Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

+48
Laysson
gpraxedes
malka_aff
Maniaky
xile
pedrohenrique.astronauta
Giuliano
arthur.farias.96
emachado
Rafael FindanS
Fernando Zadá
NeyBass
Christian
DenisLM
dudamir
subgrave
Claudio
CG
Moshe Bar Elohim
fgbass
ZédeLepelin
Thales_Sr
Esequiel Bass
Tiago Bass
webercar
Nando Vasques
J.Adalberto
Kobeh
leonardo.reis
CaQuinhO
Edu Fettermann
fheliojr
carlosprofort
cardozo
joabi
Binão
bodhan
Jocapane
Zubrycky
Stormbringer
GusVCD
Fernandão C
allexcosta
Cantão
carimbass
GilliamGatto
José Carlos
Boss2K
52 participantes

Página 3 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por Zubrycky Qua Fev 05, 2014 6:35 pm

allexcosta escreveu:^ Não sei sua idade, mas ouço essa história de "em construção" e "em desenvolvimento" desde que eu nasci. E eu sou velho que nem a muléstia.

Mas deixa quieto, não haverá um denominador comum nessa discussão. Deixa eu visitar algum fórum técnico.

Concordo contigo, Allex.

O Brasil tem sido o "país do futuro" desde que me dou por gente... E quer saber de uma coisa? O tal "futuro" nunca chegou. E, sinceramente, não creio que ele vá chegar.

Essa história de um futuro melhor é, além de uma balela descomunal, uma estratégia usada há tempos pelos nossos governantes para iludir o povo, da mesma forma que se ilude um burro com uma cenoura.... O governo coloca o burro (neste caso, o povo brasileiro) a andar atrás de uma cenoura (ou seja, de muitas e variadas promessas), estrategicamente colocada ao alcance da vista, parecendo estar a pontos de a alcançar, mas vendo-a sempre escapar à sua frente.

Parece absurdo, mas funciona.

Relembrando a história deste nosso país, cito aqui o exemplo célebre do Antônio Delfim Netto (Para quem não sabe, durante os governos militares Costa e Silva, Médici e Figueiredo, ele foi o mentor e principal artífice da política econômica que ficou conhecida como "milagre brasileiro" (1968-1973), quando o Produto Nacional Bruto (PNB) crescia, em média, 10% ao ano).

Ele dizia, ao ser criticado sobre a concentração de renda resultante das ações econômicas aplicadas naquele período, que seria preciso "esperar o bolo crescer para, depois, reparti-lo".

Enfim, o bolo cresceu e (vejam só...) ele nunca foi dividido.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por fheliojr Qui Fev 06, 2014 4:20 pm

Zubrycky escreveu:...
O Brasil tem sido o "país do futuro" desde que me dou por gente... E quer saber de uma coisa? O tal "futuro" nunca chegou. E, sinceramente, não creio que ele vá chegar...

[2]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por ZédeLepelin Qui Fev 06, 2014 4:35 pm

Zubrycky escreveu:
allexcosta escreveu:^ Não sei sua idade, mas ouço essa história de "em construção" e "em desenvolvimento" desde que eu nasci. E eu sou velho que nem a muléstia.

Mas deixa quieto, não haverá um denominador comum nessa discussão. Deixa eu visitar algum fórum técnico.

Concordo contigo, Allex.

O Brasil tem sido o "país do futuro" desde que me dou por gente... E quer saber de uma coisa? O tal "futuro" nunca chegou. E, sinceramente, não creio que ele vá chegar.

Essa história de um futuro melhor é, além de uma balela descomunal, uma estratégia usada há tempos pelos nossos governantes para iludir o povo, da mesma forma que se ilude um burro com uma cenoura.... O governo coloca o burro (neste caso, o povo brasileiro) a andar atrás de uma cenoura (ou seja, de muitas e variadas promessas), estrategicamente colocada ao alcance da vista, parecendo estar a pontos de a alcançar, mas vendo-a sempre escapar à sua frente.

Parece absurdo, mas funciona.

Relembrando a história deste nosso país, cito aqui o exemplo célebre do Antônio Delfim Netto (Para quem não sabe, durante os governos militares Costa e Silva, Médici e Figueiredo, ele foi o mentor e principal artífice da política econômica que ficou conhecida como "milagre brasileiro" (1968-1973), quando o Produto Nacional Bruto (PNB) crescia, em média, 10% ao ano).

Ele dizia, ao ser criticado sobre a concentração de renda resultante das ações econômicas aplicadas naquele período, que seria preciso "esperar o bolo crescer para, depois, reparti-lo".

Enfim, o bolo cresceu e (vejam só...) ele nunca foi dividido.

Cara, quero evitar partir pro lado político aqui senão a coisa descamba.
Mas um governo que nos últimos dez anos tirou mais de 30.000.000 (trinta milhões) da miséria e os transformou em potenciais consumidores não significa nada?
Um programa de distribuição de renda que serve de modelo para vários países do mundo não significa nada?
Vários países da Europa em frangalhos, com o pires na mão sem saber o que fazer com o desemprego crescente enquanto o Brasil cresce continuamente a cada ano, não significa nada?
As vendas de varejo batendo recordes enquanto várias empresas vêm se instalar aqui por conta de nosso crescimento, não significa nada?
Reclamar que o carro aqui custa trocentas vezes o que custa em outro país, é ignorar a lei da oferta e da procura, tão bem cunhada pelo Adam Smith: existem filas pra comprar carros, dependendo do modelo que se queira, tem que se reservar pra buscar mais tarde. Como reclamar do preço de uma mercadoria com essa procura? Como reclamar do preço da gasolina se a venda de carros bate recorde a cada ano?

Continuo acreditando piamente que o que faz o país crescer de forma perene é a educação. Sempre tivemos baixo investimento nesta área, agora é que se começa a cuidar um pouco mais da educação neste país.
Nós também padecemos desse problema, a educação que nos foi dada sempre foi de baixa qualidade, particular ou pública, pois educação transcende o entendimento matemático e lógico, é algo maior.
Hoje, por conta da falta da qualidade do ensino, encontramos pessoas que ainda não perceberam o que acontece. Como diz o Noam Chomsky, a população geral não sabe o que está a acontecendo, e eles nem sequer sabem que não sabem
Mas chega, não quero descambar pro lado lado político porque aí a ignorância é grande.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por ZédeLepelin Qui Fev 06, 2014 4:37 pm

fheliojr escreveu:
Zubrycky escreveu:...
O Brasil tem sido o "país do futuro" desde que me dou por gente... E quer saber de uma coisa? O tal "futuro" nunca chegou. E, sinceramente, não creio que ele vá chegar...

[2]

E todo dia tem uma nova crise criada no bom dia Brasil e no jornal nacional.
Normalmente com citação de alguma "matéria" da veja.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por Jocapane Qui Fev 06, 2014 4:58 pm

jmaxyyz escreveu:
Zubrycky escreveu:
allexcosta escreveu:^ Não sei sua idade, mas ouço essa história de "em construção" e "em desenvolvimento" desde que eu nasci. E eu sou velho que nem a muléstia.

Mas deixa quieto, não haverá um denominador comum nessa discussão. Deixa eu visitar algum fórum técnico.

Concordo contigo, Allex.

O Brasil tem sido o "país do futuro" desde que me dou por gente... E quer saber de uma coisa? O tal "futuro" nunca chegou. E, sinceramente, não creio que ele vá chegar.

Essa história de um futuro melhor é, além de uma balela descomunal, uma estratégia usada há tempos pelos nossos governantes para iludir o povo, da mesma forma que se ilude um burro com uma cenoura.... O governo coloca o burro (neste caso, o povo brasileiro) a andar atrás de uma cenoura (ou seja, de muitas e variadas promessas), estrategicamente colocada ao alcance da vista, parecendo estar a pontos de a alcançar, mas vendo-a sempre escapar à sua frente.

Parece absurdo, mas funciona.

Relembrando a história deste nosso país, cito aqui o exemplo célebre do Antônio Delfim Netto (Para quem não sabe, durante os governos militares Costa e Silva, Médici e Figueiredo, ele foi o mentor e principal artífice da política econômica que ficou conhecida como "milagre brasileiro" (1968-1973), quando o Produto Nacional Bruto (PNB) crescia, em média, 10% ao ano).

Ele dizia, ao ser criticado sobre a concentração de renda resultante das ações econômicas aplicadas naquele período, que seria preciso "esperar o bolo crescer para, depois, reparti-lo".

Enfim, o bolo cresceu e (vejam só...) ele nunca foi dividido.

Cara, quero evitar partir pro lado político aqui senão a coisa descamba.
Mas um governo que nos últimos dez anos tirou mais de 30.000.000 (trinta milhões) da miséria e os transformou em potenciais consumidores não significa nada?
Um programa de distribuição de renda que serve de modelo para vários países do mundo não significa nada?
Vários países da Europa em frangalhos, com o pires na mão sem saber o que fazer com o desemprego crescente enquanto o Brasil cresce continuamente a cada ano, não significa nada?
As vendas de varejo batendo recordes enquanto várias empresas vêm se instalar aqui por conta de nosso crescimento, não significa nada?
Reclamar que o carro aqui custa trocentas vezes o que custa em outro país, é ignorar a lei da oferta e da procura, tão bem cunhada pelo Adam Smith: existem filas pra comprar carros, dependendo do modelo que se queira, tem que se reservar pra buscar mais tarde. Como reclamar do preço de uma mercadoria com essa procura? Como reclamar do preço da gasolina se a venda de carros bate recorde a cada ano?

Continuo acreditando piamente que o que faz o país crescer de forma perene é a educação. Sempre tivemos baixo investimento nesta área, agora é que se começa a cuidar um pouco mais da educação neste país.
Nós também padecemos desse problema, a educação que nos foi dada sempre foi de baixa qualidade, particular ou pública, pois educação transcende o entendimento matemático e lógico, é algo maior.
Hoje, por conta da falta da qualidade do ensino, encontramos pessoas que ainda não perceberam o que acontece. Como diz o Noam Chomsky, a população geral não sabe o que está a acontecendo, e eles nem sequer sabem que não sabem
Mas chega, não quero descambar pro lado lado político porque aí a ignorância é grande.


Cara, entendo sua posição política e a respeito, mais a coisa não é como você explica acima, inventar números e dados de vários dígitos é uma especialidade do governo corrente, a diferença é que hoje, com a invasão da "tecnologia chinesa" as pessoas tem um senso crítico mais aguçado justamente por ter acesso rápido e eficiente à informação, as contradições do governo estão ai pra qualquer um ver, acredita quem quer, porém, uma análise imparcial do cotidiano sócio econômico sob observação neutra, percebemos que o país que numericamente ou estatisticamente cresce, está tomando o caminho contrário com índices alarmantes, o que falar então dos números mentirosos sobre o desarmamento no Brasil? O que falar então sobre a conversão da dívida externa em interna em mais de 2 tri?

Cerca de 90% (ou mais) das pessoas que conheço reprovam a gestão atual do Brasil, o contrário é igual a Tekpix.

Té+
Jocapane
Jocapane
Membro

Mensagens : 65
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por ZédeLepelin Qui Fev 06, 2014 5:15 pm

Cara, você acaba corroborando aquilo que escrevi sobre educação no post anterior.
Como alguém pode escrever "O que falar então sobre a conversão da dívida externa em interna em mais de 2 tri?" e nem sequer ficar vermelho de vergonha com uma informação picareta dessa? Dizer que apesar do país crescer estar tomando caminho contrário com índices alarmantes?
Mas vamos lá, já que você começou: Qual a fonte dos índices dessa tal conversão de dívida pública? Quais são os números sobre o desarmamento no Brasil?
Mostra aí pra gente provar pros demais que somos pessoas sérias.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por Fernandão C Qui Fev 06, 2014 6:29 pm

Talvez fosse o caso de tornar mais rigorosa a regra 5 do fórum, pelo menos neste ano de eleições, com todo o democrático respeito pelas opiniões divergentes postadas aqui e em alguns outros tópicos. Política partidária, que é onde isso vai desaguar, vai causar uma "infestação" de militantes onde deveriam estar apenas amantes de música e arte (e equipamentos!). Perdão chefes por sugerir, é questão da administração, claro, e é apenas minha opinião, mas esse ano a coisa vai ficar "feia", vocês terão trabalho...
Fernandão C
Fernandão C
Membro

Mensagens : 111
Localização : São Paulo/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por Jocapane Qui Fev 06, 2014 6:32 pm

Não vou postar links porque o patriarca Allex me ponderou sobre, porém, os dados são provenientes do tesouro nacional para não haver parcialidade nas informações, estamos perdendo investimento de multinacionais pelas medidas proteccionistas do governo, os dados estatísticos sobre o número de homicídios no pais também pode ser encontrados na net. Porém como o assunto é a copa do mundo no pais, reitero que a sociedade está cansada de tanta palhaçada e simplesmente está aprendendo a externá-las, justamente pelo acesso á informação, o que seria das manifestações e atos grevistas se não fosse o Facebook? Aliás, essa moda de "manifestação" começo aqui em natal em 2012 sobre o aumento das passagens dos ônibus, no qual obtiveram sucesso.

Outros fatores interessantes são as contradições do governo, trem-bala, leilão do pré-sal e pós-sal, PAC, mensalão, perdão de dívidas em países africanos, intensa relação com Cuba (que dizem ser estratégicas), diminuição de mortes por armas de fogo, apagões e etc.

Té +
Jocapane
Jocapane
Membro

Mensagens : 65
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por Zubrycky Qui Fev 06, 2014 6:35 pm

Vamos por partes.


jmaxyyz escreveu:
Cara, quero evitar partir pro lado político aqui senão a coisa descamba.
Mas um governo que nos últimos dez anos tirou mais de 30.000.000 (trinta milhões) da miséria e os transformou em potenciais consumidores não significa nada?
Um programa de distribuição de renda que serve de modelo para vários países do mundo não significa nada?
Vários países da Europa em frangalhos, com o pires na mão sem saber o que fazer com o desemprego crescente enquanto o Brasil cresce continuamente a cada ano, não significa nada?

Eis algumas considerações a respeito.

Tirar pessoas da miséria é algo louvável, necessário, vital e benéfico, claro. Mas só isso não basta, pois, do contrário o máximo que se faz é criar um curral eleitoral financiado e sustentado pelo governo.

Para que o país possa se tornar de fato em uma nação desenvolvida é preciso investir pesadamente em educação, pesquisa científica e infraestrutura.

Infelizmente, os governantes brasileiros (De todos os partidos) não se interessam por este tipo de investimento. Ninguém faz planos de longo prazo, além, é claro, de querer ou se perpetuar no poder ou ascender ao poder.

E, sobre os países europeus que hoje estão em dificuldade, por pior que seja a situação deles agora, eles se reerguerão, inevitavelmente (Para quem duvida, lembro que este continente foi arrasado não por uma, mas por duas guerras mundiais).

Quanto ao Brasil, tendo em vista tudo o que tenho testemunhado ao longa da minha existência, não creio que ele deixe de ser, como ele sempre foi, um gigante eternamente deitado em berço esplêndido...

jmaxyyz escreveu:
Reclamar que o carro aqui custa trocentas vezes o que custa em outro país, é ignorar a lei da oferta e da procura, tão bem cunhada pelo Adam Smith: existem filas pra comprar carros, dependendo do modelo que se queira, tem que se reservar pra buscar mais tarde. Como reclamar do preço de uma mercadoria com essa procura? Como reclamar do preço da gasolina se a venda de carros bate recorde a cada ano?

A questão dos preços aqui no Brasil transcende a mera lei de oferta e procura.  

Reclamar do preço abusivo das coisas aqui no Brasil em comparação ao que se pratica em outros países para estas mesmas coisas é, ao meu ver, melhor do que simplesmente aceitar tais preços sem reclamar, de forma passiva e bovina... Afinal de contas, lei de oferta e procura à parte, existe muita exploração, safadeza e (muitos, muitos) tributos nos preços que são cobrado aqui.

Sobre, por exemplo, o preço dos carros aqui no Brasil, o vídeo abaixo mostra motivos de sobra para relcamar...



jmaxyyz escreveu:
Continuo acreditando piamente que o que faz o país crescer de forma perene é a educação. Sempre tivemos baixo investimento nesta área, agora é que se começa a cuidar um pouco mais da educação neste país.

A árvore se julga pelos frutos. O futuro dirá se tais ações se mostrarão ou não efetivas de fato.

jmaxyyz escreveu:

Nós também padecemos desse problema, a educação que nos foi dada sempre foi de baixa qualidade, particular ou pública, pois educação transcende o entendimento matemático e lógico, é algo maior.
Hoje, por conta da falta da qualidade do ensino, encontramos pessoas que ainda não perceberam o que acontece. Como diz o Noam Chomsky, a população geral não sabe o que está a acontecendo, e eles nem sequer sabem que não sabem.

Poucas pessoas se dão ao trabalho de pensar sobre o mundo à sua volta. É muito mais fácil e cômodo aceitar o que as autoridades dizem.

jmaxyyz escreveu:
Mas chega, não quero descambar pro lado lado político porque aí a ignorância é grande.

Concordo, lembrando que a ignorância não é privilégio de ninguém. Ela existe tanto do lado da direita quanto no da esquerda...


Última edição por Zubrycky em Qui Fev 06, 2014 7:46 pm, editado 3 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por Zubrycky Qui Fev 06, 2014 6:46 pm

jmaxyyz escreveu:
fheliojr escreveu:
Zubrycky escreveu:...
O Brasil tem sido o "país do futuro" desde que me dou por gente... E quer saber de uma coisa? O tal "futuro" nunca chegou. E, sinceramente, não creio que ele vá chegar...

[2]

E todo dia tem uma nova crise criada no bom dia Brasil e no jornal nacional.
Normalmente com citação de alguma "matéria" da veja.

Algumas considerações....

1) Nenhum governo está imune à críticas, exceto quando existe um regime totalitário.

2) A imprensa, dentro de uma democracia, tem o direito a criticar e/ou elogiar o governo vigente. Tanto é verdade que todas as ditaduras, sejam elas de direita ou de esquerda, rapidamente amordaçam e castram a imprensa para que haja o controle de todas as informações veiculadas para a população.

3) Não existe imprensa imparcial. Existe aquela que serve à direita e também aquela que serve à esquerda. Sempre há interesses em jogo.

Por outro lado, o veículo que propaga uma notícia não transforma, de modo automático e inequívoco, a notícia propagada por ele em algo bom ou ruim.

Acreditar que uma matéria é boa ou má só porque ela saiu neste ou naquele veículo não é exercer o senso crítico.

Enfim, cabe a cada um ter o senso crítico para filtrar as informações que a imprensa veicula.

4) Crise? Penso que quem não vivenciou a hiperinflação, o racionamento de alimentos, o congelamento de preços, as prateleiras vazias nos supermercados, as trocas de moeda e a estagnação econômica que existiram nos anos 80 (Eu vivi essas coisas e ainda me lembro bem delas) está longe de saber o que é de fato uma crise de verdade (Pelo menos até agora).


Última edição por Zubrycky em Qui Fev 06, 2014 7:48 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por Zubrycky Qui Fev 06, 2014 7:23 pm

Relembrar é viver: Alguém quem quer ir do Rio até São Paulo de Trem-Bala?

 cup
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por CG Qui Fev 06, 2014 9:32 pm

Há 7 anos atrás fui contra a copa, hoje vejo que estou errado, nunca na história desse país se investiu tanto em infrestrutura.

Nossos portos estão impecáveis, não há filas para carga e descarga.

Os aeroportos estão tranquilos, podemos viajar sem risco de atrasos e as companhias aéreas tem um grande respeito pelos passageiros.

Nossas estradas estão em excelentes condições, inclusive com as novas linhas ferroviárias, o transporte de cargas é eficientíssimo.

As obras de mobilidade urbana realmente resolveram os problemas das grandes cidades, hoje eu deixo meu carro em casa e chego mais rápido no trabalho, na copa tudo será melhor ainda.

A segurança é o ponto alto das mudanças que ocorreram devido a copa, andar em São Paulo e no Rio nunca foi tão tranquilo, não há o que se preocupar.

Os investimentos em educação superaram todas as espectativas, a proxima geração terá um grande futuro.

A classe média aumentou, a cada dia que passa são mais coxinhas pessoas fazendo parte dessa parcela da população.

A saúde vai bem, importamos médicos competentíssimos para cuidar do povo.

Não entendo porque o pessoal reclama
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por joabi Sex Fev 07, 2014 12:02 am


^ Reclama porque com tanto investimento em infra-estrutura, como você citou, acabou não sobrando dinheiro para a divulgação publicitária da copa.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por CG Sex Fev 07, 2014 12:27 am

Não entendo o por que, Fast club e Tuna Luso terão um estádio novinho pra jogar, os estádios todos estão do cronograma e a dinheirama gasta em todas essas melhorias é apenas uma fração do retorno que teremos...

Estou felicíssimo com tudo isso...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por allexcosta Sex Fev 07, 2014 12:35 am

CG escreveu:Não entendo porque o pessoal reclama

Pois é. E você esqueceu do mais importante:

Temos praticundum, praracatum, samba, mulatas e o rosto mais conhecido do mundo. Além de tudo isso, Deus é Brasileiro... Mais do que aeroportos, infra-estrutura e segurança, é isso que importa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por CG Sex Fev 07, 2014 12:38 am

allexcosta escreveu:
CG escreveu:Não entendo porque o pessoal reclama

Pois é. E você esqueceu do mais importante:

Temos praticundum, praracatum, samba, mulatas e o rosto mais conhecido do mundo. Além de tudo isso, Deus é Brasileiro... Mais do que aeroportos, infra-estrutura e segurança, é isso que importa.

Tio, somos o país do futuro...

CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por Jocapane Sex Fev 07, 2014 10:04 am

Mais uma das contradições do governo:


2012

- " Se a causa de um apagão for um raio daremos gargalhadas"

2014

- " Foi um raio que causou o apagão e não falha humana"

 No 
Jocapane
Jocapane
Membro

Mensagens : 65
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por Boss2K Sex Fev 07, 2014 1:48 pm

LEIA e quando terminar leia de novo....

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 1604541_735904369767956_1684760267_n

TENHA PACIÊNCIA, VALE A PENA LER TUDO...
A edição da revista FRANCE FOOTBALL esta semana veio com a capa toda negra, onde se lê “Peur sur le Mondial”, algo como: “Medo do Mundial”, sendo que a letra “O” da palavra “mondial” está a bandeira do Brasil, e onde deveria estar escrito “Ordem e Progresso”, foi colocada uma tarja negra. (foto ilustrativa)
No subtítulo diz: Atingido por uma crise econômica e social, o Brasil está longe de ser aquele paraíso imaginado pela FIFA para organizar uma Copa do Mundo, a menos de 5 meses do mundial, o Brasil virou uma terrível fonte de angústia.
A revista pode ser acessada no site: www.francefootball.com mas apenas se vê a capa, a reportagem, de 12 páginas, não está liberada no Brasil. (CENSURA!)
ALGUNS FATOS SOBRE A COPA:
POLÍTICA:
- A FIFA não pediu o Brasil para sediar a Copa, foi o Brasil que procurou a FIFA e fez a proposta.
- A corrupção no Brasil é endêmica, do povo ao governo.
- A burocracia é cultural, tudo precisa ser carimbado, gerando milhões para os Cartórios.
- Tudo se desenvolve a base de propinas.
- Todo o alto escalão do governo Lula está preso por corrupção, mas os artistas e grande parte da população acham que eles são honestos, e fazem campanhas para recolher dinheiro para eles.
- Hoje, tudo que acontece de errado no Brasil, a culpa é da FIFA, antes era dos EUA, já foi de Portugal, o brasileiro não tem culpa de nada.
- O Brasileiro dá mais importância ao futebol do que à política.
- A carga tributária do Brasil é altíssima maior que a da França, e os serviços públicos são péssimos comparáveis aos do Congo.
- Mas o Brasileiro médio pensa que ele mora na Suíça. Quem está lá, na verdade, é a FIFA.
- A FIFA, como imagem institucional, busca não associar-se a ditaduras. Tanto que excluiu a África do Sul na época do Apartheid e, ao contrário do COI, recusou a candidatura da China, apesar das ótimas condições que o país oferecia. Mas o Brasil, sede da Copa, vive um caso de amor com ditaduras.
- O Brasil pleiteava uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, para sentar-se ao lado França, mas devido ao seu alinhamento com ditaduras, a França já se manifestou contrariamente.
- A Presidente Brasileira parece estar alienada da realidade e diz que será o melhor mundial de todos os tempos, isso, melhor que o do Japão, dos EUA, da França, da Alemanha. https://www.youtube.com/watch?v=urmR5fXMJu8
- Só ela pensa assim, na FIFA se fala em maior erro estratégico da história da Instituição.
CONFRONTOS:
- Ano passado os brasileiros saíram as ruas para manifestar, pela primeira vez se viu um movimento assim num país acostumado a inércia, mas o Governo disse que eles eram baderneiros e reprimiu o movimento com violência. 2 mortos, mais de 2000 feridos, mais de 2000 prisões. Ninguém responsabilizado...
- Analisando mortes em estádios: www.youtube.com/watch?v=8bn17OLPyOY
OBRAS:
- O Brasil foi o país que teve mais tempo na história de todos os mundiais para prepará-lo: 7 anos, mas o Brasil é o mais atrasado.
- O Francês Jérome Valcke, secretário geral da FIFA criticou o Brasil pelos atrasos. O governo brasileiro disse que não conversaria mais com Jérome Valcke.
- A França teve apenas 3 anos, e finalizou as obras 1 ano e 2 meses antes.
- A África do Sul teve 5 anos, e terminou com 5 meses de antecedência.
- Há pouco mais de 3 meses da Copa, o Brasil ainda tem que fazer 15% do previsto.
- O custo do “Stade de France” foi de 280 milhões de Euros (o mais caro da França), uma vergonha se comparado ao “Olimpiastadium” sede da final da Copa da Alemanha em 2006, que consumiu menos de 140 milhões de Euros.
- Mas perto do Brasil isso não é nada. Cada estádio custa em média mais de 1/2 bilhão de Euros.
- E o dinheiro sai do bolso do Brasileiro. Tudo é financiado com recursos públicos. Na França tudo foi financiado com recursos privados.
- As empreiteiras é que ganham muito e há muita corrupção para os políticos.
- Na França, os Estádios são multi-uso, servem para competições olímpicas, jogos de Rugby, e são centro de lazer, com lojas e restaurantes e estacionamento nos outros dias da semana. No Brasil são usados só para jogos.
- Em Brasília estão construindo um Estádio para 68.000 pessoas, sendo que o time local está na quarta divisão do campeonato brasileiro e tem média de público de 600 pagantes. Tudo com financiamento público.
- Em São Paulo há 2 estádios, Morumbi e Pacaembú, ao invés de reformá-los, construíram um 3o. estádio, Itaquerão, 23km do centro da cidade e sem metrô até lá.
- O ex-presidente Lula, torcedor do Corinthians, empenhou-se pessoalmente para que construíssem este estádio em vez de reformar um dos outros 2 já existentes.
- Exceto seus correligionários, ninguém acredita que Lula foi movido por amor ao “Timão” .
- Lula é amigo íntimo de Marcelo Bahia, Diretor da Odebrecht, vencedora da licitação. Um reforma custaria menos de 100 milhões de Euros, um novo estádio tinha previsão de custo inicial de 300 milhões de Euros (mas já passou de 500 milhões) um dos mais caros da história da humanidade. Lula e Marcelo são constantemente vistos em caríssimos restaurantes de Paris, tomando bons vinhos franceses.
TRANSPORTES:
- A atual presidente Dilma Rousseff garantiu que faria um trem-bala, nos moldes do TGV Francês, que ligaria 4 cidades-sede: SP-RJ-BH-Brasilia. A promessa está gravada em redes sociais. (www.estadao.com.br/noticias/esportes,governo-garante-trem-bala-pronto-ate-a-copa-de-2014,381839,0.htm)
- Em 2009 foram aprovados 13 bilhões de Euros no PAC, uma soma gigantesca de dinheiro, suficiente para construir um TGV de Paris a Cabul no Afeganistão. Nunca se viu um orçamento tão alto.
- Nenhuma das cidades-sede tem metrô até o Aeroporto.
- Para os taxistas não há cursos de inglês financiados pelo governo, mas para as prostitutas sim. Parece piada, mas é verdade: (vide:www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/01/1211528-prostitutas-de-bh-tem-aulas-gratis-de-ingles-para-se-preparar-para-a-copa.shtml)
- Metrôs não funcionam bem, não cobre nem 10% das cidades ou simplesmente não existem.
- O sistema de ônibus é complicadíssimo e ineficiente.
- O aeroporto da Megalópolis São Paulo tem uma capacidade de receber vôos inferior ao Aeroporto da pequena cidade de Orly, no interior da França.
- Os preços de passagens de aviões dispararam. Por um trajeto de 400km chegam a cobrar 1.000Euros durante a copa.
- Como o Brasil não tem infraestrutura, não aproveitará a alta demanda, devendo permitir que empresas aéreas estrangeiras atuem durante a Copa, o lucro virá para a Europa ou os EUA.
- Aluguel de carros é caríssimo, e, como disse um ex-presidente brasileiro, Fernando Collor, também afastado por corrupção, os carros brasileiros são carroças, sem os principais itens de segurança.
- Faixa de pedestre não serve para nada, não espere que os carros parem. Atropelam, matam e fogem.
- Apesar do Brasil ser autossuficiente em petróleo e estar do lado de países da OPEP, como Venezuela e Equador, a gasolina uma das mais caras do mundo, e de péssima qualidade, misturada com etanol e solvente de borracha, não há fiscalização nos postos.
- Mas o Brasileiro defende o monopólio do petróleo. É o único país do mundo onde os consumidores acham que o monopólio é bom para o consumidor, e não para o monopolista.
SAÚDE:
- Nos últimos 10 anos o número de leitos em hospitais públicos caiu 15%. vide http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/em-11-anos-taxa-de-leitos-hospitalares-caiu-15-no-brasil-o-bravateiro-no-entanto-dava-licoes-a-obama-vinda-de-cubanos-serve-para-demonizar-medicos-brasileiros-e-e-projeto-ideologico-dos-paises-do/
- O Brasil precisa importar médicos de Cuba, já que não tem competência para formar médicos no próprio país. Acredite: Há um programa governamental para isso.
- O Brasil gasta apenas 4% do seu PIB com saúde, e 12% com pagamentos de funcionários públicos. Nos últimos anos o gasto com funcionários cresceu, e com saúde encolheu.
- A França gasta 12% com saúde e 4% com funcionalismo.
HOSPEDAGEM:
- Paris é a cidade mais visitada do mundo, com quase 20 milhões de turistas / ano. São Paulo é menos visitada que a pequena Benidorm na Espanha, ou que a cinza Varsóvia, na Polônia ou a poluída Chenzen na China.
- São Paulo perde para Buenos Aires, Cuzco e outras cidades Sul americanas.
- Amarga o posto 68 na lista das mais visitadas do mundo.
- No entanto, um hotel em São Paulo custa em média 40% mais do que se hospedar em um equivalente hotel em Paris.
- Leve adaptador de tomada. O Brasil adotou um sistema que só existe no Brasil, e muda a cada 4 ou 5 anos, gerando milhões para algumas empresas.
TELECOMUNICAÇÕES:
- Minuto de celular mais caro do mundo. vide http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/10/1352956-minuto-do-celular-no-brasil-e-o-mais-caro-do-mundo.shtml
- O sinal é péssimo, um dos piores do mundo.
- 4G não existe na maioria das cidades.
- A internet é horrível e caríssima. Para o Brasil chegar aos níveis do Iraque deveria dobrar o investimento em banda larga. vide http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/conexao-de-internet-no-brasil-e-mais-lenta-que-no-iraque-e-cazaquistao
SEGURANÇA:
- Se você não gostou do que leu até agora, o pior está aqui.
- No Brasil há mais assassinatos que na Palestina, no Afeganistão, Síria e no Iraque JUNTOS.
- No Brasil há mais assassinatos que em toda a AMÉRICA DO NORTE + EUROPA + JAPÃO + OCEANIA.
- A guerra do Vietnã matou 50.000 pessoas em 7 anos. No Brasil se mata a mesma quantidade em um ano.
- Ano passado foram 50.177 segundo o governo, segundo a ONGs superam 63.000 mortes.
- Todo brasileiro conhece alguém que foi assassinado.
- 1% dos casos resultam em prisão.
- Este 1% não chega a cumprir 1/6 da pena, e é beneficiado por vantagens que se dão aos criminosos.
- Não leve o cartão consigo, você pode ser vítima de uma espécie de sequestro que só tem no Brasil: “Sequestro Relâmpago”.
- Não use relógios, máquinas fotográficas, celulares, pulseiras, brincos, colares, anéis, bolsas caras, bonés caros, óculos caros, tênis caro, etc… vista-se da forma mais simples possível.
- Não ande pelas ruas após as 22hs.
- Só faça câmbio em bancos ou casas autorizadas. Existe uma grande quantidade de moeda falsa e estrangeiros são alvo fácil.
CONCLUSÃO:
- O que falta no Brasil é educação. Os números são assustadores, mesmo quando comparados com seus vizinhos sul americanos.
- O Brasil tem uma porcentagem de universitários menor que o Paraguai;
- A Argentina tem 5 prêmios Nobel, a Colombia 3, o Chile 3, a Venezuela 1, a Colombia 4, o Brasil??? Zero!
- Entre as 300 melhores Universidades do mundo, não tem nenhuma Universidade Brasileira.
- No Brasil há 33.000.000 de analfabetos funcionais.
- Ano passado surgiram 300.000 novos analfabetos.
- No ranking da ONU de 2012 o Brasil, que já estava mal colocado, caiu mais 3 posições, e hoje é o número 88 no mundo. (A França é 5.)
- UMA VERGONHA INTERNACIONAL mas o brasileiro está muito feliz de ser pentacampeão de futebol. Nos corredores da FIFA já se admite que foi o maior erro da história da Instituição eleger o Brasil como sede. Deixe sua opinião...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por Jocapane Sex Fev 07, 2014 2:47 pm

Aonde burocraticamente assino em baixo para reconhecimento de firma por autenticidade a fim de evitar fraudes?  Very Happy 
Jocapane
Jocapane
Membro

Mensagens : 65
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por allexcosta Sex Fev 07, 2014 2:55 pm

Esse post do Boss acabou com o tópico. Pode passar a régua que ninguém vai ter coragem de refutar nada disso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por ZédeLepelin Sex Fev 07, 2014 3:11 pm

allexcosta escreveu:Esse post do Boss acabou com o tópico. Pode passar a régua que ninguém vai ter coragem de refutar nada disso.

Não acho não. Acho que é muito fácil achar defeito no Brasil, afinal foram quinhentos anos de espoliação e poucos de preocupação real com o destino desse povo.
Não obstante o texto bem escrito do Boss, também tem muita besteira ali. Dizer que o Brasil vive de namoro com ditaduras e tem um único modelo de tomada que muda a cada 4 ou 5 anos é de cair o ânus da bunda. Como se nós quando viajamos para outro país também não precisássemos levar adaptador de tomada. É cada uma.

Mas você já bem disse, não haverá denominador comum nessa questão.

Mas é incrível como nego ainda acredita que há dinheiro público investido na Copa: por acaso o BNDES dá ou empresta o dinheiro?
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por ZédeLepelin Sex Fev 07, 2014 3:13 pm

Fernandão C escreveu:Talvez fosse o caso de tornar mais rigorosa a regra 5 do fórum, pelo menos neste ano de eleições, com todo o democrático respeito pelas opiniões divergentes postadas aqui e em alguns outros tópicos. Política partidária, que é onde isso vai desaguar, vai causar uma "infestação" de militantes onde deveriam estar apenas amantes de música e arte (e equipamentos!). Perdão chefes por sugerir, é questão da administração, claro, e é apenas minha opinião, mas esse ano a coisa vai ficar "feia", vocês terão trabalho...

Concordo, em termos, contigo.
Mas já parou pra ver que estamos no off-topic?
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por GusVCD Sex Fev 07, 2014 3:39 pm

Zubrycky escreveu:Tirar pessoas da miséria é algo louvável, necessário, vital e benéfico, claro. Mas só isso não basta, pois, do contrário o máximo que se faz é criar um curral eleitoral financiado e sustentado pelo governo.
Acrescentando q este curral é financiado e sustentado por nós! Ou seja, pagando meus impostos corretamente, garanto através do Bolsa Miséria q esse governo vai estar por ai por muito tempo.

Enquanto isso a educação tá um lixo, a saúde tá escrota e a segurança... bom, a segurança está sendo bem discutida em outro tópico aqui no Fórum.
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por allexcosta Sex Fev 07, 2014 3:43 pm

jmaxyyz escreveu:Mas é incrível como nego ainda acredita que há dinheiro público investido na Copa: por acaso o BNDES dá ou empresta o dinheiro?

Pois é. Tem até deputado que acredita.

http://www.gp1.com.br/noticias/saiba-de-onde-vem-o-dinheiro-que-financia-a-copa-do-mundo-no-brasil-306552.html
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por Jocapane Sex Fev 07, 2014 3:44 pm

GusVCD escreveu:
Zubrycky escreveu:Tirar pessoas da miséria é algo louvável, necessário, vital e benéfico, claro. Mas só isso não basta, pois, do contrário o máximo que se faz é criar um curral eleitoral financiado e sustentado pelo governo.
Acrescentando q este curral é financiado e sustentado por nós! Ou seja, pagando meus impostos corretamente, garanto através do Bolsa Miséria q esse governo vai estar por ai por muito tempo.

Enquanto isso a educação tá um lixo, a saúde tá escrota e a segurança... bom, a segurança está sendo bem discutida em outro tópico aqui no Fórum.

E o bolsa miséria é cópia do bolsa escola do governo anterior que tanto criticam...
Jocapane
Jocapane
Membro

Mensagens : 65
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por Fernandão C Sex Fev 07, 2014 3:46 pm

jmaxyyz escreveu:
Fernandão C escreveu:Talvez fosse o caso de tornar mais rigorosa a regra 5 do fórum, pelo menos neste ano de eleições, com todo o democrático respeito pelas opiniões divergentes postadas aqui e em alguns outros tópicos. Política partidária, que é onde isso vai desaguar, vai causar uma "infestação" de militantes onde deveriam estar apenas amantes de música e arte (e equipamentos!). Perdão chefes por sugerir, é questão da administração, claro, e é apenas minha opinião, mas esse ano a coisa vai ficar "feia", vocês terão trabalho...

Concordo, em termos, contigo.
Mas já parou pra ver que estamos no off-topic?

Já, e?
Fernandão C
Fernandão C
Membro

Mensagens : 111
Localização : São Paulo/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por ZédeLepelin Sex Fev 07, 2014 3:53 pm

Fernandão C escreveu:
jmaxyyz escreveu:
Fernandão C escreveu:Talvez fosse o caso de tornar mais rigorosa a regra 5 do fórum, pelo menos neste ano de eleições, com todo o democrático respeito pelas opiniões divergentes postadas aqui e em alguns outros tópicos. Política partidária, que é onde isso vai desaguar, vai causar uma "infestação" de militantes onde deveriam estar apenas amantes de música e arte (e equipamentos!). Perdão chefes por sugerir, é questão da administração, claro, e é apenas minha opinião, mas esse ano a coisa vai ficar "feia", vocês terão trabalho...

Concordo, em termos, contigo.
Mas já parou pra ver que estamos no off-topic?

Já, e?

Você sabe porque esse espaço é off-topic ou não?
Não quer dizer que amantes da música e afins não possam falar de outros assuntos, cara.
Só isso.
E até onde vejo, tudo está sendo tratado dentro do respeito e da civilidade. Diferenças de opinião também são riquezas, desde que tratadas com respeito.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por GusVCD Sex Fev 07, 2014 4:00 pm

Mais incrível ainda é ter gente q NÃO acredita nessa rasgação de dinheiro...
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por Fernandão C Sex Fev 07, 2014 5:24 pm

jmaxyyz escreveu:
Fernandão C escreveu:
jmaxyyz escreveu:
Fernandão C escreveu:Talvez fosse o caso de tornar mais rigorosa a regra 5 do fórum, pelo menos neste ano de eleições, com todo o democrático respeito pelas opiniões divergentes postadas aqui e em alguns outros tópicos. Política partidária, que é onde isso vai desaguar, vai causar uma "infestação" de militantes onde deveriam estar apenas amantes de música e arte (e equipamentos!). Perdão chefes por sugerir, é questão da administração, claro, e é apenas minha opinião, mas esse ano a coisa vai ficar "feia", vocês terão trabalho...

Concordo, em termos, contigo.
Mas já parou pra ver que estamos no off-topic?

Já, e?

Você sabe porque esse espaço é off-topic ou não?
Não quer dizer que amantes da música e afins não possam falar de outros assuntos, cara.
Só isso.
E até onde vejo, tudo está sendo tratado dentro do respeito e da civilidade. Diferenças de opinião também são riquezas, desde que tratadas com respeito.

Certamente não é porque se possa falar de política à vontade. Não há distinção entre este espaço e os outros do fórum quando o assunto é "rédeas curtas para o tema política", algo assim consta nas regras do fórum que eu li. Não critiquei nada por aqui, apenas sugeri aos administradores que se preocupassem porque terão trabalho com esse assunto. Não entendo por qual motivo, alguém que não eles queira debater uma sugestão (off-topic?). Em tempo, diferenças de opinião enriquecem mesmo qualquer debate, mas este não é o caso, nem um debate.
Fernandão C
Fernandão C
Membro

Mensagens : 111
Localização : São Paulo/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por Zubrycky Sex Fev 07, 2014 5:25 pm

GusVCD escreveu:Mais incrível ainda é ter gente q NÃO acredita nessa rasgação de dinheiro...

3 observações a respeito...

1) Isso não só não me surpreende como isso me faz lembrar da triste, realista e célebre frase de George Hull que entrou para a história como sendo de P.T. Barnum: "Nasce um trouxa a cada minuto".

2) É justamente por haver pessoas assim que teremos Copa aqui.

3) O pior cego é aquele que não quer ver.

 Rolling Eyes 
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por allexcosta Sex Fev 07, 2014 5:26 pm

Fernandão C escreveu:Não entendo por qual motivo, alguém que não eles queira debater uma sugestão (off-topic?).

O quê?  scratch 
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por Jocapane Sex Fev 07, 2014 5:29 pm

Zubrycky escreveu:
GusVCD escreveu:Mais incrível ainda é ter gente q NÃO acredita nessa rasgação de dinheiro...

3 observações a respeito...

1) Isso não só não me surpreende como isso me faz lembrar da triste, realista e célebre frase de George Hull que entrou para a história como sendo de P.T. Barnum: "Nasce um trouxa a cada minuto".

2) É justamente por haver pessoas assim que teremos Copa aqui.

3) O pior cego é aquele que não quer ver.

 Rolling Eyes 

E pasmem, tem gente acreditando que Lula trouxe a copa para o Brasil, mal sabem que foi por sorteio...
Jocapane
Jocapane
Membro

Mensagens : 65
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por fheliojr Sex Fev 07, 2014 5:42 pm

Fernandão C escreveu:Talvez fosse o caso de tornar mais rigorosa a regra 5 do fórum, pelo menos neste ano de eleições...

acredite, isto não dá certo.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por Zubrycky Sex Fev 07, 2014 5:47 pm

fheliojr escreveu:
Fernandão C escreveu:Talvez fosse o caso de tornar mais rigorosa a regra 5 do fórum, pelo menos neste ano de eleições...

acredite, isto não dá certo.

Pequena observação: Se o Governo (E aqui incluo os governos dos estados nos quais haverão jogos) tivesse feito, como deveria, o seu papel de promover a Copa no Brasil com a competência e lisura que nos foi prometida em 2007, as discussões sobre este mundial da Fifa, creia-me, não assumiriam ares políticos...

A tentativa do Governo Federal em transformar críticas (Merecidíssimas, aliás) pela incompetência e pela corrupção inerentes à Copa 2014 em uma perseguição ideológica da qual, ele, o governo, é uma pobre vítima de perseguição ideológica feita pelos meios de comunicação e pela "elite" é algo ridículo (Quase tão ridículo como o uso, por parte do Governo Federal, da mesma associação ufanismo/futebol - Vejam aqui a ironia - que foi usada tão bem antes pelos militares...) e que só serve para fazer com que tiremos os focos dos muitos problemas associados ao evento da FIFA no nosso Brasil varonil.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por Claudio Sex Fev 07, 2014 6:01 pm

Ai ai... a mesma velha ladainha de sempre... mimimi frança isso, mimimi frança aquilo, suíça aquilo-outro, mimimi... putz, haja saco!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por allexcosta Sex Fev 07, 2014 8:05 pm

ClaudioBass escreveu:Ai ai... a mesma velha ladainha de sempre... mimimi frança isso, mimimi frança aquilo, suíça aquilo-outro, mimimi... putz, haja saco!

Mas é pra comparar com quem? Congo, Papua Nova Guiné, Mauritânia? Ou não deveríamos comparar com ninguém e continuar na idade da pedra?

Todo mundo busca o melhor, penso eu... Com todo o respeito, mas o povo tenta tocar igual o Geddy Lee, o Marcus Miller... Ninguém quer ser igual o baixista de internet cujo nome não podemos pronunciar ou o Pê Lanza. Quer?

Não precisa ir longe também não. Com os recursos que tem, se o Brasil tivesse metade da organização ou da mentalidade do Chile, hoje seria o maior país do mundo.

EDIT - A propósito, hoje morreu mais um operário do estádio de Manaus.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por Fernandão C Sáb Fev 08, 2014 5:47 am

allexcosta escreveu:
Fernandão C escreveu:Não entendo por qual motivo, alguém que não eles queira debater uma sugestão (off-topic?).

O quê?  scratch 

Não há nada de errado com a frase, desde que colocada em seu contexto. Agora vou colocar minhas meias de teflon e dormir.
Fernandão C
Fernandão C
Membro

Mensagens : 111
Localização : São Paulo/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 08, 2014 8:20 am

Fernandão C escreveu:Não há nada de errado com a frase, desde que colocada em seu contexto. Agora vou colocar minhas meias de teflon e dormir.

Mas foi essa frase que complicou a interpretação pra mim...

Enfim, se eu entendi certo, estamos sempre acompanhando de perto o tema "política" no fórum e as rédeas são sim, curtas. O povo aqui às vezes não sabe debater essas coisas com tranquilidade e leva tudo pra o lado pessoal.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por Nando Vasques Sáb Fev 08, 2014 8:55 am

O Brasileiro da mais importãncia ao Futebol do q a Política!
Essa frase no post do Boss resume tudo.Fomos criados achando q o Brasil é o País do futebol,q Pelé boca de latrina é o brasileiro mais conhecido no mundo.Fazendo vaquinhas para pintar as ruas e calçadas na época de Copa e saindo na porrada com amigos queridos pq ele veste uma camisa de futebol diferente da sua.Portanto meus amigos bem informados e q certamente não votaram no PT,temos q engolir toda essa roubalheira e ficar quietinhos em casa com a bandeirinha verde e amarela soltando fogos e torcendo pela seleção canarinho.Se nossas preocupaçôes fossem outras,isto aqui não seria o pardieiro q é.No fim das contas fica a célebre frase do Cap. Nascimento...Cada cachorro q lamba sua própria c$%^^!!!


Última edição por allexcosta em Sáb Fev 08, 2014 9:23 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Palavra chula)
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 08, 2014 9:24 am

Votar no PT ou não faz pouca diferença. Vai dizer que antes do PT era melhor?

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por Nando Vasques Sáb Fev 08, 2014 9:42 am

allexcosta escreveu:Votar no PT ou não faz pouca diferença. Vai dizer que antes do PT era melhor?

Antes do PT tínhamos Bolsa isso bolsa aquilo?Antes do PT tínhamos toda a cúpula de um partido envolvida e condenada por corrupção pura e descarada?Acho q não a esse nível...Mais detalhes no próprio post do Boss!!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por Claudio Sáb Fev 08, 2014 10:33 am

allexcosta escreveu:
ClaudioBass escreveu:Ai ai... a mesma velha ladainha de sempre... mimimi frança isso, mimimi frança aquilo, suíça aquilo-outro, mimimi... putz, haja saco!

Mas é pra comparar com quem? Congo, Papua Nova Guiné, Mauritânia? Ou não deveríamos comparar com ninguém e continuar na idade da pedra?

Veja bem... Sei que o amigo não gosta de ler textos longos, mas se puder ler esse post até o fim, agradeço.

Desde quando comecei o aprendizado de leitura e escrita (já faz tempo), eu vejo pessoas de várias procedências criticando, apontando erros e comparando o Brasil com vários outros países ditos "desenvolvidos" (mesmo cheios de mazelas como a própria França).

Eu não sou cego, conheço e vivo diariamente todos os problemas do país. Sou usuário de transporte público, pago valores absurdos em serviços básicos, e dou graças a Deus por ter condições de pagar um plano de saúde (que também já não garante mais nada).

A minha bronca com esse tipo de tópico, é a velha história do "mais do mesmo", todo mundo já sabe disso tudo, mas assim mesmo volta e meia vem um zé qualquer falar dos problemas do Brasil. O que eu gostaria muito de ver é um tópico apontando possíveis soluções para os problemas. Seria interessante que essas pessoas perdessem o tempo delas redigindo textos com soluções, e não somente com críticas, pois os problemas nós já conhecemos. Um tópico com debates de soluções para nossas mazelas seria muito mais enriquecedor do que esse mimimi repetitivo.

O problema é que vai aparecer um gênio e vai resumir tudo no velho jargão: "Os problemas do Brasil só serão resolvidos depois de uma ampla reforma política". Velho, essa é a frase mais idiota que já li nos últimos tempos. Os caras fazem uma lista com mais de 300 tópicos problemáticos no Brasil, e em apenas uma frase cretina eles acham que encontraram a solução.

Vou te dar um exemplo de aplicação prática, de como apontar soluções é mais benéfico do que somente criticar: No início de 2013 meu gerente pediu pra eu assumir um projeto que era considerado um mega-abacaxi, que já se arrastava desde 2010 sem nenhuma solução, e que rios de dinheiro já havia sido gasto. Aceitei pegar o projeto, e logo no mesmo dia vários coordenadores disseram que eu era louco de pegar aquele abacaxi. Essas mesmas pessoas me mandaram e-mails com listas intermináveis de todas as mazelas do projeto... li e considerei cada uma delas. Passei várias semanas estudando o projeto e redigindo um documento de Parecer Técnico. Neste documento eu tracei quatro possíveis soluções para os problemas que encontrei, e depois de adotarmos uma linha de trabalho baseadas nas soluções, conseguimos tirar o projeto do limbo.

Logo no início de 2014 (1 ano depois), o que era um mega-abacaxi passou a ser um projeto de visibilidade e bons resultados para a empresa. Sou genial por isso? claro que não, apenas não segui a mesma linha de raciocínio dos meus colegas de trabalho. Enquanto todos eles passaram 4 anos apontando falhas e tecendo críticas, eu preferi seguir a linha de apontar sugestões. Uma sacada simples, óbvia e que comprovadamente resolve!

Se vocês acham que esses tópicos com críticas ao Brasil e comparações non-sense com outros países vai ajudar a melhorar nosso país, eu só tenho a lamentar por quem pensa dessa forma... lamentar por quem colabora fazendo barulho com aqueles que necessitam de espaço na mídia.


Última edição por ClaudioBass em Sáb Fev 08, 2014 11:01 am, editado 1 vez(es)
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 08, 2014 10:52 am

ClaudioBass escreveu:(...)

Ok, o argumento é: não critiquemos se não pudermos dar uma solução, correto?

O problema é: quase nenhum de nós é cientista social, urbanista, engenheiro de trânsito ou profissão similar, correto?

Quando você faz um show e o som tá uma porcaria o público também não pode criticar porque ele não entende o que é grave, agudo, feedback, etc? Acho que não... Ou se você errar as notas das músicas o contratante vai chegar pra você e falar "olha, aquela sequência ali estava errada, você precisa fazer uma substituição do dominante para criar uma tensão própria da música".

Sinceramente, isso acontece? Quem contrata julga se o serviço está bom ou ruim e, dessa forma, decide se continuará com aquele serviço ou buscará outro no mercado.

Nós, povo, contratamos o serviço de segurança pública, saneamento, mobilidade, educação, saúde, etc... Nós pagamos por isso e temos o direito de dizer que não está bom. O problema é que não podemos demitir os prestadores desses serviços e buscar na concorrência, podemos?

Se no caso que você citou e fosse uma empresa normal de um país normal onde não existe esse negócio de "concursado" e "estabilidade", você tivesse como incumbência descascar esse abacaxi e não conseguisse, você sofreria uma alteração de cargo ou uma demissão. É assim em qualquer lugar do mundo, não é?

A polícia não funciona, eu posso contratar outra? Não posso... Eu, que não tenho a mínima instrução em segurança pública, posso achar uma solução sem contratar outra? Não posso...

A questão é que eu sei o quanto pago para a polícia existir, o quanto pago pela pavimentação das ruas. Sei que pago mais que o Francês, que o Norueguês, que o Chileno, que o Argentino, que o Holandês, que praticamente qualquer país do mundo... E sei também que o serviço prestado a mim é pior do que qualquer país que citei e do que praticamente qualquer país do mundo.

Eu tenho a solução: entregar a administração das cidades e do país pra alguém que sabe fazê-la. Obviamente, um grupo de pessoas não-Brasileiras. Ter uma estrada normal pra se andar ou um metrô que funcione não é um bicho de sete cabeças. Todo mundo tem, todo mundo sabe fazer... Seria essa solução viável? Duvido muito... O que fazer então?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por Claudio Sáb Fev 08, 2014 11:34 am

allexcosta escreveu:
ClaudioBass escreveu:(...)

Ok, o argumento é: não critiquemos se não pudermos dar uma solução, correto?

Não é só isso Allex, criticar faz parte. Mas junto com as críticas eu acho que devem vir as cobranças por soluções, com a colaboração daqueles que, em suas áreas, têm a devida competência para fazer. Passando até pela criação de instituições civis que possam cobrar soluções e fiscalizar, de maneira formal.

Só mais um exemplo: Aqui no Rio existe uma instituição de saúde que era conhecida como Instituto Noel Nutels. Esse lugar era um antro de roubalheira, equipamentos sucateados, falta de profissionais, nada funcionava, e muito era consumido em termos de verbas. Na época em que eu trabalhei na Secretaria de Estado de Saúde, um dos colaboradores era o Dr. Oscar Berro, um médico que conhece muito sobre administração de saúde pública. Oscar foi procurado por Plínio Vargas (um dos diretores do Noel Nutels), e levou pra ele uma extensa lista de todos os problemas da instituição. Com um plano de ações bem elaborado, em menos de 2 anos, o Dr. Oscar Berro transformou a instituição no que hoje é conhecido como "LACEN/RJ - Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro Noel Nutels", referência *nacional* em DST, Aids e Hepatites Virais.

Caso tivesse aceitado de forma passiva todas as críticas, e não fosse buscar a ajuda de quem entende do assunto e poderia resolver o problema, a instituição seguiria sendo apenas o velho Instituto Noel Nutels, sucateado, falido e quiça até fechado!

É claro que, em termos de Brasil, essas ações precisam começar pelos municípios, até chegar à esferas maiores, e com certeza é algo que levará muitos anos pra mostrar o efeito prático, tempo que certamente a nossa geração não estará aqui pra ver. Mas é preciso começar, pegar as boas ações e amplia-las. O que não dá é passar o resto da vida apenas criticando!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 08, 2014 11:52 am

ClaudioBass escreveu:Mas junto com as críticas eu acho que devem vir as cobranças por soluções, com a colaboração daqueles que, em suas áreas, têm a devida competência para fazer.

Mas cada um cobra como pode. Alguns, envolvidos na política, cobram diretamente. Outros, que são artistas, escrevem músicas sobre o assunto. Outros, postam em fóruns na internet...

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por Fernandão C Sáb Fev 08, 2014 12:23 pm

allexcosta escreveu:
Fernandão C escreveu:Não há nada de errado com a frase, desde que colocada em seu contexto. Agora vou colocar minhas meias de teflon e dormir.

Mas foi essa frase que complicou a interpretação pra mim...

Enfim, se eu entendi certo, estamos sempre acompanhando de perto o tema "política" no fórum e as rédeas são sim, curtas. O povo aqui às vezes não sabe debater essas coisas com tranquilidade e leva tudo pra o lado pessoal.

Isso, foi apenas uma sugestão para a administração/moderação, sem referência à nenhum membro do fórum ou post, por isso ficou meio confuso, só prá variar. E como novato não sei direito quais são os limites por aqui. Devagar eu aprendo.
Fernandão C
Fernandão C
Membro

Mensagens : 111
Localização : São Paulo/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por ZédeLepelin Dom Fev 09, 2014 3:03 pm

Que bom que mesmo no meio de tanta gente que só critica e não faz nada para melhorar, ainda encontra-se bom senso.
Não tenho vergonha de dizer que nós temos que fazer parte das mudanças e isso às vezes dá trabalho, exige empenho. Primeiro é preciso acreditar que as coisas também podem dar certo, e não sempre errado. Acreditar que o país por pior que pareça para os que arrotam soberba, é o nosso país.
E para aqueles que dizem que não gostam de política e não votam em ninguém, sinto muito, porque quem não gosta de política é governado por aqueles que gostam.

Já chegamos quase a um consenso sobre a importância da educação para a grandeza da uma nação. E a educação, quando atinge seu objetivo primordial, forma cidadãos. E cidadãos, no exercício da cidadania, se preocupam com o futuro do país em que vivem. Nego hoje só pensa em coisa para hoje e amanhã, quando algumas coisas têm que ser construídas para que o resultado apareça mais na frente, talvez demore uma geração inteira, mas é assim que funciona.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por Zubrycky Dom Fev 09, 2014 4:13 pm

Vai ter Copa: A lavagem cerebral está em andamento...

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/02/1409525-protestos-fizeram-governo-mudar-discurso-sobre-copa.shtml
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por subgrave Dom Fev 09, 2014 4:26 pm

jmaxyyz escreveu:
E para aqueles que dizem que não gostam de política e não votam em ninguém, sinto muito, porque quem não gosta de política é governado por aqueles que gostam.

Sábias palavras.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por allexcosta Dom Fev 09, 2014 4:29 pm

jmaxyyz escreveu:Acreditar que o país por pior que pareça para os que arrotam soberba, é o nosso país.

Não precisa ofender também. É por causa desse tipo de coisa que a gente evita tópico político e o assunto volta e meio é proibido no fórum.

Só não vou trancar porque foi um moderador que abriu, mas por mim esse tipo de coisa se discutia em outro lugar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 3 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos