Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RIP Cybele, cantora do Quarteto em Cy

Ir para baixo

RIP Cybele, cantora do Quarteto em Cy Empty RIP Cybele, cantora do Quarteto em Cy

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Ago 22, 2014 5:57 pm

Ela morreu em função de uma isquemia pulmonar na quinta-feira (21).

O grupo vocal Quarteto em Cy foi formado inicialmente por Cybele com as irmãs Cylene, Cynara e Cyva Ribeiro de Sá Leite, nascidas em Ibirataia (BA). Com o apoio de Vinícius de Moraes, elas gravaram o primeiro disco e começaram a fazer shows em 1964, em boates cariocas como a Bottle's, no Beco das Garrafas.
Um ano antes, segundo o site do quarteto, foi feito o primeiro registro do conjunto, ainda com o nome de As Baianinhas. Ao lado de Catulo de Paula, elas participaram da trilha sonora do filme de Alex Viany “Sol Sobre a Lama” (1963), composta por Pixinguinha e Vinícius.

Em 1967, Cynara e Cybele se desligam do Quarteto, atuando em dupla até o ano seguinte. No festival da Canção, elas ganharam de Geraldo Vandré e a canção "Pra não dizer que não falei das flores", hino contra a ditadura militar, ao interpretarem "Sabiá", de Tom Jobim e Chico Buarque (veja no vídeo ao lado, mo Memória Globo).
Entre 1974 a 1983, ela fez parte do Coral da TV Globo e voltou ao Quarteto em Cy em 1980. Keyla Fogaça a substituiu em 2013 quando Cybele decidiu se dedicar à família.

RIP. Descanse em Paz


RIP Cybele, cantora do Quarteto em Cy Foto05
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos