Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

+142
Frakk
Jonas Altieres
DiegoBueno
Pedro Cavalcanti
B3ck1m2n
MelvinApenas
luisporto
prepair02
Breno_Barnabe
Guilherme GO
joemesquita
mahuntt
Mascis
jgs
KyoshiK
Bananoise
Kitsunee
ricardofleitaMS
aprendizz
gleydsoncp
Cantão
Frank
Juno106
Gui Sartori
Edão
quenaiplei
Jãozeiro
Rui Lima
johny leandro
CSergio
patriciofernandes
RBORCARI
eduardoalvim1979
Pz123
vinibassplayer
betoborca
victorvrj
@Thiago
everson
HJONER
monteirofn
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Claudio Mengarda
GRRS
SeuRafinha
SILVIAO
SRTO
RodrigoTaylor
fredericohferreira
marcelo.cp
adriano.cardoso2
emerbras
JBGood
Gustavo_b.
Fernando Zadá
Rostan Souza
Flaming Red
HenriqueBessa
Mike_
Carlos Augusto
Tytoos
guispiller
Riff Raff
AndréBurger
rodolphoal
dibass
Tarcísio Caetano
Diogo Lima Barreto
Paulo_21_586
Claudio
scofano
Willian Casagrande
arturbmallmann
lcs.
joabi
Valéria Andrioli
Tavuras
Marckezan
Juninho Sampaio
grabelo
agiofelipe
Geovane Gomes
korg
Xistra
Leon Ramos
Andre Azulao
iresende
Warrior
paulo.roberto.180072
Fabio Motta
baixista_zonaoesterj
ronald.bass.90
Bruno torres
pluís
Marlim
Rick Charles
Normando Neto
Rafael_Ferreira94
ifernandes
Rafael WK
Lucas S Nepomuceno
rtrevisan
gpraxedes
Juninho_Bass
Zé_Silveira
Rica Salamon
LUCIANO JB
Bruno da Rosa
flpbernardes
robson610542
paulo.simpson
Moshe Bar Elohim
jonata.aguiar.73
criminalbass
rafael.buzzi.andrade
Marcondes_
diegofm
CG
Jonathan Moreira
rschunck
andrenunesb
Nando dos Santos
viktor.silveirademoura
erobin
webercar
malka_aff
edumoraes
Boss2K
Matt Bass
marcelo andrey
GusVCD
José Carlos
Wyk.3
fheliojr
JORGE BATALHA
pedrohenrique.astronauta
Christian
Giuliano
allexcosta
danilocreed
onurbrazec
146 participantes

Página 2 de 14 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Wyk.3 Qua Mar 05, 2014 6:41 pm

Matt Bass escreveu: ai apareceu esse cort ch5 por mil reais e bem perto de onde eu moro, so tenho uma duvida o espaçamento entre as cordas do cort ch5 e muito pequeno pra slap ou e a galera q aumenta muito essa historia ai

Que tal testar você mesmo? Será que vão se importar se você pedir pra testar antes de comprar?
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Giuliano Qua Mar 05, 2014 7:59 pm

Matt Bass escreveu:
Boss2K escreveu:Seu nível de exigência não permite que você compre sem testar ANTES ...

sim o certo na compra de qualquer instrumento que seja e a pessoa testar e ve se a agradou ou não , o problema e que aqui e muito ruim de loja e não tem essa variedade de baixos então eu to vendo pela internet por isso eu pedi a opinião de vocês se alguém conhece ou ja tocou para saber se e bom ou não a washburn e uma marca muito boa mas para guitarras agora para baixo eu não sei. mas o certo seria testá-los mesmo mas pra mim não daria infelizmente,  

^Ô pessoal, o rapaz já falou que lá onde ele mora não tem muita opção, que não da pra ele testar, ele quer é opinião mesmo.
E como o Boss falou lá em cima: depois não reclama!
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Wyk.3 Qua Mar 05, 2014 10:22 pm

Giuliano,

Acho que você não postou pra mim, mas só pra elucidação, quero dizer que eu me referia especificamente ao C5H, porque esse sim está próximo dele, e pelo que eu entendi, é de alguma pessoa física que quer vender pra ele.

Repara que no meu quote, eu fiz questão de incluir as palavras do próprio Matt Bass dizendo que o C5H está próximo dele e ele ainda assim tem dúvidas.
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por onurbrazec Qui Mar 06, 2014 7:29 pm

Comprei!!! Aleluia!!!! cheers 

Comprei o Strinberg CAB16. Único branco que encontrei aqui na metropolitana. rsrs.
Deu um pouco de trabalho e choro. Mas tá aqui. Agora é levar pra regular, e começar a praticar!!! Laughing 

https://2img.net/r/ihimg/a/img198/8843/cmwd.jpg

Quero aproveitar pra agradecer a todo mundo do fórum, e principalmente wyk.3, edumoraes e a Raissa que postou um review muito bacana sobre o baixo.

"Vamo que vamo que o show não pode parar..."  Laughing 
onurbrazec
onurbrazec
Membro

Mensagens : 17
Localização : Mesquita, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por José Carlos Qui Mar 06, 2014 8:22 pm

onurbrazec escreveu:Comprei!!! Aleluia!!!! cheers 

Comprei o Strinberg CAB16. Único branco que encontrei aqui na metropolitana. rsrs.
Deu um pouco de trabalho e choro. Mas tá aqui. Agora é levar pra regular, e começar a praticar!!! Laughing 

Quero aproveitar pra agradecer a todo mundo do fórum, e principalmente wyk.3, edumoraes e a Raissa que postou um review muito bacana sobre o baixo.

"Vamo que vamo que o show não pode parar..."  Laughing 

Parabéns pela aquisição, invista mesmo o necessário pra melhora a tocabilidade (regulagem, blindagem, cordas novas e de qualidade) e invista em estudo principalmente. É o que melhor pode fazer agora, e o seu baixo vai poder te atender por um bom tempo.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Wyk.3 Qui Mar 06, 2014 8:54 pm

Parabéns, cara!

Posso dizer que você está com um ótimo baixo nas mãos. O meu conquista todos por onde passa, tanto pela beleza quanto pelo som!
Na imagem a ponte parecia estar com as oitavas já reguladas. E como tá o braço, tá numa altura confortável?
Nunca consegui deixar o meu tão baixo quanto eu gostaria, mas também nunca levei num luthier pra regular, então acredito que seja falta de capacitação da minha parte mesmo. Mas de qualquer forma, já consegui ações bem confortáveis com o meu.

Só tenho uma ressalva sobre esse baixo: troque LOGO a pestana dele. A que vem é de plástico e quebra fácil. Já perdi duas, uma era a original que veio com o baixo e a outra foi uma semelhante que a Sonotec me mandou "de graça" (não foi totalmente grátis porque foi via Sedex a cobrar, e por questões geográficas saiu por cerca de R$37).

Ponto positivo pra Sonotec que não cobrou nada pela peça e ainda vira e mexe me manda brindes. Se aproveite dessa prestatividade o quanto puder!



Esse esquema de cores é lindão. Ainda não existia quando comprei o meu, se existisse, eu ia ficar bastante dividido! Quando lançou eu fiquei uma leve GAS
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por onurbrazec Sex Mar 07, 2014 1:05 am

Valeu mesmo, Wyk.3. To aqui vendo vídeos pra tentar uma regulada básica até levar num luthier. Esse mês já fali então só mês que vem. To achando o braço confortável, mas a Mi (E) tá batendo muito nos trastes. Mas só vou ver isso amanhã. Vou ver esse lance da pestana, mas quero saber qual é essa dos brindes da sonotec... Pq, né... uhahshaushuas Smile
onurbrazec
onurbrazec
Membro

Mensagens : 17
Localização : Mesquita, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Wyk.3 Sex Mar 07, 2014 5:46 pm

onurbrazec escreveu:Valeu mesmo, Wyk.3. To aqui vendo vídeos pra tentar uma regulada básica até levar num luthier. Esse mês já fali então só mês que vem. To achando o braço confortável, mas a Mi (E) tá batendo muito nos trastes. Mas só vou ver isso amanhã. Vou ver esse lance da pestana, mas quero saber qual é essa dos brindes da sonotec... Pq, né... uhahshaushuas Smile

Que eu me lembre, eu já recebi: a pestana substituta, adesivos comemorativos dos 20 anos da marca, Boné e 2 Camisetas (o boné e uma camiseta eu recebi por participar de um concurso cultural e a outra foi cortesia mesmo), e mensalmente eu recebo um newspapper com as novidades das marcas importadas pela Sonotec.

Essa relação toda começou quando eu entrei em contato com a empresa pra sugerir que eles fabricassem também modelos Jazz Bass.
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Sáb Mar 08, 2014 11:28 am

Fala pessoal comprei o cort c5h  muito bonito um ótimo acabamento mas eu não gostei muito do timbre dele, eu fui meio burro gosto de baixo com timbre tipo fender marcus miller  , aquele modelo sx sjb 75 que seria a melhor escolha,  o cort tem varias timbragens mas são todas puxadas pro grave,,, uma pergunta para vocês, se alguém puder me ajudar tem algum baixo com um timbre igual esse do sx sjb 75 (q imita o fender marcus miller) mas sem ser com esse modelo vintage jazz bass eu acho o corpo dele muito grande e esquisito ,, algum outro modelo mas com essa timbragem alguém conhece.
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Boss2K Sáb Mar 08, 2014 1:20 pm

Matt Bass escreveu:(...) eu vi a comparação entre o RBX 375 q estou muito interessado e sobre o cort ch5 os dois são bons particularmente eu prefiro o rbx 375 (...)
Matt Bass escreveu:Bom estava ouvindo um pouco do som do yamaha rbx 375 e do cort C5H o yamaha eu notei um timbre mais metálico mais aberto ja o cort um pouco mais aveludado ,, pra tocar com paleta esse cort se saiu bem (mas pra mim não e nenhuma vantagem não curto muito paleta)
Matt Bass escreveu:(...) Sim agora eu vi aqui no video promocional dele, nesse video o cara faz o teste e em  relação ao yamaha na minha opinião o yamaha tem um timbre mais metalico aberto o cort um pouco mais fechado (...)
Matt Bass escreveu:Fala pessoal comprei o cort c5h  muito bonito um ótimo acabamento mas eu não gostei muito do timbre dele (...)

Boss2K escreveu:Então, esteja preparado para surpresas ...

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Gif-beyonce-scared

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 08, 2014 2:01 pm

Matt Bass escreveu:eu fui meio burro (...)

Acontece.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54332
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Sáb Mar 08, 2014 2:48 pm

boss2k escreveu:

kkkk sacanagem em boss shuahsuasa,, mas ta tranquilo eu passo ele e pego um mas nesse estilo que eu curto ,, isso não vai ser problema ,, eu vendi meu Yamaha por rbx 170 por 500 e na epoca q comprei a dois anos atras eu paguei 600 ,, agora eu vou ser mais cauteloso na hora de testar e meu segundo baixo como o Alex disse acontece.
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por webercar Seg Mar 10, 2014 9:04 am

Matt Bass escreveu:

kkkk sacanagem em boss shuahsuasa,, mas ta tranquilo eu passo ele e pego um mas nesse estilo que eu curto ,, isso não vai ser problema ,, eu vendi meu Yamaha por rbx 170 por 500 e na epoca q comprei a dois anos atras eu paguei 600 ,, agora eu vou ser mais cauteloso na hora de testar e meu segundo baixo como o Alex disse acontece.

Modelo da Squier baseado no modelo ‘77 Jazz Bass de Marcus Miller. O Squier Vintage Modified Jazz Bass é feito com corpo em soft maple, braço em maple “C” shape, com friso preto e marcação de quadrados pretos, escala em maple de 20 trastes MJ e escudo preto do tipo sanduíche.

http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produto&linha=C1058&produto=10490299
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por erobin Qua Mar 12, 2014 10:04 pm

Olá amigos!

Eu vi que as indicações aqui são focadas em até R$2k, mas eu precisava de uma indicação de um 5 cordas de até R$3000,00!

Tenho em mente um GB5 Custom, que já testei e gostei. Acham que há algo mais de interessante nessa faixa que eu possa testar?

erobin
Membro

Mensagens : 3
Localização : Olimpia

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por edumoraes Qua Mar 12, 2014 11:43 pm

erobin escreveu:Olá amigos!

Eu vi que as indicações aqui são focadas em até R$2k, mas eu precisava de uma indicação de um 5 cordas de até R$3000,00!

Tenho em mente um GB5 Custom, que já testei e gostei. Acham que há algo mais de interessante nessa faixa que eu possa testar?

Com um pouquinho mais que isso dá pra chegar nos G&L L2500, vi um à venda por R$ 3,5k
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por erobin Qua Mar 12, 2014 11:59 pm

edumoraes escreveu:
erobin escreveu:Olá amigos!

Eu vi que as indicações aqui são focadas em até R$2k, mas eu precisava de uma indicação de um 5 cordas de até R$3000,00!

Tenho em mente um GB5 Custom, que já testei e gostei. Acham que há algo mais de interessante nessa faixa que eu possa testar?

Com um pouquinho mais que isso dá pra chegar nos G&L L2500, vi um à venda por R$ 3,5k

Rapaz, procurei essa criança aí, 7 pau novo hahaha... No ML achei por uns 3800, bem fora de mão Sad

erobin
Membro

Mensagens : 3
Localização : Olimpia

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por edumoraes Qui Mar 13, 2014 12:11 am

Essa faixa de preço é meio ingrata mesmo de opções, lembrei que usados nessa faixa você pode achar uns N Zaganin bem legais, ou então vai nesse Cort GB5 mesmo, já vi por R$ 2500,00 usado, tem Fender também, algumas séries acha por esse preço.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Christian Qui Mar 13, 2014 6:16 am

eu toquei em um Gb5 e vou te dizer, me impressionou muito, olha que tenho um lakland 5502 e vou te dizer que o som chegou bem pertinho, eu achei um excelente baixo tanto que estou cogitando comprar um Gb4 pro meu set, tenho um contato pedindo 2 mil no Gb5 se o colega se interessar...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3771
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por edumoraes Qui Mar 13, 2014 9:06 am

2k está um excelente preço! Se eu tivesse essa grana agora eu pegava!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por erobin Qui Mar 13, 2014 2:19 pm

Christian escreveu:eu toquei em um Gb5 e vou te dizer, me impressionou muito, olha que tenho um lakland 5502 e vou te dizer que o som chegou bem pertinho, eu achei um excelente baixo tanto que estou cogitando comprar um Gb4 pro meu set, tenho um contato pedindo 2 mil no Gb5 se o colega se interessar...

Interessa sim, me manda uma pm com detalhes!

erobin
Membro

Mensagens : 3
Localização : Olimpia

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por viktor.silveirademoura Qua Mar 19, 2014 2:25 am

Eae galera beleza? O que me indicam na faixa de 1000 dilmas, to saindo de um Memphis TB440 que me serviu por uns 2 anos, ainda vou ficar com ele por um tempo, mas to afim de dar um UP no set e comprar um 5 string. O que teria nessa faixa de preço? Dei uma olhada no Eagle EGB 5000 achei um baixo f*** pacas, mas vi gente falando que a Eagle não é uma marca muito boa. O que vocês acham?
viktor.silveirademoura
viktor.silveirademoura
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Mar 19, 2014 7:41 am

^ O Eagle não é ruim, mas nos Classificados tem baixo 100x melhor por pouco mais de 1000 Reais.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54332
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por webercar Qua Mar 19, 2014 8:08 am

viktor.silveirademoura escreveu:Eae galera beleza? O que me indicam na faixa de 1000 dilmas, to saindo de um Memphis TB440 que me serviu por uns 2 anos, ainda vou ficar com ele por um tempo, mas to afim de dar um UP no set e comprar um 5 string. O que teria nessa faixa de preço? Dei uma olhada no Eagle EGB 5000 achei um baixo f*** pacas, mas vi gente falando que a Eagle não é uma marca muito boa. O que vocês acham?

Zerado nesta faixa de preço é complicado. Mas se garimpar pode achar um bom usado. Postei alguns anúncios aí de Sampa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547907218-baixo-5-cordas-ibanez-captador-ativo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545780480-baixo-tagima-millenium-natural-imbuia-5-cordas-ativo-zerado-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535662391-baixo-ibanez-sr305-sr-305-sdgr-korea-5-cordas-bass-n-squier-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547861328-baixo-cort-gb35a-5-cordas-ativo-tipo-jazz-bass-music-man-_JM
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por viktor.silveirademoura Qua Mar 19, 2014 12:37 pm

Nossa webercar, não sabia que teria tanta coisa boa usada nessa faixa de preço, ainda por ser por aqui, me dá uma vantagem em poder testar e talvez levar um amigo que é Luthier pra avaliar o estado do baixo. Realmente curti esses aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547907218-baixo-5-cordas-ibanez-captador-ativo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545780480-baixo-tagima-millenium-natural-imbuia-5-cordas-ativo-zerado-_JM

allexcosta, eu vou dar uma olhada nos classificados cara. Mas realmente não tinha idéia que a diferença entre um usado era tão grande. Poderia ter algo melhor que o meu Memphis, apesar dele ser bastante versátil.
viktor.silveirademoura
viktor.silveirademoura
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Nando dos Santos Qui Mar 20, 2014 2:31 pm

Oi, sou novo aqui e gostaria da ajuda de vocês. Estou querendo comprar meu primeiro baixo e, consequente, não tenho muito conhecimento, a faixa de preço que quero e posso pagar é de no máximo R$ 600 (ou até um pouco mais se o custo-benefício for melhor). Na pesquisa que fiz achei esses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540178247-contra-baixo-eletrico-eagle-4-cordas-sjb005-jazz-bass-chave-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547904217-contra-baixo-eletrico-eagle-4-cordas-jazzbass-sjb-006-cabo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539527165-baixo-strinberg-precision-cab-16-loja-p-r-o-m-o-c-o--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542037845-contra-baixo-eletrico-condor-cjb24-jazz-bass-chave-tensor-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544757628-contra-baixo-giannini-jazz-bass-eletrico-4c-captadores-2-jb-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540618538-contra-baixo-tagima-tjb4-jazz-bass-p-r-o-m-o-c-o-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547666600-contra-baixo-4-cordas-shelter-sx-spb62-c-capa-bag-gratis-_JM

Não precisa, necessariamente, dizer qual modelo é melhor, só uma ideia sobre a marca já tá bom. Agradeço desde já.

Nando dos Santos
Membro

Mensagens : 3
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por José Carlos Qui Mar 20, 2014 2:38 pm

Gostei desse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540618538-contra-baixo-tagima-tjb4-jazz-bass-p-r-o-m-o-c-o-_JM

Mas seria interessante experimentar antes, se possível todos, pra vc decidir qual realmente quer.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Nando dos Santos Qui Mar 20, 2014 3:06 pm

Penso em fazer isso também, ir numa loja e testar. Esse Tagima da mundomax é melhor que o do mercado livre?

http://www.mundomax.com.br/contra-baixo-sunburst-special-tbm-4-tagima

Mas em relação as outras marcas, não indicaria alguma? E se não tivesse o tagima, qual seria o melhor? Desculpa tantas perguntas.

Nando dos Santos
Membro

Mensagens : 3
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Giuliano Qui Mar 20, 2014 3:08 pm

vai no tagima
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Wyk.3 Sex Mar 21, 2014 1:11 am

Strinberg > Condor > Tagima.
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Nando dos Santos Sex Mar 21, 2014 2:33 pm

Eu sei que vai do gosto de cada um, mas agora fiquei confuso, uns indicam tagima outro strinberg...

Mas acho que vou comprar a strinberg mesmo por ser mais barata.

Nando dos Santos
Membro

Mensagens : 3
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Wyk.3 Dom Mar 23, 2014 5:28 am

Nando dos Santos escreveu:Eu sei que vai do gosto de cada um, mas agora fiquei confuso, uns indicam tagima outro strinberg...


É exatamente por isso que o pessoal diz tanto para os novatos lerem as regras, onde também está escrito que esses tópicos comparativos não são muito eficazes. O motivo de não serem eficazes, você acabou de perceber. O ideal é você procurar uma loja perto de você e testar o máximo de instrumentos que estiverem disponíveis na faixa de preço que você pode pagar. EU, por via de regra, sempre testo os Strinbergs primeiro, mas quando meu amigo foi comprar o baixo dele e eu fui junto, por final nós acabamos levando um Condor. Depois de ter testados vários baixos, ele se identificou com o Condor, então...
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Dom Mar 23, 2014 10:08 am

Bom não tem jeito amigo você tem que testar os baixos que você quer comprar, sobre a stinberg tem modelos que você e da diferença de um para o outro, e são do mesmo modelo ,sobre o condor o próprio nome ja diz , a galera reclama dele ser um pouco duro, eu indicaria o cort e o Yamaha na sua faixa de preço o rbx 170 eu tive e e muito bom macio confortável de tocar e se quiser trocar os caps fica melhor ainda, mas e aquilo teste e um conselho não vai por ser bonito, vai por ser macio e confortável de tocar seu pulso vai te agradecer.
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por andrenunesb Ter Mar 25, 2014 9:14 am

Vou participar e vigiar mais esse tópico nos próximos dias já que estou para comprar meu novo instrumento no próximo mês.
Estou pesquisando muito para não fazer besteira, vou dar uma conferida nas lojas aqui da cidade antes de tentar uma compra pela internet.

Quero um precision, para minha faixa de preço (R$ 600 - R$ 1.000), tenho olhado bastante o squier e o SX.

Ontem aproveitei que estava perto e fui até a loja "Carneiro" (www.carneiromusic.com.br) e achei os preços bem altos em relação ao que vejo nas lojas on-line.

o Squier Affinity estava por 1299,00 e o SX precision estava 899,00 e acho q era um modelo com braço mais curto.

Pretendo ir nas lojas menores que tem no centro da cidade fazer uma pesquisa de preços antes da compra.

Aceito sugestões.
andrenunesb
andrenunesb
Membro

Mensagens : 21
Localização : Vitória-ES

http://www.skaterapia.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por andrenunesb Ter Mar 25, 2014 9:48 am

O modelo que vi por R$ 899,00 era esse:

http://www.musicalteodoro.com.br/baixo-kit-sxbg1k-34-(menor)-pb-kit-c-bag-e-acessorios-bk/27254-01

andrenunesb
andrenunesb
Membro

Mensagens : 21
Localização : Vitória-ES

http://www.skaterapia.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por rschunck Seg Mar 31, 2014 9:16 pm

Galera, sei que tem muitas sugestões no tópico. Mas grande parte delas já tem um bom tempo desde que foram publicadas.
Seguinte: estou procurando um novo baixo e tenho como referência um Yamaha RBX170 que eu gostava muito mas acabei vendendo para comprar um Rockbass de 5c, que comprei na empolgação mesmo. kkk No fim das contas eu nem gosto dele. heheh

Pretendo gastar até R$1500,00 e gostaria de indicações de lojas também.
Posso ir até Porto Alegre e região metropolitana para testar.

Obrigado.
rschunck
rschunck
Membro

Mensagens : 30
Localização : Três Coroas

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Seg Mar 31, 2014 9:29 pm

^ Venda o Rockbass e compre um RBX170.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54332
Localização : Terra

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por rschunck Ter Abr 01, 2014 6:08 pm

Pensei nisso, mas gostaria de saber a opinião sobre outros baixos.
A própria linha RBX tem outros modelos que devem cair no meu gosto, e se ficar dentro do que estou disposto a pagar, melhor.

Acho estranho também o fato de o RBX170 estar custando mais do que os modelos posteriores a ele.
rschunck
rschunck
Membro

Mensagens : 30
Localização : Três Coroas

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Jonathan Moreira Qua Abr 23, 2014 10:24 am

Dei uma testada esses dias numa loja de Poços de caldas, no Tagima Millenium 5 cordas, achei o som bem bacana, e tava num preço até que tranquilo 1000 e poucas Dilmas.
Jonathan Moreira
Jonathan Moreira
Membro

Mensagens : 108
Localização : Pouso Alegre - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por edumoraes Qua Abr 23, 2014 10:58 am

Jonathan Moreira escreveu:Dei uma testada esses dias numa loja de Poços de caldas, no Tagima Millenium 5 cordas, achei o som bem bacana, e tava num preço até que tranquilo 1000 e poucas Dilmas.

Só fique atento que existe o Tagima Millenium e o Tagima Millenium Top, esse superior ao outro. Se o que você viu for só o Millenium, por 1000 e poucas dilmas está caro, esse preço é mais compatível com o Millenium Top, apesar que este acha por aí por menos de 1000 também.

Veja exemplos de preços:
Um detalhe, o Tagima Millenium tem opções de cores: natural, vermelho, preto e azul.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547988916-baixo-tagima-millenium-ativo-special-5-cordas-frete-gratis-_JM

O Millenium Top só tem na configuração madeira natural, justamente para aparecer o top de rosewood, claro!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554342619-contra-baixo-eletrico-tagima-millenium-top-5-cordas-natural-_JM

edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Jonathan Moreira Sex Abr 25, 2014 8:43 am

O que eu vi não foi o Millenium TOP não Edumoraes, nossa por 1000 mangos então eles estavam metendo a faca rsrs
Jonathan Moreira
Jonathan Moreira
Membro

Mensagens : 108
Localização : Pouso Alegre - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Dom Abr 27, 2014 3:11 pm

Fala pessoa beleza to de volta ,, lembra e allexcosta que eu tinha pegado o cort c5h e não gostei muito o Boss ate me sacaneou  com um post ai em cima , poi bem vendi o baixo pelo mesmo preço que eu paguei (1000) e agora vou comprar o baixo que eu quero ,, mas estou em duvida, se eu pego

um fender Squier Jazz Bass  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556156718-baixo-fender-squier-jazz-bass-4-cordas-_JM

um sx jazz bass ou

um tagima Tjb4  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553786574-contra-baixo-tagima-tjb4-jazz-bass-p-r-o-m-o-c-o-_JM

visualmente são baixos parecidos minha duvida pego o mais barato e troco os caps e o circuito ou não? porque o madeiramento e praticamente o mesmo,, ou sera que da uma diferença de timbre entre eles, queria um som mais proximo ao do fender Marcus Miller sei que não da pra fazer milagre mas queria um timbre semelhante.
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Dom Abr 27, 2014 3:18 pm

queria deixá-lo com um timbre assim:

Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Giuliano Dom Abr 27, 2014 3:19 pm

Eu iria no tagima fácil, eles capricharam nessa série.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Dom Abr 27, 2014 3:25 pm

fala Giuliano ,, mas sera que eu consigo um Timbre como nesse video ai que eu postei , so trocando os caps
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CG Dom Abr 27, 2014 3:57 pm

Matt Bass escreveu:fala Giuliano ,, mas sera que eu consigo um Timbre como nesse video ai que eu postei , so trocando os caps

Esse timbre você consegue com os caps originais... Timbre que qualquer JB dá, bastam cordas novas.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Dom Abr 27, 2014 3:59 pm

CG escreveu:
Matt Bass escreveu:fala Giuliano ,, mas sera que eu consigo um Timbre como nesse video ai que eu postei , so trocando os caps

Esse timbre você consegue com os caps originais... Timbre que qualquer JB dá, bastam cordas novas.

sim CG mas você sabe que varia um pouco ainda mais se tratando de quando se usa Slap.
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por malka_aff Dom Abr 27, 2014 5:23 pm

sua mão faz o timbre variar mais que a troca de captadores
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Dom Abr 27, 2014 5:28 pm

malka_aff escreveu:sua mão faz o timbre variar mais que a troca de captadores
sim com certeza mas mesmo assim a uma diferença se não ninguém trocava os caps deles. timbre e um negocio complicado, porque vai do gosto da pessoa.
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CG Dom Abr 27, 2014 7:11 pm

Matt Bass escreveu:
sim com certeza mas mesmo assim a uma diferença se não ninguém trocava os caps deles. timbre e um negocio complicado, porque vai do gosto da pessoa.

Quem troca os captadores de forma conciente faz isso porque conhece as características de seu próprio instrumento e sabe o que deseja.

Trocar os captadores simplismente por trocar não costuma ser uma boa idéia.

É a mesma coisa que eu sair colocando umas rodas de 16 no meu carro só porque todo mundo coloca, vai prejudicar o consumo, a aceleração e o conforto, mais vou ganhar em beleza, velocidade final e aderência nas curvas.... O que vale mais pra mim? O que vale mais pra você?

Não se esqueça que tem muita gente que não troca os captadores também...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Christian Dom Abr 27, 2014 7:18 pm

já comprar um baixo pensando em trocar os captadores, não mesmo, porque não pega a grana do baixo e dos captadores e pega um Classic Vibe
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3771
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 2 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 14 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos