a combinações estranhas.
O baixo que estamos falando ainda se mantém no site, mas praticamente não se encontra mais à venda.

Outra empresa que noto essa irregularidade é a Cort. De repente os produtos somem no mundo inteiro. É estranho. Não sei se é problema de mão de obra, administrativo, de matéria prima, sei lá... rs
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte AccuCast B305 Ibanez - Página 2 Empty Re: Ponte AccuCast B305 Ibanez

Mensagem por Edu Qui Nov 20, 2014 6:16 pm

por outro lado vejo a Ibanez ampliando incessantemente o número de endorse.
Temo que ela se transforme numa Tagima/Meteoro, investindo mais em publicidade do que no produto.
Se assim for, corram pras lojas e comprem o que puderem enquanto ainda tem rs

A linha Top deles é a única que mantém uma certa constância ao longo dos anos
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte AccuCast B305 Ibanez - Página 2 Empty Comprei um SR 305 Ibanez

Mensagem por binhobbass Qui Jan 22, 2015 7:03 pm

Comprei essa m$%& dia 30/10/2014, e deu o mesmo problema vou ter que fazer uma gambiara também Embarassed

binhobbass
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte AccuCast B305 Ibanez - Página 2 Empty Irei entrar com um processo e correr atras de meus direitos!

Mensagem por binhobbass Qui Jan 22, 2015 7:10 pm

Comprei esse contrabaixo e com tres meses de uso deu esse problema, irei entrar na justiça e atras de meus direitos, .... Evil or Very Mad

binhobbass
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte AccuCast B305 Ibanez - Página 2 Empty Re: Ponte AccuCast B305 Ibanez

Mensagem por Poibass Sex Fev 13, 2015 8:00 am

Fui vitima também, a minha rachou e entortou onde fica a bolinha da corda, e agora não consigo achar uma ponte que substitua, alguém aí já conseguiu resolver o caso, achou uma ponte pra substituir?
Poibass
Poibass
Membro

Mensagens : 53
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte AccuCast B305 Ibanez - Página 2 Empty Re: Ponte AccuCast B305 Ibanez

Mensagem por Edu Qui Fev 26, 2015 12:32 am

Amigo, eu e outro camarada conseguimos obter sucesso sem depender do importador da Ibanez e sua assistência técnica fantasma, leia o tópico inteiro. up

mas que p****** se tornou essa marca. Se tivesse administradores sérios providenciariam algum tipo de reparo emergencial, por mais baratos que custem fora do Brasil. Aqui pagamos um preço surreal e ainda levamos uma bomba pra casa com a certeza de que nenhum representante irá mover uma palha para ajudar.

A Ibanez se tornou a Tagima e a Meteoro internacional, investe em peso no marketing e em endorse e menos na qualidade dos produtos.
As guitarras parecem continuar boas, mas eu não me arriscarei mais comprando nem um parafuso dessa marca.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte AccuCast B305 Ibanez - Página 2 Empty Re: Ponte AccuCast B305 Ibanez

Mensagem por jackbaixista Ter Out 10, 2017 12:55 am

Gente, desculpem desenterrar o tópico, mas acho importante registrar aqui que acabou de ocorrer comigo esse mesmo problema na ponte, como o Ibanez SR 506. Entortou e rachou na corda D. Pior que eu estava tão satisfeito com a pegada e o timbre... Gostei de mais desse baixo, mas não esperava por esse golpe.
Frente ao que li aqui, levarei a um bom Luthier para ver a melhor solução.
jackbaixista
jackbaixista
Membro

Mensagens : 30
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte AccuCast B305 Ibanez - Página 2 Empty Re: Ponte AccuCast B305 Ibanez

Mensagem por Edu Qua Out 11, 2017 10:53 am

rapaz... será que os caras da Ibanez não vão fazer m$%& nenhuma sobre isso? Eu não compro mais nada deles, mas será que eles ainda estão vendendo essas joças?
E será que ninguém lá pensou em repor gratuitamente os clientes? Essa fundição vagabunda deu problema em todo lugar. Eu estou por fora desses problemas porque nunca mais comprei pontes vazadas, não quero nem dada, nem se for feita do mesmo aço da espada olímpica do Jiraya, mas eles deveriam resolver isso urgentemente. Fica pelo menos o alerta pra quem vai se arriscar num caminho praticamente garantido
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte AccuCast B305 Ibanez - Página 2 Empty Re: Ponte AccuCast B305 Ibanez

Mensagem por Fernando Bortolleto Sáb Jul 17, 2021 1:55 am

Pessoal, desculpem desenterrar esse tópico, mas tenho visto uns vídeos e me interessei pelo Ibanez SR306. Os SR30x passaram por mudanças de lá para cá, mas não sei se houve melhorias na ponte. Alguém sabe me dizer se esses problema ainda é comum?
Eu achei o instrumento bacana e sou fã do braço dos SR, mas esse problema me deixou cabreiro. Não quero passar por essa dor de cabeça depois. Se alguém tiver informações atualizadas, eu agradeço!

Fernando Bortolleto
Membro

Mensagens : 46
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte AccuCast B305 Ibanez - Página 2 Empty Re: Ponte AccuCast B305 Ibanez

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos