Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprar um baixo ou uma guitarra?

Ir em baixo

Comprar um baixo ou uma guitarra? Empty Comprar um baixo ou uma guitarra?

Mensagem por phdjs12 em Dom Jun 08, 2014 5:34 am

Bom dia (Ou noite [Ou tarde]) a todos. Eu estou pensando em pegar um instrumento novo, sou baixista faz tempo, mas comecei a me interessar por guitarra agora. Vocês acham que eu devo pegar esse baixo ou alguma guitarra? Meu contrabaixo atual é um Austin genérico 4 cordas, iniciante mas com um bom timbre.

phdjs12
Membro

Comprar um baixo ou uma guitarra? Empty Re: Comprar um baixo ou uma guitarra?

Mensagem por Salbass em Dom Jun 08, 2014 8:15 am

phdjs12!

Como eu sou baixista eu pegaria um Bass, para que guitarra? Você vai migrar para ela? Isso é difícil de responder para você, é uma questão pessoal sua, é o seu gosto e principalmente a sua vontade! Vai pelo que você quer os R$ são seus.
Se fosse para escolher entre um baixo e outro este espaço seria mais apropriado, pois, creio que 99% dos usuários são contrabaixista, logo todos irão dizer a mesma coisa, fica com o Bass.
Espero ter ajudado.
Salbass
Salbass
Membro

Mensagem por basslucass em Dom Jun 08, 2014 10:44 am

Eu tambem compraria o bass, na minha opniao eu guardaria o R$ que vc vai usar pra comprar a guitarra e comprava um outro bass. Hoje em dia uma guitarra mais ou menos ja esta com um preço meio salgado entao guarda um dinheiro e compra um bass... Esse seria a minha opniao
basslucass
basslucass
Membro

Mensagem por allexcosta em Dom Jun 08, 2014 10:47 am

Se você não tem violão, compra a guitarra. Todo baixista deve tocar um instrumento de harmonia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Zubrycky em Dom Jun 08, 2014 1:00 pm

Sei que darei uma de Capitão Óbvio aqui, mas penso que é preciso ter em mente que, embora existam algumas similaridades entre eles, guitarra e contrabaixo de 6 cordas são instrumentos diferentes.

Sendo assim, fica aqui a minha (óbvia, eu sei) sugestão: Se você quer tocar guitarra, compre a guitarra. Se não for este o caso, compre o baixo de 6 cordas.

Em tempo: Eu comecei a tocar guitarra há alguns meses atrás e isso me tem ajudado imensamente a crescer como músico.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por phdjs12 em Dom Jun 08, 2014 5:30 pm

Eu não quero migrar ou algo do tipo, é que eu toco ambos, quanto mais melhor. E sim, eu sei a diferença de um 6 cordas pra uma guitarra.

phdjs12
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: