Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolher um novo captador para um Epi SG Eb-0

3 participantes

Ir para baixo

Escolher um novo captador para um Epi SG Eb-0 Empty Escolher um novo captador para um Epi SG Eb-0

Mensagem por pauloeduardosouza Sáb maio 17, 2014 11:07 am

Olá colegas de Fórum! Estou com uma dúvida e talvez alguém aqui poderá me ajudar:

Eu adquiri um Epiphone SG Eb-0, aquele de escala 30,5" com um captador apenas (sidewinder humbucker no braço) e quero 'ousar' um pouco e colocar 2 captadores novos nele, eu acho o baixo muito confortável de tocar mas sinto falta da versatilidade dos dois captadores, eu tenho como baixo 'oficial' um Giannini Diamond, de 73, uso cordas Flat, enfim, o som fica extremamente vintage, é o que eu mais gosto, não preciso tirar exatamente esse som com o SG mas gostaria de chegar perto disso, e com um captador apenas isso não é possível. Minha dúvida é:

- Qual captador comprar? (tendo em vista que não quero gastar muito, penso em no máximo R$ 350,00 o par). Tem algo da Malagoli que ficaria legal nesse bass?

Abraço!
pauloeduardosouza
pauloeduardosouza
Membro

Mensagens : 4
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Escolher um novo captador para um Epi SG Eb-0 Empty Re: Escolher um novo captador para um Epi SG Eb-0

Mensagem por allexcosta Sáb maio 17, 2014 11:17 am

A verba está um pouco curta para dois captadores bons, sendo um deles na medida do original, que é bem largo. Talvez seja melhor manter o original e pensar em um segundo captador.

Como há um espaço virgem enorme entre o captador e a ponte, as possibilidades são inúmeras, mas é preciso ver o que você busca...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolher um novo captador para um Epi SG Eb-0 Empty Re: Escolher um novo captador para um Epi SG Eb-0

Mensagem por pauloeduardosouza Sáb maio 17, 2014 12:13 pm

Então allexcosta, pode ser também, o importante é dar mais versatilidade mesmo, o timbre do cap original me agrada também. Com relação ao som, eu preciso de um cap que me de mais médio/agudo, eu tinha isso num Epi SG eb-3 que eu tocava há uns anos atrás, é a versão mais 'versátil' desse baixo que tenho hoje, só não continuei com ele pela escala longa que não me agradava. Eu sinto falta nesse baixo daquele som mais 'estalado', pra tocar um Helter Skelter, por exemplo, hehe.
pauloeduardosouza
pauloeduardosouza
Membro

Mensagens : 4
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Escolher um novo captador para um Epi SG Eb-0 Empty Re: Escolher um novo captador para um Epi SG Eb-0

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb maio 17, 2014 2:11 pm

Esse captador Sidwinder dos EB-0 tem uma saída muito alta.
Recomendo que vc instale um capt também de alta saída na ponte. Uma boa opção é esse aqui:
http://www.stellfner.com.br/
Stellfner Bassbucker ou BassPower
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolher um novo captador para um Epi SG Eb-0 Empty Re: Escolher um novo captador para um Epi SG Eb-0

Mensagem por pauloeduardosouza Sáb maio 17, 2014 10:48 pm

Bertola, vou nesses Stellfner, os preços estão ótimos, muito obrigado pela indicação!
pauloeduardosouza
pauloeduardosouza
Membro

Mensagens : 4
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Escolher um novo captador para um Epi SG Eb-0 Empty Re: Escolher um novo captador para um Epi SG Eb-0

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos