Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Venda de Baixo Custom

Ir em baixo

Venda de Baixo Custom Empty Venda de Baixo Custom

Mensagem por brucce Sex Mar 21, 2014 8:04 am

Bom dia galera.

Tenho visto um grande número de pessoas que fazem um baixo custom com algum luthier do mercado e depois de mais ou menos 1 ano essas pessoas anunciam os baixos. O que acontece? Erro no projeto? Cansou do instrumento? Não era o que estava esperando? Problemas GASosos que fazem trocar de instrumento?

Ao menos na minha percepção, se você está fazendo um baixo custom é porque se sabe exatamente o que quer e não se produz pra vender, e sim pra "casar" com ele.

Alguém poderia compartilhar o que levou a vender ou o porque desse movimento?
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Venda de Baixo Custom Empty Re: Venda de Baixo Custom

Mensagem por allexcosta Sex Mar 21, 2014 8:10 am

A GAS não para e os gostos mudam.

Como dinheiro não dá em árvore, o povo vende um pra financiar o próximo.

Em alguns casos, a pessoa não se adapta ou não gosta do instrumento. Isso acontece com instrumento de qualquer fabricante, não só os custom. Cada baixo tem uma personalidade e nem o dono nem o luthier sabe exatamente qual será a de um baixo que nasce. Quem diz que sabe está mentindo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Mar 21, 2014 10:31 am

allexcosta escreveu:A GAS não para e os gostos mudam.

Como dinheiro não dá em árvore, o povo vende um pra financiar o próximo.

Em alguns casos, a pessoa não se adapta ou não gosta do instrumento. Isso acontece com instrumento de qualquer fabricante, não só os custom. Cada baixo tem uma personalidade e nem o dono nem o luthier sabe exatamente qual será a de um baixo que nasce. Quem diz que sabe está mentindo.
Concordo totalmente...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por fheliojr Sex Mar 21, 2014 4:51 pm

às vezes, tb, algumas pessoas fazem um baixo custom, sem ter muita certeza do q se quer, então...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por gpraxedes Sex Mar 21, 2014 5:15 pm

Eu só venderia os meus se fosse por problemas financeiros ou se uma GAS violenta me atacar e não tiver outra saída (o que denota outro problema financeiro, rs).

Mas há de tudo o que os colegas já falaram aí.

Agora, não inclua nessa lista os baixos do Guilherme, Gus e similares pois a cabeça desses caras não podem ser compreendidas  Very Happy 
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 26, 2014 2:18 pm

Lendo este tópico, me lembrei de uma música do Motörhead cujo título provavelmente pode ser aplicado a alguns dos casos relativos à venda de instrumentos custom pelas pessoas que mandaram fazê-los: "The Chase Is Better Than the Catch".
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por gpraxedes Qua Mar 26, 2014 2:25 pm

^ Isso faz muito sentido, já tenho uma bela desculpa hide
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por GusVCD Qua Mar 26, 2014 2:43 pm

gpraxedes escreveu:Agora, não inclua nessa lista os baixos do Guilherme, Gus e similares pois a cabeça desses caras não podem ser compreendidas  Very Happy 
Acho q encomendar uma instrumento de luthier do zero algo q a pessoa tem q saber realmente o q quer, e não sou muito adepto de mandar fazer apenas cópias de JBs ou Precisions.

Já tive baixos de luthiers consagrados e desconhecidos, e sempre os peguei realmente no interesse de avaliar os instrumentos.

Hoje, pela primeira vez, realmente estou com dois baixos encomendados (com o Samuel), mas a qtd de customizações em ambos é bem razoável, aproveitando tudo q eu gostei de diversos baixos q tive, e alterando coisas q menos gostei em outros.

Dizer que ficarão perfeitos e me suprirão para o resto da vida é ilusão, mas como tbm estou bem sossegado (para os q acreditam) e nem pro Samuel tenho ligado e atormentado, creio q vão me satisfazer por um bom tempo. Além disso, Graças a Deus, a minha situação financeira está crescendo aos poucos e com estabilidade, e talvez daqui um tempo eu tenha condições de começar a fazer uma coleçãozinha voltada para futuras GASes.
GusVCD
GusVCD
Moderador

http://www.myspace.com/mundovcd

Mensagem por gpraxedes Qua Mar 26, 2014 2:46 pm

^ Show de bola, Gus. Espero que alcance seus objetivos. Eu já tenho uma coleção bem interessante, já está na hora de sossegar um pouco  Rolling Eyes 
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado