Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

+142
Frakk
Jonas Altieres
DiegoBueno
Pedro Cavalcanti
B3ck1m2n
MelvinApenas
luisporto
prepair02
Breno_Barnabe
Guilherme GO
joemesquita
mahuntt
Mascis
jgs
KyoshiK
Bananoise
Kitsunee
ricardofleitaMS
aprendizz
gleydsoncp
Cantão
Frank
Juno106
Gui Sartori
Edão
quenaiplei
Jãozeiro
Rui Lima
johny leandro
CSergio
patriciofernandes
RBORCARI
eduardoalvim1979
Pz123
vinibassplayer
betoborca
victorvrj
@Thiago
everson
HJONER
monteirofn
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Claudio Mengarda
GRRS
SeuRafinha
SILVIAO
SRTO
RodrigoTaylor
fredericohferreira
marcelo.cp
adriano.cardoso2
emerbras
JBGood
Gustavo_b.
Fernando Zadá
Rostan Souza
Flaming Red
HenriqueBessa
Mike_
Carlos Augusto
Tytoos
guispiller
Riff Raff
AndréBurger
rodolphoal
dibass
Tarcísio Caetano
Diogo Lima Barreto
Paulo_21_586
Claudio
scofano
Willian Casagrande
arturbmallmann
lcs.
joabi
Valéria Andrioli
Tavuras
Marckezan
Juninho Sampaio
grabelo
agiofelipe
Geovane Gomes
korg
Xistra
Leon Ramos
Andre Azulao
iresende
Warrior
paulo.roberto.180072
Fabio Motta
baixista_zonaoesterj
ronald.bass.90
Bruno torres
pluís
Marlim
Rick Charles
Normando Neto
Rafael_Ferreira94
ifernandes
Rafael WK
Lucas S Nepomuceno
rtrevisan
gpraxedes
Juninho_Bass
Zé_Silveira
Rica Salamon
LUCIANO JB
Bruno da Rosa
flpbernardes
robson610542
paulo.simpson
Moshe Bar Elohim
jonata.aguiar.73
criminalbass
rafael.buzzi.andrade
Marcondes_
diegofm
CG
Jonathan Moreira
rschunck
andrenunesb
Nando dos Santos
viktor.silveirademoura
erobin
webercar
malka_aff
edumoraes
Boss2K
Matt Bass
marcelo andrey
GusVCD
José Carlos
Wyk.3
fheliojr
JORGE BATALHA
pedrohenrique.astronauta
Christian
Giuliano
allexcosta
danilocreed
onurbrazec
146 participantes

Página 14 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14

Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CSergio Qui Dez 15, 2022 10:43 am

Pedro Cavalcanti escreveu:Melvin, é o seguinte...
...
Eu começaria pelo de 4 cordas e pegando músicas menos complexas.
Depois, quando você tiver uma melhor compreensão do instrumento, tanto faz comprar um 5 ou 6 cordas.
Só não venda o 4 cordas, pois, mais cedo ou mais tarde, por incrível que pareça, você irá sentir a necessidade de um verdadeiro 4 cordas.
É isso amigo...
...
Abraços!!!

Concordo.
4c... daqui a curto prazo (quem sabe no primeiro semestre de 2023) iria num 5 ou 6 cordas, mantendo o de 4.
up
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qui Dez 15, 2022 11:08 am

CSergio escreveu:4c... daqui a curto prazo (quem sabe no primeiro semestre de 2023) iria num 5 ou 6 cordas, mantendo o de 4.
up

Por que 5 ou 6 cordas, já que são instrumentos com abordagens completamente diferentes?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por B3ck1m2n Qui Dez 15, 2022 11:14 am

allexcosta escreveu:
CSergio escreveu:4c... daqui a curto prazo (quem sabe no primeiro semestre de 2023) iria num 5 ou 6 cordas, mantendo o de 4.
up

Por que 5 ou 6 cordas, já que são instrumentos com abordagens completamente diferentes?

Disserte sobre essas "abordagens" diferentes, Allex! study
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CSergio Qui Dez 15, 2022 11:25 am

allexcosta escreveu:
CSergio escreveu:4c... daqui a curto prazo (quem sabe no primeiro semestre de 2023) iria num 5 ou 6 cordas, mantendo o de 4.
up

Por que 5 ou 6 cordas, já que são instrumentos com abordagens completamente diferentes?

Vou responder sobre meu olhar; já devo ter dito aqui no FCBr "tomem minhas abordagens como de hobbysta, de alguém que toca só em casa, meio que um sonho eu tinha de voltar a tocar, depois de meus tempos de juventude"  Wink

A resposta: porque eu gosto mais de 4 cordas; não preciso de 5 cordas, não preciso da corda B extra; na verdade acho uma corda a mais pra me atrapalhar rsrsrs.

Mas se o companheiro que pediu ajuda por último, quer começar a tocar agora e já decidiu que quer começar por 6 cordas, quem sou eu para disser categoricamente "não!".
Mas concordei com o post do Diego, começa num 4c; daqui uns meses vai num 5c ou 6c, se tu ainda sentir que está faltando algo no teu som.
Ai ele teria 2 baixos Wink

Recordo de um post seu falando "porque não começar logo num 5c, que é mais "difícil"?
"Quando pegar um 4c, vai se adaptar fácil", já que tu sabe tocar o difícil, vai saber tocar o mais fácil".
up

Resumindo, as abordagens:
- começa dificil pelo 5c ou 6c
- começa fácil pelo 4c (a minha)
Smile Smile
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por DiegoBueno Qui Dez 15, 2022 12:57 pm

CSergio escreveu:
Mas concordei com o post do Diego, começa num 4c; daqui uns meses vai num 5c ou 6c, se tu ainda sentir que está faltando algo no teu som.

Smile Smile

Bom, não sei se o tal Diego citado sou eu ou aquele tem sobrenome impronunciavel (foi mal, Zubry hahahaha).

O Allex falou sobre isso tbm quando estava procurando por contrabaixos e eu disse que queria 5C ou 6C. No meu caso é uma visão simplista e até equivocada de minha parte, mas vejo baixo 6C literalmente como 4+2. Pode mudar a abordagem, tecnica, pegada ou seja lá o que for, mas sempre vejo dessa forma, e vou explicar o motivo.

Embora uma coisa não tenha nada a ver com a outra, eu sigo aquele ditado "prefiro ter e não precisar, do que precisar e não ter". Alguem pode comprar um baixo 5C e tocar a vida toda sem nem relar na Bzona, mas ela está lá caso queira usar. E quem não tem a Bzona  e de repente  pensar que em determinada musica (ou musicas) ela cairia bem, mas ela não está lá?

Minha bateria tem varias caixas (cada qual com sua medida e proposito), com 3 tons, 2 surdos e 2 bumbos. Ela estando "completa" posso tocar apenas 1 bumbo, 1 caixa e chimbal como costumo tocar no meu trio?? Sim, posso. Agora, se só tenho 1 bumbo, 1caixa e chimbal, vou conseguir fazer as viradas de Burn (Deep Purple) ou tocar um Panic Attack (Dream Theater)?? Pouco provavel, no minimo ficaria manco.

Então concordo com o Allex na questão de eu tocar as notas que quero, do jeito que quero e ponto final, mas no meu caso especifico não tenho essa liberdade tocando "covers", embora façamos algumas adaptações e rearranjos, a essencia da musica está ali. Seria o mesmo que tocar Sweet Child O Mine sem o riff inicial, continuaria sendo a mesma musica, mas descaracterizada.

Se vou tocar Raimundos, muitas musicas tem afinação dropada. Então tendo duas guitarras posso mante-las com afinações diferentes entre si e usa-las conforme o proposito, ou mesmo fazer o que sempre fiz: Dropo a Ezona pra D.

Então, pode até ser um erro da minha parte, mas sempre verei o baixo como sendo 4C, 4+1 ou 4+2. Então, sim, eu preferi já começar com um 5C, justamente pro meu uso e propósito eu AMO o grave da Bzona. Ao menos, se for tocar uma musica gravada 100% em 4C e eu quiser literalmente "tocar igual" as 4C ainda estarão ali.

Resumindo, posso estar errado no meu conceito, mas vc consegue tocar um 5C como se fosse 4C, mas tocar 4C como se fosse 5C é mais complicado, rearranjar tudo e mudar o que foi gravado na Bzona, dependendo da musica pode descaracterizar, enfim.

PS: meu conceito pode sim estar equivocado, e de forma alguma há qualquer absolutismo nisso, tenho minha mente aberta, mas, como dizem, "cachorro velho não aprende truque novo". Então posso até entender, concordar e conversar sobre contrabaixos 5C como de fato eles são, Baixos 5C e ponto final, mas lá no fundo da alma estarei brigando comigo mesmo pra não deixar aflorar  o meu conceito de "4+1" Ri Muito
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 229
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

B3ck1m2n e joemesquita gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por B3ck1m2n Qui Dez 15, 2022 1:13 pm

DiegoBueno escreveu:
CSergio escreveu:
Mas concordei com o post do Diego, começa num 4c; daqui uns meses vai num 5c ou 6c, se tu ainda sentir que está faltando algo no teu som.

Smile Smile

Bom, não sei se o tal Diego citado sou eu ou aquele tem sobrenome impronunciavel (foi mal, Zubry hahahaha).

O Allex falou sobre isso tbm quando estava procurando por contrabaixos e eu disse que queria 5C ou 6C. No meu caso é uma visão simplista e até equivocada de minha parte, mas vejo baixo 6C literalmente como 4+2. Pode mudar a abordagem, tecnica, pegada ou seja lá o que for, mas sempre vejo dessa forma, e vou explicar o motivo.

Embora uma coisa não tenha nada a ver com a outra, eu sigo aquele ditado "prefiro ter e não precisar, do que precisar e não ter". Alguem pode comprar um baixo 5C e tocar a vida toda sem nem relar na Bzona, mas ela está lá caso queira usar. E quem não tem a Bzona  e de repente  pensar que em determinada musica (ou musicas) ela cairia bem, mas ela não está lá?

Minha bateria tem varias caixas (cada qual com sua medida e proposito), com 3 tons, 2 surdos e 2 bumbos. Ela estando "completa" posso tocar apenas 1 bumbo, 1 caixa e chimbal como costumo tocar no meu trio?? Sim, posso. Agora, se só tenho 1 bumbo, 1caixa e chimbal, vou conseguir fazer as viradas de Burn (Deep Purple) ou tocar um Panic Attack (Dream Theater)?? Pouco provavel, no minimo ficaria manco.

Então concordo com o Allex na questão de eu tocar as notas que quero, do jeito que quero e ponto final, mas no meu caso especifico não tenho essa liberdade tocando "covers", embora façamos algumas adaptações e rearranjos, a essencia da musica está ali. Seria o mesmo que tocar Sweet Child O Mine sem o riff inicial, continuaria sendo a mesma musica, mas descaracterizada.

Se vou tocar Raimundos, muitas musicas tem afinação dropada. Então tendo duas guitarras posso mante-las com afinações diferentes entre si e usa-las conforme o proposito, ou mesmo fazer o que sempre fiz: Dropo a Ezona pra D.

Então, pode até ser um erro da minha parte, mas sempre verei o baixo como sendo 4C, 4+1 ou 4+2. Então, sim, eu preferi já começar com um 5C, justamente pro meu uso e propósito eu AMO o grave da Bzona. Ao menos, se for tocar uma musica gravada 100% em 4C e eu quiser literalmente "tocar igual" as 4C ainda estarão ali.

Resumindo, posso estar errado no meu conceito, mas vc consegue tocar um 5C como se fosse 4C, mas tocar 4C como se fosse 5C é mais complicado, rearranjar tudo e mudar o que foi gravado na Bzona, dependendo da musica pode descaracterizar, enfim.

PS: meu conceito pode sim estar equivocado, e de forma alguma há qualquer absolutismo nisso, tenho minha mente aberta, mas, como dizem, "cachorro velho não aprende truque novo". Então posso até entender, concordar e conversar sobre contrabaixos 5C como de fato eles são, Baixos 5C e ponto final, mas lá no fundo da alma estarei brigando comigo mesmo pra não deixar aflorar  o meu conceito de "4+1" Ri Muito

Cara, primeiro quero te parabenizar pelo excelente gosto musical! rock

Então, essa questão do 5C ou "4+1"C, a meu ver não tem problema nenhum! Afinal, entendo a filosofia do Allex com relação a considerar o baixo de 5 cordas como "5C", mas eu me pergunto... Está errado vc ter um baixo "4+1C"? Se eu posso usar uma tarraxa Hipshot Xtender ou pedal The Drop ocasionamente como um recurso para alcançar as notas mais graves que a E, porque não poderia utilizar a própria Bzona como um recurso que só uso de vez em quando? Sou a favor do 4+1! playing

P.S.: Além do mais a Bzona é um ótimo "thumb rest" Ri Muito
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CSergio Qui Dez 15, 2022 2:02 pm

Citei o usuário errado, foi o Pedro ehehe
Mas bom que Diego já deixou sua opinião up
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qui Dez 15, 2022 3:44 pm

B3ck1m2n escreveu:Disserte sobre essas "abordagens" diferentes, Allex! study

Você usa cordas a mais quando precisa das notas que elas contém.

Se você precisa de notas mais graves que a E, usa um baixo de 5 cordas com si grave. Se precisa de mais agudas que as presentes na G e não precisa de nada mais grave que E, usa um 5 cordas com dó aguda. Se precisa dos dois usa um 6 cordas.

O que vejo são frases sem sentido algum, do tipo "já que vai pegar um baixo de 5 pega um de 6 logo"... Como assim? A mecânica é diferente, a ergonomia é outra. Se ele não precisa de corda mais aguda, pra que ter um baixo de 6 cordas?

Baixo de 4 é um instrumento, de 5 é outro, de 6 é outro... Um não é melhor que o outro, não é a evolução do outro... Quando eu tenho anos tocando 4 cordas não preciso migrar pra 5. E quando toco 5, não preciso migrar pra 6.

A quantidade de cordas precisa ser suficiente para você manifestar a sua arte enquanto músico, só isso...

E você pode começar com a quantidade de cordas que quiser. Complexidade ou quantidade de cordas não deve ser limite para o estudo da música. A arte que existe dentro da pessoa é que define isso.

Agora, se a pessoa não tem idéia do que quer, até concordo em começar com 4 cordas, até por ser mais barato de comprar e manter, comum, etc...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

dibass e Mascis gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por B3ck1m2n Qui Dez 15, 2022 3:50 pm

allexcosta escreveu:

(...) começar com 4 cordas, até por ser mais barato de comprar e manter, comum, etc...

Esse era o ponto que queria chegar quando dei aquelas dicas pro carinha que queria comprar o baixo de 6 cordas, mas fui mal compreendido (ou não soube me expressar bem)! :hmm:


Última edição por B3ck1m2n em Qui Dez 15, 2022 3:54 pm, editado 2 vez(es)
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por B3ck1m2n Qui Dez 15, 2022 3:51 pm

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Disserte sobre essas "abordagens" diferentes, Allex! study

Você usa cordas a mais quando precisa das notas que elas contém.

Se você precisa de notas mais graves que a E, usa um baixo de 5 cordas com si grave. Se precisa de mais agudas que as presentes na G e não precisa de nada mais grave que E, usa um 5 cordas com dó aguda. Se precisa dos dois usa um 6 cordas.

O que vejo são frases sem sentido algum, do tipo "já que vai pegar um baixo de 5 pega um de 6 logo"... Como assim? A mecânica é diferente, a ergonomia é outra. Se ele não precisa de corda mais aguda, pra que ter um baixo de 6 cordas?

Baixo de 4 é um instrumento, de 5 é outro, de 6 é outro... Um não é melhor que o outro, não é a evolução do outro... Quando eu tenho anos tocando 4 cordas não preciso migrar pra 5. E quando toco 5, não preciso migrar pra 6.

A quantidade de cordas precisa ser suficiente para você manifestar a sua arte enquanto músico, só isso...

E você pode começar com a quantidade de cordas que quiser. Complexidade ou quantidade de cordas não deve ser limite para o estudo da música. A arte que existe dentro da pessoa é que define isso.

Agora, se a pessoa não tem idéia do que quer, até concordo em começar com 4 cordas, até por ser mais barato de comprar e manter, comum, etc...

Entendi! Necessidade da Bzona, necessidade da Czinha ou das duas, né? up
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Pedro Cavalcanti Qui Dez 15, 2022 10:36 pm

No meu caso, comecei com um baixo 4 cordas...
Depois, busquei conhecer os timbres que cada captação entregava. Tive PB, JB, PJ, H e HH...
Passei um tempo com 2 baixos 5 cordas. Um PJ e outro H, até sentir falta de um 4 cordas.
Hoje, tenho um 4 cordas JB e um 5 cordas H, com propostas e sonoridades distintas.
Estou satisfeito com meu humilde kit.
Obs.: Adoro o som do PB, mas não me faz falta!
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por joemesquita Sex Dez 16, 2022 12:47 pm

CSergio escreveu:A resposta: porque eu gosto mais de 4 cordas; não preciso de 5 cordas, não preciso da corda B extra; na verdade acho uma corda a mais pra me atrapalhar rsrsrs.

Eu pensava igual até pegar o baixo 5 cordas Laughing

Hoje eu pego o baixo 4 cordas, começo a fazer uma linha de baixo, sinto que cabe uma nota mais grave, vou buscar ela e não acho o sizão..

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por B3ck1m2n Sex Dez 16, 2022 12:56 pm

joemesquita escreveu:
CSergio escreveu:A resposta: porque eu gosto mais de 4 cordas; não preciso de 5 cordas, não preciso da corda B extra; na verdade acho uma corda a mais pra me atrapalhar rsrsrs.

Eu pensava igual até pegar o baixo 5 cordas Laughing

Hoje eu pego o baixo 4 cordas, começo a fazer uma linha de baixo, sinto que cabe uma nota mais grave, vou buscar ela e não acho o sizão..

O chato do baixo de 5 cordas nem é o fato de ter uma corda B que talvez vc não use, mas o lance do espaçamento entre as cordas... Às vezes atrapalha um pouco as cordas serem tão juntinhas, mas dependendo do que vc pretende tocar, pode ser até uma vantagem. Então, acho que é questão de gosto mesmo!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por joemesquita Sex Dez 16, 2022 1:02 pm

B3ck1m2n escreveu:O chato do baixo de 5 cordas nem é o fato de ter uma corda B que talvez vc não use, mas o lance do espaçamento entre as cordas... Às vezes atrapalha um pouco as cordas serem tão juntinhas, mas dependendo do que vc pretende tocar, pode ser até uma vantagem. Então, acho que é questão de gosto mesmo!

Depende do baixo, tem baixo de 5 cordas que o afastamento das cordas não é tão diferente. Mas entendo seu ponto, no meu caso que tenho a "mão magrela" não atrapalha a digitação rsrsrs. Na verdade eu sou um eterno aprendiz, mesmo que fosse no baixo de 4 cordas ainda tenho muito que melhorar na digitação Laughing Laughing

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por B3ck1m2n Sex Dez 16, 2022 1:16 pm

joemesquita escreveu:
B3ck1m2n escreveu:O chato do baixo de 5 cordas nem é o fato de ter uma corda B que talvez vc não use, mas o lance do espaçamento entre as cordas... Às vezes atrapalha um pouco as cordas serem tão juntinhas, mas dependendo do que vc pretende tocar, pode ser até uma vantagem. Então, acho que é questão de gosto mesmo!

Depende do baixo, tem baixo de 5 cordas que o afastamento das cordas não é tão diferente. Mas entendo seu ponto, no meu caso que tenho a "mão magrela" não atrapalha a digitação rsrsrs. Na verdade eu sou um eterno aprendiz, mesmo que fosse no baixo de 4 cordas ainda tenho muito que melhorar na digitação Laughing Laughing

Mas é aquela coisa... Também gosto do de 5 cordas quando o assunto é escalas e passagens mais rápidas na música. Então eu fico meio assim: toco uma música, em um trecho, e penso "poxa, isso seria mais rápido no baixo de 5 cordas!", toco outro trecho e "se fosse no baixo de 4 cordas, isso sairia melhor!" 😅

Deveria ter um botão "Transformer" que mudasse o tipo e o modelo do baixo! Kkkk
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CSergio Sáb Dez 17, 2022 10:59 am

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 120

MundoMax R$ 2325 a vista; se fizer cadastro novo pode ter desconto extra de 5% no cupom BEMVINDO05.

Ia jogar no tópico de hotdeal, mas não é exatamente um merecedor daquele tópico.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

gpascutti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Jonas Altieres Sáb Dez 17, 2022 11:17 pm

BEMVINDO05

Jonas Altieres
Membro

Mensagens : 1
Localização : Sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por joemesquita Dom Dez 18, 2022 11:37 am

Jonas Altieres escreveu:BEMVINDO05

Acho que é pra usar no site da Mundo Max, não? scratch Ri Muito

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CSergio Dom Dez 18, 2022 3:16 pm

Isso, é o cupom a ser usado.

B3ck1m2n escreveu:
joemesquita escreveu:
CSergio escreveu:A resposta: porque eu gosto mais de 4 cordas; não preciso de 5 cordas, não preciso da corda B extra; na verdade acho uma corda a mais pra me atrapalhar rsrsrs.

Eu pensava igual até pegar o baixo 5 cordas Laughing

Hoje eu pego o baixo 4 cordas, começo a fazer uma linha de baixo, sinto que cabe uma nota mais grave, vou buscar ela e não acho o sizão..

O chato do baixo de 5 cordas nem é o fato de ter uma corda B que talvez vc não use, mas o lance do espaçamento entre as cordas... Às vezes atrapalha um pouco as cordas serem tão juntinhas, mas dependendo do que vc pretende tocar, pode ser até uma vantagem. Então, acho que é questão de gosto mesmo!

Exatamente, questão de preferência pessoal.
Negócio é tocar, testar, ter em mãos, descobrir o conforto, a tocabilidade, o timbre que tu queres, etc, etc.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Dez 19, 2022 10:51 am

Jonas Altieres escreveu:BEMVINDO05

joemesquita escreveu:
Jonas Altieres escreveu:BEMVINDO05

Acho que é pra usar no site da Mundo Max, não? scratch  Ri Muito


lol! lol! lol!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por B3ck1m2n Seg Dez 19, 2022 11:03 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Jonas Altieres escreveu:BEMVINDO05

joemesquita escreveu:
Jonas Altieres escreveu:BEMVINDO05

Acho que é pra usar no site da Mundo Max, não? scratch  Ri Muito


lol! lol! lol!

Ele pode usar aqui que a gente "dá um desconto" (no sentido de deixar passar) pra ele por esse erro! Ri Muito
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Frakk Sáb Jan 07, 2023 5:03 pm

Por 25 anos toquei exclusivamente no de 6 cordas, acostumei com o range, com o fato de não precisar ir tocar lá na casa 20 Very Happy , (o que eu detesto) e com a clareza de poder tocar escalas e linhas de maneira um pouco mais limpa, sem precisar mudar muito de posição. A uns 2 anos atrás comprei um de 5, serve para 80% das coisas que toco, mas para algumas musicas, a C faz falta.
Agora.. alguns problemas com o de 6 que quem nunca teve tem q ter em mente:
1. Se a sua técnica de abafar cordas for deficitária, o de 6 é BEM mais complicado de abafar que um de 4. Nada de deixar o dedão no captador hehehe
2. É um tanto mais pesado, e o meu Warwick tem um neck drop considerável
3. Cordas são um saco pra achar. Gosto da .40, só achei uma da Rotosound aqui no brasil. Vou testar, nem sei se presta (destesto D'adraio); 45 eu não gosto.
4. Espaçamento.. um de 4 geralmente é 19mm, os meus são 16.5. Eu adoro, mas alguém que toca slap vai ter problemas com 16.5. Melhor ver um de 6 da Yamaha ou o BTB da Ibanez

Frakk
Membro

Mensagens : 22
Localização : campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty baixo(4 cordas) de 1500 reais pra baixo

Mensagem por Suwen Sáb Mar 04, 2023 2:47 pm

Não sei absolutamente nada sobre baixos e queria recomendaçoes...
Vi algumas marcas nessa faixa de preço,mas n sei qual é a melhor

Suwen
Membro

Mensagens : 1
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty 10k para trocar de baixo

Mensagem por mauricionl Ter maio 30, 2023 11:39 am

Galera qual baixo vcs indicam ate 10k ou um pouco mais. Tenho um Cort GB34 e estou atras de um Precision. Estou pensando um SGT ou um Garcia. Qual vcs indicariam?

mauricionl
Membro

Mensagens : 6
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Ter maio 30, 2023 11:51 am

Suwen escreveu:Não sei absolutamente nada sobre baixos e queria recomendaçoes...
Vi algumas marcas nessa faixa de preço,mas n sei qual é a melhor

Yamaha BB

mauricionl escreveu:Galera qual baixo vcs indicam ate 10k ou um pouco mais. Tenho um Cort GB34 e estou atras de um Precision. Estou pensando um SGT ou um Garcia. Qual vcs indicariam?

Seria um baixo tipo PBass 4 cordas na faixa dos 10K?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por mauricionl Ter maio 30, 2023 12:00 pm

allexcosta escreveu:
Suwen escreveu:Não sei absolutamente nada sobre baixos e queria recomendaçoes...
Vi algumas marcas nessa faixa de preço,mas n sei qual é a melhor

Yamaha BB

mauricionl escreveu:Galera qual baixo vcs indicam ate 10k ou um pouco mais. Tenho um Cort GB34 e estou atras de um Precision. Estou pensando um SGT ou um Garcia. Qual vcs indicariam?

Seria um baixo tipo PBass 4 cordas na faixa dos 10K?


Isso!

mauricionl
Membro

Mensagens : 6
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Ter maio 30, 2023 12:09 pm

mauricionl escreveu:Isso!

Cara... Com um orçamento bom assim é melhor visitar uma loja onde você possa testar muita coisa.

Dá pra pegar Fender USA, Yamaha BB dos anos 80, algum lawsuit japa antigo tipo Tokai, G&L, Lakland, etc...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por mauricionl Ter maio 30, 2023 12:15 pm

allexcosta escreveu:
mauricionl escreveu:Isso!

Cara... Com um orçamento bom assim é melhor visitar uma loja onde você possa testar muita coisa.

Dá pra pegar Fender USA, Yamaha BB dos anos 80, algum lawsuit japa antigo tipo Tokai, G&L, Lakland, etc...

Pis é o problema é que aqui em Brasilia é fraco demais de loja!

mauricionl
Membro

Mensagens : 6
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Ter maio 30, 2023 12:25 pm

mauricionl escreveu:Pis é o problema é que aqui em Brasilia é fraco demais de loja!

Que bom que no orçamento cabe uma visita de um dia a SP.

Mas as sugestões tão aí.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter maio 30, 2023 2:31 pm

mauricionl escreveu:
allexcosta escreveu:
mauricionl escreveu:Isso!

Cara... Com um orçamento bom assim é melhor visitar uma loja onde você possa testar muita coisa.

Dá pra pegar Fender USA, Yamaha BB dos anos 80, algum lawsuit japa antigo tipo Tokai, G&L, Lakland, etc...

Pis é o problema é que aqui em Brasilia é fraco demais de loja!


Dê uma olhada no mercado de usados. Facebook, OLX, Mercado Livre. Sempre aparece alguma coisa interessante aí no Quadrado e regiões adjacentes.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por DottoThales Ter Jun 20, 2023 9:01 pm

OLA. Comecei a tocar o baixo na banda de meu ensino médio, e agora que estou indo para a faculdade gostaria de comprar o instrumento para poder tocar em casa. pesquisando no Mercado Livre vi um KIT que incluía um Giannini gb100 de 4 cordas, um amp BSS 150 sheldon 15w, uma correia e o cabo p10 por 1400 (1440 caso queira comprar a bolsa junto)(frete grátis tbm). Vale a pena ?
pesquisando on-line não vi muitas recomendações sobre a Giannini ( tbm n ouvi muitas criticas), mas vi um que recomendava o modelo ( n confiei muito por que claramente era um dono de loja/vendedor tentando vender pela loja dele).

Falar a verdade não me importo muito com um timbre perfeito, o que me importa no baixo é principalmente Durabilidade. fico feliz se a qualidade do baixo for suficiente para não ter problemas no braço ou no circuito por no pior caso uns 7/8 anos. também gostaria de evitar baixo ou amp que fique gerando muito chiado, maioria dos instrumentos eléctricos por aqui no Brasil já chiam por causa da falta de aterramento que tem por aqui, então se possível, gostaria que meu equipamento em si não piorasse esse problema ( já levei choque por causa de tocar na corda dum baixo num local sem aterramento).

DottoThales
Membro

Mensagens : 2
Localização : mossoro RN

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CSergio Ter Jun 20, 2023 10:12 pm

Aterramento da tomada, com fio terra da tomada ligado a uma barra de metal fincada no chão, é o mínimo a fazer e te livra dos problemas com choque e alguns chiados.
Eu mesmo fiz isso em casa e sucesso; se não quiser ter trabalho, chame um eletricista para fazer.

Blindagem no instrumento, isso é comum de fazer, até em baixo mais caros.
Quando finalmente escolher seu baixo, leve a um bom luthier para regular e já pede pra ele fazer a blindagem.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por DottoThales Ter Jun 20, 2023 11:07 pm

CSergio mas, o kit em si, ta num preço legal ? Ou busco por outras alternativas ?

DottoThales
Membro

Mensagens : 2
Localização : mossoro RN

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CSergio Qua Jun 21, 2023 12:20 am

Não sou o mais indicado pra comentar, porque nunca tive ou toquei num Giannini.
O amplificador idem.
Neutral What a Face

* Edit: googlei pelo cubo e estranhei o fato dele ter a traseira aberta, isso não deve favorecer em nada os graves.

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Xyldzg10
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Jun 21, 2023 1:12 pm

DottoThales escreveu:o kit em si, ta num preço legal ? Ou busco por outras alternativas ?

Busque outras alternativas.

Esses kits não são legais.

Veja um SX usado e um som micro system ou uma alternativa de fone pra estudar. Antes de fechar negócio, peça pra um amigo ou um luthier dar um olhada no baixo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por gpascutti Qua Set 06, 2023 12:00 am

DottoThales escreveu:OLA. Comecei a tocar o baixo na banda de meu ensino médio, e agora que estou indo para a faculdade gostaria de comprar o instrumento para poder tocar em casa. pesquisando no Mercado Livre vi um KIT que incluía um Giannini gb100 de 4 cordas, um amp BSS 150 sheldon 15w, uma correia e o cabo p10 por 1400 (1440 caso queira comprar a bolsa junto)(frete grátis tbm). Vale a pena ?
pesquisando on-line não vi muitas recomendações sobre a Giannini ( tbm n ouvi muitas criticas), mas vi um que recomendava o modelo ( n confiei muito por que claramente era um dono de loja/vendedor tentando vender pela loja dele).

Falar a verdade não me importo muito com um timbre perfeito, o que me importa no baixo é principalmente Durabilidade. fico feliz se a qualidade do baixo for suficiente para não ter problemas no braço ou no circuito por no pior caso uns 7/8 anos. também gostaria de evitar baixo ou amp que fique gerando muito chiado, maioria dos instrumentos eléctricos por aqui no Brasil já chiam por causa da falta de aterramento que tem por aqui, então se possível, gostaria que meu equipamento em si não piorasse esse problema ( já levei choque por causa de tocar na corda dum baixo num local sem aterramento).    

Tenta uma Cuvave Baby
gpascutti
gpascutti
Membro

Mensagens : 138
Localização : Araçatuba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 14 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos