Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass

+3
Mauricio Luiz Bertola
malka_aff
andre.mion
7 participantes

Ir para baixo

Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass Empty Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass

Mensagem por andre.mion Dom Fev 09, 2014 6:52 pm

Eu tenho um Amp para baixo aqui no meu estúdio, um Meteoro QX 200, que como tem uma saída para falante externo, liguei uma outra caixa igual que tenho aqui só q sem amp, só o falante. Funcionou bem por pouco tempo, ae fez um barulhão como se algo tivesse soltado e cheirou queimado!!!! eu abri o amp pra ver e o Resistor R9 queimou... ele ja tinha sido trocado em outra manutenção... eu não encontro o valor desse resistor pra que eu mesmo o troque! alguém me ajuda aee?? valew.

Imagens do circuito!
http://postimg.org/gallery/8vzzuwxi/

andre.mion
andre.mion
Membro

Mensagens : 4
Localização : Araucária

Ir para o topo Ir para baixo

Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass Empty Re: Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass

Mensagem por malka_aff Dom Fev 09, 2014 7:16 pm

brother, você vai ter que levar numa autorizada, por que pode ser que não tenha sido só o resistor não, mas queimou por que ligou uma caixa externa de quantos ohms?
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass Empty Re: Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Fev 09, 2014 7:27 pm

malka_aff escreveu:brother, você vai ter que levar numa autorizada, por que pode ser que não tenha sido só o resistor não, mas queimou por que ligou uma caixa externa de quantos ohms?
2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass Empty Re: Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass

Mensagem por andre.mion Dom Fev 09, 2014 7:31 pm

Então, eu tenho um outro cubo identico, falante de 15" 8 ohms só q sem o amp, aee liguei junto pra ver... sera q se trocar o resistor de começo, posso ter alguma chance que seja só ele?
andre.mion
andre.mion
Membro

Mensagens : 4
Localização : Araucária

Ir para o topo Ir para baixo

Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass Empty Re: Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass

Mensagem por allexcosta Dom Fev 09, 2014 7:49 pm

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,19977/

https://2img.net/h/oi47.tinypic.com/2yoyded.jpg
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass Empty Re: Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass

Mensagem por Claudio Dom Fev 09, 2014 8:26 pm

André, seguindo sua solicitação feita por MP, o que tenho a dizer é o seguinte:

Leve seu meteoro numa assistência técnica para reparo, e assim que estiver OK livre-se dele. Se tiver mais de um, venda todos! faça investimentos num amplificador decente!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass Empty Re: Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Fev 09, 2014 8:26 pm

ClaudioBass escreveu:André, seguindo sua solicitação feita por MP, o que tenho a dizer é o seguinte:

Leve seu meteoro numa assistência técnica para reparo, e assim que estiver OK livre-se dele. Se tiver mais de um, venda todos! faça investimentos num amplificador decente!
Apoiado!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass Empty Re: Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass

Mensagem por andre.mion Dom Fev 09, 2014 8:48 pm

OK, obrigado a todos! eu tenho esse cubo a decadas, sou um curioso em eletronica, por isso queria descobrir sobre esse resistor, mas concordo plenamente com vc's, eu não gosto "desse" meteoro... como eu não tenho grana pra investir em um cubo fera, eu ligo em linha e mando para uma caixa que eu fiz, com um falante de 18" JBL Selenium 1200w Rms e um Super Tweeter 150w Rms JBL Selenium em uma potencia de 1800 rms feita sob encomenda. Uso tbm um Eq da Behringer com Limiter... eu curto som de baixo a la Marcus Miller, então da pra se ter uma noção do som que minha caxinha faz. Galera, mais uma vz, obrigado!
andre.mion
andre.mion
Membro

Mensagens : 4
Localização : Araucária

Ir para o topo Ir para baixo

Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass Empty Re: Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass

Mensagem por malka_aff Dom Fev 09, 2014 9:16 pm

eu entendo esse lance de meteoro ser ruim, e eu concordo, mas muitas vezes é só o que o cara tem e não tem condições de se conseguir um a curto/medio/longo prazo

como é o meu caso. Sei dos riscos de se arrastar um meteoro pra la e pra cá, mas é o que eu tenho, e nem se eu vender meu qx-200 por 800 reais (sonha!) eu conseguiria comprar um amp decente, visto que o staner custa 1000 e eu acho tão ruim quanto um meteoro.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass Empty Re: Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass

Mensagem por allexcosta Dom Fev 09, 2014 9:27 pm

Exato, Malka. Vai usando até ele parar... Saindo um som decente, o resto é dedo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass Empty Re: Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass

Mensagem por malka_aff Dom Fev 09, 2014 9:42 pm

é, mas aqui no fórum passam a mensagem:

"você usa meteoro? AH NÃO! Vende isso ai, só pode tocar depois que vender seu meteoro e comprar outra coisa!!!!"
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass Empty Re: Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass

Mensagem por subgrave Dom Fev 09, 2014 10:10 pm

malka_aff escreveu:o staner custa 1000 e eu acho tão ruim quanto um meteoro.

Não procede.
O Staner tem muitooooooooooooo mais qualidade que o Meteoro.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass Empty Re: Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass

Mensagem por malka_aff Dom Fev 09, 2014 10:34 pm

o staner tem muito mais durabilidade, mas o que eu quis dizer com meu argumento é que tem gente que não tem condições de comprar nem mesmo um staner.

entendo quando o cara chega com um amp de 50w querendo fazer show e ae a gente fala pra ele: "não dá, compra um mais forte"

agora ele vem com um meteoro de 200w e todo mundo fala "vende e compra qualquer coisa"

se ta funcionando e só estragou uma pecinha, deixa o cara com o meteoro dele ali.

Não quero ser o defensor da meteoro. Eu não gosto de meteoro. Eu acho meteoro ruim, quando chego num estudio e vejo um meteoro, eu viro o beiço, quando chego numa gig e vejo um meteoro, eu reclamo. Mas eu sou pessoa física, ganho pouco, e não tenho condições de trocar meu meteoro por nada que me deixe tocar num show. Agora eu estou proibido de usar o meteoro?

O mesmo preconceito com baixos baratos que nós lutamos contra aqui no fórum acaba sendo fomentado quando o assunto é meteoro.

Eu penso assim, é um meteoro que funciona? Deixa ele ai. Deu problema e você tem condições de algo melhor nem se estresse com ele. Mas não venda o carro pra comprar um GK e uma 8x10 só por que falaram no fórum que isso é que é bom.

No final a frase do Allex resume tudo.
allexcosta escreveu:Saindo um som decente, o resto é dedo.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass Empty Re: Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass

Mensagem por andre.mion Ter Fev 11, 2014 6:49 pm

Alguém teria uma foto do circuito original desse cubo? se alguém o tiver e quiser postar a foto da placa do Amp, ficaria beem grato, quero arrumar e tocar pra frente, só preciso tirar uma duvida...
andre.mion
andre.mion
Membro

Mensagens : 4
Localização : Araucária

Ir para o topo Ir para baixo

Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass Empty Re: Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass

Mensagem por allexcosta Ter Fev 11, 2014 6:52 pm

O que eu postei lá em cima não serve?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass Empty Re: Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass

Mensagem por malka_aff Ter Fev 11, 2014 6:56 pm

malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass Empty Re: Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass

Mensagem por zbentox Seg Mar 10, 2014 8:55 pm

Olá amigos,

Em primeiro lugar, vendo as fotos que o André postou, posso afirmar que a placa do ampli dele foi trocada, faço manutenção em Staner e Meteoro, e essa placa não é a original do QX200.

Segundo, se a placa está trocada e o ampli queimou ao se ligar um outro falante, temos duas opções:
1º) o alto-falante dele era de 4ohms e ele ligou qualquer outro em paralelo e isso fez o ampli queimar;
2º) o alto-falante dele era de 8ohms e ele ligou qualquer outro em paralelo. Se o ampli queimou é porque o ampli só aceita 8ohms na saída.

O resistor queimado é de polarização do TR3, que está antes do Transistor de Saída. Provavelmente, o Transistor de saída queimou, levou com ele o TR3 que levou o R9 junto. Senão outros...


zbentox
Membro

Mensagens : 1
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass Empty Re: Resistor queimado no Meteoro QX 200 Bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos