Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

+13
vcrz
siodoni
KIQ
Mauricio Luiz Bertola
Paulo Penna
ggugik
pedrohenrique.astronauta
Vinicius F
Alex BHT
CG
allexcosta
joseluiz.avilajr
Stefano T.
17 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por Stefano T. Qui Set 04, 2014 3:09 am

Salve salve colegas dos graves!

Como alguns poucos aqui sabem (os quais tenho contato fora do fórum), lá pelo começo de 2012, por causa de conflitos acadêmicos e profissionais (faculdade + estágio + grupos de pesquisa), eu acabei abandonando o mundo da música e deixando meus baixos guardados em seus respectivos cases.

Por sorte, consegui um tempo esse semestre para voltar a tocar\estudar, e a primeira coisa que fiz esta semana foi dar um giro no circuito curitibano das lojas de música,
com a finalidade de comprar cordas e dar uma olhada no estoque (estou com um Music Man Sterling 4H e um Precision no set, surgiu uma p#$% GAS por um baixo com captação JJ, especialmente pelos Warwicks da nova linha ProSeries com esse tipo de captação).

O resultado do meu "rolê" foi de completo espanto com o cenário de devastação encontrado nas lojas de música daqui. Digamos que Curitiba nunca foi São Paulo, a Rua Teodoro Sampaio é única no Brasil, mas nós sempre tivemos por essas terras boas lojas de instrumentos, com amplo estoque de importados (Loja do Músico, Drum Shop, Cia da Música, Zero DB, Station Music).

Fui nas cinco lojas citadas acima. Não encontrei um baixo Warwick para teste. Nem mesmo os Rock Bass. Havia um Corvette velho na loja Cia da Música, mas o preço estava para lá da casa dos 6mil reais, e o vendedor foi meio relutante quanto ao teste. Como não iria comprar naquele momento, deixei para lá.

O estoque de amplificadores das lojas então, é de chorar. Gallien-Krueger e Ampeg são inexistentes. Hartke só até 100w de potência. Cheguei a testar alguns baixos da Squier, todos desregulados e mal cuidados

A grande maioria dessas lojas, que até 2008 apresentavam amplo estoque de baixos importados e signatures, atualmente só possuem instrumentos de até 2000 reais. A única que ainda mantém um estoque de alto nível, e um bom atendimento, seria a Loja do Músico, e mesmo lá só Fender e MusicMan.

Alex ainda mora em Curitiba? Existe alguma loja nova que tenha aberto e eu não conheça? É só por aqui que a coisa está tão caótica, ou nas outras grandes capitais, que não sejam Sampa e Rio (Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador), a situação está feia desse jeito também?

Stefano T.
Membro

Mensagens : 544
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por joseluiz.avilajr Qui Set 04, 2014 8:44 am

estou falando por mim, (sou luthier e não lojista) está muito mais facil vender um instrumento custom (feito por mim) que um de marca. demorei uns 3 meses pra vender um fender mexicano  por um preço bem acessivel.  acho que isso do pessoal querer instrumento personalizado, reflete um pouco nas lojas. claro que o preço das lojas tb ajuda muito, aqui em porto alegre nunca foi grande coisa, mas parece que ta ruim tb.
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por allexcosta Qui Set 04, 2014 9:26 am

Não sei se o termo seria "falidas", pois já teriam fechado.

A situação é similar no Brasil todo, fora as principais da Teodoro. Em Salvador, a Nova Miron vende bastante instrumento de percussão e a Foxtrot tem um mercado razoável nas outras coisas, mas nada tão expressivo.

As de Curitiba têm atendimento até razoável, mas o estoque é sofrível. É o resultado de um país empobrecido com impostos absurdos onde todo mundo é forçado a procurar bens trazidos como contrabando.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por CG Qui Set 04, 2014 10:12 am

O que vende hoje são instrumentos de entrada, tipo SX, Strimberg, Gianinni e afins.

Instrumentos caros ficam muito tempo em estoque e isso custa dinheiro, é uma grana para o comerciante, que vai ter um baixo lá as vezes por um ano e não vai vender fácil.

Eles precisam girar as mercadorias, senão quebram. Os rockbass são difíceis de vender, por isso a falta deles no mercado.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por Alex BHT Qui Set 04, 2014 10:20 am

Sou de Brasília,

Mas o que eu percebo é que em loja é tudo muito caro, quase tudo que tenho foi comprado usado e com muita pesquisa.

No começo do ano um amigo estava procurando uma guitarra Fender Stratocaster nas poucas lojas que tinham a pronta entrega uma American Standard custava + ou - R$ 6500... Achamos uma American Vintage (muito superior, nos USA ela custa uns 70% a mais que as Standards) aqui perto por R$ 5500 e nova, com toda papelada, case e acessórios que vem nas fenders... mais nova que as guitarras das lojas que ficam anos nas vitrines das lojas...

A questão é que não é bom negócio comprar instrumentos caros em lojas e acho que tbm não é bom negócio para loja ficar com uma mercadoria de R$ 7000 na vitrine por anos...
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 789
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por CG Qui Set 04, 2014 10:44 am

Aí que está o X da questão. O instrumento é caro porque a importadora deixa ele caro, não o lojista. Não compensa para o lojista deixar R$ 7.000,00 empatados na vitrine. Por isso está cada vez mais raro encontrar esses instrumentos nas lojas.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por Vinicius F Qui Set 04, 2014 10:54 am

Até a teodoro anda assim, o foco agora como bem falaram é instrumentos de entrada.

Quando você pede pra cotar alguma coisa mais profissional (ou nem tanto), fora de estoque, rola até certo constrangimento em alguns vendedores pra falar o preço.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Set 04, 2014 11:02 am

CG escreveu:O que vende hoje são instrumentos de entrada, tipo SX, Strimberg, Gianinni e afins.

Instrumentos caros ficam muito tempo em estoque e isso custa dinheiro, é uma grana para o comerciante, que vai ter um baixo lá as vezes por um ano e não vai vender fácil.

Eles precisam girar as mercadorias, senão quebram. Os rockbass são difíceis de vender, por isso a falta deles no mercado.


Acho que é bem por aí mesmo. Pelo menos aqui em Volta Redonda o foco são os instrumentos de entrada e outros que tem maior saída. O valor máximo de um baixo encontrado por aqui é em torno de R$3000,00, sendo que estes ficam um bom tempo pegando poeira
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por Vinicius F Qui Set 04, 2014 11:12 am

O nível de qualidade dos instrumentos de entrada também deu uma subida boa, a procura por esses instrumentos também aumentou bastante por parte de músicos mais experientes pra diversificar o setup.

Quando eu comprei meu Yamaha (o modelo mais fraquinho e barato que tinha na época) lá pelas idas de 1999/2000 parecia um lakland perto dos goldens, jennifers e etc que infestavam as lojas da teodoro, eram ruins demais.

Sou vizinho à rua e sempre passo em frente quando dá pra fuçar em algo. Já tive várias surpresas recentes boas com instrumentos relativamente "baratos" (aqui é tudo caro).
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por ggugik Qui Set 04, 2014 3:04 pm

O que reparei é que os instrumentos importados deram uma subida boa de preço nos últimos anos aqui em Curitiba. Na minha opinião isso se deve a alta do dólar somado a inflação acima da média nos últimos tempos.

Em uma das lojas daqui, um Squier Jazz Bass Deluxe V que custava em torno de R$ 1800 no final de 2011, esses dias atrás estava quase R$ 2500 na mesma loja. Como o salário da galera não acompanhou esta subida, os baixos top de linha ficaram ainda mais caros proporcionalmente.

Nas lojas menores é difícil ter baixos para vender que custem mais que uns R$ 2000. Nas lojas maiores até tem baixos mais top, mas normalmente só das marcas conhecidas, tipo Fender e Music Man, e na maioria das vezes só nos modelos Standard.
ggugik
ggugik
Membro

Mensagens : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por Paulo Penna Qui Set 04, 2014 5:12 pm

Dólar subiu, receita apertou, a grana sumiu...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Set 04, 2014 5:14 pm

Paulo Penna escreveu:Dólar subiu, receita apertou, a grana sumiu...
2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por Stefano T. Qui Set 04, 2014 7:35 pm

O que me decepcionou mais foi exatamente a falta de opção na linha semi-profissional (aquela linha de instrumentos que nos EUA custa na faixa dos 700-800 dólares). Em estoque, a maioria das lojas curitibanas possui instrumentos de entrada, todos extremamente mal regulado e mal cuidados, como os Tagima, Squier, etc... (os quais pra mim não interessam), e instrumentos top de linha com preços exorbitantes, bem acima dos 6mil reais (em duas dessas lojas haviam Fenders da linha American Vintage por um preço próximo dos 9mil reais).

A tendência do mercado mundial de instrumentos é exatamente a de mandar a produção para países de terceiro mundo (Indonésia, México, China), criando instrumentos com excelente custo-benefício, como por exemplo a linha Pro Series da Warwick, e baixos mexicanos da Fender (o próprio Fender Roger Waters é encontrado nos EUA facilmente em torno dos 700 dólares, a metade de um American Standard). Essas linhas novas, possuem um custo-benefício jamais visto no mercado musical, por custarem exatamente a metade dos americanos ou alemães (Streamer LX, Fender American Standard, MusicMan Stingray), mas oferecerem hardware, eletrônica, construção e acabamento tão bons quanto. Tive a oportunidade de testar um Fender Roger Waters Signature e um Fender Nate Mendel Signature e fiquei totalmente espantado com a qualidade encontrada em ambos os instrumentos. Mesmo eu não sendo grande fã de Foo Fighters, considero o Fender Nate Mendel como sendo o Precision mais confortável em que eu já tenha tocado.

Por aqui, esse tipo de linha de instrumentos é inexistente.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 544
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por KIQ Qui Set 04, 2014 7:50 pm

A alternativa que o pessoal aqui da região do Vale do Paraíba (mais precisamente entre Pinda e São José dos Campos) tem tomado é trazer de fora com pessoas acostumadas e com acesso. O Lucro deles é baixo em relação a loja, e tem sido o único meio da galera conseguir coisas de maior qualidade/renome.

O estúdio que ensaio funciona assim, quase tudo foi comprado através de um cara que importa em seu nome.
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por siodoni Qui Set 04, 2014 10:13 pm

Eu acho que as lojas físicas de instrumentos estão indo para o mesmo rumo das antigas lojas de CD.
Não creio que elas aguentarão por muito tempo.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por Stefano T. Qui Set 04, 2014 10:47 pm

siodoni escreveu:Eu acho que as lojas físicas de instrumentos estão indo para o mesmo rumo das antigas lojas de CD.
Não creio que elas aguentarão por muito tempo.
Mas acho que isso seja uma tendência apenas nacional. Infelizmente as taxas e impostos cobrados, não só sobre os produtos, mas também sobre a manutenção
de funcionários, onerando cada vez mais os empreendedores, serão responsáveis por acabar com o mercado físico de instrumentos no Brasil.

Não sei se é porque fiquei quase quatro anos sem entrar em uma loja de música por aqui, mas o choque que eu tive foi grande. Pra você ter ideia, não consegui
nem achar um conjunto de 4 cordas 0.40 da Elixir. Havia um set 0.45 em uma das lojas, mas ele estava custando 230 reais (em 2010 as mesmas cordas eram caras, mas não passavam de 130-140).

Stefano T.
Membro

Mensagens : 544
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por siodoni Qui Set 04, 2014 11:10 pm

Em Ribeirão Preto também a coisa é feia.
As lojas só vendem instrumentos de "entrada" e os estoques são limitadíssimos.
A cada dia que passa é mais difícil manter um negócio aberto nesse país Neutral
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por vcrz Sex Set 05, 2014 9:10 am

Eu ainda me surpreendo é de não ter um instrumento regulado nas lojas. Colocam no suporte como saem da caixa. Hoje eu só entro nas lojas para ter certeza que não vou pagar mais caro comprando na internet. Todos meus instrumentos vieram de grupos de trocas do facebook, onde você encontra instrumentos usados de boa qualidade.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Set 05, 2014 10:52 am

vcrz escreveu:Eu ainda me surpreendo é de não ter um instrumento regulado nas lojas. Colocam no suporte como saem da caixa. Hoje eu só entro nas lojas para ter certeza que não vou pagar mais caro comprando na internet. Todos meus instrumentos vieram de grupos de trocas do facebook, onde você encontra instrumentos usados de boa qualidade.
Nem nunca vai ter... Lojas não tem luthieres ou sequer técnicos para isso (nem querem ter...).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por allexcosta Sex Set 05, 2014 10:56 am

Vendedores que regulam não é nada demais. Toda loja deveria treiná-los para tal.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Set 05, 2014 11:11 am

allexcosta escreveu:Vendedores que regulam não é nada demais. Toda loja deveria treiná-los para tal.
A maioria é semi-analfabeta, mão-de-obra barata e descartável e os donos das lojas (que também pouco sabem), estão mais preocupados em extrair mais-valia deles do que treiná-los no que quer que seja...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por Vinicius F Sex Set 05, 2014 12:30 pm

Instrumentos desregulados é pra matar. Fui uma vez numa loja que vende usados e vi um warwick fortress one alemão antigo. Sou louco por um desses e minha idéia era comprar. Pedi pra testar e o braço estava um berimbau, não dava pra identificar se por empeno ou por tensor frouxo, e os caras da loja não deixaram mexer. O baixo apresentava chiados nos potenciômetros também, o que talvez poderia ser facilmente resolvido com uma simples limpeza. Má impressão total.

Resumo: Fiquei puto com o descaso com o instrumento (que não é barato) e com o atendimento ao cliente. Nunca mais voltei pra loja e era uma compra certa se o instrumento estivesse ao menos minimamente apresentável.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por Alex BHT Sex Set 05, 2014 12:34 pm

Já vi pessoas reclamando de problemas com braço de Warwick...
Provavelmente foi melhor pra vc deixar esse baixo pra lá...
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 789
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Set 05, 2014 1:05 pm

Alex,

A foxtrot tem um outro problema...o site só anda desatualizado.
Estive na loja e provei pra o vendedor que tinha baixo na loja que não tinha no site. Eles colocam os baixos inferiores.

Vi vários fender´s que nem estavam no site. Enfim....ele passou vergonha.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por vcrz Sex Set 05, 2014 1:13 pm

Então, concordo com o Alex quanto a vendedores que poderiam regular alguns instrumentos, em alguns lugares você vê que eles sabem tocar o instrumento, tem afinidade, e um treinamento de regulagem básica poderia fazer a loja vender muito mais, já que na hora do teste o cliente vai ficar satisfeito comparando instrumentos de outras lojas completamente desregulados.

Não dá pra comparar Brasil X EUA, mas sinto uma baita inveja da glr que pode ir numa Sam Ash, Guitar center, etc, comprar. Quando estive lá testei um monte de baixos e todos estavam regulados satisfatoriamente, a ponto de rolar uma indecisão de qual instrumento eu levaria.

Aqui eu entro na loja, pergunto o preço, testo com o vendedor no meu pescoço, e vou pra internet ver se está mais barato, no final sempre vou levar pro luthier fazer a revisão e regular mesmo. Minha última experiência em Lojas em Recife não foi nada boa, o pessoal não tava afim de mostrar instrumentos, equipamentos etc. Fui pra gastar dinheiro e só voltei com um power click e um jogo de cordas.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por Vinicius F Sex Set 05, 2014 1:53 pm

Alex BHT escreveu:Já vi pessoas reclamando de problemas com braço de Warwick...
Provavelmente foi melhor pra vc deixar esse baixo pra lá...

Foi exatamente o que me fez largar de vez. Na dúvida, lembrei disso.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por subgrave Sex Set 05, 2014 2:02 pm

Aqui no sul o que tenho visto é que as lojas para se manterem estão mudando o foco para venda de equipamentos de sonorização profissional (mesas, caixas, amplificadores), e no que diz respeito a instrumento no máximo se acha Tagima e Meteoro...

ps.: E claro que os lojistas vem reduzindo estoques e importações diante do arrocho do país.


Última edição por subgrave em Sex Set 05, 2014 2:14 pm, editado 1 vez(es)

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por Kobeh Sex Set 05, 2014 2:11 pm

Vendedor de loja de instrumentos é um caso a parte. Já conheci alguns q entendem algo e até sabem tocar. Mas a maioria não sabe nada... Os novatos são alvos fáceis na mão desses caras. Daí q nasceu aquela lenda de q baixos ativos são necessariamente melhores q passivos.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por Edu Fettermann Sex Set 05, 2014 2:30 pm

Na minha cidade está assim. Temos umas 4 lojas de instrumentos, uma fechou ontem, outra vive de dinheiro do dono (que tem outras lojas e não fecha a de instrumentos por capricho, porque não vende nada) e as outras duas sobrevivem de vender violões Kashima e som para igrejas.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por Kobeh Sex Set 05, 2014 2:35 pm

^ Eu tenho a ligeira impressão q as lojas de Caxias só sobrevivem (e muito bem) por causa das igrejas e de músicos evangélicos. A Disconildo principalmente... É um mercado que só cresce.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por ggugik Dom Set 07, 2014 6:26 pm

Lá por 2012 era possível achar corda Daddario 0.40 4c por R$ 79,00 nas lojas em Curitiba. Fiquei um tempo sem comprar Daddario, só Giannini. Esses dias eu fui pesquisar as Daddario de novo e acabei levando um susto, tava R$ 119,00. Em 2 anos a corda subiu 50%!!! Em compensação, no mercado livre é possível achar a mesma corda ainda por R$ 80,00.

Outro exemplo, não relacionado a música: ontém eu vi em uma loja aqui um placa de vídeo (GT 430) que estava a R$ 350,00. Na internet é possível achar essa mesma placa a R$ 170,00 , menos da metade do preço!

O que eu vejo é que em vários ramos está compensando comprar na internet ao invés de loja física, visto que a diferença de preço está exorbitante em alguns casos. É o que provavelmente já está acontecendo com as lojas de música.
ggugik
ggugik
Membro

Mensagens : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por subgrave Dom Set 07, 2014 11:21 pm

^Por um lado o consumidor ganha, o acesso a melhores preços, por outro perde, pois não há mais o contato com produtos na loja...

E a sociedade perde como um todo pois o governo arrochou tanto nos impostos que estamos perdendo lojas, empregos, enfim, desenvolvimento... tá todo mundo dando um jeito de comprar direto de fora por outros caminhos... É incrível como que este governo conseguiu fazer que o consumidor fomente o comércio de outros países, acabando pro dar um tiro no próprio pé no que diz respeito a arrecadação de tributos.


subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por CG Seg Set 08, 2014 12:44 pm

A culpa não é só do governo, a sede de lucro das importadoras é grande. Eles preferem não vender do que diminuir o lucro.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas? Empty Re: [DÚVIDA] É só em Curitiba que as lojas de música estão completamente falidas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos