Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Planeta X, Nemesis, Nibiru ...

Ir em baixo

Planeta X, Nemesis, Nibiru ... Empty Planeta X, Nemesis, Nibiru ...

Mensagem por Boss2K em Seg Abr 28, 2014 12:19 pm

Anunciada existência de objeto escuro e gigante a 7.2 anos-luz

Planeta X, Nemesis, Nibiru ... Ana_marrom_WISE_J085510_83-071442_5_2

Pesquisadores estadunidenses confirmaram que um objeto com cerca de 10 vezes o tamanho de Júpiter foi detectado nas vizinhanças do Sol. O corpo é extremamente gelado e não pode ser visto no comprimento da luz visível.

A descoberta do novo objeto foi feita com base
em imagens e dados dos telescópios espaciais Spitzer e WISE, da NASA, e anunciada por cientistas ligados ao Centro para Exoplanetas e Mundos Habitáveis da Universidade da Pensilvânia.

De acordo com Kevin Luhman, líder da equipe de descobridores, ao que tudo indica o novo objeto é uma anã marrom, um objeto gasoso de dimensões quase estelares, mas de massa insuficiente para iniciar o processo de fusão nuclear e fazê-lo brilhar como uma estrela.

Batizado como WISE J085510.83-071442.5, a anã-marrom se localiza a apenas 7.2 anos-luz do Sol (cerca de 70 trilhões de quilômetros), o que a torna o quarto sistema mais próximo do sol. Além disso, de acordo com os pesquisadores, o objeto é extremamente frio, com temperaturas oscilando entre -48 e -13 graus, o que seria a mais fria anã marrom já detectada.


"É marcante saber que mesmo após décadas estudando o céu, ainda não temos um inventário completo dos vizinhos do Sol", disse Michael Werner, cientista responsável pela missão do telescópio espacial Spitzer junto ao Laboratório de Propulsão a Jato, da Nasa.


Invisível

WISE J085510.83-071442.5 é um objeto frio e distante e por não irradiar luz no espectro visível não pode ser visto por telescópios tradicionais. Para descobri-lo foi preciso observar o céu no espectro infravermelho, onde o brilho térmico dos objetos pode ser detectado. Para isso os pesquisadores utilizaram imagens dos telescópios espaciais Spitzer e Wise, cuja missão foi justamente varrer o céu neste comprimento de onda e mapear corpos celestes que de outra forma passariam despercebidos.


Após a detecção de WISE J085510.83-071442.5, a equipe de Kevin Luhman passou a utilizar os dados gerados pelos telescópios em infravermelho Gemini e Cerro Pachon, no Chile.

Combinando as imagens feitas do objeto tomadas de diferentes posições ao redor do Sol pelos telescópios espaciais e terrestres, os pesquisadores puderam determinar a paralaxe e então calcularam a distância da anã-marrom, estimada em 7.2 anos-luz, o quarto sistema mais próximo do Sol depois do trio Alpha Centauro, localizado a 4 anos-luz de distância.


Nemesis

Em março de 2013, a análise das imagens do WISE feita pela equipe de Luhman também demonstrou a existência de um par de anãs marrons muito mais quentes, localizadas a 6.5 anos-luz. Entretanto, sua busca demonstrou até agora que o Sistema Solar exterior não contém qualquer grande planeta ainda não descoberto, afastando a possibilidade da existência de um suposto "Planeta X" ou da estrela Nemesis, uma hipotética companheira binária do nosso Sol.


Arte: A animação mostra uma série de imagens feitas pelos telescópios Spitzer e Wise e que permitiram a detecção da anã marrom J085510.83-071442.5. Crédito: NASA/JPL, Apolo11.com

http://www.apolo11.com/spacenews.php?titulo=Anunciada_existencia_de_objeto_escuro_e_gigante_a_7.2_anos-luz&posic=dat_20140428-105503.inc

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Planeta X, Nemesis, Nibiru ... Empty Re: Planeta X, Nemesis, Nibiru ...

Mensagem por Christian em Seg Abr 28, 2014 12:38 pm

fim dos tempos Detected
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3231
Localização : Brasilia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Planeta X, Nemesis, Nibiru ... Empty Re: Planeta X, Nemesis, Nibiru ...

Mensagem por CG em Seg Abr 28, 2014 12:54 pm

Nibiru é brasileiro, e como todo bom brasileiro está atrasado.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 11574
Localização : Saint Rock - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Planeta X, Nemesis, Nibiru ... Empty Re: Planeta X, Nemesis, Nibiru ...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta em Qua Out 03, 2018 1:14 pm

https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2018/10/03/duende-o-objeto-descoberto-nos-confins-do-sistema-solar-que-aponta-para-a-existencia-do-planeta-x.ghtml

Dando um UP!

lol!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 7226
Localização : Volta Redonda-RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Planeta X, Nemesis, Nibiru ... Empty Re: Planeta X, Nemesis, Nibiru ...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum