Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boss Waza Craft Series

+4
fheliojr
siodoni
Mascis
JAZZigo
8 participantes

Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Boss Waza Craft Series

Mensagem por JAZZigo Dom Jul 20, 2014 5:11 pm

Enfim, nem tudo está perdido! cheers  Parece que a Roland/Boss deu uma olhada para os lados (e para trás) e percebeu que tornar digital toda sua linha de pedais talvez não fosse a melhor filosofia... Eis, então, que ela nos presenteia com o relançamento de 3 pedais clássicos, agora com circuitos modificados, mas 100% analógicos, um deles (delay) fora de linha havia mais de 30 anos  Shocked , em uma espécie de edição "Custom Shop", batizada de Waza Craft Special Edition:

Boss Waza Craft Series Sd-1w_top_gal

Boss Waza Craft Series Bd-2w_top_gal

Boss Waza Craft Series Dm-2w_top_gal

Por aqui, G.A.S. total, especialmente, no DM-2w!!!!  bounce 

Maiores informações: http://www.bossus.com/go/boss_snamm_2014/?pid=pg_snamm_bulletin

Wink


Última edição por JAZZigo em Dom Jul 20, 2014 6:21 pm, editado 1 vez(es)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por Mascis Dom Jul 20, 2014 6:10 pm

To doido pra escutar esses pedaizinhos! Se essa linha estiver boa e vender, não tenho dúvida que vem muito mais pela frente.

Agora esse lançamento quebrou as pernas de quem tem os pedais originais e tava vendendo a mil reais cada, dizendo que a sonoridade é imbatível e etc... kkkk
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por siodoni Dom Jul 20, 2014 8:05 pm

Agora vou ter meu DM-2!!!
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por fheliojr Seg Jul 21, 2014 10:33 am

jazz, eles nao serão produzidos no japao, só inspecionados lá, né?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por rafammbass Seg Jul 21, 2014 11:32 am

Quero ver esse DM-2 por dentro...
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por JAZZigo Seg Jul 21, 2014 12:34 pm

fheliojr escreveu:jazz, eles nao serão produzidos no japao, só inspecionados lá, né?
Não sei, mas não vejo necessidade de inspeção no Japão. Acho que isso apenas encareceria os pedais. O QC da fábrica em Taiwan sempre foi muito bom, IMO.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por gpraxedes Seg Jul 21, 2014 12:53 pm

JAZZigo escreveu:
fheliojr escreveu:jazz, eles nao serão produzidos no japao, só inspecionados lá, né?
Não sei, mas não vejo necessidade de inspeção no Japão. Acho que isso apenas encareceria os pedais. O QC da fábrica em Taiwan sempre foi muito bom, IMO.

Já que levantou a questão. Ouço muito falarem que os pedais Boss japoneses eram melhores que os de Tawian, sinceramente, dos que testei não senti essa diferença, mas também não testei muitos. O que acha Jazz?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por JAZZigo Seg Jul 21, 2014 12:58 pm

^
Tem que ser um audiófilo muito do chato para sacar alguma diferença. Já tive CE-2, CE-2B, BF-2B etc. MIJ e MIT... nunca senti diferença. Isso prá mim é mito.

P.S.: Muitos dos componentes dos MIJ eram genéricos, assim como os do MIT e, provavelmente, dos mesmos fornecedores.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por gpraxedes Seg Jul 21, 2014 1:06 pm

Desconfiei. Certa vez peguei um Chorus Oliver de uma guria que estava todo lascado, pintado com tinta guache rosa que ninguém dava nada, quando liguei numa guitarra fez o queixo da galera cair Razz
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por fheliojr Ter Jul 22, 2014 11:10 am

é pq esta informacao consta no site oficial da boss, jazz:

"The Art of Superior Tone

Since the beginning, the engineers at BOSS have been committed to achieving the finest guitar tones using any technology necessary, from old-school analog circuits to high-tech DSP. Continuing this enthusiastic spirit, we are pleased to introduce the new Waza Craft series. In Japan, “Waza” is the term for art and technique, and these special edition pedals proudly carry the Waza symbol to represent the pinnacle of BOSS design and craftsmanship. With final sound approval carried out by BOSS in Japan, the Waza Craft series brings you exceptional tone and touch response through painstakingly-selected analog components, refined circuitry, and meticulous attention to detail."

seria bacana se a linha Waza Craft abrangesse todos os pedais da boss (o q é improvável).
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por JAZZigo Ter Jul 22, 2014 11:41 am

fheliojr escreveu:"With final sound approval carried out by BOSS in Japan,"
Esta afirmação me parece um tanto quanto metafórica. Imagine a logística para transportar as centenas de milhares de pedais Boss produzidos em Taiwan para o Japão, apenas para serem aprovados. IMO, isto só faria sentido se a Wasa Craft Series for realmente MIJ.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por allexcosta Ter Jul 22, 2014 12:25 pm

JAZZigo escreveu:Esta afirmação me parece um tanto quanto metafórica.

Talvez por você morar no Brasil e ser acostumado com custos altíssimos de transporte.

Um container fechado de Taiwan para o Japão deve ser uns 1000 dólares. A Lakland faz isso com baixos (Indonésia - Chicago - Resto do mundo) e consegue manter preços competitivos.

A grande diferença é na hora-homem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por JAZZigo Ter Jul 22, 2014 1:35 pm

^
De fato, meus parâmetros são os brasileiros...  Rolling Eyes 
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por Mascis Ter Jul 22, 2014 11:11 pm

Conteiners realmente não são caros, considerando a sua capacidade de carga. Apenas para referência, um conteiner de mudança, com todas as taxas e seguros da europa pro brasil, custa aproximadamente 10 mil reais e carrega se não me falha a memória até 13 toneladas.

Faço as seguintes observações.

Primeiro, seria muito mais lógico, trazer uma equipe japonesa pra inspecionar os pedais no local onde eles sao fabricados do que o contrário.

Eu acho que a hora homem japonesa e a hora homem americana não devem ser muito discrepantes. Ja a hora chinesa...

Essa fama dos pedais japoneses talvez venha do período em que a Boss começou a modernizar o desenho das placas de circuito integrado dos pedais que passaram a ser produzidos não manualmente atraves de montagen "through hole", mas através de máquinas de montagem de SMD. No entanto não tenho fonte nenhuma disso, é apenas um chute baseado na associação de uma coisa (mudança de tecnologia) com outra (mudança do país de fabricação).
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por allexcosta Qua Jul 23, 2014 12:09 am

Mascis escreveu:Primeiro, seria muito mais lógico, trazer uma equipe japonesa pra inspecionar os pedais no local onde eles sao fabricados do que o contrário.

Não, porque essas pessoas fazem outras coisas na Roland. Qual o custo adicional de se fazer o controle de qualidade no Japão? 2 ou 3 centavos por pedal?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por Mascis Qua Jul 23, 2014 12:48 am

Voce não acha que o volume de pedais pra serem testados justificaria funcionários trabalhando exclusivamente com isso em tempo integral alex?
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por allexcosta Qua Jul 23, 2014 1:26 am

Mascis escreveu:Voce não acha que o volume de pedais pra serem testados justificaria funcionários trabalhando exclusivamente com isso em tempo integral alex?

Não conheço o volume, mas mesmo havendo funcionários tempo integral, não há razão alguma em transferí-los para outro país.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por Mascis Qua Jul 23, 2014 11:51 pm

Também acho que não, mas menos razão ainda haveria pra mandar toda a produção pra outro país apenas pra ser testada.

Isso me faz pensar que ou esses pedais serão fabricados no japão, ou esse negócio de "aprovados, certificados e testados no japão" deve ser coisa de amostragem de lote ou só de projeto...

Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por allexcosta Qui Jul 24, 2014 12:06 am

Mascis escreveu:Também acho que não, mas menos razão ainda haveria pra mandar toda a produção pra outro país apenas pra ser testada.

Tem funcionado pra Lakland.

Bens de produção são movidos pra lá e pra cá por diversos motivos. Baixos Fender American Special são feitos no México e montados nos EUA antes de serem vendidos, só pra citar um exemplo. Há milhares de outros. Coisa mais comum do mundo... Ainda mais com um produto de tamanho irrisório como um pedal.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por DenisLM Qui Jul 24, 2014 12:32 am

onde trabalho é a mesma coisa, peças do mundo inteiro chegam aqui, montamos, testamos e despachamos pro mundo.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por Mascis Qui Jul 24, 2014 4:58 am

Alex, acho que você não entendeu o que eu disse.

Não estou falando de um determinado produto ser manufaturado em um país e finalizado em outro, como é o caso dos Lakland ou fender que voce citou. Ou pra citar um exemplo bem maior, no caso das montadoras de automóveis brasileiras que recebem peças de centenas de fornecedores diferentes, montam tudo e depois distribuem pra vários países.

Estou falando de um produto ser inteiramente fabricado nos EUA, enviado para os Japão APENAS pra testes e QC e depois despachado para os EUA novamente para ser comercializado. Isso simplesmente não faz o menor sentido do ponto de vista logistico, administrativo ou econômico.



Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por allexcosta Qui Jul 24, 2014 9:12 am

Mascis escreveu:Não estou falando de um determinado produto ser manufaturado em um país e finalizado em outro, como é o caso dos Lakland ou fender que voce citou. Ou pra citar um exemplo bem maior, no caso das montadoras de automóveis brasileiras que recebem peças de centenas de fornecedores diferentes, montam tudo e depois distribuem pra vários países.

Os Lakland Skyline sempre foram totalmente produzidos na Coréia e viajavam para os EUA somente para inspeção e QC.

Hoje em dia que o Plek é feito nos EUA, mas mesmo assim, Plek'ing é só uma regulagem/finalização.

Se você parar pra pensar faz sentido sim. Um trabalhador velho de casa da Roland dificilmente aceitaria ir morar em Hong Kong ou Taiwan. Como eu disse, não sabemos o tamanho da operação de pedais da Roland e às vezes o QC é feito por 2 ou 3 velhinhos que conceberam os pedais iniciais e até hoje estão por lá.

Continuo sem entender porque estamos discutindo isso. O custo de transporte por pedal é irrisório, da ordem de 1 ou 2 centavos. Não sei qual a falta de sentido logístico, administrativo ou econômico que você continua enxergando nessa operação.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por JAZZigo Qui Jul 24, 2014 2:32 pm

allexcosta escreveu:Como eu disse, não sabemos o tamanho da operação de pedais da Roland e às vezes o QC é feito por 2 ou 3 velhinhos que conceberam os pedais iniciais e até hoje estão por lá.
Números? Em 2007, a Boss atingiu a marca de 10.000.000 de compact pedals produzidos, ou seja, cerca de 1.262 pedais por dia. Ainda bem que nem todos são mandados para os velhinhos! Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por DenisLM Qui Jul 24, 2014 2:52 pm

Boss Waza Craft Series 1398545412664


 Razz 
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por allexcosta Qui Jul 24, 2014 3:40 pm

JAZZigo escreveu:1.262 pedais por dia.

Me parece um número inverossímil, mas se for verdadeiro, tendo a acreditar que o papo de teste de audição no Japão é puro marketing.

Talvez uns 10 por fornada ou modelo novo, mas um por um, duvido muito.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por gpraxedes Qui Jul 24, 2014 4:45 pm

^ nem todos são dessa série. Nesses números estão toda a produção (ao menos foi o que entendi)
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por JAZZigo Qui Jul 24, 2014 6:15 pm

^
Claro, a marca de 10 milhões de compact pedals vendido em 30 anos de produção foi atingida e comemorada pela Roland/Boss em junho de 2007. Por outro lado, essa Waza Craft Series aparenta ter um tratamento diferenciado. De qualquer forma, ainda fico com a pulga-atrás-da-orelha se o tal "final sound approval carried out by BOSS in Japan" realmente não seria apenas marketing, como cogitou o Alex.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por Mascis Qui Jul 24, 2014 7:00 pm

allexcosta escreveu:

Os Lakland Skyline sempre foram totalmente produzidos na Coréia e viajavam para os EUA somente para inspeção e QC.

Sim, isso é outsourcing de produção. A economia mundial gira em torno disso atualmente.
Tipo uma "fábrica" no Brasil, manda fabricar um produto na china de acordo com as suas especificacoes, recebe o produto pronto, inspeciona e comercializa. Coisa mais comum.

Isso é completamente diferente, de ter uma fábrica no Brasil, mandar fabricar um produto na China, despachar pro Brasil apenas para inspeção e depois mandar pra China e novo pra ser comercializado.

allexcosta escreveu:
Se você parar pra pensar faz sentido sim. Um trabalhador velho de casa da Roland dificilmente aceitaria ir morar em Hong Kong ou Taiwan. Como eu disse, não sabemos o tamanho da operação de pedais da Roland e às vezes o QC é feito por 2 ou 3 velhinhos que conceberam os pedais iniciais e até hoje estão por lá.

Alex, é simplesmente impossível que uma fábrica como a roland tenha no seu controle de qualidade "dois ou tres velhinhos". Vou repetir, impossível.
isso não existe, a não ser para fins de puro marketing, como é o caso da velhinha que enrola captadores a mao a 50 anos, na fender.

allexcosta escreveu:
Continuo sem entender porque estamos discutindo isso. O custo de transporte por pedal é irrisório, da ordem de 1 ou 2 centavos. Não sei qual a falta de sentido logístico, administrativo ou econômico que você continua enxergando nessa operação.

Eu não sei qual a sua experiência ou percepção de um sistema de produção em massa, mas eu que sou empresario, consultor e administrador de empresas posso te dizer que existem profissionais com salários altíssimos cuja vida se resume a achar o que mudar em um produto pra economizar 1 ou 2 centavos.

Inclusive, uma das histórias mais famosas do mundo corporativo diz respeito a um executivo da American Airlines que cortou UMA AZEITONA das refeições servidas a bordo pela companhia e gerou uma economia anual de 400 mil dólares.

Deixando claro que não se trata "apenas de custo de transporte" o cálculo do custo total de uma manobra dessa é altamente complexo e envolve um grande número de variáveis. Seguro, risco, prazos estendidos, custo de manuseio, descarte e retrabalho por acidente, burocracia, estocagem, impostos, etc...

allexcosta escreveu:
Me parece um número inverossímil, mas se for verdadeiro, tendo a acreditar que o papo de teste de audição no Japão é puro marketing.

Talvez uns 10 por fornada ou modelo novo, mas um por um, duvido muito.

Como eu disse:
Mascis escreveu:Isso me faz pensar que ou esses pedais serão fabricados no japão, ou esse negócio de "aprovados, certificados e testados no japão" deve ser coisa de amostragem de lote ou só de projeto...
Concordamos afinal Smile
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por Mascis Qui Jul 24, 2014 7:11 pm

Eu tava aqui pensando em alguma alternativa viável pra isso acontecer.

Caso esse pedais sejam lançados como versões de butique, caríssimas e com tiragem limitada, talvez isso de enviar pro Japão só pros velhinhos darem uma carimbada, pode ser justificável.

Mas pra tal, o valor que isso agrega ao projeto teria que ser violento.

Alguem sabe o MSRP desses pedais?
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por JAZZigo Qui Jul 24, 2014 10:02 pm

Mascis escreveu:Alguem sabe o MSRP desses pedais?
Eu não, mas acredito que a proporção deva ser semelhante à da linha Dunlop/MXR Custom Shop, ou seja, nada muito discrepante.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por allexcosta Qui Jul 24, 2014 10:27 pm

Mascis escreveu:Isso é completamente diferente, de ter uma fábrica no Brasil, mandar fabricar um produto na China, despachar pro Brasil apenas para inspeção e depois mandar pra China e novo pra ser comercializado.


Você colocou uma etapa a mais no processo.

A fábrica é Japa, manda fazer um produto na China, volta pra o Japão pra QC e daí é distribuído para o mundo.

Mascis escreveu:isso não existe, a não ser para fins de puro marketing, como é o caso da velhinha que enrola captadores a mao a 50 anos, na fender.

Até pouco tempo atrás, a Abigail fabricava e/ou supervisionava a fabricação de todos os captadores Fender utilizados nos instrumentos Custom Shop. Isso é verdade porque muita gente foi lá e viu e há vários vídeos disso.

Mascis escreveu:Deixando claro que não se trata "apenas de custo de transporte" o cálculo do custo total de uma manobra dessa é altamente complexo e envolve um grande número de variáveis. Seguro, risco, prazos estendidos, custo de manuseio, descarte e retrabalho por acidente, burocracia, estocagem, impostos, etc...

Entendo, mas é perfeitamente possível e plausível. A China facilita em muito esses processos. Ainda acho que o Brasileiro tem uma percepção distorcida de comércio mundo afora. Não estou dizendo aqui que conheço a fundo o assunto, mas como exemplo, tenho um amigo Americano que trabalha com importação/exportação entre América Latina e EUA e ele falou que o que resolve em 2 dias em qualquer país no Brasil demora um mês.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por Mascis Sex Jul 25, 2014 4:42 am

allexcosta escreveu:
Você colocou uma etapa a mais no processo.

A fábrica é Japa, manda fazer um produto na China, volta pra o Japão pra QC e daí é distribuído para o mundo.

A tá! Nesse caso sim, é perfeitamente plausível!

allexcosta escreveu:
Até pouco tempo atrás, a Abigail fabricava e/ou supervisionava a fabricação de todos os captadores Fender utilizados nos instrumentos Custom Shop. Isso é verdade porque muita gente foi lá e viu e há vários vídeos disso.

Sim, eu sei disso, aliás, se não me falha a memória, se a pessoa encomendasse um instrumento custom shop, um dos opcionais era que o captador fosse enrolado por ela. Mas custom shop né? Instrumento de 4 mil doletas...


allexcosta escreveu:
Entendo, mas é perfeitamente possível e plausível. A China facilita em muito esses processos. Ainda acho que o Brasileiro tem uma percepção distorcida de comércio mundo afora. Não estou dizendo aqui que conheço a fundo o assunto, mas como exemplo, tenho um amigo Americano que trabalha com importação/exportação entre América Latina e EUA e ele falou que o que resolve em 2 dias em qualquer país no Brasil demora um mês.

Sim alex, dentro da logistica que voce apresentou acima, é possível e plausível mesmo. Eu estava entendendo que voce estava se referindo a pedais feitos nos EUA, enviados para o japão apenas para inspeção e depois retornados para os EUA para comercialização.

Concordo também com a questão da burocracia aqui do Brasil, eu trabalho na área de tecnologia e já acompanhei alguns processos de importação junto a clientes que eram um verdadeiro calvário, coisa absurda! Pior de tudo, toda essa morosidade e essa burocracia criam um mercado paralelo que facilita muito a sonegação fiscal e ainda justificam precos exorbitantes por parte dos importadores.
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por allexcosta Sex Jul 25, 2014 9:47 am

Mascis escreveu:A tá! Nesse caso sim, é perfeitamente plausível!

(...)

Eu estava entendendo que voce estava se referindo a pedais feitos nos EUA, enviados para o japão apenas para inspeção e depois retornados para os EUA para comercialização.

EUA? scratch 

Se eu soubesse que tu nem tinha lido o tópico...  Laughing 
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por JAZZigo Sex Jul 25, 2014 9:58 am

^
Talvez o Mascis tenha-se referido a este:

Boss Waza Craft Series 0909_Ibanez_Tube_King_TK999US_02
Ibanez TK999US Tube King Overdrive
Made in USA

http://www.effectsdatabase.com/model/ibanez/tubeking/tk999

Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por Mascis Sex Jul 25, 2014 4:06 pm

Em algum momento perdido neste tópico eu entendi (sabe-se lá porque) que a logistica seria essa. Por isso não tava entendendo esse despropósito todo! kkkkk  Tiro
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Waza Craft Series Empty Re: Boss Waza Craft Series

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos