Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

review Cordas GHS Tapewound Bass Strings

4 participantes

Ir para baixo

review Cordas GHS Tapewound Bass Strings Empty review Cordas GHS Tapewound Bass Strings

Mensagem por Gaelramone Seg Mar 17, 2014 10:17 pm

Bom galera, sempre gostei dos Graves, mas nunca fui muito satisfeito com o Som dos meus Baixos, sempre achei que faltava algo, até um dia que comprei um Rockbass Streamer Standard, e mais tarde um Condor VB-40 (Viola Bass). O Streamer era um excelente instrumento tinha um som animal, bem vintage, mesmo co cordas Roundwound de Aço Inox, seus captadores foram feitos para dar esse tipo de som, mas não gostava do braço mesmo, era muito parrudo, pesado de difícil locomoção da mão esquerda no braço. E o Condor nossa que som, apesar de não gostar do "defeitos" técnicos, deste tipo de instrumento, Baixo Sustain, pouco espaçamento das cordas, dificuldades para o Slap, Adorava os mesmos, mas sabia que eram um baixos bem especificos e faltava neles algumas necessidades que sentia. Acabei vendendo os mesmos a um pouco mais de um ano atrás, pois precisava de grana, ficando só com meu Rockbass Corvette 4 Cordas Modelo 2010, e esse baixo é de estimação, ganhei o mesmo em um concurso de Natal da Warwick em 2010, então tenho um apego nele, mas apesar de já ter visto varias pessoas tocando com o mesmo modelo, comigo fica diferente, comecei fazendo aulas com um guitarrista que era excelente, mas guitarrista, então alguns vícios ficaram nas minha técnicas, e algumas coisas não ficam boas comigo tocando, ou tenho que fazer um esforço enorme para ficarem legais, não recomendo isso a ninguém aula com guitarrista, bom mas fiquei só com esse instrumento.
Mas sempre pensei em como melhorar, e esses tempo estava lendo sobre as Cordas Tapewound, apesar da pouco informação, mesmo aqui no forum, gostei, acho que os poucos foristas que tinham postado algo com mais informações sobre era o ClaudioBass, falando das fantásticas La Bella, e vi que tinham algumas marcas fazendo alguns modelos mais em conta: Fender, GHS e Dadario, como não tenho condições para comprar no Ebay, Procurei no ML e achei um vendedor bastante honesto que vendia esses modelos, fiquei bastante indeciso, pois só tinha visto videos dessas cordas, pensei muito na Fender, mas graças ao Forum desisti da mesma e comprei a GHS.

Vamos ao Review:

Essas cordas lembraram bastante o timbre desses dois baixos citados acima, aquele som Vintage, que encaixa com minhas técnicas dando como resultado final o timbre que eu esperava, não posso fazer comparação entre a tão adorada pelo ClaudioBass a La Bella pois não conheço a mesma e nenhuma outra Tapewound, mas posso dizer que os bordões são bastante naturais, com som de madeira, e as primas tem um brilho adequado, não sei como é as outras mas a GHS, tocando mais forte elas já dão ares de metálicos nada como as Roundwounds mas já aparece um brilho metálico nada forte, são cordas bem balanceadas. Essas cordas me inspiraram pela primeira vez tenho o som que eu quero, sem as limitações de um Viola Bass, nem o braço parrudo do Streamer.

Como instalei elas hoje, não posso falar ainda da durabilidade, e outros detalhes que postarei conforme for usando.

Sou um baixista feliz  Razz 
Gaelramone
Gaelramone
Membro

Mensagens : 84
Localização : Canoas/RS

Ir para o topo Ir para baixo

review Cordas GHS Tapewound Bass Strings Empty Re: review Cordas GHS Tapewound Bass Strings

Mensagem por warZ Qua Mar 19, 2014 2:20 pm

Valeu Gael! Estou aguçando minha curiosidade pelas tapewounds.
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

review Cordas GHS Tapewound Bass Strings Empty Re: review Cordas GHS Tapewound Bass Strings

Mensagem por Boss2K Qua Mar 19, 2014 2:30 pm

Movido para Reviews.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

review Cordas GHS Tapewound Bass Strings Empty Re: review Cordas GHS Tapewound Bass Strings

Mensagem por Gaelramone Qua Mar 19, 2014 10:49 pm

Fala WarZ, recomendo experimentar as tapewound, todo baixista deveria poder experimentar os todos os tipos, Roundwound, Flatwound, Half Flatwound, Tapewound, experimentar calibres, materiais feitos como nickel, aço inox.

Mas vivemos no Brasil, onde um jogo de cordas é uma fortuna, nessas horas queria ser gringo, ainda bem que achei o que eu procurava.
Gaelramone
Gaelramone
Membro

Mensagens : 84
Localização : Canoas/RS

Ir para o topo Ir para baixo

review Cordas GHS Tapewound Bass Strings Empty Re: review Cordas GHS Tapewound Bass Strings

Mensagem por djmmaster Qui Mar 20, 2014 2:32 pm

eu comprei umas tapewound fender, curti bastante, primeiramente elas foram para os meu Precision (fretted) é legal, mas gosto do barulho das cordas no traste e de mais agudo então elas foram para o fretless, lá sim elas casaram perfeitamente e estão lá até hoje (1 ano depois) perfeitas
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

review Cordas GHS Tapewound Bass Strings Empty Re: review Cordas GHS Tapewound Bass Strings

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos