Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lakland Geezer Butler signature bass

+62
AndréBurger
carlosvakan666
Rogério Badland
LucasdMed
Rafael FindanS
Edão
FilipeBello
Kobeh
MarinaBass
afonsodecampos
warZ
tcraposo
ursoouindio
ffc4852
Dpaulo
Andre Azulao
Thiago Almeida
DenisLM
edumerino
malka_aff
rroma
Tarcísio Caetano
José Augusto
renatogaragerock
Wilton César
Daniel Carneiro
Mascis
Mauricio Luiz Bertola
Normando Neto
vinibassplayer
Bastiao
nando.filho
arthur.farias.96
fernando pullbass
José Carlos
gpraxedes
fheliojr
carimbass
edumoraes
Stormbringer
Rico
CG
Vlademir Felix
J.Adalberto
Boss2K
Nando Vasques
Uchoa
Fernando Zadá
RodrigoBR
Christian
Zubrycky
Andysp
Pedro Seger
CaQuinhO
Binão
Giuliano
Breno_Barnabe
dudamir
djmmaster
allexcosta
marujo
GusVCD
66 participantes

Página 2 de 16 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Vlademir Felix Qua Mar 12, 2014 10:24 pm

Fernando Zadá escreveu:Quem e Geezet Butler??? lol!

2  ahn 
Vlademir Felix
Vlademir Felix
Membro

Mensagens : 84
Localização : Campo Limpo Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 12, 2014 10:36 pm

allexcosta escreveu:
Mas fato é que eu não sabia que esse baixista vinha usando Lakland há algum tempo. Isso muda minha perspectiva sobre o assunto de maneira positiva.

Ajudando a esclarecer a questão, Geezer tem usado Laklands desde 2000.

Ele tem se mantido fiel à marca desde então, mesmo na época em que o Black Sabbath ficou sem tocar e Geezer se juntou ao Heaven & Hell.

Em todos os DVDs com o Geezer Butler no baixo oficialmente lançados desde 2004 ("Heaven & Hell Live from Radio City Music Hall", "Neon Nights: 30 Years of Heaven & Hell" e "Black Sabbath Live... Gathered in Their Masses", lançados respectivamente em 2007, 2010 e 2013), ele aparece tocando apenas com Laklands.

Que eu saiba, a única vez em que ele se apresentou ao vivo com um baixo que não fosse um Lakland foi quando o Heaven & Hell se apresentou em 2010 no High Voltage Festival. Aquele show foi o último da banda e foi feito em homenagem ao falecido vocalista da banda, Ronnie James Dio.

Naquele show, ele usou um Yamaha BB feito para ele pela Yamaha Custom Shop (Foto abaixo).

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRHDuThZm0Otd-mxGCXtI_Z-fZA6q7eh4eFNnpPwp8feN7B85X15g

Voltando aos Lakland, aqui está o depoimento dele para a Vintage Guitar Magazine em agosto de 2005.

"These days, Butler relies on a Lakland bass as his primary instrument, but the purchase of a vintage bass first called his attention to the new American brand.

“I was in London,” he recounted. “And I went down to the Bass Centre, because they had an all-original ’64 (Fender) Jazz Bass. As I was buying it, I noticed a Lakland; it looked well-made. I picked it up and plugged it in, and I loved the sound of it. I thought it sounded like an old Fender and had a really good tonal range, but it didn’t have the problems some old Fenders can have – parts, stayin’ in tune… I’d never heard of it, and the guy in the store said it was made in Chicago. When I got home, I called ‘em up. I think this was just before the Ozzfest 2000 tour, and they asked me if I could come to the factory; if not, they could bring one to me. They brought one to our gig in Chicago. I was playing Vigier basses at the time, which were great live, but I couldn’t use them in the studio because they were active, and so powerful. I was trying to get away from the active thing, and my Lakland’s passive. It has a pure sound, what I’d call a nice old growl.”

Nesta entrevista para a Blass Player Magazine, Geezer diz sobre os Lakland.

Bass Player: Fender, Dan Armstrong, Jaydee, Rickenbacker, B.C. Rich, Vigier, and now Lakland—what are you after in your bass choices?

Geezer: I’m collecting—I collect guitars, as well. I’m after the perfect sound, and of course that’s a never-ending search.

I’ve always loved the sound of my first Fender, so I’m always trying to find that sound. I have nine or ten pre-CBS Fender Basses. They’re great at home or around the studio, but they won’t stay in tune on the road—they’re so temperamental. Plus, they’re terrible when you tune down. I like how well-made the Laklands are. Aside from sound, a bass needs to be well made to stand up to touring. Consistency is a thing, as well.

Aqui está uma foto do protótipo do Geezer Butler Signature Bass, tirada na NAMM 2013.

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Attachment


Última edição por Zubrycky em Qui Mar 13, 2014 9:23 am, editado 2 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 12, 2014 10:40 pm

Breno_Barnabe escreveu:
Boss2K escreveu:
GusVCD escreveu:Ele já usa Pbs da Lakland a um bom tempo, bem que poderiam ter esperado ter um baixo pronto para fotografar, em vez de fazer esse no PaintBrush...

Boss, o baixo com captação somente "P" já está pronto e foi usado no Brasil (e não é esse que você postou, rs, exceto a primeira imagem), mas acho que o Gus quis dizer a respeito do que tem a captação "PJ".

EDIT: o baixo da imagem bizarra tá totalmente diferente do baixo dos vídeos, alias, tanta informação desencontrada que já me deu nó na cabeça, rs.

Os instrumentos são diferentes, pois baixo do site da Lakland é o modelo final do Geezer Butler Signature Bass, lançado na NAMM 2014 e o do vídeo é o protótipo deste mesmo modelo, mostrado na NAMM 2013.

Esclarecendo...

Fotos melhores do modelo final aqui.

Protótipo.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por RodrigoBR Qua Mar 12, 2014 10:49 pm

Não conheço muito sobre a marca, ja testei uns baixos e deixo minha visão sobre a Lakland,
É uma empresa que faz/fazia excelentes baixos, alguns de boutique, resumindo, eu a via como uma marca requintada. (até mesmo ali competindo com Sadowski)
Com esse endorsee ela busca definitivamente alcançar o "povão", e talvez deixar esse status boutique/requinte, pra vender mais, alcançar novos mercados, ou não.
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 12, 2014 11:03 pm

RodrigoBR escreveu:Não conheço muito sobre a marca, ja testei uns baixos e deixo minha visão sobre a Lakland,
É uma empresa que faz/fazia excelentes baixos, alguns de boutique, resumindo, eu a via como uma marca requintada. (até mesmo ali competindo com Sadowski)
Com esse endorsee ela busca definitivamente alcançar o "povão", e talvez deixar esse status boutique/requinte, pra vender mais, alcançar novos mercados, ou não.

A Lakland já tem feito esforços para alcançar o "povão" desde 2001, ao lançar os modelos da Skyline Series (feitos na Coréia e mais baratos do que os Lakland feitos nos Estados Unidos).

Não é o endorser em si que faz alguma marca ser ou deixar de ser uma marca requintada. No final das contas, tudo depende de quem faz o instrumento. Para exemplificar o que quero dizer (E ainda me atendo ao Black Sabbath), houve uma época em que existiram, ao mesmo tempo e para diferentes níveis de poder aquisitivo, um modelo Gibson SG Tony Iommi Signature feito pela Custom Shop da Gibson e, para quem queria um modelo mais barato e simples da mesma guitarra, uma Sg G-400 Tony Iommi Signature feita pela Epiphone.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por RodrigoBR Qua Mar 12, 2014 11:13 pm

Zubrycky escreveu:
Não é o endorser em si que faz alguma marca ser ou deixar de ser uma marca requintada.

Eu acho que sim, o endorsee pode elevar ou rebaixar o "requinte" de uma marca, mas é só achismo meu, no resto concordo com voce![/quote]
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qua Mar 12, 2014 11:22 pm

Não acho que seja requinte, mas sim, perfil...

Imagina o Anthony Jackson assinar com a B.C. Rich.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 12, 2014 11:22 pm

RodrigoBR escreveu:
Zubrycky escreveu:
Não é o endorser em si que faz alguma marca ser ou deixar de ser uma marca requintada.

Eu acho que sim, o endorsee pode elevar ou rebaixar o "requinte" de uma marca, mas é só achismo meu, no resto concordo com voce!

Talvez estejamos falando aqui de conceitos diferentes de requinte. Pelo o que entendi, você associou requinte ao status (Neste caso, poder-se-ia ter uma percepção - Que entendo embora eu não concorde - de que um baixista "popular" abaixaria o requinte de uma marca de boutique).

Já eu associei o requinte à qualidade dos instrumentos fabricados (Leia-se instrumentos melhor fabricados são mais requintados do que aqueles feitos com uma qualidade inferior em sua fabricação).


Última edição por Zubrycky em Qua Mar 12, 2014 11:33 pm, editado 5 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 12, 2014 11:23 pm

Em tempo: A lista de endorsers da Lakland (Bem variada, aliás) está aqui.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Mar 13, 2014 12:00 am

Zubrycky escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:
Boss2K escreveu:
GusVCD escreveu:Ele já usa Pbs da Lakland a um bom tempo, bem que poderiam ter esperado ter um baixo pronto para fotografar, em vez de fazer esse no PaintBrush...

Boss, o baixo com captação somente "P" já está pronto e foi usado no Brasil (e não é esse que você postou, rs, exceto a primeira imagem), mas acho que o Gus quis dizer a respeito do que tem a captação "PJ".

EDIT: o baixo da imagem bizarra tá totalmente diferente do baixo dos vídeos, alias, tanta informação desencontrada que já me deu nó na cabeça, rs.

Os instrumentos são diferentes, pois baixo do site da Lakland é o modelo final do Geezer Butler Signature Bass, lançado na NAMM 2014 e o do vídeo é o protótipo deste mesmo modelo, mostrado na NAMM 2013.

Esclarecendo...

Fotos melhores do modelo final aqui.

Protótipo.
Zubrycky, agora sim esclareceu!

E digo mais, achei o protótipo mais bonito do que o produto final, aliás achei muito legal, e sim, teria um, fácil, fácil!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por CG Qui Mar 13, 2014 1:01 am

Não consigo entender essa de ser contra produtivo a Lakland endossar um artista com mais de 45 anos de carreira e reconhecido como um grande baixista, que usa os instrumentos da marca a muitos anos (inclusive o precision branco telecaster que ele utilizou no show era lindo).

A Lakland faz há muito tempo baixos com estilo jazz bass e precision com qualidade . Ter um baixo de qualidade não é privilégio de musicos como AJ.

No fim das contas tudo é business.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Rico Qui Mar 13, 2014 7:41 am

O baixista do Yes também usa esses baixos de vez em quando. Normal a publicidade que essas marcas fazem. O baixista normalmente contribui bastante, e nesse caso, a idéia parece ser a de que a Lakland é o novo clássico (sobre Rock), pois os baixistas de rock clássico estão usando a marca. Isso desperta a atenção de um novo público consumidor.

As vezes quem se arrebenta é o músico, basta ver/ouvir como ficou o som do Geezer (não que eu seja a pessoa mais habilitada a falar sobre ele) ou do Jack Bruce, só para citar dois, após o patrocínio da Hartke.

Eu acho que os músicos de rock também estão sempre procurando coisas novas. Tirando o Squire e seu velho Rick 64, vários baixistas do rock antigo estão usando direto Lakland, Vigier, Hartke, Wal e mais um monte de equipamentos cujos nomes eu nunca ouví falar. Não consigo entender essa idéia da combinação Ampeg + Fender como se fosse um conjunto obrigatório usado por todos os rockers velhos, esclerosados, ultrapassados e sem técnica nesse mundo de Deus.

Os velhos valvulados então, estão cada dia mais difíceis de se ver justamente por essa questão do patrocínio. Grandes empresas estão investindo pesado na propaganda de seus produtos.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por CaQuinhO Qui Mar 13, 2014 8:15 am

Fico impressionado como o pessoal tem dificuldade em entender o allex. hahahaha...
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qui Mar 13, 2014 8:18 am

CaQuinhO escreveu:Fico impressionado como o pessoal tem dificuldade em entender o allex. hahahaha...

Eu também. Tem hora que acho que todo mundo já entendeu mas finge que não só pra rir da minha cara.

Tem hora também que acho que meu Português é diferente do dos outros e por isso ninguém me entende.

Enfim, vai saber.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por GusVCD Qui Mar 13, 2014 8:35 am

Zubrycky escreveu:

Fotos melhores do modelo final aqui.

Protótipo.
Mas a bagunça é tanta q mesmo os dois modelos q vc cita acima possuem diferenças estéticas sobre o q aparece no site da Lakland, a citar diferenças nos inlays da escala.

Ta ficando mais confuso q os Signature do Duca Tambasco na Tagima...
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Mar 13, 2014 9:06 am

allexcosta escreveu:
CaQuinhO escreveu:Fico impressionado como o pessoal tem dificuldade em entender o allex. hahahaha...

Eu também. Tem hora que acho que todo mundo já entendeu mas finge que não só pra rir da minha cara.

Tem hora também que acho que meu Português é diferente do dos outros e por isso ninguém me entende.

Enfim, vai saber.
Não chora tio, é só uma questão de ponto de vista diferente mesmo!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por CaQuinhO Qui Mar 13, 2014 9:08 am

Não acho que seja só isso, não. Very Happy

Até porque em muitos momentos estavam discordando de algo que interpretaram que o allex teria afirmado, mas não era o caso.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qui Mar 13, 2014 9:13 am

Breno_Barnabe escreveu:Não chora tio, é só uma questão de ponto de vista diferente mesmo!

Não é ponto de vista, é interpretação.

Chegou ao ponto de entenderem que eu tinha afirmado que quem toca 4 cordas não ter gig era o correto.

Como eu disse, ou escrevo errado ou muita gente faltou as aulas de interpretação de texto na escola.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por dudamir Qui Mar 13, 2014 9:17 am

^ mas pelo menos agora vc arrumou um advogado para processar todo mundo Smile
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Mar 13, 2014 9:19 am

Breno_Barnabe escreveu:
allexcosta escreveu:Mais uma péssima decisão dessa administração nova da Lakland.
Sei que não deveria perguntar... mas por que acha isso?
Eu sabia que nãi deveria ter perguntado, olha só o que eu causei!  Very Happy   Razz
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Qui Mar 13, 2014 10:02 am

allexcosta escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Não chora tio, é só uma questão de ponto de vista diferente mesmo!

Não é ponto de vista, é interpretação.

Como eu disse, ou escrevo errado ou muita gente faltou as aulas de interpretação de texto na escola.

Calma aí, não é por que apareceu alguém pra puxar seu saco que você tem razão. Todo mundo aqui sabe da raiva que você tem do rock e de roqueiros. Tem vários foristas aqui contradizendo o que você disse, o Rico por exemplo. Ta todo mundo errado então, só você e o seu secretário tem razão?
ok, acho que meu intelecto é insuficiente pra acompanhar o vosso racicínio, vou voltar pra escola.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por CaQuinhO Qui Mar 13, 2014 10:05 am

^ Respeito, que é bom, nada...

Devia voltar pra escola mesmo, pra "titia" pôr o neném de castigo.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qui Mar 13, 2014 10:12 am

Pô, Giuliano, não dá pra manter o nível da conversa?

Pra mim eu tenho razão e pra mim há um problema de interpretação de sua parte. Talvez você não consiga separar o que eu escrevi nesse tópico de coisas que escrevi no passado. Mas isso é um problema seu, não meu...

Se você ler minhas mensagens de novo, verá que seu entendimento está errado.

E pra mim não faz diferença alguma se alguém concorda ou discorda do que escrevi. Nenhuma mesmo...

E não precisa ofender seu colega só porque ele tem uma visão diferente da sua e, por sinal, concordou comigo em algo.

Eu e o Caquinho já discordamos um tanto de vezes em outras oportunidades.

E longe de mim ter raiva de rock e de roqueiros. Tenho vários amigos no meio, meu filho curte o estilo e eu ouço algumas coisas de vez em quando.

É da mentalidade engessada e retrógrada que tenho raiva...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Fernando Zadá Qui Mar 13, 2014 10:14 am

allexcosta escreveu:Não acho que seja requinte, mas sim, perfil...

Imagina o Anthony Jackson assinar com a B.C. Rich.

Analogia perfeita!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Qui Mar 13, 2014 11:22 am

Eu achei bonito (não a montagem tosca, o produto real).
E o pior é que combina com o jeitão tiozinho dele, hahahahha.
Eu sempre fui fã do Geezer, eu não vejo cenário possível em que associar um cara como ele a uma marca, seja qual for, seja prejudicial a ela.


allexcosta escreveu: Quem curte esse tipo de música odeia qualquer coisa nova. É igual à Sadowsky endorsar aquele velho barbudo com cara de motoqueiro que usa um Ric todo entalhado. Não funciona...
Vocês que gostam desses caras devem saber melhor disso que eu...
É o que eu chamo de "preconceito reverso" Ri Muito

Eu entendo que você tenha asco de roqueiros, talvez por trauma, talvez por ter se envolvido com a galera errada, ou o que quer que seja, mas você solta veneno gratuito toda vez que tem oportunidade, ahahhaha.

Agora, você tem muito mais autoridade pra falar como são os roqueiros nos EUA. Os roqueiros que conheço são paulistas e goianos, e não se encaixam no conceito que concretizou na cabeça.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por edumoraes Qui Mar 13, 2014 11:24 am

U$ 4.000,00??????  Shocked Shocked Shocked Shocked 

http://www.ebay.com/itm/Lakland-USA-Geezer-Butler-Signature-Precision-NAMM-Piece-RARE-Devil-Inlay-/271396576284?pt=Guitar&hash=item3f307f1c1c&nma=true&si=Y0ZbAu%252BdjPOohTQJ44mY8mNQJGM%253D&orig_cvip=true&rt=nc&_trksid=p2047675.l2557

 Medo Medo Medo Medo
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Qui Mar 13, 2014 11:40 am

^
Ok, argumento suficiente pra afirmar: eu não compraria.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Mar 13, 2014 11:41 am

Stormbringer escreveu:^
Ok, argumento suficiente pra afirmar: eu não compraria.
Hipoteticamente, ganhando na Mega Sena acumulada e sozinho?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Qui Mar 13, 2014 11:45 am

allexcosta escreveu:Pô, Giuliano, não dá pra manter o nível da conversa?

Dá sim...

allexcosta escreveu:... muita gente faltou as aulas de interpretação de texto na escola.

Tô voltando pra escola. Desculpa 'por tudo'.  Smile 
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Qui Mar 13, 2014 11:46 am

Breno_Barnabe escreveu:
Stormbringer escreveu:^
Ok, argumento suficiente pra afirmar: eu não compraria.
Hipoteticamente, ganhando na Mega Sena acumulada e sozinho?
Bom, se você considerar essa hipótese, eu teria uma sala só pra guardar contrabaixos...
e talvez 2 guitarras. Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por CaQuinhO Qui Mar 13, 2014 11:52 am

Eles estão vendendo a raridade, e não o baixo da linha de produção.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qui Mar 13, 2014 12:03 pm

Giuliano escreveu:
allexcosta escreveu:Pô, Giuliano, não dá pra manter o nível da conversa?

Dá sim...

allexcosta escreveu:... muita gente faltou as aulas de interpretação de texto na escola.

Tô voltando pra escola. Desculpa 'por tudo'.  Smile 

Cara, eu nem me referi diretamente a você. Disse "muita gente". E é verdade, muita gente tem problema com interpretação de texto.

E minha intenção não foi ofender. Quando quero ofender sou muito mais direto que isso. Muito antes de eu escrever a frase citada acima, sua namorada, irmã, alter ego, irmão ou sei lá o quê entrou aqui e no primeiro post no fórum me chamou de mãe Diná. Achei até engraçado, mas depois não vai dar uma de coitado né?

E não tenho trauma com roqueiro não, nem andei com a galera errada. Tenho vários amigos que eu poderia chamar de roqueiros e que falam abertamente que tudo que não é rock é porcaria. Respeito a opinião deles. Uns até já mudaram de idéia depois de alguns anos, outros não...

Isso não afeta minha vida de maneira alguma. Faço simples constatações baseadas em minhas observações do mundo. E sim, conheço bem a cena Americana, onde vivem a maioria dos clientes da Lakland. Em um primeiro momento achei o endorsement ruim pra Lakland, mas depois que soube que não é algo feito "nas coxa" e que ele já usava a marca faz tempo, mudei de opinião...

A imagem e o perfil de uma marca são coisas muito importantes. A Lakland nos EUA é meio marca de hipster, não de fã de rock pesado. Isso poderia afetar negativamente a imagem da marca com sua clientela, da qual me considero parte.

Mas enfim, já deu...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por carimbass Qui Mar 13, 2014 12:13 pm

Acho q o Alex quis dizer a Lak está esquecendo da sua "essência"... Imagina você ver o Zeca Pagodinho fazendo um comercial da Herbalife...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Qui Mar 13, 2014 12:31 pm

allexcosta escreveu:
Giuliano escreveu:
allexcosta escreveu:Pô, Giuliano, não dá pra manter o nível da conversa?

Dá sim...

allexcosta escreveu:... muita gente faltou as aulas de interpretação de texto na escola.

Tô voltando pra escola. Desculpa 'por tudo'.  Smile 

Muito antes de eu escrever a frase citada acima, sua namorada, irmã, alter ego, irmão ou sei lá o quê entrou aqui e no primeiro post no fórum me chamou de mãe Diná. Achei até engraçado, mas depois não vai dar uma de coitado né?

É namorada.
Não to dando uma de coitado não, tentei dizer que se é pra manter o nível, sugerir que as pessoas voltem à escola não é tão respeitoso assim. Viu, você também não me entendeu!
E 'desculpa por tudo' é uma piadinha infame, o 'por' nesse caso deixa de ser uma preposição e se transforma em verbo.
Mas é só uma piada para que as divergências sejam deixadas de lado em nome da boa convivência.

allexcosta escreveu:Mas enfim, já deu...
Agora eu concordo!  Amigos 
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Fernando Zadá Qui Mar 13, 2014 12:39 pm

carimbass escreveu:Acho q o Alex quis dizer a Lak está esquecendo da sua "essência"... Imagina você ver o Zeca Pagodinho fazendo um comercial da Herbalife...

Ri muito aqui!!!

 Ri Muito Ri Muito Ri Muito 
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qui Mar 13, 2014 12:40 pm

Giuliano escreveu:E 'desculpa por tudo' é uma piadinha infame, o 'por' nesse caso deixa de ser uma preposição e se transforma em verbo.

Verbo "pôr" tem acento. "Por" é preposição.  Wink 
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Qui Mar 13, 2014 12:44 pm

mas aí a piada não seria mais piada...
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qui Mar 13, 2014 12:46 pm

Vai ver essa piada só funciona falada.

Escrita não faz sentido.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Mar 13, 2014 2:22 pm

carimbass escreveu:Acho q o Alex quis dizer a Lak está esquecendo da sua "essência"... Imagina você ver o Zeca Pagodinho fazendo um comercial da Herbalife...
Bem por aí mesmo.
E depois descobrimos, numa pesquisa rápida na Internet, que o Zeca Pagodinho toma Herbalife há anos, por exemplo.
Talvez os clientes da Herbalife ficassem espantados com a propaganda e não vissem isso como uma coisa positiva, mas talvez a Herbalife estivesse querendo mudar seu "publico-alvo" e não esteja muito interessada no que os clientes mais antigos estejam pensando nisso.

Enfim, olha que belíssima analogia e andamento.
Começamos com o baixo do Geezer, passamos por tipos de baixos em GIGs, gosto, educação, interpretação, Zeca Pagodinho, Mega Sena, e agora, Herba Life.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Qui Mar 13, 2014 2:28 pm

^voce esqueceu das piadas de oficina mecânica, aquelas que todo mundo leva por tras(no bom sentido)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Fernando Zadá Qui Mar 13, 2014 2:30 pm

Forçou a barra Brenão! Rsss

Non sense o Zeca tomando Herbalife assim como o Roberto Carlos fazendo propaganda de carne. Pegou mais mal do que bem.
Falem mal ma falem de mim para contrabaixo vejo como um tiro no pé.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por carimbass Qui Mar 13, 2014 2:32 pm

Breno_Barnabe escreveu:
carimbass escreveu:Acho q o Alex quis dizer a Lak está esquecendo da sua "essência"... Imagina você ver o Zeca Pagodinho fazendo um comercial da Herbalife...
Bem por aí mesmo.
E depois descobrimos, numa pesquisa rápida na Internet, que o Zeca Pagodinho toma Herbalife há anos, por exemplo.
Talvez os clientes da Herbalife ficassem espantados com a propaganda e não vissem isso como uma coisa positiva, mas talvez a Herbalife estivesse querendo mudar seu "publico-alvo" e não esteja muito interessada no que os clientes mais antigos estejam pensando nisso.

Enfim, olha que belíssima analogia e andamento.
Começamos com o baixo do Geezer, passamos por tipos de baixos em GIGs, gosto, educação, interpretação, Zeca Pagodinho, Mega Sena, e agora, Herba Life.

A história mostra que essas decisões de mudar público alvo normalmente não acaba bem... Empresas grandes e sérias não podem simplesmente acordar hoje e desfazer algo que vem construindo a anos... Pelo menos não devem... Na minha opinião a Lak não está querendo focar nos roqueiros, talvez coincidiu do maluco aeh gostar do baixo e eles resolveram fazer essa "homenagem" sem pensar muito na repercussão... Enfim, só o tempo dirá se essa série será um sucesso de vendas ou não... Como não gosto de Rock, nem de Lakland pra mim tanto faz...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Mar 13, 2014 2:36 pm

carimbass escreveu:A história mostra que essas decisões de mudar público alvo normalmente não acaba bem... Empresas grandes e sérias não podem simplesmente acordar hoje e desfazer algo que vem construindo a anos... Pelo menos não devem... Na minha opinião a Lak não está querendo focar nos roqueiros, talvez coincidiu do maluco aeh gostar do baixo e eles resolveram fazer essa "homenagem" sem pensar muito na repercussão... Enfim, só o tempo dirá se essa série será um sucesso de vendas ou não... Como não gosto de Rock, nem de Lakland pra mim tanto faz...
É por isso que não opino se é bom ou ruim.

Bom, quanto a essa mudança, acho que temos grandes empresas hoje que tiveram que mudar um pouco ou até mesmo radicalmente seu rumo e seu foco para chegar onde chegaram, mas não estão tão relacionadas à área da música. No meio musical, acho que o público é mais conservador mesmo.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Qui Mar 13, 2014 2:39 pm

Fernando Zadá escreveu:Forçou a barra Brenão! Rsss

Non sense o Zeca tomando Herbalife assim como o Roberto Carlos fazendo propaganda de carne. Pegou mais mal do que bem.
Falem mal ma falem de mim para contrabaixo vejo como um tiro no pé.

Mas Zadá, são casos bem diferentes, EU ACHO.

Onde alguem como o Geezer "desabonaria" uma marca, independente do estilo que ele toca? Ele toca e é consagrado... Não é uma mané que faz dumdumdum num canto escondido do palco. Pra quem não gosta dele, é indiferente, pra quem gosta é uma coisa a mais pra se olhar na marca. Ou seja, na pior das hipóteses, não subtrai "da marca".

Da mesma forma que eu não vou parar de comer picanha(de qualquer marca(?)) só porque o Roberto Carlos fez propaganda.

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Qui Mar 13, 2014 2:44 pm

Como fã de Black Sabbath, vejo o envolvimento do Geezer com a Lakland como algo natural, pois a Lakland faz excelentes baixos inspirados nos modelos da Fender e os dois primeiros discos do Black Sabbath (Discos dos quais saíram as músicas mais conhecidas da banda pelo grande público, como, por exemplo, "Paranoid", "Iron Man", "War Pigs" e, numa escala menor, "Black Sabbath" e "N.I.B") foram gravados com Fenders Precision (Cada um foi gravado com Fender Precision diferente).

Desde que Geezer deixou de usar os instrumentos da Vigier ele voltou a usar baixos com características da Fender.

Geezer usa Laklands ao vivo desde 2000 por considerá-los baixos com as características Fenders que ele queria e instrumentos melhores do que os Fenders para aguentar os rigores das turnês do Black Sabbath e do Heaven & Hell.

Enfim, dado a importância do Geezer na história do rock e dado o longo envolvimento dele com a marca, o que me surpreende nessa história foi este baixo Signature não ter sido feito antes.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Mar 13, 2014 2:46 pm

Fernando Zadá escreveu:Forçou a barra Brenão! Rsss

Non sense o Zeca tomando Herbalife assim como o Roberto Carlos fazendo propaganda de carne. Pegou mais mal do que bem.
Falem mal ma falem de mim para contrabaixo vejo como um tiro no pé.
Sei que são coisas diferentes, mas você deixou de comer carne (nem sei que marca era) só pq o Roberto Carlos faz propaganda? Eu não, rs.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Binão Qui Mar 13, 2014 2:47 pm

Ai que saudades do Guilé, Daniel, Nando e CIA....
Este tópico ai ficar bom...
Pelo menos na época o esculacho era proposital.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por edumoraes Qui Mar 13, 2014 2:47 pm

Estranho que todos aqui estão falando como se a Lakland tivesse mudado e daqui pra frente só vão fazer baixo pra roqueiros (isso porque todos aqui concordam que não existe baixo para cada tipo de música).

Eles só estão querendo morder uma outra fatia de mercado com um baixo signature, não vão mudar a empresa inteira não pessoal...
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Qui Mar 13, 2014 2:49 pm

Stormbringer escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Forçou a barra Brenão! Rsss

Non sense o Zeca tomando Herbalife assim como o Roberto Carlos fazendo propaganda de carne. Pegou mais mal do que bem.
Falem mal ma falem de mim para contrabaixo vejo como um tiro no pé.

Mas Zadá, são casos bem diferentes, EU ACHO.

Onde alguem como o Geezer "desabonaria" uma marca, independente do estilo que ele toca? Ele toca e é consagrado... Não é uma mané que faz dumdumdum num canto escondido do palco. Pra quem não gosta dele, é indiferente, pra quem gosta é uma coisa a mais pra se olhar na marca. Ou seja, na pior das hipóteses, não subtrai "da marca".

Da mesma forma que eu não vou parar de comer picanha(de qualquer marca(?)) só porque o Roberto Carlos fez propaganda.


Vale lembrar que, via de regra, as linhas do Geezer estão bem longe de serem apenas tônicas. Na introdução de "War Pigs", por exemplo, o instrumento solista é o baixo (A guitarra apenas toca acordes).
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Boss2K Qui Mar 13, 2014 3:06 pm

Breno_Barnabe escreveu:Boss, o baixo com captação somente "P" já está pronto e foi usado no Brasil (e não é esse que você postou, rs, exceto a primeira imagem), mas acho que o Gus quis dizer a respeito do que tem a captação "PJ".
Jul 18, 2013

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 1332_10151585099099615_1339696157_n

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 2 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 16 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos