Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Página 22 de 22 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22

Ir em baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por manorawe Sex Maio 07, 2021 11:00 am

kattastroff escreveu:
manorawe escreveu:no ML tem um BQ500 com preço excelente, imagino que seja golpe.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1869391471-bq500-tc-electronic-amplificador-cabecote-para-baixo-sem-uso-_JM?searchVariation=83173645025#searchVariation=83173645025&position=1&search_layout=grid&type=item&tracking_id=b1058694-77a4-4784-b91f-55b5537d3ad1

Engraçado que o nome do cara é antonio_bass

Os anúncios de golpe normalmente são de produtos novos, se passando por loja, normalmente com exatamente 10 unidades no estoque. Pra mim não tem nenhum indício claro de golpe. Eu faria algumas perguntas, tentaria pegar o contato do cara por fora e se for perto de você ir ver pessoalmente.

Agora esta estranho.
Anuncio do mesmo Antonio_bass, vendedor com os mesmos produtos porem o cabeçote um BQ250...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1869376065-amplificador-tc-electronic-bq250-sem-uso-cabecote-para-baixo-_JM?searchVariation=83173097146#searchVariation=83173097146&position=5&search_layout=grid&type=item&tracking_id=a98fa47b-7089-4505-b03d-ff80a471e68c

manorawe
Membro

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por CSergio Sex Maio 07, 2021 11:41 am

Comprar usado hoje em dia tenho pé atrás; já tive experiências não muito boas.
*.*

500w em 2,3kg e mais ou menos 25 x 24cm.
Bem compacto, uma beleza pra carregar.

O BQ500, atualmente está na faixa de € 205 (U$ 245 ou R$ 1275); mais a importação se fosse pedir logo, sairia uns R$ 2050, fora o frete.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por tfk Sex Maio 07, 2021 11:43 am

manorawe escreveu:

Agora esta estranho.
Anuncio do mesmo Antonio_bass, vendedor com os mesmos produtos porem o cabeçote um BQ250...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1869376065-amplificador-tc-electronic-bq250-sem-uso-cabecote-para-baixo-_JM?searchVariation=83173097146#searchVariation=83173097146&position=5&search_layout=grid&type=item&tracking_id=a98fa47b-7089-4505-b03d-ff80a471e68c

Sou meio burrão para sacar um golpe, então não leve minha opinião como parâmetro quanto a isso, mas as vezes é um cara que trouxe esses equipos da gringa justamente para revenda. É possível achar esses amps no exterior por preços relativamente baixos, o que permite que o cara anuncie por preços competitivos no ML. Acho que se fosse golpe ele tentaria com algo mais famoso, que em teoria teria mais interessados, e não com um amp TC.

Edit. Sobre as opções colocadas: Nunca tive contato com os TC. Eu não gostei do Ampeg as poucas vezes que usei, achei que faltou potência (nunca tive um, mas os muitos relatos de problemas me desanimam). Já tive o GK, de timbre é ok, mas também acho que falta potência. O mérito desses caras é a portabilidade (tamanho/peso), mas tenha em mente que, dependendo da caixa que vc for usar, um Staner Bx200 tenha mais potência, isso sem falar em combos de marcas tipo a Hartke e Roland que na minha opinião são opções melhores e mais baratas que um set com um Gk desses.
tfk
tfk
Membro

Mensagem por manorawe Sex Maio 07, 2021 12:42 pm

tfk escreveu:
manorawe escreveu:

Agora esta estranho.

Sou meio burrão para sacar um golpe, então não leve minha opinião como parâmetro quanto a isso, mas as vezes é um cara que trouxe esses equipos da gringa justamente para revenda. É possível achar esses amps no exterior por preços relativamente baixos, o que permite que o cara anuncie por preços competitivos no ML. Acho que se fosse golpe ele tentaria com algo mais famoso, que em teoria teria mais interessados, e não com um amp TC.

ótimo argumento.

Custa só $200 la fora? Shocked

manorawe
Membro

Mensagem por CSergio Sex Maio 07, 2021 3:58 pm

Em torno de 200 euros ou 250 dólares.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por Gabriel_cwb Sex Maio 07, 2021 8:31 pm

Eu não tenho opinião formada sobre os Classe D (D não significa Digital).
Sou da geração dos Classe AB, e quando essa onda de Classe D começou sempre houveram comentários de que estes amps tinham qualidade sonora inferior, falta de punch e outros. Aqui mesmo no fórum vi comentários assim recentemente.
Seria interessante o pessoal com experiência com ambos as classes dessem suas opiniões.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagem por kattastroff Sex Maio 07, 2021 8:34 pm

Quando foi mais ou menos que começaram a ficar comuns os Classe D? É tão recente assim?
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagem por Gabriel_cwb Sab Maio 08, 2021 12:23 am

kattastroff escreveu:Quando foi mais ou menos que começaram a ficar comuns os Classe D? É tão recente assim?

A tecnologia não é recente, mas os micro heads classe D começaram a se popularizar nos anos 2000 em diante.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagem por Pz123 Sab Maio 08, 2021 9:39 am

Gabriel_cwb escreveu: quando essa onda de Classe D começou sempre houveram comentários de que estes amps tinham qualidade sonora inferior, falta de punch e outros.

Qualidade sonora é muito relativo, né.. Os que toquei tinham um som legal
O problema é volume e manutenção.

Mini amp de 200w, na minha opinião, não serve pra muita coisa. Qualquer Staner fala 10x mais.
E o punch nem se fala, os mini simplesmente não têm..

Quanto à manutenção, ainda é difícil. Pouca gente trabalha com isso e é caro.
Um classe D desses novos vai te custar mais caro que muito GK rb antigo, sendo que o GK, se der problema, você resolve muito mais fácil e mais barato.
Pz123
Pz123
Membro

kattastroff gosta desta mensagem

Mensagem por allexcosta Sab Maio 08, 2021 9:55 am

Num AB a fonte tradicional com banco de capacitores robusto guarda uma grande quantidade de energia pronta pra ser dispensada em fração de segundo, então uma nota mais forte ou um slap não engasgam.

Num D a fonte é chaveada e não há essa energia sempre disponível ali.

É da topologia mesmo isso...

Dentro da psico-acústica, parece que um classe D precisa ter tipo o dobro de potência pra que o percebamos como punch ou volume similares a um AB.

allexcosta
Administrador

Gomba e Gabriel_cwb gostam desta mensagem

Mensagem por Gabriel_cwb Sab Maio 08, 2021 4:25 pm

allexcosta escreveu:
Dentro da psico-acústica, parece que um classe D precisa ter tipo o dobro de potência pra que o percebamos como punch ou volume similares a um AB.

Essa é uma informação importante para quem está na dúvida de qual a diferença na prática.

Pz123 escreveu:
Quanto à manutenção, ainda é difícil. Pouca gente trabalha com isso e é caro.
Um classe D desses novos vai te custar mais caro que muito GK rb antigo, sendo que o GK, se der problema, você resolve muito mais fácil e mais barato.

Outra info útil, como nunca tive um classe D, imaginava que o técnico que mexia num AB, iria mexer num D tbem.

Por estas e outras que nunca embarquei num classe D.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagem por tfk Sab Maio 08, 2021 8:44 pm

^Depende MUITO da aplicação. Para quem toca em lugares menores, cuida do próprio equipo (e garante a integridade física do amp), a escolha de um classe D pode fazer sentido. Agora, se vc toca em grandes palcos, toca em diferentes ambientes (chuva, sol, etc.), vai ter gente que vai carregar pra cima e pra baixo sem muito cuidado, ai sim, o classe AB faz muito mais sentido pela robustez da construção e facilidade de manutenção.

Para ser honesto, essa restrição quanto a "tecnologia" me parece um pouco exagerada. Os classes D muitas vezes estão num contexto de redução de tamanho e peso de caixas e amps e muita gente pouco informada acha que um amp de 1kg que tem potência informada pelo fabricante de 350W mais uma caixa 1x12 com falante de 350W vai ter o mesmo rendimento de um set "modelo antigo" que consiste de um amp AB mais caixa com X falantes, ambos com potência parecidas ao exemplo do classe D. Ai quando o sujeito vai pra situação real acaba quebrando a cara e se decepciona. Por outro lado, eu já vi alguns caras super felizes porque conseguem deixar o amp na bag e carregam a caixa no outro braço e precisam fazer apenas uma viagem. Ou seja, esses caras, independente de qualquer coisa, estão mais preocupados com a portabilidade do que com o resultado sonoro (e não tem nada de errado com isso).

Em tempo, eu já tive vários classe D e nunca tive problemas técnicos com nenhum deles (o único caso que tenho conhecimento foi o GK de um amigo que morreu sem dar muito aviso e sem nenhum tipo de erro no manuseio, o resto são relatos que leio na internet). No entanto, quando precisei de um amp mais porrada o melhor resultado que tive foi com um classe AB.
tfk
tfk
Membro

manorawe gosta desta mensagem

Mensagem por fheliojr Dom Maio 09, 2021 8:01 pm

Infelizmente, amps classe D parecem ser descartáveis, por isso eu iria em um AB.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Gomba Qui Maio 13, 2021 2:22 pm

fheliojr escreveu:Infelizmente, amps classe D parecem ser descartáveis, por isso eu iria em um AB.

Por aí. Basicamente o AB pode ser reparado com bastante facilidade. Um D tente a ter componentes exclusivos que você só encontra no fabricante (e as vezes nem isso, tendo que trocar a placa inteira).
Mas, porém, contudo, todavia, a depender do uso, os Class D são bem bacanas (principalmente se pensar em mobilidade). Incontáveis vezes no passado eu levava bass e head na mesma capa de ônibus sem dificuldade.

Sobre os usos de classe D, grande maioria dos equipamentos de áudio profissional hoje sai com amplificadores classe D. Numa situação que você precisa pendurar uma série de caixas e/ou empurrar muita potência, a economia de espaço, peso e economia de energia que fonte chaveada e circuito integrado trazem é imbatível.
Gomba
Gomba
Membro

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

fheliojr gosta desta mensagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 22 de 22 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22