Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EMG SoapBar

Ir para baixo

EMG SoapBar Empty EMG SoapBar

Mensagem por Edvell Seg Ago 11, 2014 12:46 am

Chegou a hora de dar um upgrade geral no velho IBanez 5 cordas!

Pedi ao Luthier Denilson (um dos melhores que conheço) pra arredondar os cantos, já que originalmente tinha as quinas bem retas, e pintar de preto semi-transparente, pra acabar com aquela cor de madeira de guarda-roupa de quarto infantil...
O resultado ficou fantástico (depois coloco as fotos).
Eu sei que vai ter vários que vão dizer. "Era melhor ter vendido e comprado um novo". Bem, respeito a opinião, mas gosto muito de polir meus instrumentos...
Depois coloco as fotos...

Agora, estou muito afim de trocar os captadores originais iBanez por EMG...

Aí vem a minha busca pelo som perfeito...
Trocar captador é algo muito difícil... Um tiro no escuro... Já que não dá pra se testar vários, porque tudo depende... Madeira depende, formato depende, posição entre ponte e braço depende... Tudo altera o som dos captadores... A não ser, se desse pra ir trocando, até chegar em um som adequado ao seu estado de espírito.

Estou de olho em 3 modelos diferentes. O 45DC, que tem um som mais clássico dos EMGs; o 45DCX, que é o mesmo do DC, com um ganho extra; e o 45TWX, que mais me chamou a atenção pelo seu som muito mais quente, gordo, médio-grave muito mais acentuado e um ganho que não vi igual.
Óbvio que não testei todos os modelos da EMG, mas pesquisei muitos vídeos pra comparar timbres... Mesmo assim, ando em círculos por tantos os "depende"!

Vou enviar mais a frente fotos do antes e depois do baixo. E conforme for realizando as alterações no baixo, vou publicando pra deixar todos informados.

Há! Estava quase esquecendo...
"Os 45 da EMG é pra 6 cordas e seu baixo tem 5!"
Eu sei disso... Pelo que vi, normalmente os de 5 cordas tem 4" (10,160cm)... Os de 6, tem 4,5" tem 11,43cm, os originais do meu tem 11cm exatos! Dai meu Luthier pode abrir 22,5 mm de cada lado que fica bonito...


Edvell
Edvell
Membro

Mensagens : 100
Localização : Rio Grande, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos