Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

New Orleans

+9
Tonante
Breno_Barnabe
MNacarato
Nando Vasques
carimbass
Maurício_Expressão
allexcosta
Moshe Bar Elohim
siodoni
13 participantes

Ir para baixo

New Orleans Empty New Orleans

Mensagem por siodoni Ter Jul 15, 2014 7:49 pm

Pessoal, no final de outubro eu e minha patroa "talvez" iremos para New Orleans.
Digo talvez, porque ainda depende do visto... vai saber né...

Será nossa primeira viagem para o States, e nosso inglês é bem sofrível.

Do pessoal que já morou e/ou esteve lá nos States, alguém conhece New Orleans?
O que dizem da cidade?
E o inglês, será que vamos conseguir... disso sim estou bem apreensivo...
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Jul 16, 2014 12:30 pm

Reserva espaço na bagagem para trazer um trompete, ou uma Les Paul ou um violão de cordas de aço. - hehe
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por allexcosta Qua Jul 16, 2014 12:40 pm

Não conheço NO, mas nos EUA, se você estiver comprando, quem está te vendendo tem certa boa vontade em entender e se fazer entendido. Uma pessoa passando na rua normalmente não vai parar pra te ajudar com mímicas. Espanhol é a segunda língua do país e dá pra se comunicar com muita gente.

Eu diria que a língua é uma das coisas mais tranquilas ao se viajar pra os EUA.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por siodoni Qua Jul 16, 2014 9:38 pm

^Se a lingua é uma das coisas mais tranquila, então o que pega lá?
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por allexcosta Qua Jul 16, 2014 9:44 pm

Dirigir sempre é tretado. Passou um pouco do limite, não parou totalmente no STOP ou comeu faixa aparece uma àrvore de natal no retrovisor.

Bairro negro dominado por gang também pode ser complicado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por siodoni Qua Jul 16, 2014 9:47 pm

Pra dirigir lá tenho que ter carteira internacional?
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por allexcosta Qua Jul 16, 2014 9:58 pm

Se você não fala nada de Inglês, é melhor tê-la, mas o estrangeiro pode dirigir lá com a licença do seu país se estiver dentro da permanência, portanto, se parado, apresente logo a I-94 junto com o proof of insurance e carteira de motorista.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jul 16, 2014 10:13 pm

Se for ficar até 3 meses (se não me engano), em conformidade com a Convenção Internacional de Tráfego Rodoviário de Viena e princípio de reciprocidade, a carteira de motorista brasileira é aceita normalmente em 130 países. inclusive EUA. Pode-se, mas não é obrigatório, tirar uma carteira internacional no Detran do Brasil, que é uma tradução da sua carteira brasileira, mas só é realmente válida, junto com a carteira original em português. Esse documento (carteira internacional) é um facilitador para as autoridades de trânsito dos países da Convenção entender melhor o que está escrito em português na sua carteira.

O único problema que tive nas 2 vezes em que estive nos EUA foi numa conversão à esquerda. Assim que o sinal abriu eu acelerei e virei a esquerda. Só ai percebi que vinha os carros de 5 pistas pra cima de mim... Mas os caras perceberam o meu desespero e até ajudaram a parar os carros das outras pistas para eu poder passar. Portanto, preste atenção, pois pode ser que o sinal à esquerda permita que você vire sozinho à esquerda algumas vezes, mas em outras, você não terá prioridade e somente poderá entrar à esquerda quando não vier ninguém passando reto na pista contrária.

Outra coisa esquisita é que em ruas largas de 7 pistas, por exemplo, 3 são de ida e 3 são de volta. A pista do meio tem hora que é de ida e tem hora que é de volta. Tem que ver as setas no chão. Então, para virar à esquerda, você pega a pista central, se tiver seta indicando que é mão e na próxima esquina vira para esquerda. Não se assuste pois antes de virar você verá gente vindo em sua direção nessa mesma pista, mas esse cara obrigatoriamente terá que virar a esquerda dele (e sua direita) e, portanto, vocês não irão bater de frente.

Mas é esquisito ver o carro lá longe se aproximando de você na mesma pista. E como normalmente nessas ruas de 7 pistas o pessoal anda bem, no começo dá uma certa insegurança do cara não virar, seguir reto e te pegar de frente. Mas o povo dos EUA é extremamente cumpridor de regulamentos de transito.

O detalhe de ter que parar num cruzamento, mesmo que você tenha que seguir reto e não vier nenhum carro ou pedestre a vários Km é real. Não basta diminuir a velocidade. Tem que parar mesmo. Ficar 1 ou 2 segundos imobilizado e só então seguir. E repetir a mesma coisa na próxima esquina e assim por diante.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por allexcosta Qua Jul 16, 2014 10:17 pm

Maurício_Expressão escreveu:Outra coisa esquisita é que em ruas largas de 7 pistas, por exemplo, 3 são de ida e 3 são de volta. A pista do meio tem hora que é de ida e tem hora que é de volta. Tem que ver as setas no chão. Então, para virar à esquerda, você pega a pista central, se tiver seta indicando que é mão e na próxima esquina vira para esquerda. Não se assuste pois antes de virar você verá gente vindo em sua direção nessa mesma pista, mas esse cara obrigatoriamente terá que virar a esquerda dele (e sua direita) e, portanto, vocês não irão bater de frente.

Isso é mais na West Coast, CA, WA, e tal... E você só entra nessa pista pra virar.

Outra coisa que tem que ter cuidado é a "HOV Lane" (Pista para carros de alta ocupação), que em alguns estados é chamada de "carpool". O símbolo é um losango no chão e em horário de pico só trafega nessa pista carro com mais de um passageiro, podendo ser 2 ou 3. Dá multa isso...


Última edição por allexcosta em Qua Jul 16, 2014 10:20 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por carimbass Qua Jul 16, 2014 10:19 pm

Já já vão postar um vídeo de alguém descumprindo as leis de trânsito nos EUA para tentar provar que nos EUA as pessoas são mal educadas e que esse papo de que lá o pessoal cumpre as leis é nosso complexo de vira-latas... Wink

Aproveite a viagem!

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jul 16, 2014 10:27 pm

Sei não. Acho que o pessoal lá cumpre lei de trânsito nem tanto pelo nosso complexo de vira latas, mas sim pela fiscalização que é séria e pelos valores das multas. Lá errou, pagou.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por Nando Vasques Qua Jul 16, 2014 10:32 pm

carimbass escreveu:Já já vão postar um vídeo de alguém descumprindo as leis de trânsito nos EUA para tentar provar que nos EUA as pessoas são mal educadas e que esse papo de que lá o pessoal cumpre as leis é nosso complexo de vira-latas... Wink

Aproveite a viagem!

Esse aqui eu mesmo fiz em frente a minha casa.... up 

Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jul 16, 2014 10:40 pm

Lembro disso Nando. Mas pelo visto, a multa rolou... Errou, pagou. Hehehe.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por allexcosta Qua Jul 16, 2014 10:44 pm

Tem esse negócio de virar à direita no vermelho também.

Tem estado que pode e estado que não pode, você tem que saber. Em todo caso tem que parar como se fosse um STOP.

E nos estados onde pode às vezes tem uma placa "NO TURN ON RED" e aí não pode.

Por exemplo, indo de CT para NJ:

Em CT pode, dentro de NY não pode, cruzou pra NJ já pode de novo. Tem que ficar ligado porque as leis variam a cada vez que você cruza um limite de estado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por carimbass Qua Jul 16, 2014 11:26 pm

Nando Vasques escreveu:
carimbass escreveu:Já já vão postar um vídeo de alguém descumprindo as leis de trânsito nos EUA para tentar provar que nos EUA as pessoas são mal educadas e que esse papo de que lá o pessoal cumpre as leis é nosso complexo de vira-latas... Wink

Aproveite a viagem!

Esse aqui eu mesmo fiz em frente a minha casa.... :up

Não falei que americano é tudo mal educado, sou muito mais nossa população hospitaleira acolhedora e festeira... cheers 

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por MNacarato Qua Jul 16, 2014 11:33 pm

A Aparência pode significar algo? por causa da barba grande todos têm me chamado de Bin Laden, se for pra lá terei problemas por esse motivo?
MNacarato
MNacarato
Membro

Mensagens : 189

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por Nando Vasques Qui Jul 17, 2014 8:40 am

carimbass escreveu:

Não falei que americano é tudo  mal educado, sou muito mais nossa população hospitaleira acolhedora e festeira... cheers 
Hehehe Tô ligado brother,é apenas um vídeo pra explicar q no Trânsito as coisas lá funcionam,ao contrário daqui!!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Jul 17, 2014 9:33 am

Um amigo esteve em New Orleans e disse que achou o ingles do pessoal de lá bem mais difícil de entender do que outras cidades que ele foi, Orlando e New York.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por Tonante Qui Jul 17, 2014 9:37 am

O que mais me surpreendeu de forma positiva em relação ao transito, é a forma como tudo é muito planejado. Aqui quando você pega uma alça para entrar numa rodovia existe uma pequena faixa de uns 300/400 metros onde espera a barra ficar limpa para entrar de fato na rodovia... nos lugares onde andei, essa faixa que sai da alça é contínua, você não precisa reduzir e não corre o risco de um bitrem passar por cima de você. E falando em caminhoes, só de olhar dá pra ver que são infinitamente mais seguros que os que rodam aqui. Estrutura e as condições das vias de forma geral não dá nem pra comparar com os buracos que compramos com nosso ipva.

Um dia voltando do Walmart de madrugada peguei contramão. O trecho tinha pouca iluminação e como ainda não tava acostumado com essas pistas com 7 faixas me enganei.. ainda bem que quase não tinha movimento e deu tempo de perceber, parar no acostamento e voltar.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por fheliojr Qui Jul 17, 2014 9:43 am

MNacarato escreveu:A Aparência pode significar algo? por causa da barba grande todos têm me chamado de Bin Laden, se for pra lá terei problemas por esse motivo?

só com as autoridades aeroportuarias.

 lol! 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por Tonante Qui Jul 17, 2014 9:46 am

Breno_Barnabe escreveu:Um amigo esteve em New Orleans e disse que achou o ingles do pessoal de lá bem mais difícil de entender do que outras cidades que ele foi, Orlando e New York.




Mas Orlando é muito turístico, só tem brasileiro.. e NY é bem cosmopolitana.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por allexcosta Qui Jul 17, 2014 10:04 am

Sotaque do sul é diferente mesmo.

É melhor ir sabendo que não vai entender nada do que ir com Inglês dessas CCAA da vida e se frustrar pelo dinheiro e tempo jogados no lixo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por Tonante Qui Jul 17, 2014 11:03 am

Alex,

Quando chegou lá falava/entendia alguma coisa? Aprendeu no dia a dia? Eu acho mais difícil de entender pela velocidade da fala deles, do que falar.

No sul também rola essa espécie de dialeto que o americano tem minimizando frases?
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por allexcosta Qui Jul 17, 2014 11:37 am

Tonante escreveu:Quando chegou lá falava/entendia alguma coisa? Aprendeu no dia a dia? Eu acho mais difícil de entender pela velocidade da fala deles, do que falar.

Eu lia e escrevia bem, falava mais ou menos e entendia pouco, justamente porque o que eles falam não tem nada a ver com o que a gente imagina. Além disso, fui parar em Massachusetts, que tem sotaque e linguajar bem peculiares.

Tonante escreveu:No sul também rola essa espécie de dialeto que o americano tem minimizando frases?

O sul é o mais difícil, até Americano de outros lugares tem dificuldade. É igual largar um Português no Pelourinho, ele não entende nada. É bem difícil de entender mesmo... Agora, se ele tá vendo que você é turista e vai gastar uma grana, ele se esforça um pouco pra falar devagar e mais próximo do Inglês padrão. Americano é treinado desde o berço pra se esforçar conforme o quanto ele vai receber em troca daquela situação. A não ser que estejam bêbados ou no meio de um mardi-grass ou spring break, os sorrisos são meio forçados e a hospitalidade é a maneira de colocar a mão no seu bolso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por siodoni Qui Jul 17, 2014 8:17 pm

A discussão está ótima.
Mas vocês estão me assustando... to achando que vou passar uma semana comendo Big Mac... Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jul 17, 2014 9:33 pm

Ah! Comida... Não sei nada de New Orleans.

Mas na Califórnia, na primeira vez que fui, comi só em lugar chique e foi bem tranquilo, com comidas já escolhidas pelo pessoal da organização do congresso técnico que participava. Foi bastante salmão rosado e salada cesar. Mas foi sensacional. E com poucas variações, acredito, devido ao fato de ter gente de várias partes do mundo.

Já na segunda vez, de férias e por conta própria, comi pizzas maravilhosas a U$ 5 o casal em lugares incríveis, e spaguett com ostra horrível em restaurante francês chique a U$ 60 o casal...
Tem um tal de chá com gelo lá horrível. Umas cocas colas com sabor e cor esquisitas e fiz a besteira de pedir "Tradional Cheese burguer" numa lanchonete lá... Me entregaram um sanduíche com hamburguer caseiro bem mole, com queijo derretido junto a tiras de abacate salgado. Como estava tudo montado no lanche e grudado, não dava para tirar o abacate do lanche e não deu pra comer aquilo.
Noutra lanchonete, percebi que o X-Burguer tradicional que queria era chamado de Grill... A batata frita veio de acompanhamento. E finalmente numa barraquinha de rua, perguntei as opções e escollhi um cacke sanduiche. Pensei que viria um sanduiche de qualquer coisa salgada. Veio uma espécie de sorvete gelado no meio de 2 bolachas grandes quadradas dentro de um saquinho de papel. Até gostoso, mas não era uma comida salgada.
Comer vários tipos de massa na rede Sbarro e comida chinesa é sempre uma saída. Pois, fora a pimenta, eram comidas que eu conhecia e que gostava.

Como detesto pimenta, sempre pedia várias vezes tudo sem pimenta (No pepper please. No chili please e repetia umas 3 vezes enquanto o povo preparava a comida). Dai vinha comida bem apimentada.

Mas se não falasse nada, vinha hiper-super-mega apimentada... Pedi camarão rosado grande no Bubba Gump na primeira vez e não falei nada sobre pimenta. Cheguei a queimar minha boca na primeira mordida no camarão de tanta pimenta... Também não deu para comer nada...

O povo pra gostar de pimenta...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por allexcosta Qui Jul 17, 2014 9:50 pm

Em New Orleans, tente comer um "gumbo" ou algum prato de "crawfish", se você curte frutos do mar, é claro...

Rindo muito aqui com as histórias do Maurício, "cake sandwich" é claro que vai ser doce, pois cake é bolo ou torta.

O sanduíche que vem com abacate é em lugar hispano, tem que olhar os ingredientes direito. Eu mesmo gosto de palta ou guacamole como acompanhamento. No sanduíche nunca comi.

Nos EUA, "spicy food" vem com MUITAAAAA pimenta, principalmente se for um restaurante de país que se orgulha da sua pimenta, como o México. Se você é um cara que sofre com a comida Baiana, melhor nem tentar. Em qualquer lanchonete ou restaurante com aparência Tex-Mex (chapéu, boi, cowboy, etc...), vários dos pratos serão severamente apimentados, a não ser que você mencione que quer de outro jeito.

Brasileiro que tem problema com sabores e combinações diferentes é melhor se restringir a lugares Italianos (Olive Garden é excelente, barato e tem no país todo), fast-food ou até mesmo um restaurante Brasileiro, que será típico Gaúcho (os mais badalados como Fogo de Chão ou Texas de Brazil), ou típico Mineiro (se for lugar onde a comunidade Brasileira é grande). O chato é que restaurante Brasileiro é meio caro...

Chinês também é legal e barato. Recomendo um "shrimp fried rice com extra shrimp" ou, pra quem não come camarão, um "sesame chicken", que é frango com arroz frito, molho agri-doce e sementes de gergelim. Bem gostoso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por Tonante Qui Jul 17, 2014 10:58 pm

alex,

Ouço falar de vários brasileiros que moram nos eua que comem arroz com feijao normalmente todos os dias em casa... em Orlando vi alguns supermercados "Brasileiros" vendendo queijo minas e até coxinha. Em outros estados tb é assim?
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por allexcosta Qui Jul 17, 2014 11:06 pm

Arroz e feijão como se faz no Brasil é um prato extremamente comum na maioria dos países Hispanos, fora isso vende em qualquer supermercado e supermercados maiores têm corredores inteiros de comida estrangeira, que geralmente reflete as maiores comunidades daquela cidade ou condado.

Nos lugares onde morei sempre comi salgados Brasileiros, biscoito Passatempo, pipoca da vovozinha, BIS, Sonho de Valsa, arroz com feijão, moqueca com dendê (mais fácil achar dendê nos EUA que em alguns lugares do Brasil) e até acarajé (abará nunca vi). Além disso, Guaraná Antartica, Mate Couro, Cerveja Skol, 51 e outras bebidas você acha fácil.

Agora, se você vai pras Dakotas, Vermont, Kentucky ou estados assim nada disso se aplica.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por siodoni Sex Jul 18, 2014 8:22 pm

Cake sandwich foi f*** em Mauricio. Rachei de rir aqui.
Eu preciso achar coisas pra fazer durante o dia, porque minha esposa está indo pra lá pra ir em um congresso e eu vou ficar "turistando".
To pensando em fazer um curso de ingles mas acho que uma semana não vai mudar muita coisa.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por allexcosta Sex Jul 18, 2014 8:43 pm

siodoni escreveu:Eu preciso achar coisas pra fazer durante o dia, porque minha esposa está indo pra lá pra ir em um   congresso e eu vou ficar "turistando".
To pensando em fazer um curso de ingles mas acho que uma semana não vai mudar muita coisa.

Esquece curso de Inglês, vai servir pra nada... A não ser que você não saiba left, right, thank you, excuse me, essas coisas e não consiga ler uma placa de trânsito.

Fora isso, um carro, um GPS, cuidado com as placas e multas e senta o pau...

Eu particularmente gosto de turismo de comida. Nada como chegar nos restaurantes mais conhecidos de uma cidade e falar "traz o que todo mundo pede". Mas eu como de tudo... Busque sempre "cajun food".

Passa um olho aí:

http://www.cnn.com/2014/03/03/travel/15-new-orleans-musts/
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por siodoni Sáb Jul 19, 2014 9:53 pm

Então, sua sinceridade é f*** kkkk.
Esse tipo de inglês que você falou aí eu sei Very Happy
Então é isso mesmo, alugar um carro e meter o louco Very Happy

Valeu pelo link da CNN, dei uma rápida olhada e tem coisas bem interessante.
O que tem massa lá também é o Quarter French, pelo que vi tem muitos restaurantes e a culinária parece ser um dos maiores atrativos.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por Paulo Penna Sáb Jul 19, 2014 10:10 pm

Quanto ao visto, hj em dia a aprovação é de uns 98% segundou soube.
Quanto a virar a direita no sinal vermelho, a informação do Allex é nova pra mim, sempre virei achando que podia....dei sorte pois já dirigi nuns 27 estados nos eua...
Cuidado com restaurantes chineses, especialmente os que vc paga e como quanto aguentar!!! A pouca higiene neles é quase regra.
Quer ver a limpeza da cozinha? ela é proporcional a do banheiro.... uma ida rápida no segundo, vc já sabe como é o primeiro.
Nos restaurantes chineses o inglês quase não faz falta pois lá, talvez só o caixa entenda.

SE for entrar nos Eua pela Georgia, cuidado!!!! Lá vc precisa de carteira internacional, sem ela vc não aluga carro nenfu.... nos outros estados a carteira brasileira serve, pode ser de clube, de estudante.... nunca ninguém conferiu a minha...

Alguém falou sobre educação. Eu descobri o quanto eu era mal educado(e o brasileiro tb pois tinha comportamentos comuns aqui e inaceitáveis lá)aqui em várias questões depois de umas 3 idas ao exterior...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por Paulo Penna Sáb Jul 19, 2014 10:11 pm

entender o inglês do sul dos Eua, depois de umas 7 idas lá, eu passei a entender um pouco, mas somente olhando para a boca das pessoas, virou de costas, lascou!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por JORGERA Sáb Jul 19, 2014 10:22 pm

NOLA uma das minhas cidades preferidas nos USA, ja viajei por mais de 30 estados, New Orleans e magica, muita musica, otima comida, povo acolhedor.
se alguem me perguntar qual cidade deve conhecer nos USA, sempre indico New Orleans.

JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 19, 2014 10:24 pm

Paulo Penna escreveu:Quanto a virar a direita no sinal vermelho, a informação do Allex é nova pra mim, sempre virei achando que podia....dei sorte pois já dirigi nuns 27 estados nos eua...

Minha informação está incorreta.

Em qualquer parte dos EUA, pode virar à direita no sinal vermelho se não houver placa indicando o contrário.
A exceção é New York City, onde é proibido virar à direita no sinal vermelho se não houver placa indicando o contrário.

Como eu fui várias vezes de carro de Boston até NJ, DC e PA (todas viagens que passam por dentro de NY), erroneamente assumi que é algo que varia entre estados.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por siodoni Sáb Jul 19, 2014 10:25 pm

Paulo, quanto ao visto acredito que não de problema, mas vai saber né...

Jorgera, que bom saber isso me deixa mais tranquilo Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por rodlages Sáb Jul 19, 2014 10:44 pm

Um dos melhores tópicos! Pelo menos para mim. Já morei em Toronto e esse tópico está sendo bastante valioso!
rodlages
rodlages
Membro

Mensagens : 102
Localização : Asa Norte, Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por Paulo Penna Dom Jul 20, 2014 12:55 pm

SE não fosse o desconforto do aeroplano (pobre vai apertado), e a chatice da alfandega, até teria me dado vontade de ir lá por agora.... mas já passou a vontade. Cool playing 
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

New Orleans Empty Re: New Orleans

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos