Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

+132
joemesquita
mahuntt
Mascis
jgs
KyoshiK
Bananoise
Kitsunee
ricardofleitaMS
aprendizz
gleydsoncp
Cantão
Frank
Juno106
Gui Sartori
Edão
quenaiplei
Jãozeiro
Rui Lima
johny leandro
CSergio
patriciofernandes
RBORCARI
eduardoalvim1979
Pz123
vinibassplayer
betoborca
victorvrj
@Thiago
everson
HJONER
monteirofn
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Claudio Mengarda
GRRS
SeuRafinha
SILVIAO
SRTO
RodrigoTaylor
fredericohferreira
marcelo.cp
adriano.cardoso2
emerbras
JBGood
Gustavo_b.
Fernando Zadá
Rostan Souza
Flaming Red
HenriqueBessa
Mike_
Carlos Augusto
Tytoos
guispiller
Riff Raff
AndréBurger
rodolphoal
dibass
Tarcísio Caetano
Diogo Lima Barreto
Paulo_21_586
Claudio
scofano
Willian Casagrande
arturbmallmann
lcs.
joabi
Valéria Andrioli
Tavuras
Marckezan
Juninho Sampaio
grabelo
agiofelipe
Geovane Gomes
korg
Xistra
Leon Ramos
Andre Azulao
iresende
Warrior
paulo.roberto.180072
Fabio Motta
baixista_zonaoesterj
ronald.bass.90
Bruno torres
pluís
Marlim
Rick Charles
Normando Neto
Rafael_Ferreira94
ifernandes
Rafael WK
Lucas S Nepomuceno
rtrevisan
gpraxedes
Juninho_Bass
Zé_Silveira
Rica Salamon
LUCIANO JB
Bruno da Rosa
flpbernardes
robson610542
paulo.simpson
Moshe Bar Elohim
jonata.aguiar.73
criminalbass
rafael.buzzi.andrade
Marcondes_
diegofm
CG
Jonathan Moreira
rschunck
andrenunesb
Nando dos Santos
viktor.silveirademoura
erobin
webercar
malka_aff
edumoraes
Boss2K
Matt Bass
marcelo andrey
GusVCD
José Carlos
Wyk.3
fheliojr
JORGE BATALHA
pedrohenrique.astronauta
Christian
Giuliano
allexcosta
danilocreed
onurbrazec
136 participantes

Página 13 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13

Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por joemesquita Sex Out 14, 2022 12:28 pm

mahuntt escreveu:Boa noite amigos, gostaria de pedir uma indicação de vocês. Li várias páginas desse tópico, li alguns outros tópicos aqui mesmo no fórum mas é muito difícil ter uma base, visto que os valores de 2017, 2019, 2020 estão completamente diferentes do que estão agora. Bom, eu estou iniciando agora nesse mundo do baixo e gostaria de adquirir um instrumento em dezembro. Gostaria de solicitar uma dica de qual baixo de 5 cordas adquirir até uns R$ 1300, e se possível, uns dois instrumentos de marcas distintas para poder dar uma garimpada nos preços. Agradeço antecipadamente!

Boa tarde meu jovem.

Estou passando por uma situação parecida com a sua, porém um pouco diferente. Em 2012 eu dei um hiato na música e estou retornando agora. Ou seja, estou há 10 anos sem tocar nenhum instrumento. Porém, decidi voltar a tocar, e qual a minha surpresa, tudo subiu de preço de forma absurda. Se já está mais caro neste período que você citou, imagina de 2012 pra cá...

A questão é que também estou procurando um contrabaixo decente nesta faixa de R$1300, mas já te adianto que será uma tarefa difícil.

Os modelos que eu me interessei são:

Tagima TJB5 - R$1700,00 aproximadamente.
Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Tjb511

Tagima XB31 - R$1700,00 aproximadamente.
Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Xb_31_10

Talvez você encontre algum destes por um preço menor, no mercado de usado.

Eu encontrei um cara vendendo um Cort Action V 5 cordas por R$1299,00 (+ frete de R$125 calculado para a minha cidade), talvez eu consiga baixar o valor, e inclusive é o que eu estou mirando, mas ainda não pude fechar porque dependo de outros fatores.

Não quero de forma alguma um contrabaixo com pré ativo, já que eu vivo em guerra com as baterias 9V que sempre me deixam na mão, prefiro adquirir um pedal pré depois pra dar uma esquentada no som.
joemesquita
joemesquita
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por mahuntt Sex Out 14, 2022 12:53 pm

joemesquita escreveu:
Boa tarde meu jovem.

Estou passando por uma situação parecida com a sua, porém um pouco diferente. Em 2012 eu dei um hiato na música e estou retornando agora. Ou seja, estou há 10 anos sem tocar nenhum instrumento. Porém, decidi voltar a tocar, e qual a minha surpresa, tudo subiu de preço de forma absurda. Se já está mais caro neste período que você citou, imagina de 2012 pra cá...

A questão é que também estou procurando um contrabaixo decente nesta faixa de R$1300, mas já te adianto que será uma tarefa difícil.

Os modelos que eu me interessei são:

Tagima TJB5 - R$1700,00 aproximadamente.

Tagima XB31 - R$1700,00 aproximadamente.

Talvez você encontre algum destes por um preço menor, no mercado de usado.

Eu encontrei um cara vendendo um Cort Action V 5 cordas por R$1299,00 (+ frete de R$125 calculado para a minha cidade), talvez eu consiga baixar o valor, e inclusive é o que eu estou mirando, mas ainda não pude fechar porque dependo de outros fatores.

Não quero de forma alguma um contrabaixo com pré ativo, já que eu vivo em guerra com as baterias 9V que sempre me deixam na mão, prefiro adquirir um pedal pré depois pra dar uma esquentada no som.

Agradeço demais pela resposta, de cara me recomendaram o TJB5 também e é meio que minha primeira opção até o momento. Esse valor aproximado é o dele novo na loja? Eu penso bastante em recorrer ao mercado de usados, mas o meu maior medo é que eu sou extremamente leigo para instrumentos e fico com um certo receio de ser passado pra trás, não sei identificar por exemplo se os capacitadores estão zoados, etc. Percebi também que o pessoal costuma recomendar Tagima, Yamaha e Sx, mas os preços de Sx estão impraticáveis até mesmo pro mercado de usados. Referente a outras marcas como Cort, Phx, Gianinni e outras, vc sabe me dizer um pouquinho da qualidade num geral dos baixos delas?

mahuntt
Membro

Mensagem por joemesquita Sex Out 14, 2022 1:47 pm

mahuntt escreveu:Esse valor aproximado é o dele novo na loja?

Exatamente, preço de produto novo.

mahuntt escreveu:fico com um certo receio de ser passado pra trás, não sei identificar por exemplo se os capacitadores estão zoados, etc.

Concordo, se não puder identificar, isso pode te causar prejuízo. O ideal seria ir com algum amigo que conheça.

mahuntt escreveu:Percebi também que o pessoal costuma recomendar Tagima, Yamaha e Sx, mas os preços de Sx estão impraticáveis até mesmo pro mercado de usados.

Sx e Yamaha tem uma qualidade maior, já tive um BB424, mas não consegui encontrar estes baixos novos por menos de R$3000, e usados provavelmente vai encontrar acima de R$2000.

mahuntt escreveu:Referente a outras marcas como Cort, Phx, Gianinni e outras, vc sabe me dizer um pouquinho da qualidade num geral dos baixos delas?

Cort até onde conheço é uma marca de qualidade. Phx e Gianinni são boas opções mas são instrumentos bem de entrada, vai depender do que você busca.

joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Out 14, 2022 2:13 pm

mahuntt escreveu:Percebi também que o pessoal costuma recomendar Tagima, Yamaha e Sx, mas os preços de Sx estão impraticáveis até mesmo pro mercado de usados.

Bem-vindo jovem.

Nesse momento há um PB SX por 800 e um JB SX por 1000 no marketplace do facebook em Curitiba. Ambos parecem estar em excelente estado.

Busão SP-Curitiba é tipo 49 pila pela Buser. 6:30 de viagem.

Administrador

joemesquita gosta desta mensagem

Mensagem por joemesquita Sex Out 14, 2022 4:03 pm

allexcosta escreveu:Nesse momento há um PB SX por 800 e um JB SX por 1000 no marketplace do facebook em Curitiba.

Perdão Allex, mas estes dois SX são modelos 4 cordas certo? Digo porque nos instrumentos 4 cordas também vale a pena os Tagima Woodstock.
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Out 14, 2022 4:10 pm

joemesquita escreveu:Perdão Allex, mas estes dois SX são modelos 4 cordas certo?

Correto. Acho que li com pressa. Desculpem...

5 cordas de entrada é difícil bater os bons Yamaha BB.

Administrador

Mensagem por joemesquita Sex Out 14, 2022 4:39 pm

allexcosta escreveu:5 cordas de entrada é difícil bater os bons Yamaha BB.

E mesmo esses Yamaha, dificilmente deve se encontrar hoje abaixo de R$2000 usados, infelizmente.
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagem por mahuntt Sex Out 14, 2022 4:50 pm

joemesquita escreveu:
Perdão Allex, mas estes dois SX são modelos 4 cordas certo? Digo porque nos instrumentos 4 cordas também vale a pena os Tagima Woodstock.

Eu tinha uma dúvida nisso também, os Tagima Woodstock são apenas 4 cordas? Eu vi que um pessoal recomendou ele, mas acho que só achei um 5 cordas. O yamaha é MUITO dificil de encontrar a um bom preço...

mahuntt
Membro

Mensagem por joemesquita Sex Out 14, 2022 4:59 pm

mahuntt escreveu:Eu tinha uma dúvida nisso também, os Tagima Woodstock são apenas 4 cordas?

Tem 5 cordas também (se não me engano modelo TW73, um baixo captação JJ), mas seria algo parecido com o Tagima TJB5.
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagem por CSergio Sex Out 14, 2022 7:18 pm

No Mercado Livre valores de R$ 1000 a 1500 no link.

Acho que com Tagima dá jogo.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por Guilherme GO Qua Nov 23, 2022 10:38 pm

Sou novo no mundo do baixo e estou pesquisando a um bom tempo a compra do meu. Sempre faço isso (pesquisar muito) pra evitar errar, ou pelo menos minimizar. Marcas de nome forte existem bastante, porém penso ser importante ouvir o instrumento pra comprar. E isso acaba me limitando na escolha por não ter tanta variedade na maior loja da minha cidade. Meu investimento é entre 2 e 3k.
Jackson, Ibanez, esp.... São exemplos que não tem como testar, e tento não acreditar tanto em review de youtube.
Resumindo, pra mim o teste se limita a Squier, Yamaha, Tagima e SX. E o que mais me agradou foi o Precision da Squier.

Qual a sugestão?
Decido entre essas que testei ou busco mais informações sobre as outras marcas?

Abraço

Guilherme GO
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Nov 23, 2022 10:44 pm

Eu iria em algum que dá pra testar.... vc vai ter o instrumento em mãos enquanto os outros vai depender de review, videos, etc...
Se necessário, teste mais umas vezes pra ter mais certeza.... e caso encontre um que ache legal (assumindo que seja novo de loja), leve aquele instrumento que você testou, não caia nessa de "ah vou lá pegar um no estoque".
Caso opte mesmo pelo Squier Precision, é um baixo com certa liquidez, mas eu considero que estará bem servido.
Poste mais informações do modelo que vc testou!

Abs.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Guilherme GO gosta desta mensagem

Mensagem por prepair02 Qui Nov 24, 2022 7:12 pm

Guilherme GO escreveu:Sou novo no mundo do baixo e estou pesquisando a um bom tempo a compra do meu. Sempre faço isso (pesquisar muito) pra evitar errar, ou pelo menos minimizar. Marcas de nome forte existem bastante, porém penso ser importante ouvir o instrumento pra comprar. E isso acaba me limitando na escolha por não ter tanta variedade na maior loja da minha cidade. Meu investimento é entre 2 e 3k.
Jackson, Ibanez, esp.... São exemplos que não tem como testar, e tento não acreditar tanto em review de youtube.
Resumindo, pra mim o teste se limita a Squier, Yamaha, Tagima e SX. E o que mais me agradou foi o Precision da Squier.

Qual a sugestão?
Decido entre essas que testei ou busco mais informações sobre as outras marcas?

Abraço

Também sofro de não poder testar e ter confiar no que pesquiso/ouço no YouTube. Já comprei e vendi alguns modelos (e devolvi outros tantos) e nunca tive problemas. Nessa faixa acho que Squier, Yamaha e Ibanez são boas opções, depende mais do que você quer. Quer um som mais "clássico"? Vai de Squier Precision ou Jazz. Quer algo mais moderno? Ibanez GSR ou Yamaha TRBX. Meio termo? Os PJ da Yamaha e Ibanez. Pesquiso e participo também de forums gringos e essas opções são as que mais aparecem em indicação.

Eu particularmente iria de Squier. Tive um Classic Vibe Precision e era muito bom, em comparação ao Affinity (que provavelmente é o modelo que você está vendo) ele é superior, mas passa dos 4 mil, caso consiga guardar até esse valor, acho que é uma das melhores opções no mercado.

prepair02
Membro

Mensagem por luisporto Dom Nov 27, 2022 8:36 pm

Guilherme, concordo com a galera nas recomendações! Acho que esse Precision da Squier pode ser o que você tá procurando mesmo, mas é bom tomar cuidado com as linhas diferentes da Squier. No mais, nos baixos nessa faixa de preço (e um pouco mais baratos), eu tenho ficado sempre muito impressionado com o trabalho da Tagima.

Não sei se você é novo no mundo da música também, mas minha dica é dar uma olhada nos usados também! Em Goiânia, Anápolis e região tem aparecido coisas muito boas por preços ótimos
luisporto
luisporto
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 13 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13

Ir para o topo