Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

+195
JotaReis
onassisnobrega
rafabarreto90
Gabrielle
Gabriel_cwb
tfk
kattastroff
Gomba
manorawe
Cantão
Marvis
Vinifs10
CSergio
M_Ross
bielemail3
Marcos1881
RBORCARI
victorbarbosa
firulero
Porto
Vinus
Bajista
Alexandro Sales
Tlemos
rodolfo.martins
Lobato
pos7e
juprgomes
Dont_Panic
Dan
Pz123
MarcusdeSousa
Otoniel Araujo
Cádio
edumerino
Guto_Castilho
deixados
Franco_bass
lobo bassman
Maurício_Expressão
lcs.
Rafael0
Lincoln4c
Otávio
Bonza
raspoladore
Jin De Prata
leo_claypool
eduardoalvim1979
Juan Coelho
marcus.metal
nego6590
CarlinhosMassa
HJONER
gabrielpd
SRTO
Sandro Levi
monteirofn
ramon.drift
JordanLucas
castrodg
Jasiel
santos_t
Thay Braga
Stormbringer
Rico
mikhailpizza
heenrique_bass
arturbmallmann
JP-bass
tiago.provenzano
Bastiao
Flaming Red
edumoraes
ditocujo
frediani
Dennis Messa
duvan
rodolfo.teixeira.5667
Marcos Caio C. Gomes
Thiago Almeida
Rezende
Aionius
dan_rivojr
santana
SILVIAO
joabi
TIAGO CTBA
D.W
Davi Aroeira Kacowicz
Juninho Sampaio
carlosadriano
Leonardo Roman Ultramari
AndréBurger
Carlos Machida
Alan Kaminskas
lauro.mohallem
Alexandre Correa
Lucas Brat
Phobos
marcio.cirne
Jason Burton
Grave
Rafael Malandrin
Coder
Powerful Lines
RodrigoVeniCreator
korg
dudamir
DougBass
Ricardo
gustavo.muniz.10
vcrz
Rogério Badland
emerbras
JsBass
Ricardo Mello
Gabs07
paulo.detharcio
Elton Monteiro
joaopvespa
Squivo
tcraposo
jameh
Willian Casagrande
paulo.roberto.180072
pgnt
Kaminskas
Bob Stark
JJ Fletcher
Grautos
LBorges
williamramos3
mrbrasil
alberto.fernandesdosreis
robson610542
Maffei
Noé
Bittersweet
Caiov
ebrotto
Vinícius Mateus Nuernberg
Mauricio Luiz Bertola
danielaraujob@ss
Edes
guilhermepf
Ruds
Regis Rocha
sidiburiti
leandrohr
rafaezio
gsfteodoro
Gil Gonzaga
fabio887
Marcos_p
joaopaulo_
Guga Ramone
Christian
marcia.costa1
arthur.farias.96
Matt Bass
GeTorres
emerson.luz.9
danilokleber
Guilherme Vieira
edsonbrjr
vinbertt.vinbert
Braviary
AlexBezerra
brenes
rafael.buzzi.andrade
fheliojr
Hamilton Lima
ClaudioBh
Boss2K
Tytoos
malka_aff
MarcosTudisco
José Carlos
David Marques
Juninho_Bass
higor
Thalison Martins
rodrigo.santos.12139862
rodrigosattva
luciano pedroso
Breno_Barnabe
Dassoler
gpraxedes
Groovin
CG
allexcosta
Thiago Candido
ChemistBass
Peterson_81
199 participantes

Página 17 de 22 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por raspoladore Ter Set 19, 2017 4:52 pm

Sandro Levi escreveu: Tem um à venda no Mercado Livre. Eu nem pensava duas vezes.

Eu já inclusive perguntei o valor do frete nesse anúncio
hahahhahaha
raspoladore
raspoladore
Membro

Mensagens : 6
Localização : Palmital

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por arturbmallmann Ter Set 19, 2017 4:54 pm

3 em 1 é vida! Adoro meu velho CCE SCH 3001 horizontal gigante com frente de alumínio escovado. Tão velho que era um CCE bom.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joabi Ter Set 19, 2017 7:56 pm


O lance é que um 3 em 1 na verdade tá mais para 8 em 1. kkk

Toca-discos, rádio, toca-fitas, amp de baixo, entrada auxiliar, amp de fones, equalizador, gravador para estudo…

E cá entre nós, pouca coisa é mais legal que colocar um velho vinil do Stevie Wonder e fazer um groove junto, tocando no 3 em 1. Caiu até uma lágrima aqui… rsrsrs

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por raspoladore Qua Set 20, 2017 2:42 pm

joabi escreveu:

E cá entre nós, pouca coisa é mais legal que colocar um velho vinil do Stevie Wonder e fazer um groove junto, tocando no 3 em 1. Caiu até uma lágrima aqui… rsrsrs


Depois dessa eu desisti de vez do amp
hahahahahahahahhaha
raspoladore
raspoladore
Membro

Mensagens : 6
Localização : Palmital

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Set 20, 2017 3:04 pm

joabi escreveu:E cá entre nós, pouca coisa é mais legal que colocar um velho vinil do Stevie Wonder e fazer um groove junto, tocando no 3 em 1.

Disse tudo.

Aprendi a tocar num Sony AD 3500 igualzinho esse aqui:

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Aparelho-som-sony-ad-3500-completo-caixas-100-funcionais-D_NQ_NP_326811-MLB20650658499_032016-F

Ele era tão legal pra estudar que até a entrada mic era plug p10. E a saída de fone também. Diminuía o volume do baixo porque a entrada era quente e pronto, sucesso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por raspoladore Qua Set 20, 2017 3:53 pm

^ Tem um por $200,00 no ML
Segundo o anúncio só precisa trocar a agulha
Será que vou matar dois coelhos numa cajadada?
hahahahahhaha

Enfim, vou testar um Borne CB80 agora as 16:30 em uma loja aqui só pra ver qualé a dele
Mas eu to bem desanimado o amp e bem animado com o 3x1 (pelo vinil)
hahahahahah
raspoladore
raspoladore
Membro

Mensagens : 6
Localização : Palmital

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Bonza Sáb Set 30, 2017 6:19 pm

Prezados, ganhei um baixo no dia dos pais (isso mesmo, mês passado...), comecei a fazer aulas e to apaixonado por esse trem. Minha esposa me presenteou com um daqueles kit Squier Affinity, um JB com um cubinho Rumble 15. Aprendi algumas músicas e deu aquela coceira de fazer um som com os amigos, dois guitarras, um teclado e um bateria, e o cubinho não ajudou rsrsrsrs.

Tenho as seguintes opções aqui na região:

- staner bx-200 novo
- gk mb112 - v2 usado
- orange crush cr100 usado

Toquei nos 2 usados (não consegui tocar no Staner), e o GK foi o que mais me agradou. Única questão é que não conheço muito bem o dono do GK e é o mais caro, e o Orange é de um amigo e sei que tá inteirão.

Pergunta: tem diferença grande mesmo entre estes dois, ou foi mais minha falta de feeling/conhecimento? Sei lá, no GK parece que eu senti um soco no peito Smile , que não veio no Orange...

Abraços!!

Bonza
Membro

Mensagens : 4
Localização : Santa Lucia - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sáb Set 30, 2017 6:23 pm

Bonza escreveu:Pergunta: tem diferença grande mesmo entre estes dois, ou foi mais minha falta de feeling/conhecimento? Sei lá, no GK parece que eu senti um soco no peito Smile , que não veio no Orange...

Sim, tem diferença. Os GK realmente são desenhados pra você sentir isso. Essa série da Orange não passa de OK, similar a amps Chineses da Ampeg, por exemplo.

O Staner também é bom e robusto, mas o GK terá um timbre melhor. Tem que colocar na balança o lance de comprar novo com garantia e um amp mais legal usado. E a gente realmente não pode fazer isso por você.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Bonza Sáb Set 30, 2017 6:28 pm

Opa, valeu allexcosta! Se o que eu senti é verdade Smile vou dar aquela chorada no preço e levar alguém mais experiente no assunto pra ver o amp de perto, vou focar nesse GK. O Staner a loja daqui só vende por catálogo, não tem físico pra teste.

Muito obrigado!!

Bonza
Membro

Mensagens : 4
Localização : Santa Lucia - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Otávio Qui Out 12, 2017 8:36 pm

Pessoal, estou planejando uma viagem aos EUA no próximo ano e resolvi investir na minha amplificação, só que estou em duvida com relação aos gabinetes.  o amp é um Orange 4-stroke 500W. Qual combinação fica melhor?

      - 4x10  e 1x15 ?  (é exagero?)
      - 2x12 e 1x15 ?
      - apenas 4x10 ?
      - ou apenas 1x15 ?
Otávio
Otávio
Membro

Mensagens : 42
Localização : Campina Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Out 13, 2017 10:35 am

^ Cê que tem que saber se é muito ou não. Amplificação sempre depende da sua necessidade.
Costuma tocar pra muita gente com frequência ou só palcos menores/médios? Pra quantas cabeças, mais ou menos? É um ponto de partida.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joabi Sex Out 13, 2017 10:53 am

Otávio escreveu:Pessoal, estou planejando uma viagem aos EUA no próximo ano e resolvi investir na minha amplificação, só que estou em duvida com relação aos gabinetes.

Não deve ser tão fácil trazer caixas de fora, principalmente caixas grandes, como 4x10 e 2x12. Até conheço gente que trouxe, mas era um par de 1x12.

Às vezes compensa procurar alguma usada que já esteja no Brasil, que sai bem mais em conta, ou procurar um fabricante nacional que te agrade.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Otávio Sex Out 13, 2017 8:16 pm

joabi escreveu:
Otávio escreveu:Pessoal, estou planejando uma viagem aos EUA no próximo ano e resolvi investir na minha amplificação, só que estou em duvida com relação aos gabinetes.

Não deve ser tão fácil trazer caixas de fora, principalmente caixas grandes, como 4x10 e 2x12. Até conheço gente que trouxe, mas era um par de 1x12.

Às vezes compensa procurar alguma usada que já esteja no Brasil, que sai bem mais em conta, ou procurar um fabricante nacional que te agrade.


Valeu pela dica. Vou dar uma pesquisada.
Otávio
Otávio
Membro

Mensagens : 42
Localização : Campina Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Lincoln4c Qui Nov 16, 2017 3:16 pm

Olá galera. Para estudo tenho usado um amplificador (residencial) da Technics SU-g90  até 40 a 50% do volume (Baixo -> Behringer BDI21 -> amplificador) com dois alto-falantes de 8".  O amplificador manda até 130W Rms conf o manual.   Minha dúvida é se o amplificador suporta um falante de 12" de 250W (modelo PW7 da Selenium),  mantendo o volume até a faxa de 30/40%?  isto é, substituir as duas caixas originais de 8" por uma de 12", isto dá certo?  O amplificador terá alguma sobrecarga pra empurrar o alto falante de 12, ou estou falando besteira?  Abraço!

Lincoln4c
Membro

Mensagens : 5
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui Nov 16, 2017 3:41 pm

Lincoln4c escreveu:Olá galera. Para estudo tenho usado um amplificador (residencial) da Technics SU-g90  até 40 a 50% do volume (Baixo -> Behringer BDI21 -> amplificador) com dois alto-falantes de 8".  O amplificador manda até 130W Rms conf o manual.   Minha dúvida é se o amplificador suporta um falante de 12" de 250W (modelo PW7 da Selenium),  mantendo o volume até a faxa de 30/40%?  isto é, substituir as duas caixas originais de 8" por uma de 12", isto dá certo?  O amplificador terá alguma sobrecarga pra empurrar o alto falante de 12, ou estou falando besteira?  Abraço!

Som de casa até funciona pra estudar, mas mande um som frio senão ele vai começar a sofrer. Tire o BDI da cadeia e reduza o knob de volume do baixo.

Amps não suportam falantes, mas sim, o contrário. Respeite impedância e tá tudo certo. Mas não deve falar muito mais não.


Última edição por allexcosta em Sex Nov 17, 2017 6:47 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Sandro Levi Sex Nov 17, 2017 12:05 am

Lincoln4c escreveu:Olá galera. Para estudo tenho usado um amplificador com dois alto-falantes de 8".  O amplificador manda até 130W Rms conf o manual.   Minha dúvida é se o amplificador suporta um falante de 12" de 250W (modelo PW7 da Selenium)

Segue a dica do Allex, sobre a impedância, que já é meio caminho andado. O Alto falante de 12" da Selenium, bom para baixo é o 12pw5. Mede a impedância dos dois falantes de 8" ainda ligados na caixa e usa uma impedância igual no 12".

Não tem erro. Se usar impedância menor, provavelmente , o amp. vai para o saco. Se usar impedância maior, o sistema vai render menos que o disponível no amp.


Última edição por Sandro Levi em Ter Dez 26, 2017 10:34 am, editado 1 vez(es)
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Lincoln4c Sex Nov 17, 2017 6:44 pm

Valeu Allex e Sandro.  Vou preparar e depois retorno como ficou.  A impedancia é toda 8 ohms.

Lincoln4c
Membro

Mensagens : 5
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rafael0 Ter Dez 26, 2017 9:50 am

Bom dia a todos.
Primeiramente feliz Natal a todos.
Na minha cabeça tenho uma idéia é quero a ajuda de vocês.
_A ideia_
Tenho uma caixa 1x12 teksound cone alumínio de 250W. Eu usava com ela o TC Electronic BH250, mas entraram no meu estudio e levaram bastante coisas minhas e do meu sócio. Ainda possuo a caixa mas o TC já era. Mas em contrapartida, ele tinha parado de funcionar, eu ja estava falando com uma assistência aqui no Brasil pra envia-lo. Além do Tone Print nem sempre funcionar.
Então, como tenho um pouco de conhecimento de eletrônica pesquisei para montar um amp, sem sucesso, projetos bem complexos. Então achei um cara no ML que fabrica copias do Ampeg BA112 mas somente a placa de pré montada e uma amplificação de baixa potência, mas ele vende a placa sozinha. Então pensei em comprar essa placa e um amplificador de classe D e uni-los. Estou vendo uma caixa 2x10+TI para usar com a 1x12. Como sou eu q vou fabricar a caixa, tbm vou fazer o gabinete para o amp. Vcs acham que rola essa junção? Pensei em 500W. (Desculpem se era pra postar em outro tópico, desde já agradeço e boas festas)
Rafael0
Rafael0
Membro

Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Dez 26, 2017 10:39 am

Rapaz... a linha Ampeg BA é muito mal falada, e imagina uma cópia...

Pode até ser que fique bom, mas eu não arriscaria, até por não ter conhecimento.

Qual a verba que você tem para investir nesse novo ampli?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rafael0 Ter Dez 26, 2017 11:28 am

A verba é parcelada.. a réplica é 200 e o amp iria pegar com um parceiro que fabrica caixas de som PA aqui, pegaria dos fornecedores dele
Rafael0
Rafael0
Membro

Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Ter Dez 26, 2017 12:14 pm

^ Sem conhecer os produtos, eu diria que não recomendo...

Um Staner fala um monte mais que esses Ampeg BA e são mais robustos também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rafael0 Ter Dez 26, 2017 12:23 pm

Na vdd é apenas o pré da ampeg, a parte de Power seria algo diferente... Pensei em usar apenas um Power alimentando as caixas e usar um preamp da StarDust como preamp...
Rafael0
Rafael0
Membro

Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Ter Dez 26, 2017 3:59 pm

Recomendar acho difícil, pois não sei de ninguém que tenha feito empreitada semelhante. Mas se você tem disposição para encarar o projeto e, principalmente, não se importar em dar com a cara na parede caso algo saia do controle, eu diria pra ir em frente! Lembre-se apenas de compartilhar conosco o resultado obtido.


Última edição por Guga Ramone em Ter Dez 26, 2017 4:34 pm, editado 1 vez(es)
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Dez 26, 2017 4:16 pm

Olha, permita-uma uma sugestão: como trata-se de um estudio, eu teria preferência por algo mais conhecido por confiabilidade.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rafael0 Ter Dez 26, 2017 7:49 pm

Estava realmente pensando em fazer essa maluquice.. mas agora no final de ano apertou, vou deixar mais pra frente... Mas sobre o Power, alguém tem alguma ideia? O amp é pra mim mesmo, usar para gigs em bares aqui. No estúdio para ensaios uso um Staner antigo.

Rafael0
Rafael0
Membro

Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por lcs. Sex Dez 29, 2017 9:40 am

Bom dia pessoal.

Tenho um BS 150, que uso para ensaios e pequenas apresentações. Toco por hobby, e ele supre todas as minhas necessidades.

O problema: vou me mudar para um apartamento bem pequeno. Existe algum outro combo (ou amplificador e caixa) menor e mais portátil mas que supra as minhas necessidades?

Estou só pesquisando por enquanto, então ainda não tenho um orçamento definido.
lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 347
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sex Dez 29, 2017 9:45 am

^ Complicado.

Usa ele como mesa de cabeceira ou algo assim pra ocupar menos espaço.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Dez 29, 2017 10:28 am

lcs. escreveu:Bom dia pessoal.

Tenho um BS 150, que uso para ensaios e pequenas apresentações. Toco por hobby, e ele supre todas as minhas necessidades.

O problema: vou me mudar para um apartamento bem pequeno. Existe algum outro combo (ou amplificador e caixa) menor e mais portátil mas que supra as minhas necessidades?

Estou só pesquisando por enquanto, então ainda não tenho um orçamento definido.
A resposta é, quase que certamente, não...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por arturbmallmann Sex Dez 29, 2017 12:37 pm

pegar algo menor provavelmente se transformará em arrependimento.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por lcs. Dom Dez 31, 2017 1:00 pm

^ Obrigado pelas respostas, pessoal.

Quando falo em algo menor do que o BS 150, não penso em coisas bem pequenas e menos potentes, mas de funcionalidade e potência semelhante. Pesquisando, por exemplo, eu achei o Hartke Kickback 12 e o GK MB 112, que são combos de marcas tradicionais com potência semelhante ao do Staner, mas que tem falante de 12 polegadas, ao invés de 15, e que por isso devem ser um pouco menores. De repente, uma outra solução seria trabalhar com uma caixa 2x10 e um amplificador separado.

Existe algum outro combo ou algo nessa linha que vocês sugeririam?

lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 347
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joabi Dom Dez 31, 2017 2:05 pm


Amp menor até que tem, o problema é o preço.

Se você encontrasse um GK MB150 em bom estado, e estiver dentro do orçamento, seria o amp ideal.

EDIT: Tem um no ML:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-948728331-gallien-krueger-mb150s-112-150-watts-1x12-_JM

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por lcs. Seg Jan 01, 2018 9:00 pm

Legal, parece ser um bom amplificador. Obrigado pela resposta. Além desse, sabe se há alguma outra opção?
lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 347
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jan 02, 2018 9:48 am

Tem o conjunto Promethean P310. É bem carinho, mas está difícil achar um desses... Nem lá fora achei na última viagem pros EUA.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por lobo bassman Qui Jan 04, 2018 4:01 pm

De todos os combos, alguns muito superiores ao stanner e mais caros também. Eu acho que o Ibanez Promethean é de longe o melhor no combo dele.
Tem uns sendo vendidos no ML a preço de banana mais barato do que paguei no meu.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-954414182-ibanez-promethean-3110-amp-de-baixofrete-incluso-_JM

Toquei mês passado formatura de faculdade 300 pessoas nem ligar no sub presisou.
Bar local 600 pessoas da conta do palco, vai no direct pra mesa e sub perfeito.
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Franco_bass Sex Jan 05, 2018 12:31 am

^ lobo, o que tu usou não seria o 5110 versao antiga com mais potencia? Ou é este novo.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por lobo bassman Sex Jan 05, 2018 2:05 am

Franco_bass escreveu:^ lobo, o que tu usou não seria o 5110 versao antiga com mais potencia?  Ou é este novo.

Sim o meu é o antigo 5110, mas não tenho gabinete de extensão então em 8 ohms ele manda 250 watts, só com extensão ele libera os 500 watts.
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por deixados Ter Jan 09, 2018 4:50 pm

Baixistas,

lendo alguns tópicos a respeito de alguns modelos de amplificadores mais citados aqui, fiquei com dúvidas.

Os amplificadores abaixo são bastante indicados por vocês:

Staners BS 120/150 | BX200/240 (?)
Hartke A70/A100 | Kickback 12/15
Roland Cube 100


Só não estou agora com um BX200A porque o vendedor não honrou o negócio. Sendo assim, acabei ficando com um saldo positivo no Mercado Pago de $1k. Consigo colocar mais uns $500,00.

O que seria unânime a respeito destes equipamentos? Pois o BX200 é bastante defendido aqui, porém se comparado com os irmãos mais velhos, fica um pouco atrás e tem a questão da equalização; os Hartkes A tem o tal problema do limiter, mas é um show de equalização; o Roland está descontinuado e quase não se encontra à venda.

Poderíamos dizer que estes amp's estão no mesmo patamar (não se tratando de valor)?

Qual é o plano: usar para estudos e ensaio com banda de amigos de infância onde o batera, que é meu irmão, tem a mão pesada. Rock'n roll, que poderá ser desde Legião Urbana até Grunge/hardcore.

Quanto mais eu leio os tópicos sobre amplificação, o leque de opções se abre mais ainda...
scratch
deixados
deixados
Membro

Mensagens : 306
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Ter Jan 09, 2018 8:57 pm

^ Eu esperava aparecer um BS120 ou BS150. Acha na faixa de 500 a 700 e economiza uns trocados. Depois vai juntando aos poucos pra comprar um set maior, quando e se precisar.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por deixados Qua Jan 10, 2018 8:46 am

Então, @Guga Ramone.

Tenho pesquisado quase que diariamente, ML ou OLX, algum desses amplis com condições no mínimo aceitáveis.
Estou com uma leve impressão que deu uma inflacionada nos preços deles, sei lá...

Mesmo o BX200, tá bem carinho.
deixados
deixados
Membro

Mensagens : 306
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Qui Jan 11, 2018 11:07 am

Sim, o preço de tudo que é equipamento inflacionou bastante, mas com um pouco de paciência dá pra achar algumas coisas a um preço adequado.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por deixados Qui Jan 11, 2018 8:46 pm

Vocês conhecem esse amplificador?

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 R5qjgjihdtg8wvfrhvbm
deixados
deixados
Membro

Mensagens : 306
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guto_Castilho Qui Jan 18, 2018 10:24 am

Respeitando-se a impedância, há problema de usar um amplificador de 350 watts com uma caixa de 300 watts?
Guto_Castilho
Guto_Castilho
Membro

Mensagens : 107
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por lobo bassman Qui Jan 18, 2018 10:37 am

Guto_Castilho escreveu:Respeitando-se a impedância, há problema de usar um amplificador de 350 watts com uma caixa de 300 watts?

Não tem problema.
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guto_Castilho Qui Jan 18, 2018 10:39 am

lobo bassman escreveu:
Guto_Castilho escreveu:Respeitando-se a impedância, há problema de usar um amplificador de 350 watts com uma caixa de 300 watts?

Não tem problema.

Muito obrigado!
Guto_Castilho
Guto_Castilho
Membro

Mensagens : 107
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jan 18, 2018 10:47 am

deixados escreveu:Vocês conhecem esse amplificador?

Conheço. Não presta.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por deixados Qui Jan 18, 2018 10:51 am

Willian Casagrande escreveu:
deixados escreveu:Vocês conhecem esse amplificador?

Conheço. Não presta.

Sério, cara? Por quê?
deixados
deixados
Membro

Mensagens : 306
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jan 18, 2018 11:04 am

deixados escreveu:
Sério, cara? Por quê?

Caro, pouco potente, timbre ruim (pra mim). Esses cubos de baixo da Fender, Ampeg etc. levam o nome, mas sã todos enganação. Com esses 3 paus que um desse custa cê tira coisa muito melhor e ainda sobra grana pra comprar um JB SX firmeza...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guto_Castilho Qui Jan 18, 2018 4:00 pm

Willian Casagrande escreveu:
deixados escreveu:
Sério, cara? Por quê?

Caro, pouco potente, timbre ruim (pra mim). Esses cubos de baixo da Fender, Ampeg etc. levam o nome, mas sã todos enganação. Com esses 3 paus que um desse custa cê tira coisa muito melhor e ainda sobra grana pra comprar um JB SX firmeza...

Willian, o que seria essa "coisa muito melhor" (não é crítica, é interesse em receber indicações de equipamentos que eu não conheço)?

Aproveito para perguntar sobre as caixas Teksound, são boas? Tem diversas vendendo no MercadoLivre pela própria fábrica, e são bastante personalizáveis.
Guto_Castilho
Guto_Castilho
Membro

Mensagens : 107
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jan 18, 2018 5:21 pm

Guto_Castilho escreveu:
Willian, o que seria essa "coisa muito melhor" (não é crítica, é interesse em receber indicações de equipamentos que eu não conheço)?

Staner, Ashdown, Roland (série CB é boa, bem boa), Peavey... Tô pra dizer que qualquer amp SS dessas marcas, não sendo classe D (que aí não boto a mão no fogo), é melhor do que esses Fender aí. Os Roland mesmo, custam a mesma coisa, uns 3 pilas, e são ótimos amps...

Aproveito para perguntar sobre as caixas Teksound, são boas? Tem diversas vendendo no MercadoLivre pela própria fábrica, e são bastante personalizáveis.

Não conheço Teksound, nunca toquei em nada da marca. Tem um pessoal daqui que tem e pode te explicar melhor.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por edumerino Qui Jan 18, 2018 5:22 pm

Tem muita gente do Fórum que pode falar sobre Teksound com bastante propriedade.

Tomara que leiam o tópico Smile
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 17 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 22 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos