Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

+142
Frakk
Jonas Altieres
DiegoBueno
Pedro Cavalcanti
B3ck1m2n
MelvinApenas
luisporto
prepair02
Breno_Barnabe
Guilherme GO
joemesquita
mahuntt
Mascis
jgs
KyoshiK
Bananoise
Kitsunee
ricardofleitaMS
aprendizz
gleydsoncp
Cantão
Frank
Juno106
Gui Sartori
Edão
quenaiplei
Jãozeiro
Rui Lima
johny leandro
CSergio
patriciofernandes
RBORCARI
eduardoalvim1979
Pz123
vinibassplayer
betoborca
victorvrj
@Thiago
everson
HJONER
monteirofn
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Claudio Mengarda
GRRS
SeuRafinha
SILVIAO
SRTO
RodrigoTaylor
fredericohferreira
marcelo.cp
adriano.cardoso2
emerbras
JBGood
Gustavo_b.
Fernando Zadá
Rostan Souza
Flaming Red
HenriqueBessa
Mike_
Carlos Augusto
Tytoos
guispiller
Riff Raff
AndréBurger
rodolphoal
dibass
Tarcísio Caetano
Diogo Lima Barreto
Paulo_21_586
Claudio
scofano
Willian Casagrande
arturbmallmann
lcs.
joabi
Valéria Andrioli
Tavuras
Marckezan
Juninho Sampaio
grabelo
agiofelipe
Geovane Gomes
korg
Xistra
Leon Ramos
Andre Azulao
iresende
Warrior
paulo.roberto.180072
Fabio Motta
baixista_zonaoesterj
ronald.bass.90
Bruno torres
pluís
Marlim
Rick Charles
Normando Neto
Rafael_Ferreira94
ifernandes
Rafael WK
Lucas S Nepomuceno
rtrevisan
gpraxedes
Juninho_Bass
Zé_Silveira
Rica Salamon
LUCIANO JB
Bruno da Rosa
flpbernardes
robson610542
paulo.simpson
Moshe Bar Elohim
jonata.aguiar.73
criminalbass
rafael.buzzi.andrade
Marcondes_
diegofm
CG
Jonathan Moreira
rschunck
andrenunesb
Nando dos Santos
viktor.silveirademoura
erobin
webercar
malka_aff
edumoraes
Boss2K
Matt Bass
marcelo andrey
GusVCD
José Carlos
Wyk.3
fheliojr
JORGE BATALHA
pedrohenrique.astronauta
Christian
Giuliano
allexcosta
danilocreed
onurbrazec
146 participantes

Página 3 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CG Dom Abr 27, 2014 7:22 pm

Matt Bass escreveu:

sim CG mas você sabe que varia um pouco ainda mais se tratando de quando se usa Slap.

E outra, Como eu te disse, esse timbre que você postou não tem nada de mais, é um timbre de um jaz bass com cordas novas. Com qualquer JB e a tecnica correta você chega nele.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Dom Abr 27, 2014 9:53 pm

CG escreveu:
Matt Bass escreveu:
sim com certeza mas mesmo assim a uma diferença se não ninguém trocava os caps deles. timbre e um negocio complicado, porque vai do gosto da pessoa.

Quem troca os captadores de forma conciente faz isso porque conhece as características de seu próprio instrumento e sabe o que deseja.

Trocar os captadores simplismente por trocar não costuma ser uma boa idéia.

É a mesma coisa que eu sair colocando umas rodas de 16 no meu carro só porque todo mundo coloca, vai prejudicar o consumo, a aceleração e o conforto, mais vou ganhar em beleza, velocidade final e aderência nas curvas.... O que vale mais pra mim? O que vale mais pra você?

Não se esqueça que tem muita gente que não troca os captadores também...

sim CG seu argumento e muito bom eu falo isso porque nunca toquei num jazzbass e claro que eu vou comprar o baixo e entre as opções um fender squier um sx e um tagima eu vou tentar testá-los e ver se o timbre me agrada ,, mas pra frente quando eu ja estiver um bom tempo com o baixo eu pretendo sim colocar ou caps fender ou um emg ,mas não vai se de imediato
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Boss2K Dom Abr 27, 2014 10:19 pm

Matt Bass escreveu:(...) porque nunca toquei num jazzbass (...) eu pretendo sim colocar ou caps fender ou um emg  

Cara, parece que você não quer ouvir as sugestões dos mais experientes, e teima nessa questão de trocar aquilo que você sequer conhece ...

Isso não é bom .. Você ainda não descobriu o SEU som, e está atrás não sabe do quê ,,,

Minha sugestão ... ESTUDE! ... aprenda, explore o iinstrumento que tem nas mãos, desenvolva a sua técnica, controle a ansiedade, não pense que vai sair tocando, do dia pra noite, da mesma forma ou com o mesmo som de um vídeo do YouTube.

Experimentações nessa área, acontecem somente depois de algum tempo, e em especial depois de dominar o instrumento e sua técnica

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Dom Abr 27, 2014 10:27 pm

Boss2K escreveu:
Matt Bass escreveu:(...) porque nunca toquei num jazzbass (...) eu pretendo sim colocar ou caps fender ou um emg  

Cara, parece que você não quer ouvir as sugestões dos mais experientes, e teima nessa questão de trocar aquilo que você sequer conhece ...

Isso não é bom .. Você ainda não descobriu o SEU som, e está atrás não sabe do quê ,,,

Minha sugestão ... ESTUDE! ... aprenda, explore o iinstrumento que tem nas mãos, desenvolva a sua técnica, controle a ansiedade, não pense que vai sair tocando, do dia pra noite, da mesma forma ou com o mesmo som de um vídeo do YouTube.

Experimentações nessa área, acontecem somente depois de algum tempo, e em especial depois de dominar o instrumento e sua técnica

sim Boos2k ja e o terceiro baixo que eu vou pegar sei o timbre que procuro mas como eu disse eu vou procurar testar esses 3 baixos que estou querendo e não vou trocar os caps deles de imediato talvez o timbre dos caps original me agrade, mas todos nos sabemos o timbre que caps fenders e EMG dão do baixo, sobre a tecnica eu ja tenho um bom nivel de técnica de slap por isso que procuro um baixo desse tipo porque soa melhor nesses baixos. mas como eu disse se os caps que vem no baixo que eu tocar me agradar, eu não mexo. mas e questão de achar o timbre como vc disse.
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Boss2K Dom Abr 27, 2014 10:42 pm

Matt Bass escreveu:(...) sobre a tecnica eu ja tenho um bom nivel de técnica de slap (...)
Beleza ... você é autodidata né? posta um vídeo aí da sua técnica de slap, OK?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Dom Abr 27, 2014 10:48 pm

Boss2K escreveu:
Matt Bass escreveu:(...) sobre a tecnica eu ja tenho um bom nivel de técnica de slap (...)
Beleza ... você é autodidata né?  posta um vídeo aí da sua técnica de slap, OK?


Não boss2k vc me interpretou errado eu disse que minha tecnica esta em um bom nível, não disse que sou muito bom ou autodidata, aprendi com videos no youtube sim não tive professor , mas não disse que sou muito bom , mas realizo a tecnica corretamente. beleza, e que eu tive 2 baixos completamente diferentes e percebi a diferença usando o slap em hum e no outro dai vc ve o timbre do instrumento que você tem.
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Boss2K Dom Abr 27, 2014 11:00 pm

^Matt bass,

Autodidata não é ser muito bom ...

você sabe o que é autodidata? vai .. o google te ajuda ..

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Dom Abr 27, 2014 11:09 pm

Boss2K escreveu:^Matt bass,

Autodidata não é ser muito bom ...

você sabe o que é autodidata?   vai .. o google te ajuda ..
autodidata e aprender sozinho pegar um material e estudar sozinho, como eu disse no video em cima estudei por video aulas no youtube o certo seria entra em uma aula de contra baixo ,, estamos fazendo posts aqui sem necessidade nenhuma e não ta ajudando a contribuir com informações ao forum, e não precisa ser irônico esse forum e para ajudar e tirar duvidas, dar opiniões se alguem vier com o mesmo pensamento que o meu eu vou indicar o baixo que eu acho melhor e se ele quiser trocar os caps como eu falei ,,eu vou dizer testa o instrumento se não te agradar pesquisa outros ou pega e troca os caps vai ser mais uma experiencia que ele vai ter assim como eu tive quando eu peguei um cort C5H e não foi nada do que eu queria.
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Boss2K Dom Abr 27, 2014 11:13 pm

^OK desculpe, mas .... posta um vídeo aí  Shocked 

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Dom Abr 27, 2014 11:17 pm

Boss2K escreveu:^OK desculpe, mas .... posta um vídeo aí    Shocked 

quando estiver com meu baixo novo eu posto sim pode deixar, e ja deixo um comenterio para ajudar quem estiver querendo um baixo nesse estilo, porque esse é o intuito do fórum ajudar tanto iniciantes como os que ja tem experiencia tembem .
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CG Seg Abr 28, 2014 11:30 am

Só para te dar um parâmetro, os captadores Fender soam muito diferentes dos captadores EMG, são caminhos opostos em termos de sonoridade.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Seg Abr 28, 2014 3:35 pm

CG escreveu:Só para te dar um parâmetro, os captadores Fender soam muito diferentes dos captadores EMG, são caminhos opostos em termos de sonoridade.

Pow legal CG eu não sabia dessa pra mim eles tinham timbres parecidos, o emg e mas pra que estilo então?
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CG Seg Abr 28, 2014 5:30 pm

O Fender tem uma vibe mais vintage e o EMG mais moderna. É muito do que te falamos, Você ainda não descobriu o seu som, e está atrás não sabe do quê, compre o seu Jazz Bass, toque muito com ele e conheça os pontos fortes e fracos dele, melhore a sua técnica e somente depois disso tudo pense em trocar algo no seu baixo.

Trocar captadores vai te trazer satisfação momentânea mas pouco resultado prático. O baixo não vai te fazer tocar melhor por isso.

Quem troca captadores na primeira semana de uso do instrumento é guitarrista...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Seg Abr 28, 2014 10:05 pm

CG escreveu:O Fender tem uma vibe mais vintage e o EMG mais moderna. É muito do que te falamos, Você ainda não descobriu o seu som, e está atrás não sabe do quê, compre o seu Jazz Bass, toque muito com ele e conheça os pontos fortes e fracos dele, melhore a sua técnica e somente depois disso tudo pense em trocar algo no seu baixo.

Trocar captadores vai te trazer satisfação momentânea mas pouco resultado prático. O baixo não vai te fazer tocar melhor por isso.

Quem troca captadores na primeira semana de uso do instrumento é guitarrista...


Sim cg eu vou compra o baixo e sentir o timbre dele não vou trocar os caps logo de primeira, eu falei isso porque queria chegar o mais perto do timbre do fender Marcus Miller sei que não da pra fazer milagre mas por isso que eu falei em trocar os caps, o timbre de slap desse baixo muito diferenciado um agudo mais sem ser estridente com um peso uma característica própria como e impossível de pegar esse baixo pelo preço eu queria comprar um baixo e tentar chegar a um timbre parecido.
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Boss2K Seg Abr 28, 2014 10:22 pm

Matt Bass escreveu:(...) eu falei isso porque queria chegar o mais perto do timbre do fender Marcus Miller (...)
Fala Matt!

Tudo bem? olha eu aqui ede novo ...  alien 


E quando o baixo estiver desplugado? Qual o captador para o timbre do fender Marcus Miller?

<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/JoFsT1XpMU4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


E .... prepara o bolso aí, porque o som do negão não está só no captador ...  clown 

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/is0SGbUTh20" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Ah!! tô brincando com você viu Matt ... não vai te aborrecer, OK?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Seg Abr 28, 2014 10:32 pm

ok haha e verdade o cara usa vários pedais sem contar o baixo dele nem vou calcular o preço disso tudo e nem falamos do amplificador dele ainda, mas como eu disse se eu conseguir algo semelhante ja estarei muito satisfeito ,, por isso que eu falei em trocar os caps. e um som de outro mundo ,, tem a réplica dele vendendo mas não deve nem chegar perto do dele. so gastando muito mesmo.
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Seg Abr 28, 2014 10:52 pm

Marcus Miller começou a usar efeitos de maneira constante recentemente.

A grande maioria das gravações que o fizeram ser o baixista que é hoje foram de um baixo Fender Jazz com um circuito simples de 2 bandas plugado direto na mesa de som.

Ele já disse várias vezes que nos anos 80 em NY ninguém tinha tempo pra ficar passando o baixo por racks e periféricos diversos.

Quando começou carreira solo, ele também não usava muito mais que um bom EQ e Compressor.

Não caia nessa idéia de que pra tirar o som do Marcus Miller você precisa de mirabolâncias de equipamento. Um JB qualquer com corda round e um amp com boa resposta de frequência é tudo que se precisa em termos de aparelhagem. O resto, realmente, é dedo...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Seg Abr 28, 2014 11:10 pm

com certeza Allexcosta um bom amplificador e o fender marcus miler nem de pedal precisa e mas ao preço de um fender Marcus miller essa e a questão por isso que eu estava falando com os colegas aqui em trocar os caps e o circuito talvez, tendo um baixo com aparência igual e uma captação que chegue perto um pouco, do som desse baixo.
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CG Seg Abr 28, 2014 11:13 pm

Esse é um baixo da marca Swing de U$ 190,00:

http://www.soft.com.sg/forum/showthread.php?326877-Swing-G1-Bass-selling-190-includes-gig-bag

Esse é um video de um cara tocando marcus miller em um baixo swing de U$ 190,00:






Última edição por CG em Seg Abr 28, 2014 11:20 pm, editado 2 vez(es)
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Seg Abr 28, 2014 11:18 pm

boa CG esse timbre mesmo, um tibre assim que eu procuro soa bem au usar slap ,,eu não conhecia essa marca não, tem aqui no brasil para vender ?
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CG Seg Abr 28, 2014 11:20 pm

O rapaz ai de baixo esta tirando um som em um tagima que nem jazz bass é:

CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Seg Abr 28, 2014 11:21 pm

Matt Bass escreveu:com certeza Allexcosta um bom amplificador e o fender marcus miler nem de pedal precisa e mas ao preço de um fender Marcus miller essa e a questão por isso que eu estava falando com os colegas aqui em trocar os caps e o circuito talvez, tendo um baixo com aparência igual e uma captação que chegue perto um pouco, do som desse baixo.

Peço desculpas de antemão, mas raramente sei se você está falando sério ou fingindo que não entendeu...

Acho que você se beneficiaria de fazer uma forcinha extra para interpretar o que é escrito pela galera um pouco mais experiente, mas compreendo que cada um tem sua própria verdade. Evitarei o assunto no futuro...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CG Seg Abr 28, 2014 11:23 pm

O tal do baixo Swing é um baixo simples, como um tagima, condor ou um SX...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Seg Abr 28, 2014 11:28 pm

ok CG obrigado pelas dicas vou ir na loja sentar e testar porque ouvir o som por videos e uma coisa e ouvir o baixo ligado direto na caixa e outra , e cada um aqui da sua opinião, vou fazer o possível para testar os baixos que eu pretendo comprar e depois volto aqui, obrigado pela dica de todos e pela paciência em discutir sobre o assunto. abraços
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CG Seg Abr 28, 2014 11:30 pm

Por falar em SX:

CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Ter Abr 29, 2014 8:49 am

"Afinou, está bom. O resto é dedo" (C. Colela)
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por diegofm Qua maio 07, 2014 7:27 am

Pessoal sou novo no mundo dos baixos.
Tenho uma duvida simples.
o SQUIER VINTAGE MODIFIED TELECASTER BASS SPECIAL pode ser tocado da mesma forma (estilos) que um SX corpo Ash (SJB 75 C TOR)?

Para iniciar qual seria mais interessante um SX Ash (SJB 75 C TOR) ou SQUIER VINTAGE MODIFIED TELECASTER BASS SPECIAL?

valeu

diegofm
Membro

Mensagens : 14
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua maio 07, 2014 7:45 am

diegofm escreveu:o SQUIER VINTAGE MODIFIED TELECASTER BASS SPECIAL pode ser tocado da mesma forma (estilos) que um SX corpo Ash (SJB 75 C TOR)?

Isso não existe. Qualquer baixo toca qualquer coisa, a questão é se aquele som te agrada pra aquela coisa.

diegofm escreveu:Para iniciar qual seria mais interessante um SX Ash (SJB 75 C TOR) ou SQUIER VINTAGE MODIFIED TELECASTER BASS SPECIAL?

Tanto faz.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por diegofm Qua maio 07, 2014 7:52 am

Código:
Isso não existe. Qualquer baixo toca qualquer coisa, a questão é se aquele som te agrada pra aquela coisa.
Certo, obrigado.
Código:
Tanto faz.
A questão é que na minha cidade não existe lojas com variedade de baixo e não vi um SQUIER VINTAGE MODIFIED TELECASTER BASS SPECIAL.

E os vídeos que localizei apenas da própria Squier. Ai fica difícil de ter um exemplo de variação de sons.

Outra questão o SX seria mais adequado para uma variação maior de sons(estilos)?

diegofm
Membro

Mensagens : 14
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua maio 07, 2014 8:06 am

diegofm escreveu:Outra questão o SX seria mais adequado para uma variação maior de sons(estilos)?

Som e estilo são coisas diferentes.

Dois baixos passivos com 2 captadores cada terão uma variação sonora similar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Boss2K Qua maio 07, 2014 8:20 am


Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua maio 07, 2014 8:25 am

^ Desculpe a intromissão. Por experiência própria. Você só terá uma noção concreta do que você realmente quer em um baixo com o tempo. Enquanto você não construir uma base adquirida com a experiência, com a prática, você sairá por aí tal qual um viajante que certo dia resolve sair de sua casa para viajar sem saber nem por qual motivo iniciou uma viagem e em qual destino ele deseja chegar. Nesse início qualquer baixo que você conseguir comprar e lhe agradar, será uma boa pedida para você começar a ter suas experiências.  up 
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9076
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por diegofm Qua maio 07, 2014 8:37 am

Sobre o "SQUIER VINTAGE MODIFIED TELECASTER BASS SPECIAL" a minha dúvida se ele é mais pesado ou com tocabilidade muito diferente do SX (esse eu testei em uma loja).

O som que pretendo tirar com ele é das bandas Pearl Jam, Red Hot, Jamiroquai, e os clássicos do rock.

E também pretendo comprar uma pedaleira Zomm B3 (caso tenham alguma dica de pedaleira, aceito a troca de informação).



diegofm
Membro

Mensagens : 14
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua maio 07, 2014 8:40 am

O Diego me mandou MP para perguntar as mesmas coisas que está perguntando aqui. Sugiro que leia as regras do fórum antes de continuar postando.

Veja qual baixista tira o som que você mais curte e compre um baixo similar ou igual ao dele, com as mesmas cordas. Não há muito mais o que dizer que isso, sinceramente.

Na MP você mais uma vez pergunta sobre "baixo pra tocar Pearl Jam". Sequer sei o que seja isso, mas mais uma vez repito. Baixos são pra tocar música. Esse ou aquele timbre te agrada ou não.

Se é o som desse tal de Pearl Jam que você curte, copie o setup dele e toque igual a ele.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por diegofm Qua maio 07, 2014 8:49 am

allexcosta escreveu:O Diego me mandou MP para perguntar as mesmas coisas que está perguntando aqui. Sugiro que leia as regras do fórum antes de continuar postando.

Veja qual baixista tira o som que você mais curte e compre um baixo similar ou igual ao dele, com as mesmas cordas. Não há muito mais o que dizer que isso, sinceramente.

Na MP você mais uma vez pergunta sobre "baixo pra tocar Pearl Jam". Sequer sei o que seja isso, mas mais uma vez repito. Baixos são pra tocar música. Esse ou aquele timbre te agrada ou não.

Se é o som desse tal de Pearl Jam que você curte, copie o setup dele e toque igual a ele.

Claro, agradeço a sua compreensão e ajuda.
Pretendo usar sim as regras do fórum, tais como mencionadas no Netiqueta para Fóruns

* Respeite para ser respeitado e trate os outros como você gostaria de ser tratado.
(curti sua arrogância).


diegofm
Membro

Mensagens : 14
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua maio 07, 2014 8:52 am

diegofm escreveu:curti sua arrogância

Eu mereço. Não vou nem responder porque não vale a pena.

Só leia as regras ANTES de continuar postando. Obrigado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por diegofm Qua maio 07, 2014 8:54 am

allexcosta escreveu:
diegofm escreveu:curti sua arrogância

Eu mereço. Não vou nem responder porque não vale a pena.

Só leia as regras ANTES de continuar postando. Obrigado.

Não vejo nada de errado em tirar dúvidas, ainda mais para quem está começando.

Caso tirar dúvidas está fora das regras agradeço se você listar o que estaria fora delas nas minhas colocações.


diegofm
Membro

Mensagens : 14
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CG Qua maio 07, 2014 8:55 am

diegofm escreveu:

O som que pretendo tirar com ele é das bandas Pearl Jam, Red Hot, Jamiroquai, e os clássicos do rock.

Como citado acima qualquer baixo é suficiente pra tirar esse tipo de som, o som está nas suas mãos não no instrumento.

diegofm escreveu:
E também pretendo comprar uma pedaleira Zomm B3 (caso tenham alguma dica de pedaleira, aceito a troca de informação).

Nem pense nisso no momento, se preocupe em ter aulas se possível para aprimorar sua técnica, isso é mais importante que qualquer pedal.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Boss2K Qua maio 07, 2014 8:56 am


Complementando:

Os baixos de escala curta, por exemplo 32", tem uma sonoridade mais grave que os baixos de 34" e 35". pois quanto mais curta a escala, mais frouxas as cordas ficam ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua maio 07, 2014 8:56 am

Regra 13 - Não mande MP's para moderadores perguntando qual baixo ou amp você deve comprar ou como tocar alguma música, para isso existe o Fórum.

Continuo insistindo que leia as regras ANTES de continuar postando. Obrigado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por diegofm Qua maio 07, 2014 8:59 am

CG escreveu:
diegofm escreveu:

O som que pretendo tirar com ele é das bandas Pearl Jam, Red Hot, Jamiroquai, e os clássicos do rock.

Como citado acima qualquer baixo é suficiente pra tirar esse tipo de som, o som está nas suas mãos não no instrumento.

diegofm escreveu:
E também pretendo comprar uma pedaleira Zomm B3 (caso tenham alguma dica de pedaleira, aceito a troca de informação).

Nem pense nisso no momento, se preocupe em ter aulas se possível para aprimorar sua técnica, isso é mais importante que qualquer pedal.

Valeu, no caso do B3 seria para deixar guardado no primeiro momento (até sair do básico) - apenas para aproveitar o preço.

Valeu.

diegofm
Membro

Mensagens : 14
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CG Qua maio 07, 2014 9:07 am

diegofm escreveu:
Valeu, no caso do B3 seria para deixar guardado no primeiro momento (até sair do básico) - apenas para aproveitar o preço.

Valeu.

Guarde essa grana para outra coisa, depois que sair do básico você vai perceber que não precisa de pedaleiras.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por diegofm Qua maio 07, 2014 9:09 am

allexcosta escreveu:Regra 13 - Não mande MP's para moderadores perguntando qual baixo ou amp você deve comprar ou como tocar alguma música, para isso existe o Fórum.

Continuo insistindo que leia as regras ANTES de continuar postando. Obrigado.

Ok!
por mim tudo certo, lembrando quem cria ou administra regras também poderia segui-las.
conforme os membros acima, responderam com educação e usaram o conhecimento para ajudar (com até com menos linhas e com educação do que arrogância).

De nada!

diegofm
Membro

Mensagens : 14
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Marcondes_ Ter maio 13, 2014 2:10 pm

Olá diegofm,

Quando entramos em um mundo novo, é normal ficarmos cheios de dúvidas, afoitos, querendo saber tudo, e até mesmo achando que todo mundo sabe de tudo.. comigo não foi diferente quando entrei aqui! Eu queria que todos dessem uma solução mágica para os meus dilemas baixísticos!
A verdade é que eu já tinha uma boa noção "prática" das coisas, mas não muito teórica sobre outras. Estava cheio de dúvidas, e quanto mais eu perguntava, mais confuso eu ficava, e comecei a me perder, não sabia quem estava me zuando, quem estava me ajudando.. enfim..
Em primeiro lugar, lembre-se que ninguém aqui tem obrigação de te responder, te ajudar, etc e tals.. mas eles estão aqui, com bom humor ou não, estão aqui, e querem sim te ajudar! Principalmente o allexcosta! Então, toma cuidado com o juízo que faz dele, eu já me enganei no passado à respeito dele, e hj digo que esse cara tem uma paciência de Jó de nos aguentar.. iguais ao que eu já fui um dia, ou à vc, ele tem q aturar aos montes.. então dá um desconto! Ninguém aqui quer o seu mal, e ainda assim ninguém é obrigado à responder oq vc qr ouvir e da maneira que qr ouvir.. segura um pouco as emoções, seu caso não é específico, e se vc ler este tópico desde o começo com certeza você terá suas respostas ou saberá formular melhor suas dúvidas.. vai por mim, já passei por isso antes com os manolos daqui.

[]'s

Ps: Não existe essa de "baixo pra isso" e "baixo p aquilo".. vc gosta do som de uma banda, veja qual o baixo que o cara utiliza, pesquise sobre ele, veja vídeos do som do baixo.. compre o baixo do cara, e descubra em casa, que nem se vc tivesse todo o equipamento do cara é 100% de chance de tirar o som dele: Vai faltar o dedo do cara! Wink
O lance é vc ir nas lojas e tocar nos baixos que tem à mão.. e levar pra casa aquele que te agrada em questão de som e "tocabilidade".. e que cabe no seu bolso! Sim, é bem possível que vc se agrade mais daqueles modelos que cujo os baixistas das suas bandas favoritas utilizem.. mas não é regra nem nunca será! O cara do Pearl Jam já usou JazzBass, ThunderBird... o Flea do Red Hot tem o Modulus dele, mas já usou MusicMan, JazzBass e até viola bass.. e no Jamiroquai, já teve mais de um baixista, e, o que eu sempre curti que era o Stuart Zender usava Warwick geralmente, mas mais de um modelo da marca.. ou seja, você não vai encontrar "Um" baixo que te atenda se continuar com esta comparação "XPTO Baixo para XPTO Banda".. é bem possível, que um JazzBass lhe atenda (SX-Íiis).. e depois que tiver mais definição de som e dq vc qr pra sua vida.. vc troca... mas, posso me enganar.. pode ser que vc curta qlqr outro baixo que não seja essa modelo, e, nem por isso, vc estará impossibilitado de tocar os estilos que gosta.. Wink

[]'s
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por diegofm Ter maio 13, 2014 8:10 pm

Marcondes_ escreveu:Olá diegofm,

Quando entramos em um mundo novo, é normal ficarmos cheios de dúvidas, afoitos, querendo saber tudo, e até mesmo achando que todo mundo sabe de tudo.. comigo não foi diferente quando entrei aqui! Eu queria que todos dessem uma solução mágica para os meus dilemas baixísticos!
A verdade é que eu já tinha uma boa noção "prática" das coisas, mas não muito teórica sobre outras. Estava cheio de dúvidas, e quanto mais eu perguntava, mais confuso eu ficava, e comecei a me perder, não sabia quem estava me zuando, quem estava me ajudando.. enfim..
Em primeiro lugar, lembre-se que ninguém aqui tem obrigação de te responder, te ajudar, etc e tals.. mas eles estão aqui, com bom humor ou não, estão aqui, e querem sim te ajudar! Principalmente o allexcosta! Então, toma cuidado com o juízo que faz dele, eu já me enganei no passado à respeito dele, e hj digo que esse cara tem uma paciência de Jó de nos aguentar.. iguais ao que eu já fui um dia, ou à vc, ele tem q aturar aos montes.. então dá um desconto! Ninguém aqui quer o seu mal, e ainda assim ninguém é obrigado à responder oq vc qr ouvir e da maneira que qr ouvir.. segura um pouco as emoções, seu caso não é específico, e se vc ler este tópico desde o começo com certeza você terá suas respostas ou saberá formular melhor suas dúvidas.. vai por mim, já passei por isso antes com os manolos daqui.

[]'s

Ps: Não existe essa de "baixo pra isso" e "baixo p aquilo".. vc gosta do som de uma banda, veja qual o baixo que o cara utiliza, pesquise sobre ele, veja vídeos do som do baixo.. compre o baixo do cara, e descubra em casa, que nem se vc tivesse todo o equipamento do cara é 100% de chance de tirar o som dele: Vai faltar o dedo do cara! Wink
O lance é vc ir nas lojas e tocar nos baixos que tem à mão.. e levar pra casa aquele que te agrada em questão de som e "tocabilidade".. e que cabe no seu bolso! Sim, é bem possível que vc se agrade mais daqueles modelos que cujo os baixistas das suas bandas favoritas utilizem.. mas não é regra nem nunca será! O cara do Pearl Jam já usou JazzBass, ThunderBird... o Flea do Red Hot tem o Modulus dele, mas já usou MusicMan, JazzBass e até viola bass.. e no Jamiroquai, já teve mais de um baixista, e, o que eu sempre curti que era o Stuart Zender usava Warwick geralmente, mas mais de um modelo da marca.. ou seja, você não vai encontrar "Um" baixo que te atenda se continuar com esta comparação "XPTO Baixo para XPTO Banda".. é bem possível, que um JazzBass lhe atenda (SX-Íiis).. e depois que tiver mais definição de som e dq vc qr pra sua vida.. vc troca... mas, posso me enganar.. pode ser que vc curta qlqr outro baixo que não seja essa modelo, e, nem por isso, vc estará impossibilitado de tocar os estilos que gosta.. Wink

[]'s


1º lugar em que momento falei isso "Em primeiro lugar, lembre-se que ninguém aqui tem obrigação de te responder, te ajudar, etc e tals." ?

2º lugar quem você acha que é para me mandar tomar cuidado!? " Então, toma cuidado com o juízo que faz dele, eu já me enganei no passado à respeito dele"

3º lugar nunca fui conta a opiniões, desde que tenha respeito e da forma que opinam! "Ninguém aqui quer o seu mal, e ainda assim ninguém é obrigado à responder oq vc qr ouvir e da maneira que qr ouvir"

Meu caro, quando alguém pergunta alguma coisa nos fóruns é pq realmente tem a dúvida das mais simples até das mais complexas. Entretanto ninguém é obrigado a responder, já que não gostou da postagem, assim deixando para quem realmente quer ajudar.

Agradeço a sua ajuda na segunda parte de seu post.

att.


diegofm
Membro

Mensagens : 14
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua maio 14, 2014 8:10 am

Recado para o próximo que ler o post acima: As dúvidas do diegofm foram sanadas, não alimente a discussão... o foco do tópico é outro
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1904
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por criminalbass Sáb maio 31, 2014 3:25 am

Pessoal, na faixa de preço até R$ 1000,00, recentemente eu adquiri um Condor XB-25A e gostei muito do instrumento.
Quem curte um timbre estalado, com mais agudo, vai gostar bastante. Plugado em um bom head (to tocando num Hartke LH500) e equalizando legal da pra tirar um som bem definido, com bastante ataque, excelente pra quem curte rock and roll e metal.
Pra timbres mais clássicos de jazz bass e reggae, deixa um pouco a desejar.

Um brother meu daqui gostou tanto do som dele que ofereceu troca em uma Yamaha RBX 375 pau a pau. Só não peguei por ter achado o Yamaha desconfortável pra tocar: braço muito "gordo" e escala muito larga, como eu tenho a mão pequena prefiro instrumentos mais "rápidos".

É isso ai, pra galera que tá começando fica a dica de instrumento de qualidade com preço bacana.
criminalbass
criminalbass
Membro

Mensagens : 49
Localização : Campos dos Goytacazes/Macaé - RJ

https://www.facebook.com/lucio.d.gomes

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Marcondes_ Seg Jun 02, 2014 10:09 am

criminalbass, realmente o XB-25A é um ótimo custo benefício.. o meu tem aí seus 10 anos pelo menos.. e tipo, o grave dele tb é bem de peso (só a Bzona q não tem mta definição).. Agora, se quer um som pra jazz e reggae, uso o cap da ponte, tirando agudo e aumentando o grave.. dá pra dar uma brincada se vc souber posicionar a mão direita tb.. Embora, eu ache o som do single magro de mais pro meu gosto.. uso bem pouco.. justamente nesses lances de Reggae e Jazz ehhehe...
Sobre o RBX 375.. tb é um ótimo bass, mas, o conforto do XB-25A é impressionante.. gosto mto do braço e do espaçamento entre as cordas.. já toquei em vários outros baixos que seriam "superiores" e não tive o mesmo conforto nem consegui timbrar como consigo nele...

[]'s
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por jonata.aguiar.73 Seg Jun 09, 2014 1:34 pm

Fala galera !
Estou iniciando e quero comprar um baixo usado por já estar regulado e tudo mais e também por derrepente conseguir um baixo legal (estética,timbre,sonoridade,bom estado) por um bom preço !
Baixo quer dê pra eu iniciar e depois de me aprimorar me servir ainda um pouco mais !
Tenho 800,00 na mão alguém, tem algo para mim ?
jonata.aguiar.73
jonata.aguiar.73
Membro

Mensagens : 4
Localização : Macaé/rj

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Jun 09, 2014 2:48 pm

Pega um Jazz Bass. Podes começar pelo SX.
Mas, podendo, experimente-o antes de comprar.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 3 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos