Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema com registro do Windows 7

+3
subgrave
allexcosta
fheliojr
7 participantes

Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Problema com registro do Windows 7

Mensagem por fheliojr Sáb Set 06, 2014 10:12 am

Galera, estou , há alguns meses, com uns probleminhas meio incômodos no meu Windows 7:

- às vezes, não consigo instalar nem desinstalar programas no meu pc (incluindo atualizações do meu SO), pois este não encontra certa chave q nao consigo desbloquear, manualmente, no regedit;

- se eu clicar com o botão direito do mouse em alguma pasta no "frame à esquerda" do windows explorer, este apresenta um erro e é reiniciado.

Eu usava o MV regclean, que, só soube ontem, pode provocar estes erros.
O CCleaner não está resolvendo isto. O que devo fazer? Reinstalar meu Windows 7?

Valeu.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Re: Problema com registro do Windows 7

Mensagem por allexcosta Sáb Set 06, 2014 10:30 am

Superantispyware e malwarebytes.

Rode full mode umas 3 vezes cada. Reinicie a cada rodada.

Se for algum malware (o que não sei), resolverá.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Re: Problema com registro do Windows 7

Mensagem por fheliojr Sáb Set 06, 2014 11:32 am

valeu, alex, vou pegá-los, agora mesmo.

up Colegas
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Re: Problema com registro do Windows 7

Mensagem por subgrave Sáb Set 06, 2014 12:24 pm

problemas no registro são grandes as chances de ter que fazer a reinstalação, se for vírus e aqueles malwares difíceis de remover o "SpyHunter" é o que há... mas vai ter que comprar ou catar o crack... vale a pena... ele vai remover até os seus queridinhos programas piratas... é tenso o programinha

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Re: Problema com registro do Windows 7

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Set 06, 2014 1:08 pm

Há inúmeras opções (o Boss que o diga). Seguem algumas:
- Restauração do Sistema: botão Iniciar > Na caixa de pesquisa, digite Restauração do Sistema > clique em Restauração do Sistema > siga as etapas do assistente para escolher um ponto de restauração e restaurar seu computador. Na opção de data, de preferência, antes de quando você percebeu ter dado este problema ou a mais antiga possível.

Além destes antimalwares excelentes do Allex tem o "Dr. Web CureIt!". Pega tudo, não requer instalação, roda num único arquivo com cerca de 140MB, não requer atualização pois o último arquivo baixado é o mais atual, é livre de propagandas e pegadinhas para instalar tranqueiras no PC, poderás excluí-lo num só clique após o uso.
Observação: baixe direto do site do fabricante: https://www.freedrweb.com/download+cureit+free/?lng=en . Clique em Next, e depois em "Download Dr.Web CureIt! and send the statistics".

Fhélio Júnior.
Like a Star @ heaven
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Re: Problema com registro do Windows 7

Mensagem por Boss2K Sáb Set 06, 2014 1:53 pm

1 - Neste momento, não instale mais nada. Não aumente as variáveis.

2 - Faça a restauração do sistema, como bem sugerido pelo Moshe. Volte para um ponto onde você acha que não havia o problema. Faça quantas forem necessárias.

3 - Só depois instale as ferramentas sugeridas e faça uma varredura de segurança.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Re: Problema com registro do Windows 7

Mensagem por fheliojr Sáb Set 06, 2014 7:47 pm

alex, sub, moshe e boss, valeu mesmo pela ajuda. up Colegas

Boss2K escreveu:1 - Neste momento, não instale mais nada. Não aumente as variáveis.

2 - Faça a restauração do sistema, como bem sugerido pelo Moshe. Volte para um ponto onde você acha que não havia o problema. Faça quantas forem necessárias.

3 - Só depois instale as ferramentas sugeridas e faça uma varredura de segurança.

segui estes passos, boss.
dentre os programas mencionados, aqui, só falta eu executar o "Dr. Web CureIt!" (usei o spybot, também).
se nada disto der certo, vou ter q reinstalar o win, né?

p.s: desde a manhã de hj, estou tentando resolver isto... já estou ficando vesgo hehehehe Tonto ao menos, já estou com um backup dos meus arquivos.

fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Re: Problema com registro do Windows 7

Mensagem por Sonikado Sáb Set 06, 2014 7:54 pm

se eu clicar com o botão direito do mouse em alguma pasta no "frame à esquerda" do windows explorer, este apresenta um erro e é reiniciado.
O explorer.exe é reiniciado (há mensagem de erro?) ou o computador reinicia por completo?

Acho que o problema não é no registro não...

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Fhélio Júnior :)

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Set 06, 2014 8:49 pm

fheliojr escreveu:alex, sub, moshe e boss, valeu mesmo pela ajuda.  up  Colegas

dentre os programas mencionados, aqui, só falta eu executar o "Dr. Web CureIt!" (usei o spybot, também).
se nada disto der certo, vou ter q reinstalar o win, né?

p.s: desde a manhã de hj, estou tentando resolver isto... já estou ficando vesgo hehehehe Tonto  ao menos, já estou com um backup dos meus arquivos.

De nada.
Estes programas são apenas para remover pragas, não corrigem erros no sistema, nem consertam nada (a menos que estes erros sejam carregados na inicialização do sistema por algumas delas, creio).

Mas você achou alguma data anterior ao problema na fase de restauração do sistema? Este método é muito bom, prático e às vezes nem precisa instalar nada.

Este tutorial é também interessante: http://www.variedadesedicas.com/2010/07/como-eliminar-erros-no-windows-explorer.html

e

http://support.microsoft.com/kb/929833/pt-br
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Re: Problema com registro do Windows 7

Mensagem por fheliojr Seg Set 08, 2014 10:47 am

Sonikado escreveu:O explorer.exe é reiniciado (há mensagem de erro?) ou o computador reinicia por completo?

Acho que o problema não é no registro não...

só o explorer reinicia, após uma mensagem q pergunta se se quer fechá-lo ou esperá-lo responder.

Moshe Bar Elohim escreveu:...Mas você achou alguma data anterior ao problema na fase de restauração do sistema? Este método é muito bom, prático e às vezes nem precisa instalar nada.

Este tutorial é também interessante: http://www.variedadesedicas.com/2010/07/como-eliminar-erros-no-windows-explorer.html

e

http://support.microsoft.com/kb/929833/pt-br

pior q não encontrei, moshe... e fui até para julho de 2013.
vou ver estes links.
obrigadão!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Re: Problema com registro do Windows 7

Mensagem por allexcosta Seg Set 08, 2014 10:50 am

O que eu recomendei ajudou?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Re: Problema com registro do Windows 7

Mensagem por fheliojr Seg Set 08, 2014 11:14 am

Infelizmente não, alex, apesar de aqueles programas serem muito bons. além deles, rodei os spybot, SpyHunter e Dr. Web CureIt!.

ainda hj, vou ver aqueles links do moshe.

valeu pela disposição em me ajudar! up
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Re: Problema com registro do Windows 7

Mensagem por edumoraes Seg Set 08, 2014 12:29 pm

O explorer trava quando você abre qualquer pasta ou só quando tem algum arquivo de video nela?
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Re: Problema com registro do Windows 7

Mensagem por allexcosta Seg Set 08, 2014 12:37 pm

Formata o baguio.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Re: Problema com registro do Windows 7

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Set 08, 2014 1:52 pm

allexcosta escreveu:Formata o baguio.
^ Formatação muito é trabalhosa quando se quer deixar o sistema completo, com todos os programas anteriores e atualizações instalados. Precisa reiniciar inúmeras vezes e reconfigurar tudo. Backups, ver o que presta e o que não. Eu pensaria 10x antes de formatar.
Sem contar também que pode ser uma presepada que o FhélioJr fez e que basta restaurar alguma configuraçãozinha tola. Eu mesmo já fiz isto: as pastas documentos, imagens, músicas, vídeos, haviam sumido do Windows Explorer. Fiquei desesperado na hora sem saber em como visualizaria estas pastas novamente. Sem querer pressionei o botão do mouse e arrastei alguma coisa nem sei para onde. Ctrl+Z não adiantou, restauração do sistema não adiantou, CCleaner não adiantou, etc. Só voltou a ser como antes na restauração padrão em propriedades das pastas.

Só formato se tiver certeza que o sistema está corrompido. Nos links que passei há alguns passos para descobrir isto.

Outros métodos:
-Faça o teste: crie uma outra conta de usuário administrador, reinicie o Windows, logue nesta nova conta e veja se o problema persiste: https://www.youtube.com/watch?v=5oTyEQR5HWM  Se estiver abrindo tudo normal nesta nova conta remova seus arquivos pessoais para os diretórios correspondentes da nova conta. Isto significa que você anteriormente alterou alguma configuração que afeta somente o seu usuário antigo e não o Windows. Este passo é bem rápido e simples.

Aguardemos o feedback do FhelioJr.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Re: Problema com registro do Windows 7

Mensagem por Boss2K Seg Set 08, 2014 10:33 pm

^Moshe, parabéns!  claps

Você está se tornando um verdadeiro troubleshooter!

Vou pegar mais dicas com você :viva:

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Re: Problema com registro do Windows 7

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Set 08, 2014 11:33 pm

^
"O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído."
Obrigado Boss por me ajudar quando mais precisei. Só gostaria de contribuir e ver o problema do FlelioJr resolvido.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Ter Set 09, 2014 12:11 am, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Re: Problema com registro do Windows 7

Mensagem por Sonikado Ter Set 09, 2014 12:07 am

O que eu acho estranho é o crash no explorer.exe, configurações a nível de usuário não causam isso a menos que houve a instalação de algum programa que altera o Shell(como o DaemonTools) que não foi muito bem sucedido no processo.

Antes da formatação, que é um saco, há a restauração. Não afeta nenhum arquivo e é uma opção de nível mais profundo, usado muitas vezes para recuperar arquivos danificados do windows ou voltar configurações muito profundas ao original.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Re: Problema com registro do Windows 7

Mensagem por fheliojr Ter Set 09, 2014 1:26 pm

allexcosta escreveu:Formata o baguio.

será que uma reinstalação do windows seria suficiente, mesmo com perda dos meus arquivos?
eu estava pensando em fazer primeiro isso, antes de pensar em formatar meu pc.

edumoraes escreveu:O explorer trava quando você abre qualquer pasta ou só quando tem algum arquivo de video nela?

ele só trava quando clico com o botão direito em qualquer pasta do "frame" esquerdo. no direito, está td normal, edu.

Moshe Bar Elohim escreveu:...Outros métodos:
-Faça o teste: crie uma outra conta de usuário administrador, reinicie o Windows, logue nesta nova conta e veja se o problema persiste: https://www.youtube.com/watch?v=5oTyEQR5HWM Se estiver abrindo tudo normal nesta nova conta remova seus arquivos pessoais para os diretórios correspondentes da nova conta. Isto significa que você anteriormente alterou alguma configuração que afeta somente o seu usuário antigo e não o Windows. Este passo é bem rápido e simples.

Aguardemos o feedback do FhelioJr.

aqueles métodos dos links anteriores não acusaram problemas, aqui.
vou testar estar este outro, daqui a pouco. up

Sonikado escreveu:O que eu acho estranho é o crash no explorer.exe, configurações a nível de usuário não causam isso a menos que houve a instalação de algum programa que altera o Shell(como o DaemonTools) que não foi muito bem sucedido no processo.

eu o usei até +- 2012. acho ele pode ter contribuído para este problema.


muito obrigado pela tentativa de me ajudar, galera!! up up Colegas


fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Re: Problema com registro do Windows 7

Mensagem por Boss2K Ter Set 09, 2014 1:47 pm

fheliojr escreveu:ele só trava quando clico com o botão direito em qualquer pasta do "frame" esquerdo. no direito, está td normal

Why does Windows Explorer crash upon right click in the left pane?

http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_7-files/why-does-windows-explorer-crash-upon-right-click/f42b3856-4bd8-48ff-8928-4d305c643652

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Re: Problema com registro do Windows 7

Mensagem por fheliojr Qua Set 10, 2014 11:46 am

pessoal, problema resolvido - mas não da maneira que queríamos.

como eu estava precisando instalar, com certa urgência, alguns programas relativos ao meu trabalho, resolvi reinstalar o windows, e deu tudo certo. ao começar a acrescentar meus softwares, um a um, observando se aquele problema reaparecia, vi que o causador (ou, ao menos, o desencadeador) deste foi o bandido do SPYBOT SEARCH AND DESTROY 2.0 (no meu "novo" SO, eu restaurei o sistema ao devido estado anterior, ao invés de só desinstalar este programa, e tudo está normal).

MUITO OBRIGADO A TODOS VCS, POR TODA ESTA AJUDA!!!!
up up Colegas Colegas
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Re: Problema com registro do Windows 7

Mensagem por Boss2K Qua Set 10, 2014 11:53 am

fheliojr escreveu:(...) foi o bandido do SPYBOT SEARCH AND DESTROY 2.0
Pois é, viu no link que eu postei ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Re: Problema com registro do Windows 7

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Set 10, 2014 12:10 pm

Este Spybot era considerado o top há anos atrás, se bem que nunca o vi pegar nada, só tinha fama de bom e muito blá-blá-blá sobre ele. Assim que experimentei o MalwareBytes e o SUPERAntiSpyware, que se mostraram eficientes de verdade, desisti completamente dele. Já o Dr. Web além de escanear como os dois, fuça dentro dos arquivos procurando aqueles arquivos maliciosos que vem junto aos instaladores.

É um absurdo um programa que altera coisas e ter que acabar com um sistema operacional reinstalando-o devido a isto. Para mim a alteração máxima no sistema que estes antimalwares deveriam fazer é abrir uma porta no firewall, além de serem eficientes removendo as pragas. Por isto que é melhor os que não tem proteção em tempo real e só "entram na conversa" quando são "chamados", como um complemento do antivírus. Aqui funciona assim.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Qua Set 10, 2014 12:23 pm, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Re: Problema com registro do Windows 7

Mensagem por allexcosta Qua Set 10, 2014 12:20 pm

Muitos programas anti-malware viram a casaca e se tornam, eles mesmos, malwares. É o caso do adware e do Spybot.

Os dois que citei são os melhores atualmente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Re: Problema com registro do Windows 7

Mensagem por fheliojr Sex Set 12, 2014 5:49 pm

Boss2K escreveu:
fheliojr escreveu:(...) foi o bandido do SPYBOT SEARCH AND DESTROY 2.0
Pois é, viu no link que eu postei ...

vi, boss... é dose.
vc já o usou, né? vc teve algum problema com ele?

galera, valeu pela ajuda. agora, meu pc está parecendo outro, rápido e sem frescuras estranhas.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Re: Problema com registro do Windows 7

Mensagem por Boss2K Sex Set 12, 2014 5:57 pm

^Usei antes do 7 ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com registro do Windows 7 Empty Re: Problema com registro do Windows 7

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos