Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reposição de falantes numa caixa bergantino

Ir em baixo

Reposição de falantes numa caixa bergantino Empty Reposição de falantes numa caixa bergantino

Mensagem por Loo em Ter Jul 08, 2014 1:38 pm

Olá Alex, como sei que você é um profundo conhecedor da marca, gostaria de saber se isso é possível.

Possuo uma caixa bergantino ae210 e um dos falantes está rachando, mas visualmente não tem nada de estranho. Isso ocorre mesmo em volumes baixos. Queria saber se vale a pena esta substituição, e se a bergantino enviaria estes falantes, ou senão, posso repor por qualquer outro de neodímio, tipo os b&c?

Desde já obrigado!

Loo
Membro

Reposição de falantes numa caixa bergantino Empty Re: Reposição de falantes numa caixa bergantino

Mensagem por allexcosta em Ter Jul 08, 2014 1:39 pm

Tem certeza que é o falante?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Reposição de falantes numa caixa bergantino Empty Re: Reposição de falantes numa caixa bergantino

Mensagem por Loo em Qua Jul 09, 2014 8:52 am

Infelizmente tenho, porque isolei cada falante quando desconfiei que poderia ser algum deles, e tem um que realmente está "abrindo o bico".
Comprei-a para usá-la sozinha, mas não deu certo, fica inviável com a "distorção", e por mais que tenha lido inúmeras vezes aqui, que as caixas da marca gostam de ser "exigidas", não forço jamais, mesmo se não estou me ouvindo direito, jamais extrapolo o volume e graves. Então a solução que arrumei é usá-la com uma caixa de 12 que tenho, pra fazer a função meio de sub, pq daí não preciso mexer em nada de grave do amp pq o que vem delas já é suficiente. Ah, e já tive que trocar o driver dela pois estava queimado, não sei se é uma informação relevante mas....
Fiquei preocupado porque do que li aqui no fórum, em algum lugar ,você tinha dito que a eminence faz os falantes sob encomenda para o Jim bergantino é isso??

E só por curiosidade, caso não fossem falantes o que poderia ser?? Pq não tem mais muita coisa numa caixa pra rachar/distorcer.

Obrigado

Loo
Membro

Mensagem por allexcosta em Qua Jul 09, 2014 9:30 am

Loo escreveu:Fiquei preocupado porque do que li aqui no fórum, em algum lugar ,você tinha dito que a eminence faz os falantes sob encomenda para o Jim bergantino é isso??

Sim.

Loo escreveu:E só por curiosidade, caso não fossem falantes o que poderia ser?

Parafuso, tela ou alguma outra peça solta. É bastante comum o usuário confundir "rattling" de uma peça solta com som distorcendo ou rachando. Insisto que você verifique toda a caixa.

Caso precise de um falante idêntico, só falando com o Jim Bergantino mesmo. Provavelmente há outros falantes no mercado que operariam nessa caixa sem maiores problemas, mas não é uma situação ótima.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Loo em Qua Jul 09, 2014 10:11 am

Muito obrigado pela ajuda Allex, essa semana vou verificar tudo com muito cuidado, assim como os
falantes novamente, e se necessário entro em contato com o Jim para achar uma solução.

Loo
Membro

Mensagem por Gilsondj em Seg Ago 04, 2014 10:28 am

Boa Tarde
Olha eu tive uma problema quase idêntico pensei que fosse os altifalantes mais era caixa que estava descolada eu desmontei e reforcei as colas e ficou a funcionar perfeitamento

Gilsondj
Membro

Mensagem por allexcosta em Qua Ago 06, 2014 12:35 pm

Loo escreveu:Muito obrigado pela ajuda Allex, essa semana vou verificar tudo com muito cuidado, assim como os
falantes novamente, e se necessário entro em contato com o Jim para achar uma solução.

E aí?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: