Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

+24
Zubrycky
arthur.farias.96
Ernani Júnior
Tonante
Nando Vasques
Lucas94
GeTorres
Boss2K
brucce
ejrbass
pluís
Davi Motta
Fernando Zadá
carimbass
Guilé
fheliojr
Christian
Voila Marques
afonsodecampos
bodhan
ffc4852
malka_aff
Bruno A. L. Veloso
webercar
28 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por arthur.farias.96 Ter Jul 29, 2014 4:40 pm

Seria interessante a possibilidade de comprar pacotes de algumas palestras, tipo umas 5 sem o conteúdo bônus.

Assisti a de ontem sobre Blues e Jazz e achei bem produtivo e deu pra fazer um resumo do que estudar.

Tônica e 5 no tempo 2 e 4
Triades
Tetrades ascendente e descedente
Cromatismos
Triplets e swing
E que se colocar tudo na mesma linha vira piração desnecessária.
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Guilé Ter Jul 29, 2014 4:49 pm

Ernani Júnior escreveu:"... Não é atoa que a maioria dos interessados estão fora deste fórum. Uma pena, pois é um bom fórum.

Abraço.

Ué... e por que tanto alarde então NESTE fórum , uma vez que os participantes DESTE fórum são tão desinteressados ??

Isso é propaganda ou é desespero? A verdade é que boa parte desse material já está disponível em vários vídeos do Youtube e aqui no fórum mesmo aí a galera acaba não vendo muito sentido em pagar pra ver um cara que eu nem sei quem é falar sobre algo que já foi falado em todos os lugares....

Com todo respeito, sua palestra mesmo por exemplo...numa boa, o material disponível é vastíssimo, horas e horas de informação, exemplos, demonstrativos de áudio, vídeos, reviews, etc....tudo de graça, infelizmente.

Chegamos a um ponto que, de novo, nada ou muito pouco se tem a dizer... e tudo muito bem dito inclusive, é só cair dentro e se dar bem.

Não tenho nada contra nem a favor, muito pelo contrário inclusive, mas é chato ver essa forçada de barra...parece aquelas ligações de telemarketing ativo que tenta te convencer que você está cometendo um crime se não aproveitar a oportunidade que ele está te oferecendo....
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por pluís Ter Jul 29, 2014 4:51 pm

/\

Touché!
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Ernani Júnior Ter Jul 29, 2014 4:53 pm

Cara, 12X de 37,52 ?
Isso pesa aonde? Se não quiser comprar beleza, mas eu acho uma falta de respeito colocar preço diminuindo o trabalho árduo de tantos.
Se não gosta de alguma palestra isto não está no mérito, esse ou esses caras que vc não gosta, ou não gostou, trabalhou da mesma maneira e merece sim o nosso respeito e apoio.

Mas fim desse papo, vale a pena conferir pelo menos as transmissões ao vivo. Vamos nos unir ao invés de ficar nesse mimimi, todos estamos aprendendo.
Ernani Júnior
Ernani Júnior
Membro

Mensagens : 27
Localização : Três Lagoas

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Ernani Júnior Ter Jul 29, 2014 4:55 pm

Guilé escreveu:
Ernani Júnior escreveu:"... Não é atoa que a maioria dos interessados estão fora deste fórum. Uma pena, pois é um bom fórum.

Abraço.

Ué... e por que tanto alarde então NESTE fórum , uma vez que os participantes DESTE fórum são tão desinteressados ??

Isso é propaganda ou é desespero? A verdade é que boa parte desse material já está disponível em vários vídeos do Youtube e aqui no fórum mesmo aí a galera acaba não vendo muito sentido em pagar pra ver um cara que eu nem sei quem é falar sobre algo que já foi falado em todos os lugares....

Com todo respeito, sua palestra mesmo por exemplo...numa boa, o material disponível é vastíssimo, horas e horas de informação, exemplos, demonstrativos de áudio, vídeos, reviews, etc....tudo de graça, infelizmente.

Chegamos a um ponto que, de novo, nada ou muito pouco se tem a dizer... e tudo muito bem dito inclusive, é só cair dentro e se dar bem.

Não tenho nada contra nem a favor, muito pelo contrário inclusive, mas é chato ver essa forçada de barra...parece aquelas ligações de telemarketing ativo que tenta te convencer que você está cometendo um crime se não aproveitar a oportunidade que ele está te oferecendo....

Mestre, eu soh respondi aqueles que afirmam que o valor é MUITO ALTO e com exemplos lógicos.
Quem não quer adquirir está na sua razão e direito, acho que vc leu coisa aonde não tem.
Ernani Júnior
Ernani Júnior
Membro

Mensagens : 27
Localização : Três Lagoas

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por pluís Ter Jul 29, 2014 5:04 pm

Ernani Júnior escreveu:Cara, 12X de 37,52 ?
Isso pesa aonde? Se não quiser comprar beleza, mas eu acho uma falta de respeito colocar preço diminuindo o trabalho árduo de tantos.
Se não gosta de alguma palestra isto não está no mérito, esse ou esses caras que vc não gosta, ou não gostou, trabalhou da mesma maneira e merece sim o nosso respeito e apoio.

Mas fim desse papo, vale a pena conferir pelo menos as transmissões ao vivo. Vamos nos unir ao invés de ficar nesse mimimi, todos estamos aprendendo.

"Se não quiser comprar beleza". Pronto,vc resumiu. Ao invés de questionar a opinião de cada.
Sobre colocar valor: você começou usando valores.
Como citei anteriormente: ninguém menosprezou o trabalho de ninguém. Apenas cada um com seu livre arbítrio de adquirir(se quiser e como quiser).

Sem tretas,apenas sendo realista e sincero.
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por brucce Ter Jul 29, 2014 5:08 pm

^
Ou então ninguém compra e espera uns dias para aparecer no 4shared, fácil assim.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por pluís Ter Jul 29, 2014 5:10 pm

brucce escreveu:^
Ou então ninguém compra e espera uns dias para aparecer no 4shared, fácil assim.

E/ou no Youtube.

Infelizmente é a realidade!
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Ernani Júnior Ter Jul 29, 2014 5:17 pm

[/quote]
"Se não quiser comprar beleza". Pronto,vc resumiu. Ao invés de questionar a opinião de cada.
Sobre colocar valor: você começou usando valores.
Como citei anteriormente: ninguém menosprezou o trabalho de ninguém. Apenas cada um com seu livre arbítrio de adquirir(se quiser e como quiser).
Sem tretas,apenas sendo realista e sincero.[/quote]



Eu respondi apenas um rapaz (não me lembro quem) que flw sobre o valor que estava muito alto e q por ser online os gastos seriam muito mais baixos..., os outros, vc, estão falando outras coisas q por mim td bem, não costumo responder foruns nem nada, mas senti de falar sobre o trabalho e responsabilidade que todos envolvidos tiveram, para (o rapaz que respondi) falar que está caro, vendo todo os gastos e horas que foram separadas para a conclusão de tal, acho falta de respeito.
Disse até aqui sobre os valores e não sobre quem vai ou não adquirir, não sei pq isto foi comentado.

E como disse tbm, vamos curtir essa oportunidade, nos unir e ajudar uns aos outros, estamos todos no mesmo barco.

Abraço.
Ernani Júnior
Ernani Júnior
Membro

Mensagens : 27
Localização : Três Lagoas

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por afonsodecampos Ter Jul 29, 2014 5:22 pm

Que coisa chata esse lance de alguns foristas ficarem afirmando que a galera ignora os estudos e não está nem aí para a aprendizagem do instrumento.

Eu mesmo estudo há quase dois anos e raramente posto dúvidas em tópicos afins, não por não tê-las, muito pelo contrário, mas por opção minha, pessoal. Já fiquei várias vezes com um texto pronto pra postar mas sempre ao lê-lo achava que a dúvida era boba, que o meu professor poderia resolver, que eu mesmo poderia achar a resposta fuçando em algum material disponível, ou que outro forista já teria postado, etc. O que não impede de me beneficiar com as dúvidas de outras pessoas, coisa que já aconteceu no tópico do Zadá e em outras postagens específicas.

Aqui no Fórum tem muito material relevante para estudos sim, eles podem não ser badalados mas existem e tenho certeza que muitas pessoas se beneficiam deles.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Ernani Júnior Ter Jul 29, 2014 5:26 pm

/\
Verdade Afonso.
Ernani Júnior
Ernani Júnior
Membro

Mensagens : 27
Localização : Três Lagoas

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jul 29, 2014 6:36 pm

É sinal dos tempos.
Estamos num período em que tudo vem muito fácil e "de grátis" e praticamente ninguém que pagar por mais nada.
Vide quando comentei aqui que assinei o Deezer e muita gente achou sem sentido pagar para ouvir músicas! Rsss
Tem muito material disponível e a tendência é inclusive o povo acumular informação demais e usar de menos. Existe sim uma tendência no fórum do povo se ligar muito mais em equipamentos do que conteúdo educacional mas tem a ver com o formato e a diversidade de pessoas que tem aqui.
Não acho isso ruim é só um perfil que acaba se destacando mais.
O evento é bacana e assim como qualquer aula ou masterclass vão ter coisas interessantes e outras absolutamente soníferas de se assistir.
Julgar se é caro ou não vai do bolso e prioridades de cada um e do proveito que a pessoa vai tirar disso.
Que venham mais eventos desse tipo e que eles sejam cada vez mais diversos e com participantes mais variados e assuntos idem.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Zubrycky Ter Jul 29, 2014 9:16 pm

Caramba, passei a semana fora da internet e perdi as palestras... Sad
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por MarinaBass Ter Jul 29, 2014 9:48 pm

Me inscrevi também, estou acompanhando tudo que meu horário de trabalho me permitir, fiquei feliz de ter conseguido assistir a aula da Voila , obrigada Voila foi show, e mesmo quem não for comprar o acesso vip não custa assistir, afinal conhecimento não ocupa espaço, qualquer coisa que possa contribuir pra nossa melhora em termos de técnica e conhecimento é sempre bem vinda e é gratuito... se não tudo muita coisa útil.
Quando não estou no trabalho sempre fico de olho no email, se chegar um link de aula eu assisto :-)
MarinaBass
MarinaBass
Membro

Mensagens : 42
Localização : Austria

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por GeTorres Ter Jul 29, 2014 10:25 pm

Zubrycky escreveu:Caramba, passei a semana fora da internet e perdi as palestras... Sad

A palestra da Voila foi muito legal, bem descontraída!!
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jul 30, 2014 1:29 am

Putz tentei ver mas o wifi do japa tava zoado ainda era folga todo mundo pindurado no celular nessa hora. Tava pior que internet discada.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Christian Qua Jul 30, 2014 7:58 am

tem palestrante que na  boa não tem postura de professor, enrola demais deveria haver uma programação para cada para usar melhor o tempo, já tem uns que arrebentam, a iniciativa é super válida, o que não é válido é esfregar na cara as coisas.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por fheliojr Qua Jul 30, 2014 1:33 pm

Boss2K escreveu:...A informação é de conexões ao endereço da sala no site e não de participantes da palestra.

[...]

As suas afirmações continuam carregadas de descrédito, e insinuam uma manipulação. Cuidado Hélio, esse é um caminho ruim ...
Você, provavelmente, não está acostumado com esse tipo de tecnologia e do efeito que a internet causa. A palavra é "assustador". Trabalhei alguns anos, no SERPRO e na infraestrutura montada para o recebimento das declarações de imposto de renda. E olha que a conexão ao site se dá apenas para entregar um string de dados compactado e criptografado, bem pequeno mesmo. Você não tem idéia, de que numa fração de segundos, a quantidade de conexões alcança a casa dos milhares em milésimos segundos. Tanto que o SERPRO arma uma estrutura de hardware poderosa no período de entrega.

No caso da palestra, todo mundo sabe a hora que começa e é bem natural que haja um burst nesse período e em pouco tempo o limite da sala é alcançado.

Há um custo financeiro considerável, no aluguel da sala, caso seja detectada a necessidade de aumento da capacidade da sala. Por isso, esse primeira experiência vai balizar o dimensionamento da sala em outras oportunidades, se houverem.

O contraponto do desinteresse no comentário da Voila, se dá quase que, exclusivamente a este fórum. Pois, se tratando de um fórum exclusivo de contrabaixo e com a égide de maior fórum de contrabaixo da América Latina, a quantidade de pessoas interessadas pareça um absurdo. Mas, o que estamos vendo, até agora, é que há bem mais pessoas fora do fórum (talvez até menos participativas aqui), interessadas no congresso ...

entendo, boss.
o burst em servidores da receita federal, por exemplo, no caso do IR é compreensível e esperado. meu espanto se dá, pq eu não consigo acreditar q está havendo tanto interesse em aprimoramento de conhecimentos musicais voltados a contrabaixo - o q considero fantástico e pelo q torço p/ q seja verdade.
minha experiência pessoal com este tipo de "descaso" é generalizada. os baixistas de fortaleza e os q vejo na net, em geral, não costumam frequentar masterclasses, workshops..., mesmo os de grandes músicos e de graça, com a voila relatou abaixo.
acho este fórum e a iniciativa do conabass fantásticos, é serio.

Voila Marques escreveu:
É exatamente isso.
Eu me espanto, e muito, ao ver colegas de elétrico que não se interessam em prestigiar um evento praticamente exclusivo para o seu instrumento, e de graça, assim como me espanto ao ver colegas de acústico que nunca assistem aos próprios colegas de acústico - na mesma cidade , e que sequer perguntam como foi a apresentação, para a qual muitas das vezes foram convidados pessoalmente, por exemplo.

Para ilustrar bem o meu espanto, vou contar um "causo":
Organizei muitas masterclasses de colegas contrabaixistas na vida.
Dificilmente, duravam uma hora.
Normalmente, duravam de 2 a 4 horas, e era uma delícia ver os ídolos contrabaixistas falarem, tocarem e responderem perguntas.
Certa vez, ao organizar mais uma vez uma masterclass de acústico - dessa vez não com uma âncora do contrabaixo, mas sim com uma mega-hiper-super-estraçalhante âncora -, e com entrada franca, ouvi de um aluno:
"Eu não vou, professora, por que aprendo muito mais estudando em casa!"

Mas, voltando ao Conabass, eu já sabia que havia mais de 3000 baixistas inscritos, pois estava acompanhando o número de baixistas inscritos divulgado pela organização do evento, há duas ou três semanas.
Noto que o "desinteresse notório em aprendizagem" acontece dentro do Fórum.
A maioria dos interessados está fora do Fórum, infelizmente...

Certamente, ninguém precisa assistir todas as 29 palestras do Conabass, mesmo que gratuitas e online.
Mas será que não dá nem para assistir umas três ou quatro, pelo menos?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por GeTorres Qua Jul 30, 2014 2:37 pm

Vamos ver como será a palestra do Ernani Júnior - Contrabaixo no Rock e Pedais de Efeito

Essa muito me interessa! Heheheheheeee Só espero que seja no 0800 como foi a da Voila!
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Ernani Júnior Qua Jul 30, 2014 5:22 pm

GeTorres escreveu:Vamos ver como será a palestra do Ernani Júnior - Contrabaixo no Rock e Pedais de Efeito

Essa muito me interessa! Heheheheheeee  Só espero que seja no 0800 como foi a da Voila!

Foi agora as 15h acompanhou?
Espero que tenha sido útil, vlw Abraço Wink
Ernani Júnior
Ernani Júnior
Membro

Mensagens : 27
Localização : Três Lagoas

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por malka_aff Qua Jul 30, 2014 5:37 pm

curti ernani, gostei da abordagem e gostei que você tocou bastante!!

malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Ernani Júnior Qua Jul 30, 2014 5:38 pm

malka_aff escreveu:curti ernani, gostei da abordagem e gostei que você tocou bastante!!


Po, vlw mano, que bom q gostou.
Ernani Júnior
Ernani Júnior
Membro

Mensagens : 27
Localização : Três Lagoas

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Lucas94 Qua Jul 30, 2014 5:39 pm

Eu assisti, achei a sua a com melhor edição até agora. Concordo com o Malka, gostei de você ter mostrado bastante exemplos na prática. Infelizmente não consegui assistir a palestra da Voila, fica pra próxima.

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Ernani Júnior Qua Jul 30, 2014 5:41 pm

Lucas94 escreveu:Eu assisti, achei a sua a com melhor edição até agora. Concordo com o Malka, gostei de você ter mostrado bastante exemplos na prática. Infelizmente não consegui assistir a palestra da Voila, fica pra próxima.

Legal Lucas, obrigado...
Eu quis fazer a produção como as palestras gringas que eu assitia, roterizei e produzi a partir dae.
Obrigado.
Ernani Júnior
Ernani Júnior
Membro

Mensagens : 27
Localização : Três Lagoas

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por afonsodecampos Qua Jul 30, 2014 7:19 pm

Pô, perdi todas de hoje!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Lucas94 Qua Jul 30, 2014 8:36 pm

Estava assistindo a aula do Diego Randi, mas desisti. Ele explica muito bem e os grooves que ele ensina são muito interessantes, mas o formato da aula é incompatível com a palestra, já que não se pode pausar o vídeo.

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Ernani Júnior Qua Jul 30, 2014 8:44 pm

Lucas94 escreveu:Estava assistindo a aula do Diego Randi, mas desisti. Ele explica muito bem e os grooves que ele ensina são muito interessantes, mas o formato da aula é incompatível com a palestra, já que não se pode pausar o vídeo.

Lucas, como seria interessante uma ou esta palestra?
Ernani Júnior
Ernani Júnior
Membro

Mensagens : 27
Localização : Três Lagoas

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por malka_aff Qua Jul 30, 2014 8:47 pm

acho que algo que ensine o aluno a groovar sozinho, como este video do anthony wellington


adorei as ideias do diego randi, mas realmente, soh consegui aprender o primeiro groove, pq anotei ele num papel bem rapidinho.

com certeza essa é uma que me da vontade de comprar pra poder pausar e voltar.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Lucas94 Qua Jul 30, 2014 8:48 pm

Acho que poderia ser melhor se ele desse dicas e sugestões do que usar nos grooves com Slap, de exercícios ao invés de ensinar os grooves detalhadamente. Pois dessa forma não tem como acompanhar.
Vou dar uma olhada no canal do Youtube do Diego, parece que lá tem uns vídeos sobre o assunto.

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Ernani Júnior Qua Jul 30, 2014 8:50 pm

Muito legal as sugestões...
Da uma passada la sim Lucas, tem muita coisa boa. Vlw.
Ernani Júnior
Ernani Júnior
Membro

Mensagens : 27
Localização : Três Lagoas

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por MarinaBass Qua Jul 30, 2014 10:46 pm

Eu acompanhei e gostei muito, obrigada pela aula Ernani
MarinaBass
MarinaBass
Membro

Mensagens : 42
Localização : Austria

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Voila Marques Qua Jul 30, 2014 11:05 pm

MarinaBass escreveu:(...), fiquei feliz de ter conseguido assistir a aula da Voila , obrigada Voila foi show (...)
Obrigada pela presença e por ter gostado, MarinaBass!  Very Happy 
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Voila Marques Qua Jul 30, 2014 11:06 pm

GeTorres escreveu: (...)
A palestra da Voila foi muito legal, bem descontraída!!
Obrigada pela presença e pelo retorno, Gê Torres!  Very Happy 
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Voila Marques Qua Jul 30, 2014 11:09 pm

Lucas94 escreveu:(...) Infelizmente não consegui assistir a palestra da Voila, fica pra próxima.
Pena, Lucas94! Mas, mesmo assim, obrigada pela força!  Very Happy 
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por MarinaBass Qui Jul 31, 2014 12:35 am

Voila, que bacana te ver por aqui :-)
Tenho acompanhado todas as aulas que meu horário de trabalho permite, algumas mais legais que outras -a sua foi fantástica- mais de tudo sempre se pode extrair algo novo, amo o baixo e tudo que possa me ajudar a melhorar como baixista ta valendo :-D
MarinaBass
MarinaBass
Membro

Mensagens : 42
Localização : Austria

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Ernani Júnior Qui Jul 31, 2014 1:20 am

MarinaBass escreveu:Eu acompanhei e gostei muito, obrigada pela aula Ernani

Legal, q bom q gostou. Wink
Ernani Júnior
Ernani Júnior
Membro

Mensagens : 27
Localização : Três Lagoas

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por MarinaBass Qui Jul 31, 2014 5:50 am

Rock é minha praia , comecei no baixo inspirada pelo Geezer Butler :-)
Valeu mesmo Ernani  Very Happy 
MarinaBass
MarinaBass
Membro

Mensagens : 42
Localização : Austria

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Ernani Júnior Qui Jul 31, 2014 9:08 am

MarinaBass escreveu:Rock é minha praia , comecei no baixo inspirada pelo Geezer Butler :-)
Valeu mesmo Ernani  Very Happy 

Po que legal, Geezer tbm é uma influência para o meu som, as primeiras músicas que tirei no baixo foram dele...
Grande abraço Wink
Ernani Júnior
Ernani Júnior
Membro

Mensagens : 27
Localização : Três Lagoas

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Luanmn Qui Jul 31, 2014 10:05 am

Assisti à palestra da Voila, e apesar de ainda não tocar o acústico, achei muito boa!

Abri a do Ronaldo Lobo agora e o streaming tá travando bastante aqui.
Luanmn
Luanmn
Membro

Mensagens : 254
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Voila Marques Sex Ago 01, 2014 12:14 am

MarinaBass escreveu:Voila, que bacana te ver por aqui :-)
Tenho acompanhado todas as aulas que meu horário de trabalho permite, algumas mais legais que outras -a sua foi fantástica- mais de tudo sempre se pode extrair algo novo, amo o baixo e tudo que possa me ajudar a melhorar como baixista ta valendo :-D
Obrigada, Marina!  Very Happy 
Fico muito feliz que tenha gostado da minha palestra!
Boa sorte contrabaixística procê!  Amigos 
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Voila Marques Sex Ago 01, 2014 12:16 am

Luanmn escreveu:Assisti à palestra da Voila, e apesar de ainda não tocar o acústico, achei muito boa!
(...)
Obrigada, Luanmn!  Very Happy 
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por nylon Sex Ago 01, 2014 3:31 pm

Rapaziada, estou vendo aqui a palestra sobre "modos gregos" e imaginando o sofrimento de um iniciante querendo aprender sobre o assunto ouvindo esse rapaz.

Para quem conhece um tantinho do assunto, está bizarro... para quem não conhece, não tenho idéia Smile
nylon
nylon
Membro

Mensagens : 61
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Lucas94 Sex Ago 01, 2014 4:06 pm

Eu tinha pensado em assistir, mas estava estudando e acabei esquecendo. Sinceramente acho modos um assunto chato, principalmente se entrar nos detalhes teóricos do assunto.

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por malka_aff Sex Ago 01, 2014 4:21 pm

por favor, nao eh a toa que o pessoal acha os modos chatos, que abordagem mais sem pé nem cabeça!!!!
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Lucas94 Sex Ago 01, 2014 4:50 pm

Estou percebendo que não perdi nada em não assistir a essa palestra.  Laughing 

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Fernando Zadá Sex Ago 01, 2014 4:57 pm

Rsssss
Essa pelo assunto eu passo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por malka_aff Sex Ago 01, 2014 6:16 pm

e ae, o que acharam dessa do renatinho?
eu curti, aprendi algumas coisas de samba que eu tinha deixado passar no meu autodidatismo.

Mas achei curta, quando tava começando a gostar ela acabou, hauhsauhaus
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Lucas94 Sex Ago 01, 2014 6:17 pm

Foi só comigo que aconteceu isso ou a palestra durou apenas 15 minutos mesmo ?

EDIT: Agora vi o post do Malka. Também estava gostando, então de repente a conexão caiu e logo voltou, mas o cara já estava agradecendo os patrocinadores e se despedindo.  Rolling Eyes

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Lucas94 Sex Ago 01, 2014 8:59 pm

Alguém assistiu a palestra do Frank Negrão ?
Sinceramente esperava mais. O título da palestra é "Fazendo muito com muito pouco" e o cara ficou falando sobre modos.  Rolling Eyes 

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por fheliojr Sáb Ago 02, 2014 10:48 am

quinta-feira, tive problema de streaming em todas aquelas palestras, e vcs?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 3 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos