Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópicos Técnicos

Ir em baixo

Tópicos Técnicos Empty Tópicos Técnicos

Mensagem por Claudio em Sex Ago 22, 2014 9:45 pm

Prezados,

Recentemente a moderação fez uma ampla revisão no conjunto de regras do Fórum, a fim de torná-las mais simples e menos rigorosas. Porém, tenho percebido que está voltando com força a prática de postar piadinhas e coisas nada a ver dentro de tópicos técnicos.

Dessa forma venho pedir aos amigos que ajudem a preservar os tópicos técnicos, deixando as piadas, imagens engraçadas e afins para os tópicos que não sejam exclusivamente técnicos. Posts dessa natureza dentro de tópicos técnicos serão removidos.

Simplificar o conjunto de regras, não significa ter um Fórum sem moderação.

Agradeço a compreensão de todos!

Claudio
Claudio
Membro

Tópicos Técnicos Empty Re: Tópicos Técnicos

Mensagem por fheliojr em Sab Ago 23, 2014 10:17 am

ClaudioBass escreveu:...deixando as piadas, imagens engraçadas e afins para os tópicos que não sejam exclusivamente técnicos...

mesmo q elas tenham relação com o assunto abordado neles, claudião?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Claudio em Sab Ago 23, 2014 2:08 pm

^ Bem, eu acho que aí vai da consciência e bom senso de cada um. O que estamos pedindo é para que os tópicos técnicos sejam preservados, não se tornem board de bagunça. O problema maior é que uma imagem ou post que não tenha nada a ver com o tópico, acaba puxando mais um monte de outros posts iguais, e aí a coisa desanda, bons tópicos acabam morrendo.

Nestes casos, a função da moderação é preservar os tópicos técnicos. Por exemplo: eu mesmo removi 2 posts hoje do tópico "Caixas Exóticas".
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Tonante em Sab Ago 23, 2014 2:12 pm

:curti: 
Tonante
Tonante
Membro

Mensagem por malka_aff em Sab Ago 23, 2014 8:59 pm

assinando pra ler depois
malka_aff
malka_aff
Membro

http://www.nikolasgomes.com.br

Mensagem por Voila Marques em Sab Ago 23, 2014 10:30 pm

fheliojr escreveu:
ClaudioBass escreveu:...deixando as piadas, imagens engraçadas e afins para os tópicos que não sejam exclusivamente técnicos...

mesmo q elas tenham relação com o assunto abordado neles, claudião?
Pois é, e aproveitando o ensejo...

Devido a dois posts - de mau gosto - encerrei o tópico "Orientação contrabaixística para contrabaixistas (acústico)", um trabalho sério (de 5 anos, com 113 posts técnicos e 45 vídeos) que, pelo seu conteúdo, mereceria o respeito dos colegas, e não terminar com duas postagens grotescas.

Fechei o lindo há quase um mês e, nesse tempo, sequer recebi uma MP sobre o assunto, assim como os posts derradeiros sequer foram deletados - ao menos para deixar digno o restante do meu trabalho -, e ninguém pediu pela reabertura do tópico, nem mesmo por consideração.

Enfim, só eu mesma sei o trabalho que tive para escrever todo o conteúdo do tópico.
Só eu senti a decepção de vê-lo cair no ostracismo de um ano sem postagens.
Só eu me senti desrespeitada com o que aconteceu.

"Mas os olhos são cegos. É preciso ver com o coração..." (O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry).
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

http://www.voilamarques.com

Mensagem por Fernando Zadá em Sab Ago 23, 2014 11:16 pm

Voila se eu fosse levar em consideração alguns poucos sem noção que tem aqui perderia a chance de conviver e conversar com muita gente bacana então atualmente prefiro ignorar que alguns não valem um segundo de atenção.
Os tolos se enrolam e se perdem na sua própria imbecilidade sozinhos não vale ficar triste com isso não.
Não tinha entendido que tinha encerrado o tópico permanentemente.

Última edição por Fernando Zadá em Sab Ago 23, 2014 11:59 pm, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por ct.colela em Sab Ago 23, 2014 11:22 pm

notme notme notme notme notme
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Fernando Zadá em Dom Ago 24, 2014 12:01 am

Eis um exemplo de típica postagem desnecessária.
Até quem a gente não espera as vezes nos surpreende né Mr Trollela!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por ct.colela em Dom Ago 24, 2014 12:30 am

Desculpa ae gente , é que mesmo o tópico sendo técnico eu não aguento e acabo postando um gif
Concordo as vezes o pessoal extrapola , mas um pouco de humor deixa bem mais diverticuliduuuu
E os tópicos atualmente estão tão sérios que a maioria estão acabando em brigas
Poxa eu sempre vou repetir essa frase, o fórum fez muito sucesso no início porque continha informação e muito humor, entendo que existe um monte de usuário que manda MP para moderação falando manhêeeeeeeeeeeeee ele me bateu , geralmente sãos os que chegaram bem depois e não absorveram o humor que sempre rolou por aqui
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Fernando Zadá em Dom Ago 24, 2014 7:28 am

Usar do humor e ironias com quem conhece e já conversa há tempos é diferente de usar o mesmo humor com recém chegados ou com qualquer um.
Não lembro nenhuma vez que um gif seu tenha causado mal estar, pelo menos na minha visão, o problema é que alguns membros quando sozinhos são tranquilos e gente fina mas quando se juntam em bando parecem adolescentes descontrolados um querendo ser mais rebelde ou aparecer mais que o outro e tem atitudes e brincadeiras que parece que voltei no tempo e estou em uma sala de aula da terceira série.
Humor é ótimo mas o tempo todo e e só para aparecer cansa.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Claudio em Dom Ago 24, 2014 12:30 pm

ct.colela escreveu:
Concordo as vezes o pessoal extrapola , mas um pouco de humor deixa bem mais diverticuliduuuu

Sem dúvidas, o humor é necessário, mas o que acontece aqui está longe de ser apenas prática de bom humor, mas sim a tentativa frequente de implicar e irritar membros da moderação, e sem a menor necessidade, testando pra ver até onde vai a paciência.

Usar de trolagem com outras pessoas pra se divertir não é nada bacana, e pode ter certeza que vamos combater essa prática.

A preservação de tópicos técnicos com brincadeiras e trolagens, é outra coisa que posso garantir a você que não existirá. Podem dizer que sou mão-de-ferro e o escambau, mas o FCBR existe por causa de uma maioria que o utiliza para aprender e compartilhar, e não pode ficar refém, ao bel prazer, de uma meia-dúzia que estão a fim de azucrinar!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Nando Vasques em Dom Ago 24, 2014 4:53 pm

Fernando Zadá escreveu: o problema é que alguns membros quando sozinhos são tranquilos e gente fina mas quando se juntam em bando parecem adolescentes descontrolados um querendo ser mais rebelde ou aparecer mais que o outro e tem atitudes e brincadeiras que parece que voltei no tempo e estou em uma sala de aula da terceira série.

Q isso Zadá relaxa.. kiss  Parece q vc vive assombrado ....

Tópicos Técnicos APB_MEME
how to take a screen shot
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por fheliojr em Dom Ago 24, 2014 5:14 pm

Voila Marques escreveu:Pois é, e aproveitando o ensejo...

Devido a dois posts - de mau gosto - encerrei o tópico "Orientação contrabaixística para contrabaixistas (acústico)", um trabalho sério (de 5 anos, com 113 posts técnicos e 45 vídeos) que, pelo seu conteúdo, mereceria o respeito dos colegas, e não terminar com duas postagens grotescas.

Fechei o lindo há quase um mês e, nesse tempo, sequer recebi uma MP sobre o assunto, assim como os posts derradeiros sequer foram deletados - ao menos para deixar digno o restante do meu trabalho -, e ninguém pediu pela reabertura do tópico, nem mesmo por consideração.

Enfim, só eu mesma sei o trabalho que tive para escrever todo o conteúdo do tópico.
Só eu me senti desrespeitada com o que aconteceu...

este tópico foi o: https://www.contrabaixobr.com/t2297p150-orientacao-contrabaixistica-para-contrabaixistas-acustico#678022

Na parte q me tange: ao fazer o (inoportuno e deselegante) comentário abaixo naquela seção, eu procurei evidenciar o apelido q o usuário H. Romeu Pinto da Silva usou para se cadastrar aqui e q feria (ou ainda fere, não sei) uma das regras do FCBR:

fheliojr escreveu:H. Romeu Pinto da Silva, vc é parente do Dércio Pinto Aquino Rego?

Percebo que isto foi, apenas, o estopim do trancamento daquele tópico, pois o real motivo desta atitude, Voila, vc já deixou claro que foi o desinteresse dos nossos foristas pelo contrabaixo acústico, como consta, respectivamente, aqui (primeira citação) e lá (segunda citação) :

Voila Marques escreveu:...Fechei o lindo há quase um mês e, nesse tempo, sequer recebi uma MP sobre o assunto, assim como os posts derradeiros sequer foram deletados - ao menos para deixar digno o restante do meu trabalho -, e ninguém pediu pela reabertura do tópico, nem mesmo por consideração.

Só eu me senti desrespeitada com o que aconteceu...

Voila Marques escreveu:O tópico de "Orientação contrabaixística para contrabaixistas (acústico)" teve, ao longo de cinco anos:

113 textos escritos por mim;
45 vídeos do meu projeto "A-B-C-Dicas de Contrabaixo - muitos dos quais foram "privatizados" por mim há poucos meses.

Esse é um material bem abrangente - no qual dediquei muito do meu tempo e da minha experiência-, e que disponibilizei gratuitamente tanto no meu blog (voilamarques.com) quanto aqui no Fórum Contrabaixo BR, com a intenção de ajudar os colegas em seus estudos no contrabaixo acústico.

Como não tem havido postagens "úteis" no tópico há mais de um ano, e como não quero que ele vire alvo de trollagens desnecessárias - em respeito a mim mesma e ao meu trabalho - ele estará trancado a partir de hoje....

Não posso, portanto, ser responsalibizado por isso, uma vez q, cada um de nós, é livre para ter seus próprios gostos. Adolescentes costumam preferir guitarra e bateria a contrabaixo - quanto a este, o elétrico parece ser mais atraente que o acústico -, os posts daqui sobre equipamentos são mais visualizados que os sobre conhecimento técnico... paciência, quem somos nós para obrigar alguém a gostar de algo?

Considero os tópicos técnicos do FCBR excelentes e, em especial, aquele seu, Volia, que é o mais completo e organizado daqui, e:
1) Reconheço, admiro e respeito profundamente o esforço despendido para elaborá-lo;
2) Compreendo seu ressentimento, Volia, pela falta generalizada de interesse por ele;
3) Torço pela volta dele, assim como pela redisponibilização dos vídeos q vc postava no "A-B-C-Dicas de Contrabaixo" (https://www.contrabaixobr.com/t2297p150-orientacao-contrabaixistica-para-contrabaixistas-acustico#551813).

Desculpe-me pelo constrangimento q, involuntariamente, lhe gerei, Voila.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Nando Vasques em Dom Ago 24, 2014 5:23 pm

^Acho q achamos o culpado de tudo,podem banir o Fhélio q tudo volta ao normal... Tiro Besta 
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por Claudio em Dom Ago 24, 2014 6:28 pm

Bem... o recado está dado. Espero que possamos contar com a colaboração de todos para a preservação dos tópicos técnicos, e para o fim definitivo de provocações aos membros da moderação.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: