Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hartke HA3500 - Usar o send/return ou input para ligar os pedais?

4 participantes

Ir para baixo

Hartke HA3500 - Usar o send/return ou input para ligar os pedais? Empty Hartke HA3500 - Usar o send/return ou input para ligar os pedais?

Mensagem por BHBuscarons Sex Set 12, 2014 8:36 am

Bom dia moçada,

Preciso de uma consultoria dos mais experientes, por favor.
Procurei no forum mas não achei nada específico.

Acabei de adquirir um cabeçote Hartke HA3500, saí de uma Staner BS150, eu já tenho alguns pedais: Afinador TU3 Boss, Limiter Boss, Bass Overdrive Boss e o pedal Preamp Tone Hammer Aguilar ligado exatamente nessa sequencia, minha pergunta é com relação à usar ou não o send/return: ligo toda a cadeia dos pedais no input do HA3500 ou uso o send/return para tudo ou só para alguns pedais e o baixo ligo no input?

Desde já agradeço.
BHBuscarons
BHBuscarons
Membro

Mensagens : 73
Localização : Apiai

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA3500 - Usar o send/return ou input para ligar os pedais? Empty Re: Hartke HA3500 - Usar o send/return ou input para ligar os pedais?

Mensagem por allexcosta Sex Set 12, 2014 8:44 am

Teste as combinações possíveis e decida qual soa melhor para seus ouvidos. Caso opte pelo input normal, tenha cuidado para não clipar a entrada do amp.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA3500 - Usar o send/return ou input para ligar os pedais? Empty Re: Hartke HA3500 - Usar o send/return ou input para ligar os pedais?

Mensagem por Rafael Gustavo Herreira Sex Set 12, 2014 9:03 am

Eu particularmente prefiro o uso de prés, compressores, limiter no input. Os demais pedais de "efeito" constumo usar no send/return.
Foi a combinação que mais me agradou.
Rafael Gustavo Herreira
Rafael Gustavo Herreira
Membro

Mensagens : 208
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA3500 - Usar o send/return ou input para ligar os pedais? Empty Re: Hartke HA3500 - Usar o send/return ou input para ligar os pedais?

Mensagem por BHBuscarons Sex Set 12, 2014 9:22 am

Com relação aos pres eu acha que era justamente ao contrário e sim ligá-los no send/return para não saturar e correr o risco de clipar como alertou o Allex.

Vou fazer uns testes mesmo.

Obrigado moçada.
BHBuscarons
BHBuscarons
Membro

Mensagens : 73
Localização : Apiai

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA3500 - Usar o send/return ou input para ligar os pedais? Empty Re: Hartke HA3500 - Usar o send/return ou input para ligar os pedais?

Mensagem por JAZZigo Sex Set 12, 2014 9:49 am

Seguir as recomendações do fabricante também não é má idéia. Wink

Do HA3500/HA5500 Owners Manual:
Hartke HA3500 - Usar o send/return ou input para ligar os pedais? Captura_de_Tela_2014_09_12_s_09_25_51Hartke HA3500 - Usar o send/return ou input para ligar os pedais? Captura_de_Tela_2014_09_12_s_09_31_35

Sugiro, também, deixar as distorções, envelope filter e/ou wah-wah fora do effect loop. Pedal compressor talvez seja desnecessário, pois amp já possui compressor embutido. No entanto, se optar por usar outro compressor, deixá-lo dentro do loop pode ser interessante, já que o effect loop possui controle de SEND/RETURN BALANCE, permitindo "blendar" o sinal DRY (ou com efeitos antes do send) com o sinal comprimido. De qualquer forma, não há regra e, ratificando o que disse o Allex, experimente todas as combinações possíveis e decida pela que mais lhe agrada e/ou é mais útil.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA3500 - Usar o send/return ou input para ligar os pedais? Empty Re: Hartke HA3500 - Usar o send/return ou input para ligar os pedais?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos