Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Giannini GCB 02

Ir em baixo

Giannini GCB 02 Empty Giannini GCB 02

Mensagem por migueol em Qua Abr 09, 2014 9:26 pm

Pretendo reparar esse contrabaixo pra tocar; busco dele um som mais específico, mais vintage. Pretendo fazê-lo fretless também.
A minha dúvida é: Que captador usar? Descobri que o padrão de fábrica dele era um jb numa "caixinha" tipo hb, então estive pensando em colocar um jb mesmo, porém nada certo ainda. Alguma sugestão?

Ps: 1 - Sim, é da linha de corpo de fibra.
2 - Não, não quero fazer uma fogueira.
3 - Não preciso de uma tábua de carne.
4 - Não jogo frescobol.
5 - Não tenho barco, portanto não preciso de remo.

E se alguém quiser o motivo de eu querer reformar um baixo dessa linha, a história é a seguinte: esse baixo pertenceu à minha igreja, na verdade uma sede que se abriu numa cidade vizinha no começo dos anos 90. Naquela época, um tio meu e um primo ainda moleques tocavam esse baixo. Passaram-se os anos, a igreja adquiriu ou ganhou, não sei ao certo, um Fender Jazz Bass, e deixaram esse instrumento de lado... ficou numa case durante uns anos. La pra 2008, roubaram o Fender, e ao invés de aproveitar esse baixo, pois diziam que a captação tava estourada, jogaram às traças e compraram um daqueles Condor ativos, com captação PJ. Meu outro primo então levou esse baixo pra pendurar na parede, mas como a casa era alugada, não o fez; na época, com meus 15 anos, aprendendo violão e louco por uma guitarra, pedi a ele pra então pendurar na minha parede. Comentei com uma amiga que disse: arruma, coloca cordas e toca! Um instrumento não é pra ficar na parede. Pedi um jogo usado pra um amigo que tocava baixo, coloquei e comecei a brincar... e assim me apaixonei pelos graves.

Imagens: Giannini GCB 02 10170946_631540126914058_1351388080749403828_n

Giannini GCB 02 10171202_631540176914053_4503935506216437879_n

Giannini GCB 02 10259771_631540246914046_6806744168527387110_n
migueol
migueol
Membro

https://facebook.com/migueoll

Giannini GCB 02 Empty Re: Giannini GCB 02

Mensagem por Nando Vasques em Qua Abr 09, 2014 10:01 pm

Eu tenho algumas sugestôes,mas vc não quer fazer fogueira,nem precisa de tábua de carne,nem joga frescobol e muito menos tem um barco.... Very Happy 
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por marcoliveirajr em Seg Dez 01, 2014 1:37 pm

Cara, comprei um baixo desse por curiosidade, paguei barato, e posso dizer que não me arrependo. Tenho outros 2 baixos: um Tobias Growler americano de 1997 e um do luthier Josino Saraiva com ferragens Gotoh e captação Seymour Duncan. Me divirto tanto com o Fiber Bass como me divirto com os outros. O som do Giannini de fibra com certeza não se compara ao dos outros, é completamente difirente e não classifico algo diferente como ruim. Aliás é um prato cheio pra quem pesquisa sonoridades. O meu é um sobrevivente, todo original, e vou tentar manter ele assim:

Giannini GCB 02 IMG_20141123_092911075
marcoliveirajr
marcoliveirajr
Membro

Mensagem por Christian em Seg Dez 01, 2014 2:04 pm

eu trocaria o captador e a parte elétrica, cordas novas e já era, no Mercado Livre tu acha opções baratas, cabrera, malagoli, spirit
Christian
Christian
Membro

Mensagem por marcoliveirajr em Seg Dez 01, 2014 4:36 pm

Já pensei nisso

Última edição por marcoliveirajr em Ter Dez 02, 2014 10:14 am, editado 1 vez(es)
marcoliveirajr
marcoliveirajr
Membro

Mensagem por marcoliveirajr em Ter Dez 02, 2014 10:09 am

Christian escreveu:eu trocaria o captador e a parte elétrica, cordas novas e já era, no Mercado Livre tu acha opções baratas, cabrera, malagoli, spirit

Já pensei nisso, mas acho que tem que ser um captador de baixo semi-acústico. Como esse: http://www.ebay.com/itm/Gibson-Bass-Guitar-Humbucker-Bridge-Pickup-Chrome-Cover-Humbucking-Epiphone-/281044912476?pt=Guitar_Accessories&hash=item416f95095c
marcoliveirajr
marcoliveirajr
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Ter Dez 02, 2014 12:41 pm

migueol
Eu não gastaría nem um tostão nesse baixo...
É muito ruim, o corpo é sofrível e o braço, dependendo é inexato (como muita coisa da Giannini nessa época). Essa linha foi (mais um) equívoco da giannini e ter um que afine e soe direito é pura sorte....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Ter Dez 02, 2014 12:45 pm

marcoliveirajr
Compre esse captador:
http://www.stellfner.com.br/
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por marcoliveirajr em Ter Dez 02, 2014 1:47 pm

Mauricio

Apenas considerei a ideia de mexer nesse baixo, mas também não sei se compensa, pra mim ele cumpre o seu papel do jeito que está. É um dos poucos que sobrou e que ninguém estragou ainda mais... hehehehe... Se depender de mim vai ficar assim, vejo como peça de coleção, parte da historia da Giannini e do contrabaixo nacional.
Não conhecia essa marca de captadores, curti! Acho que esse ia ficar legal:
Giannini GCB 02 BassPower1
marcoliveirajr
marcoliveirajr
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Ter Dez 02, 2014 2:08 pm

Sim, muito legal.
vejo como peça de coleção, parte da historia da Giannini e do contrabaixo nacional.
Cara, vou aceitar essa sua afirmação como uma opinião estritamente pessoal.....
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por marcoliveirajr em Ter Dez 02, 2014 3:18 pm

Fórum é pra isso mesmo: espaço para a troca de informações e opiniões, respeitando as regras. Caso contrário, não seria “fórum de discussão”, seria “fórum de coerção”...
marcoliveirajr
marcoliveirajr
Membro

Mensagem por afonsodecampos em Ter Dez 02, 2014 4:17 pm

Olá Maurício, aproveitando o tópico, tenho um Giannini RK com um captador Rickenbacker na ponte e um Stellfner (StellBass soft) no braço. Agora vou reformar outro Giannini RK e dessa vez pretendo usar ambos os captadores da Stellfner mas com características diferentes do primeiro baixo. Pensei em um timbre mais agressivo, vi que os BassBucker, BassPower e BassBlinder são hunbuckers bem nervosos, o que você indicaria?
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Ter Dez 02, 2014 4:37 pm

afonsodecampos escreveu:Olá Maurício, aproveitando o tópico, tenho um Giannini RK com um captador Rickenbacker na ponte e um Stellfner (StellBass soft) no braço. Agora vou reformar outro Giannini RK e dessa vez pretendo usar ambos os captadores da Stellfner mas com características diferentes do primeiro baixo. Pensei em um timbre mais agressivo, vi que os BassBucker, BassPower e BassBlinder são hunbuckers bem nervosos, o que você indicaria?
No site tem as "cargas" de saída deles. Escolha a mais alta!!!
rock
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: