Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

+142
Frakk
Jonas Altieres
DiegoBueno
Pedro Cavalcanti
B3ck1m2n
MelvinApenas
luisporto
prepair02
Breno_Barnabe
Guilherme GO
joemesquita
mahuntt
Mascis
jgs
KyoshiK
Bananoise
Kitsunee
ricardofleitaMS
aprendizz
gleydsoncp
Cantão
Frank
Juno106
Gui Sartori
Edão
quenaiplei
Jãozeiro
Rui Lima
johny leandro
CSergio
patriciofernandes
RBORCARI
eduardoalvim1979
Pz123
vinibassplayer
betoborca
victorvrj
@Thiago
everson
HJONER
monteirofn
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Claudio Mengarda
GRRS
SeuRafinha
SILVIAO
SRTO
RodrigoTaylor
fredericohferreira
marcelo.cp
adriano.cardoso2
emerbras
JBGood
Gustavo_b.
Fernando Zadá
Rostan Souza
Flaming Red
HenriqueBessa
Mike_
Carlos Augusto
Tytoos
guispiller
Riff Raff
AndréBurger
rodolphoal
dibass
Tarcísio Caetano
Diogo Lima Barreto
Paulo_21_586
Claudio
scofano
Willian Casagrande
arturbmallmann
lcs.
joabi
Valéria Andrioli
Tavuras
Marckezan
Juninho Sampaio
grabelo
agiofelipe
Geovane Gomes
korg
Xistra
Leon Ramos
Andre Azulao
iresende
Warrior
paulo.roberto.180072
Fabio Motta
baixista_zonaoesterj
ronald.bass.90
Bruno torres
pluís
Marlim
Rick Charles
Normando Neto
Rafael_Ferreira94
ifernandes
Rafael WK
Lucas S Nepomuceno
rtrevisan
gpraxedes
Juninho_Bass
Zé_Silveira
Rica Salamon
LUCIANO JB
Bruno da Rosa
flpbernardes
robson610542
paulo.simpson
Moshe Bar Elohim
jonata.aguiar.73
criminalbass
rafael.buzzi.andrade
Marcondes_
diegofm
CG
Jonathan Moreira
rschunck
andrenunesb
Nando dos Santos
viktor.silveirademoura
erobin
webercar
malka_aff
edumoraes
Boss2K
Matt Bass
marcelo andrey
GusVCD
José Carlos
Wyk.3
fheliojr
JORGE BATALHA
pedrohenrique.astronauta
Christian
Giuliano
allexcosta
danilocreed
onurbrazec
146 participantes

Página 10 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Claudio Mengarda Seg maio 08, 2017 11:51 am

allexcosta escreveu:Assim... Troca lá, dá a diferença, sei lá... O baixo é seu e o dinheiro também. O que não rola é perguntar e quando alguém diz algo diferente o cara fala que vai fazer assim mesmo. Aí é perda de tempo pra quem pergunta e, pior, pra quem se dá o trabalho de responder.

bounce
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg maio 08, 2017 10:28 pm

Estou dando meu testemunho para todos. Estava atrás de um Squier Jaguar daquele de escala longa, passivo e com knobs de tone e volume concêntricos. Espiando pelo Facebook os preços de usados praticados variavam entre R$1600 e 2000 e qualquer coisa. Absurdo. Espiando daqui e dali acabei encontrando a Teclacenter. Comprei o Jaguar novo por uns R$1560 e alguma coisa com frete. O baixo chegou lacrado, na caixa em excelente estado. Fora que lá tinha outros Squiers com preços imperdíveis! Isso me fez acreditar mais ainda que os usuários do mercado de usados precisam rever os conceitos em relações aos preços praticados.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9076
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Claudio Mengarda Seg maio 08, 2017 10:58 pm

^Já tinha visto esse site do Teclacenter, mas era uns Yamaha, é bem barato nesse site.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por monteirofn Ter maio 09, 2017 9:03 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:Estou dando meu testemunho para todos. Estava atrás de um Squier Jaguar daquele de escala longa, passivo e com knobs de tone e volume concêntricos. Espiando pelo Facebook os preços de usados praticados variavam entre R$1600 e 2000 e qualquer coisa. Absurdo. Espiando daqui e dali acabei encontrando a Teclacenter. Comprei o Jaguar novo por uns R$1560 e alguma coisa com frete. O baixo chegou lacrado, na caixa em excelente estado. Fora que lá tinha outros Squiers com preços imperdíveis! Isso me fez acreditar mais ainda que os usuários do mercado de usados precisam rever os conceitos em relações aos preços praticados.

Tive essa mesma experiência com o Fender Modern Player Jazz Bass. No mercado de usados, estavam em torno de 3200 e 3500. Comprei o meu a 2990 na Barra Music.
monteirofn
monteirofn
Membro

Mensagens : 233
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Claudio Mengarda Ter maio 09, 2017 9:53 am

O jaguar ainda esta abaixo de R$ 1600 na Teclacenter
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Normando Neto Ter maio 09, 2017 11:24 am

Tem um Squier Cabronita na TeclaCenter que tem me deixado nervoso.

Tinha. Fui olhar agora. Vendeu.

Tava por uns R$1.500,00

http://www.teclacenter.com.br/fender-030-6000-squier-vintage-modified-cabronita-p-bass-506-black-baixo.html
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Claudio Mengarda Ter maio 09, 2017 11:44 am

Altas promoção legal nessa loja, pra quem tem grana é uma baita
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por emerbras Sex maio 12, 2017 1:52 pm

Olá pessoal.
Estou querendo voltar a tocar (em casa pra descontrair um pouco), e gostaria de pegar um 6 cordas usado e barato.
Instrumento honesto ainda existe até R$600,00 a R$800,00?

Estava vendo:
Washburn XB-600 ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-856592826-excelente-oportunidade-bass-washburn-xb600-_JM )
Tagima Millenium (Top) 6
conhecem alguma outra opção nessa faixa de preço seriam bons no que se propõe?

É claro que é possível um upgrade futuro, mas inicialmente esta não é uma opção.

Obrigado.

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Sex maio 12, 2017 3:47 pm

Eu tenho um batam deste ai...é massa!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por HJONER Sex maio 12, 2017 6:00 pm

Tive por muitos anos um Washburn Xb500, feio igual a esse xb600 aí.
Eu adorava, vendi para um amigo meu que teve a casa arrombada e levaram o baixo dele (acho que era um Cort, não lembro bem). Hoje penso que não deveria ter vendido, o preço é baixo e pelo que ele te proporciona acho que vale a pena manter em casa.
Nunca toquei nesse Tagima.
HJONER
HJONER
Membro

Mensagens : 41
Localização : Novo Hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por emerbras Sex maio 12, 2017 7:19 pm

Vlw galera obrigado.

Juninho esse seu é o que está com o pré MLaghus?
Sem o upgrade ele ainda responde legal?

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por HJONER Sex maio 12, 2017 8:45 pm

Pra ser sincero, tive problemas no pré dele e na época substitui por um Artec, ficou bala!
HJONER
HJONER
Membro

Mensagens : 41
Localização : Novo Hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb maio 13, 2017 3:22 pm

emerbras escreveu:Vlw galera obrigado.

Juninho esse seu é o que está com o pré MLaghus?
Sem o upgrade ele ainda responde legal?


Esse está com um pré sim...
Sem o pré, ele responde sim. Tem um médio grave característico, pois esses baixos não possuem knobs de médio.

Mas qualquer pré fica de arrombar nele. Antes do Mlaghus usei um bem baratinho, acredite se quiser...Um ARTEC com Volume, Pan, grave agudo, medio grave e médio agudo.

Era apaixonante! pesquise e veja que o pré Artec não é caro.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por HJONER Sáb maio 13, 2017 7:40 pm

^ então... fiz o mesmo, vale muito a pena.
HJONER
HJONER
Membro

Mensagens : 41
Localização : Novo Hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por everson Sáb Jun 03, 2017 9:32 pm

boa noite!
alguém poderia me ajudar... estou com uma grande dúvida, se é mais vantagem comprar o baixo yamaha trbx305 ou o cort b5 plus. o yamaha custa 2650 e cort 2875 pouca a diferença, mais a minha duvida qual teria o som melhor. Quem puder me ajudar agradeço vlw

everson
Membro

Mensagens : 3
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Jun 04, 2017 10:51 am

O som melhor...é muito subjetivo!
O que pode ser bom pra mim, pode não ser pra você;

Vou esperar o pessoal que entende esse tipo de pergunta responder.

Se fosse conforto ou beleza até poderia te ajudar.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Dom Jun 04, 2017 10:58 am

Juninho Sampaio escreveu:Vou esperar o pessoal que entende esse tipo de pergunta responder.

point point
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por everson Dom Jun 04, 2017 3:26 pm

everson escreveu:boa noite!
alguém poderia me ajudar... estou com uma grande dúvida, se é mais vantagem comprar o baixo yamaha trbx305 ou o cort b5 plus. o yamaha custa 2650 e cort 2875 pouca a diferença, mais a minha duvida qual teria o som melhor. Quem puder me ajudar agradeço vlw



talvez eu não tenha feita a pergunta certa. na verdade, queria saber qual dos dois baixos teria o melhor custo benefício ou seria a melhor opção.

everson
Membro

Mensagens : 3
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Dom Jun 04, 2017 3:53 pm

everson escreveu:talvez eu não tenha feita a pergunta certa. na verdade, queria saber qual dos dois baixos teria o melhor custo benefício ou seria a melhor opção.

Tanto faz. Ambas Yamaha e Cort são marcas confiáveis com construção de qualidade. Você toca, toca mais um pouquinho e vê qual gostou mais.

Melhor CxB ou melhor opção não existem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Jun 04, 2017 4:13 pm

Me lembro que uma vez cheguei na loja, testei 6 fender e todos eles tinham um som diferente, da mesma marca.

Fiz o que o allex falou acima. Toquei um pouco, mais um pouco e depois peguei o que mais gostei.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por everson Dom Jun 04, 2017 9:36 pm

vlw pela dica Smile

everson
Membro

Mensagens : 3
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por @Thiago Ter Ago 22, 2017 2:52 pm

Boa tarde! Apareceu um baixo ibanez soundgear 5 cordas pra mim por 500 reais. Alguem conhece esse baixo? A princípio não iria comprar outro, uma vez que estou aprendendo mas um amigo viu o anúncio e disse que vale muito a pena. Esse é um bom baixo?

Edit.: Foi mals galera, faltou eu usar a busca mas já o fiz Laughing

@Thiago
Membro

Mensagens : 11
Localização : Aparecida de Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por victorvrj Sex Set 08, 2017 1:36 pm

Galera boa tarde! Venho acompanhando o forum a um tempinho e só hoje resolvi postar finalmente! hehe Eu toco guitarra e violão a cerca de 8 anos mas só como hobbie e diversão, tenho um baixo Golden 5 cordas que ganhei de um colega meu só por brincar mas ultimamente tenho curtido MUITO o mundo do baixo ontem eu comprei um baixo SX Jazzbass bp1 por 890 (vi por 1090+), se trata do meu primeiro baixo comprado.
A questão é, fiz uma boa compra? Se trata do meu primeiro baixo eu ainda vou investir em um amplificador bom (enquanto isso uso guitarrig/ampli de guitarra p/estudos). Em relação a regulagem eu sempre regulei minhas guitarras no baixo se enquadra na mesma coisa? tenso/oitavas/altura? Qual corda devo usar? Já estou no hype pra ele chegar e eu começar meus estudos e tirar um som  Very Happy

as caracteristicas dele:

Modelo: BD1
Contrução: Braço Parafusado
Corpo: Basswood
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Série: Standard Series
Tarraxas: Tradicionais
Ferragens: Cromadas
Ponte: Vintage
Marcação: Dot Perolado
Trastes: 21
Captadores: 2 Single Coils Tradicionais JazzBass
Controles: 2 Volumes, 1 Tone

victorvrj
Membro

Mensagens : 1
Localização : Piracicaba - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Sex Set 08, 2017 1:52 pm

victorvrj escreveu:A questão é, fiz uma boa compra?

Sim, mas próxima vez pergunte antes.

victorvrj escreveu:Em relação a regulagem eu sempre regulei minhas guitarras no baixo se enquadra na mesma coisa? tenso/oitavas/altura? Qual corda devo usar?

Sim, é basicamente a mesma coisa. Se a corda original ainda tiver brilho, regula com ela mesmo, caso contrário, compre D'Addario ELX170, que é meio padrão em termos de tensão e materiais. Depois você começa a desenvolver seu próprio gosto.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por betoborca Seg Jan 08, 2018 2:35 pm

Boa tarde, tenho um SX sjb 75 modificado com captação malagoli (J-hot ponte e CBS braço) estou muito satisfeito. Estou pesquisando um baixo reserva para eu modificar também (novos captadores), me arrependerei se comprar auburn ou strinberg?
betoborca
betoborca
Membro

Mensagens : 2
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jan 08, 2018 2:43 pm

O Auburn eu desconheço totalmente. O Strinberg só conheço o CAB 16.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9076
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por betoborca Ter Jan 09, 2018 8:59 am

Galera, ja possuo um SX modificado, gostaria de comprar um baixo reserva, achei um AUBURN zerado por R$ 500,00 (irei trocar a captação também), minhas duvidas são a madeira e o timbre. Alguém tem alguma experiencia com ele?
betoborca
betoborca
Membro

Mensagens : 2
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Ter Jan 09, 2018 9:14 am

betoborca escreveu:Galera, ja possuo um SX modificado, gostaria de comprar um baixo reserva, achei um AUBURN zerado por R$ 500,00 (irei trocar a captação também), minhas duvidas são a madeira e o timbre. Alguém tem alguma experiencia com ele?

Não seria mais fácil comprar outro SX? Acho que sai o mesmo preço.

Se você iria trocar a captação do AUBURN por que a dúvida é o timbre? E se alguém disser que o timbre é ótimo? Você já decidiu que vai trocar a captação, então isso não influencia, né não?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Ter Jan 09, 2018 9:21 am

betoborca escreveu:Galera, ja possuo um SX modificado, gostaria de comprar um baixo reserva, achei um AUBURN zerado por R$ 500,00 (irei trocar a captação também), minhas duvidas são a madeira e o timbre. Alguém tem alguma experiencia com ele?

Eu não trocaria a captação de um baixo dessa marca, não. Sei que o dinheiro é seu e cê faz o que quiser hehe, mas eu acho mais negócio comprar um baixo melhorzinho, mais bem feito, por um pouco mais.
Além disso, cê não falou que modelo de Auburn é nem nada. Seja mais específico.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por GRRS Ter Jan 09, 2018 4:03 pm

betoborca escreveu:Galera, ja possuo um SX modificado, gostaria de comprar um baixo reserva, achei um AUBURN zerado por R$ 500,00 (irei trocar a captação também), minhas duvidas são a madeira e o timbre. Alguém tem alguma experiencia com ele?

Por 500 acho que da pra pegar coisa melhor, tipo Tagima TP, Eagle antigo, Giannini GIB... Até SX dá pra achar por esse preço se tiver paciência

Abs

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Ter Jan 09, 2018 4:18 pm

^ Também. Eu acho que captação não é tudo num instrumento e é algo que o pessoal se preocupa às vezes excessivamente. Se o baixo tem uma construção ruim, uma tocabilidade ruim etc., aí não adianta botar um cap nem mediano...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por vinibassplayer Sáb Ago 04, 2018 3:30 pm

Boa tarde galera! Me ajudem na escolha de um baixo com as seguintes especificações: modelo precision tradicional ou algum q não se distancie do modelo, captação p-bass passiva, 4 cordas, com um controle de tone abrangente, daquele som j jamerson até um som mais estralado pra rock. Braço maple num shape mais arredondado e corpo em ash ou alguma madeira nao tao leve puxando pro médio grave naturalmente. A tarraxa x tender e uma opção, pra usar com cordas 0.50 e tudo no máximo R$4500,00 Smile
Não tenho preferência por marca, mas com a qualidade por esse preço, pra tocar funk jazz Rock blues Black, o q vcs indicam??
Desde já agradeço, pois não tenho mto costume de entrar aki com frequência?
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1594
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 04, 2018 4:05 pm

vinibassplayer escreveu:daquele som j jamerson até um som mais estralado pra rock.

Não me leve a mal, mas ou um ou outro. Jamerson é som de corda flat, que não tira o tal do estalo, assim como estalo é corda round que não tira o som do Jamerson.

Fora isso, com essa grana dá pra fazer um bom instrumento num luthier.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por vinibassplayer Sáb Ago 04, 2018 5:11 pm

Então puxa pro jamerson, mais Black menos Rock kkkk e corda flat tbm pode rolar
Q captação vcs indicam?
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1594
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 04, 2018 5:48 pm

^ Tive boas experiências com os captadores Fralin, mas as séries boas da própria Fender são excelentes.

Na verdade a única coisa difícil de achar em instrumento de fábrica é um shape de braço específico. E também não sei o que você chama de "mais arredondado". Mais que o quê? Que um Fender P USA? Que um SX?

Outra alternativa é montar o baixo numa Warmoth da vida, escolhendo shape do braço inclusive. Mas os braços da Warmoth nunca me impressionaram muito.

Vai numa loja e dá uma olhada nos Classic Vibe, inclusive o 50's. São baixos bons e sobra uma grana.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Pz123 Sáb Ago 04, 2018 6:20 pm

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1064809943-baixo-yamaha-pulser-bass-400-precision-japones-ano-1979-_JM#stayOnWeb

O modelo, as madeiras e o preço que você quer!
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Sáb Ago 04, 2018 7:35 pm

allexcosta escreveu:...Mas os braços da Warmoth nunca me impressionaram muito...

Por favor, discorra mais sobre isso.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por vinibassplayer Sáb Ago 04, 2018 10:55 pm

allexcosta escreveu:^ Tive boas experiências com os captadores Fralin, mas as séries boas da própria Fender são excelentes.

Na verdade a única coisa difícil de achar em instrumento de fábrica é um shape de braço específico. E também não sei o que você chama de "mais arredondado". Mais que o quê? Que um Fender P USA? Que um SX?

Outra alternativa é montar o baixo numa Warmoth da vida, escolhendo shape do braço inclusive. Mas os braços da Warmoth nunca me impressionaram muito.

Vai numa loja e dá uma olhada nos Classic Vibe, inclusive o 50's. São baixos bons e sobra uma grana.

É q gosto de sentir um braço mais arredondado na mao
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1594
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por vinibassplayer Sáb Ago 04, 2018 10:55 pm

Pz123 escreveu:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1064809943-baixo-yamaha-pulser-bass-400-precision-japones-ano-1979-_JM#stayOnWeb

O modelo, as madeiras e o preço que você quer!

Ė seu?
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1594
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Pz123 Dom Ago 05, 2018 10:08 am

^ Não!
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Dom Ago 05, 2018 10:13 am

vinibassplayer escreveu:É q gosto de sentir um braço mais arredondado na mao

Eu entendi. É que a frase "mais arredondado" não tem sentido prático.

Como eu disse, mais arredondado que o quê? Que um Precision da Fender? Seria um C-shape com determinada medida em mm ou polegadas? Seria um abaulamento na parte da frente, nos cantos da escala?

Quanto mais específico você for, mais fácil pra encontrar o que quer.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Dom Ago 05, 2018 10:16 am

fheliojr escreveu:
allexcosta escreveu:...Mas os braços da Warmoth nunca me impressionaram muito...

Por favor, discorra mais sobre isso.

Toquei em uns 3 ou 4 baixos com braços Warmoth e tive um, se me lembro bem. Os braços que testei eram taruguentos e bemmmmmm pesados. Acho que a construção padrão nessa época incluía longarinas fixas de aço. Não lembro se podia pedir sem isso e não sei se algo mudou.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por vinibassplayer Dom Ago 05, 2018 2:12 pm

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:
allexcosta escreveu:...Mas os braços da Warmoth nunca me impressionaram muito...

Por favor, discorra mais sobre isso.

Toquei em uns 3 ou 4 baixos com braços Warmoth e tive um, se me lembro bem. Os braços que testei eram taruguentos e bemmmmmm pesados. Acho que a construção padrão nessa época incluía longarinas fixas de aço. Não lembro se podia pedir sem isso e não sei se algo mudou.


acho q "taruguento" pode definir bem hahahha seria a vibe dos warwick, q tem um braço gordo q preenche a mão.
gosto de sentir essa pegada de mão cheia, nao precisa de ser exatamente um braço de precision, mas algum modelo que nao se distancie tanto e tenha tais caracteristicas. gosto tambem de uma ação bem baixa, e provavelmente usarei cordas flat 0.45.
com o valor q eu disse da pra pedir corpo/braço da warmoth, ja q vc disse q tem essa caracteristica?
aí fica faltando decidir as outras partes.

mas eu acho q se um fender precision tiver essas caracteristicas, e aceitar ação mais baixa eu consigo alguns bons por esse preço né? pq já é a captação q vc falou q me atende, já é o modelo q me agrada e talz.. eu só perguntei com tantosdetalhes e por outras marcas pq onde eu moro nao tenho mto acesso a modelos pra testar, e bem provavel q eu compre às cegas, e, 4500 é um baita investimento pras minhas condições
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1594
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Ago 05, 2018 4:59 pm

vinibassplayer escreveu:
allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:
allexcosta escreveu:...Mas os braços da Warmoth nunca me impressionaram muito...

Por favor, discorra mais sobre isso.

Toquei em uns 3 ou 4 baixos com braços Warmoth e tive um, se me lembro bem. Os braços que testei eram taruguentos e bemmmmmm pesados. Acho que a construção padrão nessa época incluía longarinas fixas de aço. Não lembro se podia pedir sem isso e não sei se algo mudou.


acho q "taruguento" pode definir bem hahahha seria a vibe dos warwick, q tem um braço gordo q preenche a mão.
gosto de sentir essa pegada de mão cheia, nao precisa de ser exatamente um braço de precision, mas algum modelo que nao se distancie tanto e tenha tais caracteristicas. gosto tambem de uma ação bem baixa, e provavelmente usarei cordas flat 0.45.
com o valor q eu disse da pra pedir corpo/braço da warmoth, ja q vc disse q tem essa caracteristica?
aí fica faltando decidir as outras partes.

mas eu acho q se um fender precision tiver essas caracteristicas, e aceitar ação mais baixa eu consigo alguns bons por esse preço né? pq já é a captação q vc falou q me atende, já é o modelo q me agrada e talz.. eu só perguntei com tantosdetalhes e por outras marcas pq onde eu moro nao tenho mto acesso a modelos pra testar, e bem provavel q eu compre às cegas, e, 4500 é um baita investimento pras minhas condições


Os warwick's mudaram o formato do braço de "U" para "C" faz tempo e se tocar num RB vai sentir o conforto de cara. Mas, lembre-se que são esses novos que já possuem um "W" no head
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Dom Ago 05, 2018 5:17 pm

vinibassplayer escreveu:eu só perguntei com tantosdetalhes e por outras marcas pq onde eu moro nao tenho mto acesso a modelos pra testar, e bem provavel q eu compre às cegas

Tu tá em BH brother. Vai na Serenata.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por eduardoalvim1979 Dom Ago 05, 2018 5:34 pm

Serenata há muito não tem baixo decente no mostruário para testar. Só china.
eduardoalvim1979
eduardoalvim1979
Membro

Mensagens : 99
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Dom Ago 05, 2018 5:37 pm

eduardoalvim1979 escreveu:Serenata há muito não tem baixo decente no mostruário para testar. Só china.

Tendi. ***eu então.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Pz123 Dom Ago 05, 2018 6:30 pm

Os PB mais novos da Fender são de alder e são baixos leves.
Eu gosto bastante deles, mas no seu primeiro post não foi isso que você pediu!
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por vinibassplayer Dom Ago 05, 2018 6:37 pm

allexcosta escreveu:
vinibassplayer escreveu:eu só perguntei com tantosdetalhes e por outras marcas pq onde eu moro nao tenho mto acesso a modelos pra testar, e bem provavel q eu compre às cegas

Tu tá em BH brother. Vai na Serenata.

Mudei de la a uns meses haahaha
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1594
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por vinibassplayer Dom Ago 05, 2018 6:38 pm

eduardoalvim1979 escreveu:Serenata há muito não tem baixo decente no mostruário para testar. Só china.

A muito tempo la não tem nada do tipo, só china
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1594
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos