Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

+142
Frakk
Jonas Altieres
DiegoBueno
Pedro Cavalcanti
B3ck1m2n
MelvinApenas
luisporto
prepair02
Breno_Barnabe
Guilherme GO
joemesquita
mahuntt
Mascis
jgs
KyoshiK
Bananoise
Kitsunee
ricardofleitaMS
aprendizz
gleydsoncp
Cantão
Frank
Juno106
Gui Sartori
Edão
quenaiplei
Jãozeiro
Rui Lima
johny leandro
CSergio
patriciofernandes
RBORCARI
eduardoalvim1979
Pz123
vinibassplayer
betoborca
victorvrj
@Thiago
everson
HJONER
monteirofn
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Claudio Mengarda
GRRS
SeuRafinha
SILVIAO
SRTO
RodrigoTaylor
fredericohferreira
marcelo.cp
adriano.cardoso2
emerbras
JBGood
Gustavo_b.
Fernando Zadá
Rostan Souza
Flaming Red
HenriqueBessa
Mike_
Carlos Augusto
Tytoos
guispiller
Riff Raff
AndréBurger
rodolphoal
dibass
Tarcísio Caetano
Diogo Lima Barreto
Paulo_21_586
Claudio
scofano
Willian Casagrande
arturbmallmann
lcs.
joabi
Valéria Andrioli
Tavuras
Marckezan
Juninho Sampaio
grabelo
agiofelipe
Geovane Gomes
korg
Xistra
Leon Ramos
Andre Azulao
iresende
Warrior
paulo.roberto.180072
Fabio Motta
baixista_zonaoesterj
ronald.bass.90
Bruno torres
pluís
Marlim
Rick Charles
Normando Neto
Rafael_Ferreira94
ifernandes
Rafael WK
Lucas S Nepomuceno
rtrevisan
gpraxedes
Juninho_Bass
Zé_Silveira
Rica Salamon
LUCIANO JB
Bruno da Rosa
flpbernardes
robson610542
paulo.simpson
Moshe Bar Elohim
jonata.aguiar.73
criminalbass
rafael.buzzi.andrade
Marcondes_
diegofm
CG
Jonathan Moreira
rschunck
andrenunesb
Nando dos Santos
viktor.silveirademoura
erobin
webercar
malka_aff
edumoraes
Boss2K
Matt Bass
marcelo andrey
GusVCD
José Carlos
Wyk.3
fheliojr
JORGE BATALHA
pedrohenrique.astronauta
Christian
Giuliano
allexcosta
danilocreed
onurbrazec
146 participantes

Página 1 de 14 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por onurbrazec Seg Fev 24, 2014 5:50 pm

Show, galera. Keep going. rsrs. Rolou curiosidade porque nunca o vi citado aqui. Mas partiu mais testes. Smile
onurbrazec
onurbrazec
Membro

Mensagens : 17
Localização : Mesquita, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por danilocreed Qua Fev 26, 2014 11:37 am

Eu tenho um Squier Fender Affinity..
antes eu tinha um Sx Sjb75..

mas agora estou pensando em vender o Squier comprar novamente um Sx(me arrependo de ter vendido) e com a grana que sobrar comprar algum pedal. Seria uma boa?
danilocreed
danilocreed
Membro

Mensagens : 30
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Fev 26, 2014 11:50 am

danilocreed escreveu:Seria uma boa?

Uma boa mesmo seria você ler bastante e adiar esses planos por enquanto.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Giuliano Qua Fev 26, 2014 11:51 am

Cara, vejo que você está com uma certa "vontade" de ter um pedal.
Isso não é ruim, o ruim é você achar que "precisa" de um pedal.
Na verdade, precisar você não precisa mas você pode querer, isso não é problema.
Se você gostaria de tocar com um pedal, descubra primeiro que tipo de sonoridade você procura.
O que você quer com o seu pedal: chorus? overdrive? distortion? octave? equalizer?
"Hã? Como assim?"
Pois é meu amigo, descubra o que você quer primeiro e depois volte aqui que tem muita informação sobre pedais de efeitos, inclusive tem um cara no forum, o Jazzigo que conhece muito de pedal e pode te ajudar bastante só não vá perguntar pra ele "O Jazzigo, que pedal você me recomenda?" que ele vai te recomendar um de bicicleta e mandar você pedalar!
 Very Happy 
Seu baixo tá ruim? Sim, é consenso que essa série affinity é bem 'malacabada' e você não fez um bom negócio quando trocou seu SX por essa série da Squier, aliás, existem séries bem melhores como a Vintage Modified e a Classic Vibe mas tenta vender esse affinity aí e compra um SX que você vai ter um instrumento bem melhor em mãos e vá estudar.
Estude bastante, pesquise bastante, use a busca do fórum sem medo ou preguiça e leia muito.
Aqui tem muita informação.
Perguntas do tipo "qual eu compro", "vale a pena" ou "baixo X vs baixo Y" nunca ajudam nem quem ta perguntando muito menos quem tenta ajudar, só confunde.
Sei que não é o tipo de resposta que você gostaria de ler nesse momento mas pelo que eu aprendi nesse forum, é a melhor coisa a se fazer.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

tarsonbomfa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por danilocreed Qua Fev 26, 2014 11:59 am

Comprei o Squier na empolgação...
Estética isso me fez trocar o Sx pelo Squier
há um tempo eu queria pegar um baixo todo preto
mas é dificil de achar(os que achei eram muito caros, Fender, Squier Vintage Modified e outros)vi no Affinity a chance de ter o baixo da cor que eu queria mas acabei não pesando a sonoridade (que é o que mais importa)..estou estudando feito um louco kkkk..e creio que vou pegar novamente um Sx..é certeza de que não vou me arrepender nessa.
Vlw Giuliano.
danilocreed
danilocreed
Membro

Mensagens : 30
Localização : Brasilia

CaféFrio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Christian Qua Fev 26, 2014 1:14 pm

^cara você precisa saber o som que você quer tirar, pegue o baixo e um bom amplificador, leve o baixo no luthier, troque cordas e regule, ah mais uma coisa estude bastante, pesquise, vá com calma aos poucos você vai vendo o que ta faltando no teu som e ir acrescentando, o essencial e um baixo bem regulado com cordas novas e um bom amplificador, aí você toca de tudo.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3771
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por danilocreed Qua Fev 26, 2014 1:36 pm

Pra parar de pertubar aqui. kkkk
Condor CJB 25a ou Sx Sjb75???????
http://sobradinho-distritofederal.olx.com.br/contrabaixo-condor-cjb25a-vintage-iid-602181973
http://sobradinho-distritofederal.olx.com.br/contrabaixo-sx-jazz-bass-com-bag-iid-586533890

Decidi..vou vender meu Squier e pegar outro..devo pegar o Sx Sjb75 novamente..mas antes so quero saber a opnião de vcs sobre esse da Condor.
danilocreed
danilocreed
Membro

Mensagens : 30
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Fev 26, 2014 2:49 pm

Danilo, um é de 5 cordas e o outro de 4.

Aí é difícil de ajudar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Giuliano Qua Fev 26, 2014 2:51 pm

essa linha da condor é bem fraca, sx ainda é melhor.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Fev 26, 2014 2:53 pm

O Condor eu não conheço. O SX sim. É um bom baixo.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9076
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por JORGE BATALHA Qua Fev 26, 2014 3:29 pm

Cara entre 1500 e 2000 recomendo sem sombra de dúvidas o cast presence.
Eu ja tive baixos cort curbow e um cort c5h e também um sx com cap. fender e coloco o cast acima de todos eles  , acabamento top uns captadores kent armstrong bem razoáveis e madeiras boas e sem emendas ;
O único que brigava pau a pau com ele era o sx mas tava com um problema no braço ai decidi passar pra frente.


Review de um fretless ( o meu não é ) : https://www.youtube.com/watch?v=2zElrVBddZU

Página cast : http://www.cast-gbv.com.br/bass-pro-single.php?instrumentId=40
JORGE BATALHA
JORGE BATALHA
Membro

Mensagens : 338
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Qua Fev 26, 2014 5:55 pm

^ ele não sabe nem o q quer, q dirá ter em mente todas as características de construção q se deve conhecer, p/ se fazer um baixo custom.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por JORGE BATALHA Qua Fev 26, 2014 6:00 pm



 confused
JORGE BATALHA
JORGE BATALHA
Membro

Mensagens : 338
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Wyk.3 Qui Fev 27, 2014 2:05 am

fheliojr escreveu:^ ele não sabe nem o q quer, q dirá ter em mente todas as características de construção q se deve conhecer, p/ se fazer um baixo custom.

Discordo. Ele não precisa de saber de medidas pra fazer um baixo custom, basta ele pedir pra replicar um baixo que ele tenha gostado. Quem tem que entender de medidas é o Luthier que vai construir. Lógico que se ele souber exatamente o que quer, dá pra se aproximar melhor do que é agradável pra ele, mas se como você disse, ele não sabe o que quer, então qualquer medidas e padrões vão servir.
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qui Fev 27, 2014 7:04 am

fheliojr escreveu:^ ele não sabe nem o q quer, q dirá ter em mente todas as características de construção q se deve conhecer, p/ se fazer um baixo custom.

Pelo que entendi, esse modelo da Cast já tem medidas e especificações definidas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Qui Fev 27, 2014 5:32 pm

Wyk.3 escreveu:Discordo. Ele não precisa de saber de medidas pra fazer um baixo custom, basta ele pedir pra replicar um baixo que ele tenha gostado. Quem tem que entender de medidas é o Luthier que vai construir. Lógico que se ele souber exatamente o que quer, dá pra se aproximar melhor do que é agradável pra ele, mas se como você disse, ele não sabe o que quer, então qualquer medidas e padrões vão servir.

allexcosta escreveu:Pelo que entendi, esse modelo da Cast já tem medidas e especificações definidas.

sim, é possível encomendar um com algum luthier, sem ter em mente estas características, porém acho inadequado alguém q não conhece muitos instrumentos comprar "às cegas" aquele, principalmente, pq, caso não se goste deste equipamento, o devido valor de revenda vai ser muito depreciado.

extremos iniciantes, na minha opinião, como é o caso do danilo, deveriam comprar um baixo de série, bom e barato, como é o caso do sx, de q este nosso colega gostou. no futuro, entretanto, qnd se tiver maior conhecimento e experiência...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Wyk.3 Sex Fev 28, 2014 5:30 am

fheliojr escreveu:
Wyk.3 escreveu:Discordo. Ele não precisa de saber de medidas pra fazer um baixo custom, basta ele pedir pra replicar um baixo que ele tenha gostado. Quem tem que entender de medidas é o Luthier que vai construir. Lógico que se ele souber exatamente o que quer, dá pra se aproximar melhor do que é agradável pra ele, mas se como você disse, ele não sabe o que quer, então qualquer medidas e padrões vão servir.

allexcosta escreveu:Pelo que entendi, esse modelo da Cast já tem medidas e especificações definidas.

sim, é possível encomendar um com algum luthier, sem ter em mente estas características, porém acho inadequado alguém q não conhece muitos instrumentos comprar "às cegas" aquele, principalmente, pq, caso não se goste deste equipamento, o devido valor de revenda vai ser muito depreciado.  

extremos iniciantes, na minha opinião, como é o caso do danilo, deveriam comprar um baixo de série, bom e barato, como é o caso do sx, de q este nosso colega gostou. no futuro, entretanto, qnd se tiver maior conhecimento e experiência...

Concordo com você. Eu só quis mesmo dizer, que se ele for numa loja e testar um Fender por exemplo, e gostar, ele pode pedir ao Luthier que construa com as mesmas medidas. Vai sair mais caro que o necessário, claro, mas "tudo vale a pena quando a alma não é pequena" (ou alguma coisa assim...)

Concordo que se faz um gasto desnecessário, eu mesmo diria isso se já não tivesses dito, mas quando a vontade é grande, nada aplaca.
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por José Carlos Sex Fev 28, 2014 9:39 am

Entre R$1500 e R$2000, paguei R$1599 no meu Yamaha BB 424, o que vocês acham do negócio? Já foi comprado, na minha opinião foi um ótimo negócio (baixo 0km, comprado em loja, com frete grátis) mas é apenas a título de informação.

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Contra-baixo-Yamaha-BB-424-20131110140019
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por GusVCD Sex Fev 28, 2014 11:34 am

Já encomendou o escudo como no seu avatar? Esse baixo pede um escudo, a meu ver...
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por José Carlos Sex Fev 28, 2014 11:51 am

^ O baixo vai chegar até sexta que vem, mas vou procurar sim o escudo, por isso no avatar peguei uma imagem dele com escudo rsrs.. sabe onde conseguir?
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por marcelo andrey Sáb Mar 01, 2014 9:20 am

01 JB SJB75C 3T OU 01 TB 440?QUAL MAIS INDICADO PARA INICIANTES?

marcelo andrey
Membro

Mensagens : 3
Localização : itabira-mg

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Mar 03, 2014 10:39 am

Teste os dois e fique com o que gostar mais. Desses dois eu só conheço o SX e é um bom baixo
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9076
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Seg Mar 03, 2014 3:26 pm

Fala galera preciso da opinião de vocês to com Mil reais e to querendo pegar um baixo de 5 cordas ,, meu interesse e num Yamaha RBX 375 , mas gostaria da opinião de vocês, qual outro indicaria, mas e quero pegar um que tenha o braço estilo yamaha com bom espaçamento entre as cordas, sem ser igual alguns da condor que as cordas são bem junta s parecendo ate que é um de 4 cordas. vlw
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Giuliano Seg Mar 03, 2014 3:49 pm

Matt Bass escreveu:mas e quero pegar um que tenha o braço estilo yamaha
Nesse caso eu recomendo um yamaha mesmo.  up 
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Seg Mar 03, 2014 3:53 pm

Giuliano escreveu:
Matt Bass escreveu:mas e quero pegar um que tenha o braço estilo yamaha
Nesse caso eu recomendo um yamaha mesmo.  up 

Qual sua opinião sobre esses 3 aqui ,, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532241063-contra-baixo-washburn-5-cordas-vermelho-metalico-contrabaixo-_JM e http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542818831-contra-baixo-eagle-egb-5100-5-cordas-_JM  e http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541521467-contra-baixo-eagle-egb-5000-5-cordas-nota-fiscal-garantia-_JM
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Boss2K Seg Mar 03, 2014 3:59 pm

Seu nível de exigência não permite que você compre sem testar ANTES ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Wyk.3 Seg Mar 03, 2014 4:07 pm

Desses 3 que foram postados por último, eu iria no Washburn vermelho.

Nunca testei nenhum dos 3, mas achei o vermelho mais bonito que os outros 2, então compraria ele.
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Seg Mar 03, 2014 4:18 pm

Boss2K escreveu:Seu nível de exigência não permite que você compre sem testar ANTES ...

sim o certo na compra de qualquer instrumento que seja e a pessoa testar e ve se a agradou ou não , o problema e que aqui e muito ruim de loja e não tem essa variedade de baixos então eu to vendo pela internet por isso eu pedi a opinião de vocês se alguém conhece ou ja tocou para saber se e bom ou não a washburn e uma marca muito boa mas para guitarras agora para baixo eu não sei. mas o certo seria testá-los mesmo mas pra mim não daria infelizmente,
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Boss2K Seg Mar 03, 2014 4:22 pm

Então, esteja preparado para surpresas ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Seg Mar 03, 2014 4:25 pm

Boss2K escreveu:Então, esteja preparado para surpresas ...

shuashuas pow valeu pela ajuda ,, mas o pior de tudo e que você esta certo
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Seg Mar 03, 2014 4:56 pm

Mas se alguém quiser me da uma dica vai ser muito bem vinda,, um bass de 5 cordas ate Mil reais vlw
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por edumoraes Seg Mar 03, 2014 6:30 pm

Matt Bass escreveu:Mas se alguém quiser me da uma dica vai ser muito bem vinda,, um bass de 5 cordas ate Mil reais vlw

Tem que ser novo? Que tipo de timbre busca?
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Seg Mar 03, 2014 6:34 pm

edumoraes escreveu:
Matt Bass escreveu:Mas se alguém quiser me da uma dica vai ser muito bem vinda,, um bass de 5 cordas ate Mil reais vlw

Tem que ser novo? Que tipo de timbre busca?

Não importa ser novo ou usado tem que ser um bom instrumento,,, bom gosto muito das técnicas como slap por exemplo,,mas curto um som bem metálico pra rock e metal ,, oq vc acha desse me ofereceram por mil reais http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535502956-baixo-cort-c5h-preto-fosco-troco-por-pedais-de-guitarra-_JM
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por edumoraes Seg Mar 03, 2014 6:55 pm

Hoje, seguindo meu gosto pessoal, novos até R$1000,00 eu ira em algum desses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541484961-contra-baixo-tagima-tjb5-preto-special-5-cordas-passivo--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541112676-baixo-tagima-millenium-top-5-cordas-natural-fosco-_JM

Extrapolando um pouco os R$1000 tem essa opcao que testei e gostei muito pelo preço:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541077415-baixo-cort-gb35j-5-cordas-sunburst-8127-_JM

Usados eu iria nos Yamahas, BB415 ou RBX375

Desses que você postou, particularmente nao gosto dos Washburns, sem contar que parece ter um espaçamento pequeno, coisa que vc já citou que nao gosta, o Eagle EGB5100 até parece ter um bom acabamento, mas sem testar pode ter uma surpresa desagradavel com as ferragens e timbre dos caps. O outro Eagle já testei uma vez e nao gostei, mas é gosto pessoal né, o que é bom pra mim pode ser ruim para você.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Seg Mar 03, 2014 7:00 pm

edumoraes escreveu:Hoje, seguindo meu gosto pessoal, novos até R$1000,00 eu ira em algum desses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541484961-contra-baixo-tagima-tjb5-preto-special-5-cordas-passivo--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541112676-baixo-tagima-millenium-top-5-cordas-natural-fosco-_JM

Extrapolando um pouco os R$1000 tem essa opcao que testei e gostei muito pelo preço:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541077415-baixo-cort-gb35j-5-cordas-sunburst-8127-_JM

Usados eu iria nos Yamahas, BB415 ou RBX375

Desses que você postou, particularmente nao gosto dos Washburns, sem contar que parece ter um espaçamento pequeno, coisa que vc já citou que nao gosta, o Eagle EGB5100 até parece ter um bom acabamento, mas sem testar pode ter uma surpresa desagradavel com as ferragens e timbre dos caps. O outro Eagle já testei uma vez e nao gostei, mas é gosto pessoal né, o que é bom pra mim pode ser ruim para você.

Bom sobre o tagima eu ja peguei em um e não gostei muito não ,, mas e sobre esse cort http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535502956-baixo-cort-c5h-preto-fosco-troco-por-pedais-de-guitarra-_JM por mil eu acho que vale apena oque você acha
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por malka_aff Seg Mar 03, 2014 7:06 pm

tagima millenium top 5
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por edumoraes Seg Mar 03, 2014 7:06 pm

Os baixos da Cort costumam ser bem honestos, esse C5H particularmente nunca testei, não posso opinar sobre ele, passo pra alguém que conheça mais sobre esse baixo.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Boss2K Seg Mar 03, 2014 7:19 pm

Matt Bass escreveu:(...) mas e sobre esse cort (...)
Matt Bass,

Por que você não gasta um pouco do seu tempo, pesquisando no fórum sobre os baixos que você encontra por aí?

Ficar aqui esperando é que não vai ser útil ... utilize a busca, tem bastante material no fórum ...

https://www.contrabaixobr.com/t16178-cort-c5h

https://www.contrabaixobr.com/t23733-duvida-cort-c5h-ou-yamaha-rbx-375

https://www.contrabaixobr.com/t21687-cort-artisan-c5-h-e-bomalguem-me-recomenda

e muito mais ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Seg Mar 03, 2014 7:39 pm

Boss2K escreveu:(...) mas e sobre esse cort (...)

Valeu Boss2k eu vi a comparação entre o RBX 375 q estou muito interessado e sobre o cort ch5 os dois são bons particularmente eu prefiro o rbx 375 mas ta difícil de achar um usado perto de onde eu moro , ai apareceu esse cort ch5 por mil reais e bem perto de onde eu moro, so tenho uma duvida o espaçamento entre as cordas do cort ch5 e muito pequeno pra slap ou e a galera q aumenta muito essa historia ai , pq eu tinha um rbx 170 e o espaçamento e generoso, era bem confortável para slap.

Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por José Carlos Ter Mar 04, 2014 1:07 pm

[quote="Matt Bass"]
Boss2K escreveu:ai apareceu esse cort ch5 por mil reais e bem perto de onde eu moro

+1 motivo pra você ir experimentar. Eu comprei um Yamaha BB424, um Yamaha BB de 5 cordas usado poderia ser uma boa pedida, é um excelente instrumento.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Ter Mar 04, 2014 3:45 pm

Bom estava ouvindo um pouco do som do yamaha rbx 375 e do cort C5H o yamaha eu notei um timbre mais metálico mais aberto ja o cort um pouco mais aveludado ,, pra tocar com paleta esse cort se saiu bem (mas pra mim não e nenhuma vantagem não curto muito paleta) so me tirem uma duvida o cort eu vi que e ativo , mas ele não tem alimentação por bateria no circuito dele e em um video reparei que tinha o velho e conhecido chiado do baixo passivo alguém ai me explica como e esse circuito do cort
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Boss2K Ter Mar 04, 2014 4:01 pm

Matt Bass,

Cuidado com avaliações que você faz, sem considerar as condições em que foram feitas, tais como, amplificador, estado das cordas, pegada, etc ...

Como assim não tem lugar pra bateria no Cort?

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. 6663897_800

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Ter Mar 04, 2014 4:20 pm

Boss2K escreveu:Matt Bass,

Cuidado com avaliações que você faz, sem considerar as condições em que foram feitas, tais como, amplificador, estado das cordas, pegada, etc ...

Como assim não tem lugar pra bateria no Cort?

Matt Bass,

NÃO FAÇA CITAÇÕES/QUOTES DE IMAGENS E VÍDEOS, REMOVA-OS ANTES!

LEIA AS REGRAS E OS INSISTENTES AVISOS DA MODERAÇÃO SOBRE O ASSUNTO.


Sim agora eu vi aqui no video promocional dele, nesse video o cara faz o teste e em  relação ao yamaha na minha opinião o yamaha tem um timbre mais metalico aberto o cort um pouco mais fechado , mas isso como você disse varia de cubo para cubo e o estado das cordas.
https://www.youtube.com/watch?v=u3m57R9QyWU
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Ter Mar 04, 2014 6:27 pm

Boss2K escreveu:

Mas oque eu estou vendo para comprar e esse aqui. olha a tampa dele como e diferente.

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Cort

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Cort_1
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Ter Mar 04, 2014 6:29 pm

^ É a mesma coisa, meu caro...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Ter Mar 04, 2014 6:31 pm

allexcosta escreveu:^ É a mesma coisa, meu caro...

so muda então que eu tenho que desaparafusar para trocar a bateria alex
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Ter Mar 04, 2014 6:42 pm

Matt Bass escreveu:so muda então que eu tenho que desaparafusar para trocar a bateria alex

Isso é uma pergunta? Se sim, sim...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Ter Mar 04, 2014 6:45 pm

Bom oque você acha desse baixo ai? o braço dele e mais fino mas no video promocional tem um bruta de um negão tocando e usando muito a tec de slap com tranquilidade.
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Ter Mar 04, 2014 6:50 pm

Não conheço.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Qua Mar 05, 2014 3:23 pm

Matt Bass escreveu:Bom oque você acha desse baixo ai? o braço dele e mais fino mas no video promocional tem um bruta de um negão tocando e usando muito a tec de slap com tranquilidade.

não se baseie, apenas, em vídeos promocionais.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 14 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos