Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cordas Fosforo Bronze para Baixolao

+2
mssxxi
Rodrigo Pinhao
6 participantes

Ir para baixo

Cordas Fosforo Bronze para Baixolao  Empty Cordas Fosforo Bronze para Baixolao

Mensagem por Rodrigo Pinhao 2014-08-28, 16:47

Alguém já usou essa cordas no baixolão ?
Rodrigo Pinhao
Rodrigo Pinhao
Membro

Mensagens : 5
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Fosforo Bronze para Baixolao  Empty Re: Cordas Fosforo Bronze para Baixolao

Mensagem por mssxxi 2014-09-11, 23:34

Amigo, essa semana eu comprei um encordoamento Giannini Cobra (Bronze) 0.40 para meu baixolão de 5 cordas, que tb é Giannini. Foi R$ 90,00

Fim de semana vou trocar as cordas dele e ver o que acho do som.

mssxxi
Membro

Mensagens : 2
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Fosforo Bronze para Baixolao  Empty Re: Cordas Fosforo Bronze para Baixolao

Mensagem por afonsodecampos 2014-09-12, 09:28

No baixolão eu uso a Strimberg que é bem mais barata e não deixa a desejar (IMHO).

LINK

Edit. Achei esta outra na loja mas nunca usei - LINK
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Fosforo Bronze para Baixolao  Empty Re: Cordas Fosforo Bronze para Baixolao

Mensagem por Marcos Adriano da Silva 2014-12-20, 09:25

Giannini Cobra bronze fosforoso. Foi a melhor experiência que tive com o baixolão. As cordas estão durando muito... A impressão que me dá é que estão ficando melhor com o tempo. O brilho é mais intenso, há uma maior riqueza de harmônicos, a oxidação é mais lenta, a pegada é mais macia, a vibração das cordas são mais elásticas.
Enfim, Fósforo + Bronze. Eu posso, um dia, trocar de marca. Mas sempre vou manter essa linha de material.
Vejo algumas pessoas utilizarem cordas de baixo elétrico no baixolão. Não é legal! Pode ficar bom pra usar plugado. No acústico ela fica mudinha, mudinha.
As cordas de Bronze, sem o Fósforo, oxidam rapidamente. O som é mais seco e estalado. Mais pobre em harmônicos, menos sustain. São ásperas (num slide, comem o dedo como uma lima). Enfim, não recomendo.
Espero testar outras marcas de cordas para baixolão para poder ter referências. Até então, recomendo as "Giannini Cobra Bronze Forforoso"


Última edição por Marcos Adriano da Silva em 2015-01-07, 04:03, editado 1 vez(es)
Marcos Adriano da Silva
Marcos Adriano da Silva
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Vicente

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Fosforo Bronze para Baixolao  Empty Re: Cordas Fosforo Bronze para Baixolao

Mensagem por Cantão 2014-12-20, 12:47

Uso as Giannini e Strinberg , as Strinberg são mais em conta e muito boas também.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Fosforo Bronze para Baixolao  Empty Re: Cordas Fosforo Bronze para Baixolao

Mensagem por Bunezz 2015-01-06, 09:00

Alguém ja usou as da sound generation?
Vi uma sg de bronze fosforoso 4 cordas por R$ 60, fiquei tentado!
São ao menos comparáveis às Strinberg?
Bunezz
Bunezz
Membro

Mensagens : 23
Localização : Goias

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Fosforo Bronze para Baixolao  Empty Re: Cordas Fosforo Bronze para Baixolao

Mensagem por Cantão 2015-01-06, 14:33

∆Já usei as SG...mas achei as Strinberg mais duráveis.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Fosforo Bronze para Baixolao  Empty Re: Cordas Fosforo Bronze para Baixolao

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos