Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

+142
Frakk
Jonas Altieres
DiegoBueno
Pedro Cavalcanti
B3ck1m2n
MelvinApenas
luisporto
prepair02
Breno_Barnabe
Guilherme GO
joemesquita
mahuntt
Mascis
jgs
KyoshiK
Bananoise
Kitsunee
ricardofleitaMS
aprendizz
gleydsoncp
Cantão
Frank
Juno106
Gui Sartori
Edão
quenaiplei
Jãozeiro
Rui Lima
johny leandro
CSergio
patriciofernandes
RBORCARI
eduardoalvim1979
Pz123
vinibassplayer
betoborca
victorvrj
@Thiago
everson
HJONER
monteirofn
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Claudio Mengarda
GRRS
SeuRafinha
SILVIAO
SRTO
RodrigoTaylor
fredericohferreira
marcelo.cp
adriano.cardoso2
emerbras
JBGood
Gustavo_b.
Fernando Zadá
Rostan Souza
Flaming Red
HenriqueBessa
Mike_
Carlos Augusto
Tytoos
guispiller
Riff Raff
AndréBurger
rodolphoal
dibass
Tarcísio Caetano
Diogo Lima Barreto
Paulo_21_586
Claudio
scofano
Willian Casagrande
arturbmallmann
lcs.
joabi
Valéria Andrioli
Tavuras
Marckezan
Juninho Sampaio
grabelo
agiofelipe
Geovane Gomes
korg
Xistra
Leon Ramos
Andre Azulao
iresende
Warrior
paulo.roberto.180072
Fabio Motta
baixista_zonaoesterj
ronald.bass.90
Bruno torres
pluís
Marlim
Rick Charles
Normando Neto
Rafael_Ferreira94
ifernandes
Rafael WK
Lucas S Nepomuceno
rtrevisan
gpraxedes
Juninho_Bass
Zé_Silveira
Rica Salamon
LUCIANO JB
Bruno da Rosa
flpbernardes
robson610542
paulo.simpson
Moshe Bar Elohim
jonata.aguiar.73
criminalbass
rafael.buzzi.andrade
Marcondes_
diegofm
CG
Jonathan Moreira
rschunck
andrenunesb
Nando dos Santos
viktor.silveirademoura
erobin
webercar
malka_aff
edumoraes
Boss2K
Matt Bass
marcelo andrey
GusVCD
José Carlos
Wyk.3
fheliojr
JORGE BATALHA
pedrohenrique.astronauta
Christian
Giuliano
allexcosta
danilocreed
onurbrazec
146 participantes

Página 8 de 14 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Riff Raff Qua maio 18, 2016 10:22 pm

Em se tratando de instrumentos "made in china" tem que cuidar porque mesmo dois instrumentos do mesmo modelo as vezes possuem qualidade diferente, por isso testar é importante.
Se você tiver alguém que manja para ir contigo ia ser ótimo.
Pode ser até um guitarrista, pois acho que as coisas mais importantes para verificar são muito parecidas (pegada, alinhamento do braço, empenamento, trastejamento, altura das cordas em relação ao braço, ruídos, qualidade do som).
E não tenha vergonha de testar dois instrumentos aparentemente iguais.
O BG2K era um modelo de entrada da SX, e aparentemente só encontra se for estoque antigo.
O meu comprei por 670 reais e ainda estava com a proteção nas cordas.
Mas é um instrumento que, pelo que li no fórum, dá para investir em uns captadores um pouco melhores e umas cordas caprichadas para melhorar a qualidade do instrumento sem ser dinheiro jogado fora.
Riff Raff
Riff Raff
Membro

Mensagens : 31
Localização : Getúlio Vargas - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Carlos Augusto Qui maio 19, 2016 2:22 am

ifernandes escreveu:^ não conheço o rbx 260, mas o sx sjb75 é um jazz bass. Com um jazz bass você pode tocar de tudo. É um baixo honesto e atende muito bem expectativas de iniciantes, intermediários e até de alguns experientes. Podendo comprá-lo logo, na minha opinião é a melhor escolha.

E como o pessoal já falou: após a compra, regulagem.

Eu li bastante opiniões falando algo semelhante, no sentido de que o sjb75 é um modelo que me acompanhará muito bem no decorrer dos anos, e não teria que trocá-lo em 2 ou 3 anos, caso quisesse.
Obrigado pela resposta, ifernandes.

Riff Raff escreveu:Em se tratando de instrumentos "made in china" tem que cuidar porque mesmo dois instrumentos do mesmo modelo as vezes possuem qualidade diferente, por isso testar é importante.
Se você tiver alguém que manja para ir contigo ia ser ótimo.
Pode ser até um guitarrista, pois acho que as coisas mais importantes para verificar são muito parecidas (pegada, alinhamento do braço, empenamento, trastejamento, altura das cordas em relação ao braço, ruídos, qualidade do som).
E não tenha vergonha de testar dois instrumentos aparentemente iguais.
O BG2K era um modelo de entrada da SX, e aparentemente só encontra se for estoque antigo.
O meu comprei por 670 reais e ainda estava com a proteção nas cordas.
Mas é um instrumento que, pelo que li no fórum, dá para investir em uns captadores um pouco melhores e umas cordas caprichadas para melhorar a qualidade do instrumento sem ser dinheiro jogado fora.

Eu vou dar uma pesquisada pela internet e tentar adquirir o máximo de informações o possível, pois creio que não será possível contar com a ajuda de algum guitarrista ou baixista. Eu não conheço nenhum dos dois no local onde moro, hauha. Mas talvez eu possa contatar um professor e pedir ajuda, quem sabe.
Ouvi dizer que se as cordas não estiverem bem alinhadas com os captadores, podem causar problemas, é verdade?
E um modelo de entrada é o que?
Mas obrigado pela resposta, Riff Raff.

@Atualização
Pessoal, tenho uma dúvida. Eu estou pesquisando bastante agora sobre captadores e etc, e vi que além da diferenciação entre single, humbuckers, double, split coils e etc, ainda há a diferenciação entre: H/H, J/J, J/P e etc...
Alguém poderia me explicar o que significa isso?
Carlos Augusto
Carlos Augusto
Membro

Mensagens : 5
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pluís Qui maio 19, 2016 10:14 am

Riff Raff escreveu:Em se tratando de instrumentos "made in china" tem que cuidar porque mesmo dois instrumentos do mesmo modelo as vezes possuem qualidade diferente, por isso testar é importante.

Qualquer instrumento independente de origem acontece isso. Podem ser dois fabricados no mesmo dia,que isso acontece rs

Esse Yamaha 260 também não conheço a fundo por isso não posso opinar.

Os SX são muito aclamados no fórum,mas com razão. É uma boa opção.

Não se prenda muito ao termo "bom pra iniciante" e coisas do gênero. O bom é bom tanto pra iniciante quanto pra quem toca a mais tempo. Até porque, se você pegar um instrumento muito "simples" vai te desanimar a prosseguir. Teste o máximo possíveis de instrumentos e só depois escolha.

pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Mike_ Qui maio 19, 2016 11:58 am

Carlos Augusto escreveu:H/H, J/J, J/P

H é a captação com apenas um humbucker (captador com duas bobinas), meio "padrão" na maioria dos MusicMans;
HH são dois humbuckers;
JJ é a captação padrão dos Jazz Bass, com dois single coils (captadores de uma bobina);
P é a padrão dos Precision Bass, com um captador Split Coil (no caso de 4 cordas, uma bobina para cada duas cordas);
PJ é a mistura entre um captador P (geralmente no braço) e um J (geralmente na ponte).

Cada combinação gera uma característica de timbre diferente. Nenhuma é pior ou melhor que a outra. Apenas diferente.

Procure vídeos no youtube de baixos com diferentes captações e voce vai perceber a diferença.
Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Qui maio 19, 2016 12:18 pm

^excelente explicação pra quem ta começando!
Massa velho Mike_. As vezes agente não fala algo tão simples, pois é natural agente achar que todos já sabem disso.

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pluís Qui maio 19, 2016 12:51 pm

Mike_ escreveu:H é a captação com apenas um humbucker (captador com duas bobinas), meio "padrão" na maioria dos MusicMans;
HH são dois humbuckers;
JJ é a captação padrão dos Jazz Bass, com dois single coils (captadores de uma bobina);
P é a padrão dos Precision Bass, com um captador Split Coil (no caso de 4 cordas, uma bobina para cada duas cordas);
PJ é a mistura entre um captador P (geralmente no braço) e um J (geralmente na ponte).

Cada combinação gera uma característica de timbre diferente. Nenhuma é pior ou melhor que a outra. Apenas diferente.

Procure vídeos no youtube de baixos com diferentes captações e voce vai perceber a diferença.

Perfeito.  claps
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Carlos Augusto Qui maio 19, 2016 4:53 pm

pluís escreveu:

Qualquer instrumento independente de origem acontece isso. Podem ser dois fabricados no mesmo dia,que isso acontece rs

Esse Yamaha 260 também não conheço a fundo por isso não posso opinar.

Os SX são muito aclamados no fórum,mas com razão. É uma boa opção.

Não se prenda muito ao termo "bom pra iniciante" e coisas do gênero. O bom é bom tanto pra iniciante quanto pra quem toca a mais tempo. Até porque, se você pegar um instrumento muito "simples" vai te desanimar a prosseguir. Teste o máximo possíveis de instrumentos e só depois escolha.


Eu vi que esse Yamaha 260 tem bastante reviews positivas, mas como isso não diz muita coisa e o modelo foi descontinuado, não tenho como testar um, só o dessa pessoa mesmo. É um modelo ativo e, apesar de ativo ou passivo ser um gosto pessoal, pelo pouco conhecimento que tenho, percebi que o ativo deixa o som um pouco "artificial", não curti tanto assim. Está por um preço ótimo, mas acho que terei de deixar essa oferta passar.

OS SX são muito aclamados acho que por quase todos baixistas hauah, por toda web eu vejo que o pessoal gosta bastante, principalmente aqui no Brasil.

Sim, eu percebi que se eu procurar um baixo iniciante, vou ter dificuldades com ele na minha evolução e talvez fique insatisfeito com o decorrer do tempo. Estou procurando por um que, além de ter um bom acabamento e ser bem produzido, combine com meu gosto pessoal.
Apesar de nunca ter tocado baixo propriamente, estou adquirindo bastante conhecimento, já sei o bastante pra poder entender qual tipo de baixo funciona bem com qual tipo de baixista e etc!
Valeu pela resposta, pluís.

Mike_ escreveu:

H é a captação com apenas um humbucker (captador com duas bobinas), meio "padrão" na maioria dos MusicMans;
HH são dois humbuckers;
JJ é a captação padrão dos Jazz Bass, com dois single coils (captadores de uma bobina);
P é a padrão dos Precision Bass, com um captador Split Coil (no caso de 4 cordas, uma bobina para cada duas cordas);
PJ é a mistura entre um captador P (geralmente no braço) e um J (geralmente na ponte).

Cada combinação gera uma característica de timbre diferente. Nenhuma é pior ou melhor que a outra. Apenas diferente.

Procure vídeos no youtube de baixos com diferentes captações e voce vai perceber a diferença.

Incrível, Mike! Tua resposta me ajudou demais, não encontrei nada assim pela net, nem pelos fóruns internacionais.
Obrigado, cara, irei procurar mais sim, pode crer!
Valeu pela resposta, Mike.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Membro

Mensagens : 5
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pluís Qui maio 19, 2016 5:23 pm

Carlos Augusto escreveu:
pluís escreveu:


Eu vi que esse Yamaha 260 tem bastante reviews positivas, mas como isso não diz muita coisa e o modelo foi descontinuado, não tenho como testar um, só o dessa pessoa mesmo. É um modelo ativo e, apesar de ativo ou passivo ser um gosto pessoal, pelo pouco conhecimento que tenho, percebi que o ativo deixa o som um pouco "artificial", não curti tanto assim. Está por um preço ótimo, mas acho que terei de deixar essa oferta passar.

OS SX são muito aclamados acho que por quase todos baixistas hauah, por toda web eu vejo que o pessoal gosta bastante, principalmente aqui no Brasil.

Sim, eu percebi que se eu procurar um baixo iniciante, vou ter dificuldades com ele na minha evolução e talvez fique insatisfeito com o decorrer do tempo. Estou procurando por um que, além de ter um bom acabamento e ser bem produzido, combine com meu gosto pessoal.
Apesar de nunca ter tocado baixo propriamente, estou adquirindo bastante conhecimento, já sei o bastante pra poder entender qual tipo de baixo funciona bem com qual tipo de baixista e etc!
Valeu pela resposta, pluís.


Pois é.
Eis a essência do debate ativo x passivo rs Principalmente é complexo pra quem tá começando.
A diferença básica é a equalização "na mão" e o ganho que no ativo é maior. Mas como você disso,é gosto.

Dependendo do orçamento,pesquise instrumentos da Cort que podem ser uma boa pedida. Algumas linhas da Yamaha como RBX e os BB que são um pouco acima do que falamos,mas são instrumentos excelentes...
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Carlos Augusto Sex maio 20, 2016 3:51 am

pluís escreveu:

Pois é.
Eis a essência do debate ativo x passivo rs Principalmente é complexo pra quem tá começando.
A diferença básica é a equalização "na mão" e o ganho que no ativo é maior. Mas como você disso,é gosto.

Dependendo do orçamento,pesquise instrumentos da Cort que podem ser uma boa pedida. Algumas linhas da Yamaha como RBX e os BB que são um pouco acima do que falamos,mas são instrumentos excelentes...

Os da Cort eu não conheço, nunca ouvi falar. Eu achei alguns modelos usados à venda, mas como não conhecia a marca, pensei que era mais uma Austin da vida huah.
Eu estou pensando num Yamaha RBX 174, mas ai nesse caso compraria um novo, já que não achei nenhum usado. Parece ser um baixo com um bom acabamento e, como é da Yamaha, geralmente dizem que a qualidade é muito boa.
Carlos Augusto
Carlos Augusto
Membro

Mensagens : 5
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Sex maio 20, 2016 10:09 am

Eu nunca vi um baixo Cort que custasse mais do que entregasse de som. Nos mais caros, nunca toquei, mas já toquei em alguns dos mais modestos e garanto que são baixos bem honestos. Tenho um C4Z há 10 anos e acho um bom baixo (é meu 2º piloto rs). Se você procurar, vai ver que essa linha é das razoáveis. Eles têm instrumentos bem mais caros e com melhor qualidade.
Se achar um nessa faixa (R$750, R$700) e tiver oportunidade de testar, vá em frente.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pluís Sex maio 20, 2016 2:59 pm

/\

Concordo plenamente.

Já tive um GB 74 que foi minha alegria por um bom tempo.

Já testei GB75,GB35,GB95 (ou GB5),B5 enfim,todos realmente instrumentos incríveis.

O único que achei que deixou a desejar um pouco foi o Curbow. De resto,só instrumento excelente!
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Sex maio 20, 2016 3:56 pm

Os Curt Curbow nunca testei, mas jamais compraria porque os acho feios demais Laughing
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Sex maio 20, 2016 4:13 pm

^Pense num baixo leve...parece um maço de algodão
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Sex maio 20, 2016 4:16 pm

Imagino. O corpo dele é bem pequeno. O meu Cort é maior e já é bem leve, bom pra tocar por horas a fio em pé, quem dirá esse aí.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Sex maio 20, 2016 4:18 pm

ele é de plástico...sei lá que peste é aquilo.
Parece um bugre de fibra!

Não tem madeira...só no braço
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pluís Sex maio 20, 2016 4:23 pm

/\

Fibra de carbono na verdade. Pelo menos acho que dos mais conhecidos.

Acabei de entrar no site da Equipo para confirmar (distribuidora Cort no BR) e me deparo com uma "novidade" pra mim.

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Thumbnail


• Bolt-On / 34"
Corpo em Soft Maple
Braço em Hard Maple Canadense
• Escala em Rosewood
• Captação Bartolini® Active MK-1 com Slap Switch
• EQ Bartolini® MK-2
• Tarraxas Diecasting
• Ponte EB10(5)
• Hardware PT(Platinum)
• Cores : BK (Black), BS (Brown Burst)
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Sex maio 20, 2016 4:27 pm

Pesquisei e vi aqui que nem no braço tem madeira. Corpo e braço são feitos de uma fibra sintética. Isso dá ao baixo um som diferente de um baixo "comum", digamos. https://www.contrabaixobr.com/t4924-cort-curbow
Eu, que sou bem quadradão e gosto das coisas tradicionais, achei pra lá de estranho. Mas, só vendo mesmo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Sex maio 20, 2016 4:29 pm

Os Curbow são feitos em luthite.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Mike_ Seg maio 23, 2016 7:52 am

^ E a escala em Ebonol (material sintético que "imita" as propriedades do ebano).

Se não me engano, tem modelo de Squier com esse tipo de escala...
Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por HenriqueBessa Seg maio 23, 2016 8:21 am

pluís escreveu:/\

Fibra de carbono na verdade. Pelo menos acho que dos mais conhecidos.

Acabei de entrar no site da Equipo para confirmar (distribuidora Cort no BR) e me deparo com uma "novidade" pra mim.

• Bolt-On / 34"
Corpo em Soft Maple
Braço em Hard Maple Canadense
• Escala em Rosewood
• Captação Bartolini® Active MK-1 com Slap Switch
• EQ Bartolini® MK-2
• Tarraxas Diecasting
• Ponte EB10(5)
• Hardware PT(Platinum)
• Cores : BK (Black), BS (Brown Burst)

Isso. Tem uns modelos do Curbow que não são de Luthite e Ebanol. O Hardware e eletrônica são iguais, se não me engano. Gosto do shape... mas, considerando o que ouvi pelo youtube, não do som. Pode ser que em mãos seja diferente...
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pluís Seg maio 23, 2016 12:09 pm

/\

O que testei pessoalmente então era esse de Luthite e Ebanol.

Não gostei. O baixo realmente é bem leve,não o achei desconfortável,mas o som não me atraiu.


Mike_ escreveu:

Realmente! O Vintage Modified Fretless de fábrica vem...
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Mike_ Ter maio 24, 2016 8:21 am

^ Esse mesmo! Valeu!

Eu já testei um desses em luthite, só em casa. Tem um timbre bastante particular. Eu diria que em certas ocasiões ele cairia bem...só não sei dizer quais...

Quanto ao conforto, ele é bem leve, e o que testei consegui deixar uma regulagem super baixa! Achei bastante confortável. Mas para tocar sentado, só com correia. Esse formato de corpo não permite apoiar o instrumento na perna.

Já ouvi comentários de que ele "some" quando se toca com banda, mas não posso garantir....
Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Flaming Red Ter maio 24, 2016 11:29 am

Olá pessoal. Queria saber qual baixo eu poderia comprar até uns R$ 800,00 em média.
Não tive oportunidades de tocar em modelos diversos, e até um tempo atrás eu tinha um Giannini Sonic X jazzbass passivo e me recordo muito pouco do som do primeiro que eu tive, que se não me engano era um precision passivo muito sofrido pois era usado quando comprei.
Apesar de tudo, já não tenho mais nenhum, mas mesmo assim, o precision foi que gostei mais, pelo fato de possuir 24 trastes, o visual do corpo e conforto. Nunca cheguei a tocar em um ativo.
Achei um Shelter Topaz 5 cordas ativo usado por R$ 650,00... Seria uma boa? Um novo que eu até poderia ter é TRBX 174 por R$ 1060,00, mas infelizmente o preço é fora do orçamento.
Não me importo se for um baixo para iniciantes, desde que funcione de boa.
Flaming Red
Flaming Red
Membro

Mensagens : 88
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Rostan Souza Qua Jun 29, 2016 10:10 am

Pessoal, tive a oportunidade de testar um Tagima Millenium, modelo imbúia, de 4 cordas. Eu não estou acreditando até agora no potencial dele, o baixo tem muito som!
Testeio em um Amp Borne Impact Bass cb200, e o cubo não suportava a pressão dos graves!

O modelo de 4 cordas vem com captadores J/J, e diga de passagem, agradou meus ouvidos muito além do que muitos jazz bass que vi/escutei.

Com certeza um baita baixo que eu indicaria na faixa dos R$ 2.000,00 - 2.500,00
Rostan Souza
Rostan Souza
Membro

Mensagens : 14
Localização : Nazaré da Mata, Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jun 29, 2016 11:45 am

Um aluno comprou na semana passada um Samick designed by greg bennett num preço bacana e me surpreendi com o baixo vou ver se tiro fotos dele hoje um 4 cordas leve bem equilibrado e com preço interessante.
Curiosidade ele tem um corte a la Dingwall próximo a ponte.

parece esse aqui:

http://www.popscreen.com/ap/1143175014/Samick-Greg-Bennett-Design-DB5-Limited-Edition-Bass-Guitar-Flame-Maple
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Qua Jun 29, 2016 12:01 pm

Flaming Red escreveu:Olá pessoal. Queria saber qual baixo eu poderia comprar até uns R$ 800,00 em média.
Não tive oportunidades de tocar em modelos diversos, e até um tempo atrás eu tinha um Giannini Sonic X jazzbass passivo e me recordo muito pouco do som do primeiro que eu tive, que se não me engano era um precision passivo muito sofrido pois era usado quando comprei.
Apesar de tudo, já não tenho mais nenhum, mas mesmo assim, o precision foi que gostei mais, pelo fato de possuir 24 trastes, o visual do corpo e conforto. Nunca cheguei a tocar em um ativo.
Achei um Shelter Topaz 5 cordas ativo usado por R$ 650,00... Seria uma boa? Um novo que eu até poderia ter é TRBX 174 por R$ 1060,00, mas infelizmente o preço é fora do orçamento.
Não me importo se for um baixo para iniciantes, desde que funcione de boa.

Seu comentário tem mais de um mês, mas vamos lá. Por menos de mil reais, estão sugerindo aqui os Tagima TW 66/65 - tem novo por R$800. Acho que compensam mais do que esse Shelter, embora sejam mais caros. Vai atrás de uns SX JB ou PB e Cort. O que você encontrar da Cort que custe menos de mil reais vai ser mais negócio do que esse Shelter.
De resto, é tocar e aprender mais sobre as diferenças e sacar suas necessidades. O mais importante é pegar um baixo tocável, regular, trocar as cordas e mandar ver.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Gustavo_b. Seg Ago 22, 2016 1:20 pm

Boa tarde galera!

Estou querendo um baixolão, mas a grana ta meio curta... Queria saber se consigo algo de qualidade, na internet, por até uns R$ 650,00
Gustavo_b.
Gustavo_b.
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Ago 22, 2016 1:28 pm

Acha
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Seg Ago 22, 2016 1:58 pm

Gustavo_b. escreveu:Boa tarde galera!

Estou querendo um baixolão, mas a grana ta meio curta... Queria saber se consigo algo de qualidade, na internet, por até uns R$ 650,00

http://lista.mercadolivre.com.br/instrumentos-musicais-baixos/baixol%C3%A3o-usado_PriceRange_0-750
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty E agora?

Mensagem por JBGood Qua Set 07, 2016 11:52 pm

Boa Noite...

Pessoal estou querendo aprender a tocar (arranho no viola rs), porém não tenho baixo (ainda).

Tenho 1k para investir, oq vcs recomendam?
Detalhe: procuro por 4 cordas, jb e passivo. Já fui em.lojas pesquisar e ver o ql me ide tifico melhor, porém os valores são bem.altos .
O estilo que quero tocar: Jazz, Blues e um rock de leve.

Agradeço o apoio de todos.
Obg

JBGood
Membro

Mensagens : 5
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Set 08, 2016 10:03 am

Seja bem-vindo ao fórum.
Sem delongas e especulações. Compre um SX e vá estudar...

Não fique querendo saber se é maple, se é azul, se é bonito, se é escala de caixa de tomate...

Apenas pegue o baixo, compre cordas e mande um luthier regular.
Tchau pra vc!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Set 08, 2016 10:04 am

^Concordo. Procure um Sx usado em boas condições.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por JBGood Qui Set 08, 2016 10:16 pm

Sem condições de pegar um SX. Nem cubo tenho rs.. estava pensando em pegar este aqui:
produto.mercadolivre.com.br/MLB-757327498-contra-baixo-jazz-bass-tagima-tjb4-4-cordas-promoco-_JM
Tem alguma sugestão?

JBGood
Membro

Mensagens : 5
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qui Set 08, 2016 10:34 pm

JBGood escreveu:Sem condições de pegar um SX.

Como assim? Você entra no tópico de escolha de baixos, fala que tem 1k pra gastar, um SX custa isso, agora não pode pegar um SX?


Última edição por allexcosta em Sex Set 09, 2016 9:43 am, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por HenriqueBessa Qui Set 08, 2016 10:55 pm

JBGood escreveu:Sem condições de pegar um SX. Nem cubo tenho rs.. estava pensando em pegar este aqui:
produto.mercadolivre.com.br/MLB-757327498-contra-baixo-jazz-bass-tagima-tjb4-4-cordas-promoco-_JM
Tem alguma sugestão?

Se vc procurar dá até pra comprar um SX mais barato que esse Tagima e ainda sobra pra vc comprar um jogo de cordas novas...
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Set 09, 2016 9:42 am

allexcosta escreveu:
JBGood escreveu:Sem condições de pegar um SX.

Como assim? Você entra no tópico de escolha de baixos, fala que tem 1k pra gastar, um SX custa isso, agora não pode pegar um SX?

Segunda vez em uma semana que entra gente contraditória aqui...
O outro tinha 600 pra gastar num baixo e não tem 500 pra comprar outro.

Eu em.... ahn
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por JBGood Sex Set 09, 2016 12:52 pm

Acredito q vc n tenha me entendido bem Juninho, mas vamos lá.

De novo, sou iniciante, não conheço quase nada do instrumento, como pegarei um.usado sem garantia sem nada? Acredito q a melhor forma seria pegar um 0km, pois tem garantia e consigo recorrer caso necessário.
Pesquisando mais e mais consegui achar um SX Bg2k, em média 1.1k 0km.. é um bom produto?

JBGood
Membro

Mensagens : 5
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por JBGood Sex Set 09, 2016 12:54 pm

Complementando...
Pode ser q eu tenha feito uma má pesquisa, mas a média q encontrei foi de 1.5k

JBGood
Membro

Mensagens : 5
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por JBGood Sex Set 09, 2016 4:45 pm

allexcosta escreveu:
JBGood escreveu:Sem condições de pegar um SX.

Como assim? Você entra no tópico de escolha de baixos, fala que tem 1k pra gastar, um SX custa isso, agora não pode pegar um SX?

Amigo, ao invés de retornar desta maneira, não seria mais simples ou humilde vc dizer que existe modelos tal com custo beneficio que caiba no orçamento e etc...

Enfim, isso nao é obrigação de ninguém, mas busco ajudo, caso eu esteja no local errado, favor informar.

Obrigado.

JBGood
Membro

Mensagens : 5
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Set 09, 2016 4:51 pm

1,5k vc pesquisou errado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-787042336-baixo-sx-jazz-bass-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740143957-baixo-sx-hardcase-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709747734-contra-baixo-shelter-sx-sjb75c-troco-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755150720-baixo-sx-vintage-series-4-cordas-_JM
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por emerbras Sex Set 30, 2016 1:17 pm

Eae pessoal beleza.
Indicação de baixo 5 cordas até 1,3k. Os preços mudaram, está difícil arrumar um baixo novo com a qualidade de alguns modelos usados.


Ainda compensa pegar algum dos modelos abaixo:
RBX765A ; RBX775; BB415 ; BB615

OBS: Tenho um pré aqui parado, caso precise dar um up.
OBS2: Não precisa ser yamaha

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Sex Set 30, 2016 2:03 pm

JBGood escreveu:Amigo, ao invés de retornar desta maneira, não seria mais simples ou humilde vc dizer que existe modelos tal com custo beneficio que caiba no orçamento e etc...

O que é que simples e humilde tem a ver com o que te perguntei?

Só queria entender como alguém com orçamento X não pode comprar um instrumento que está dentro do orçamento.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Set 30, 2016 2:25 pm

emerbras escreveu:Eae pessoal beleza.
Indicação de baixo 5 cordas até 1,3k. Os preços mudaram, está difícil arrumar um baixo novo com a qualidade de alguns modelos usados.


Ainda compensa pegar algum dos modelos abaixo:
RBX765A ; RBX775; BB415 ; BB615

OBS:  Tenho um pré aqui parado, caso precise dar um up.
OBS2: Não precisa ser yamaha


Com qualquer um desses baixos da Yamaha citados, estarás bem servido.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por emerbras Sáb Out 01, 2016 12:50 am

Eu tinha editado minha postagem pois ficou incompleta, mas acho que não salvou.

Compensa pegar algum dos modelos que postei ou existem baixos novos (nesta faixa de preço) com qualidade similar aos citados?

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Out 03, 2016 9:35 am

emerbras escreveu:Eu tinha editado minha postagem pois ficou incompleta, mas acho que não salvou.

Compensa pegar algum dos modelos que postei ou existem baixos novos (nesta faixa de preço) com qualidade similar aos citados?

Com qualquer um desses Yamahas você será feliz. São baixos muito legais! Sério!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por adriano.cardoso2 Qua Dez 14, 2016 3:58 pm

Boa tarde !

Alem do Squier Vintage Modified Precision Bass V , indicam algum outro PB ou PJ 5 cordas na mesma faixa de preço 1600~2500?

adriano.cardoso2
Membro

Mensagens : 28
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por joabi Qua Dez 14, 2016 5:06 pm


Yamaha 425

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por adriano.cardoso2 Qua Dez 14, 2016 5:11 pm

joabi escreveu:
Yamaha 425


Muito Obrigado !

adriano.cardoso2
Membro

Mensagens : 28
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por marcelo.cp Ter Dez 20, 2016 3:04 pm

Fala rapaziada!

Tenho o mesmo baixo já faz 10 anos e agora to na busca por um novo, um baixo bacana desta vez.

Olhando em várias lojas fiquei entre estes dois:

Cort GB75 - R$ 3.400,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757553592-contrabaixo-cort-gb75-de-5-cordas-ativo-_JM

Tagima Fusion Brasil 5 - R$ 2.400
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-804052671-contra-baixo-5-cordas-tagima-fusion-5-_JM



O Tagima é um p#$% baixo, série brasileira, acabamento superior se comparado aos demais Tagimas.

O Cort é koreano, mas qualidade muito superior olhando as características físicas e de acabamento. p#$% somzeira também por conta do humbucker.

Queria ver de vocês ai se conhecem os dois modelos, qual indicam e qual acham que é mais negócio.

Testei os dois e, apesar do Cort ser 1.000 reais mais caro, eu to mais propenso a pegar ele do que o Tagima, mas queria saber se ele vale o preço.

Valeu ae!

marcelo.cp
Membro

Mensagens : 5
Localização : Sumaré

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 20, 2016 3:50 pm

^Precisa mesmo ser novo?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 8 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 14 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos