Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Software para design de instrumentos?

Ir em baixo

Software para design de instrumentos? Empty Software para design de instrumentos?

Mensagem por nukebass em Seg Set 28, 2009 9:58 pm

Estou com idéias para um instrumento... gostaria de eu mesmo bolar o design e depois levar o projeto para um luthier e ver se é executável e viável. Alguém saberia quais softwares os luthiers costumam usar para elaborar designs? Não creio que todos os luthiers do mundo desenhem seus projetos a mão-livre tongue
nukebass
nukebass
Membro

https://www.instagram.com/bob_baixista

Software para design de instrumentos? Empty Re: Software para design de instrumentos?

Mensagem por Osmar Oliveira em Seg Set 28, 2009 10:33 pm

Essa é fácil!
Lápis e papel: o melhor software do mundo...
Acho que nem tudo na vida se resolve num software. Creio que "melhoramentos" de imagens sejam feitos no PC, mas a idéia sempre sai de um rabisco num pedaço de papel.
Liberte seu lado artista plástico... Very Happy
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Software para design de instrumentos? Empty Re: Software para design de instrumentos?

Mensagem por jp salgado em Seg Set 28, 2009 10:58 pm

Isso que o Osmar falou é verdade, se você consegue se expressar através do desenho é muito melhor.

Mas se você quer programas de computador, eu recomendo Autocad e Rhinoceros para modelagem em 3D, e Ilustrator para fazer com vetores.

Mas todos os programas precisam de um mínimo de conhecimento, principalmente os 3D.
jp salgado
jp salgado
Membro

Mensagem por Thales_Sr em Seg Set 28, 2009 11:24 pm

Aqui na região, eu só conheço direito o trabalho do Elifas Santana.
Ele usa bastante o corel draw para fazer as plantas dos instrumentos.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: