Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"One-man-band" no Loopstation RC-300 - equipamento??

Ir para baixo

"One-man-band" no Loopstation RC-300 - equipamento?? Empty "One-man-band" no Loopstation RC-300 - equipamento??

Mensagem por Maffei Qui Set 18, 2014 10:23 am

Olá! A minha cabeça está cozinhando. Podem me ajudar??

Sou baixista, principalmente, mas também sou compositor e cantor. Além de comprar a pedaleira para estudo e criação, penso em fazer um show como "looper", e então comecei a adquirir os equipos – até agora, o violão e o microfone.

A princípio não queria misturar as coisas. Procurei que nem louco um jeito do som do baixo sair da pedaleira separado da voz e do violão. Já li o manual e vi diversos fóruns e vi que existe um jeito: configurando saída main e sub para as 3 tracks. Porém, esse tipo de configuração limita as possibilidades de montagem dos loops, ou seja, eu teria que ter uma track só para o baixo, enquanto queria ter liberdade para gravar, sei lá, 5 vozes, 3 violões e 2 baixos na mesma track, depois apagar, refazer e tals.

Então, pensei em ligar a saída da pedaleira em uma caixa ativa potente que aguentasse o baixo, mas o timbre para o baixo não seria tão legal. Por outro lado, não acho que um Hartke kickback 15 ficaria tão legal para a voz e o violão.

Como sou baixista e não quero abrir mão de um bom timbre de baixo, pensei que uma caixa com 2 falantes de 10 (como a Behringer B210 ou o Hartke 210XLR) pegariam um agudo satifatório da voz e do violão também.

Aceito sugestões, mas a princípio quero saber se dá certo o seguinte:

Input L: Baixo -> Hartke Bass Attack Pedal -> Boss RC300 -> Behringer B210 ou Hartke210XL ou combo

Input R: Violão -> Boss RC300 -> Behringer B210 ou Hartke210XL ou combo

Input Mic: Microfone -> Boss RC300 -> Behringer B210 ou Hartke210XL ou combo


O sinal do baixo puro nesse pedal vai muito forte. Eu tenho que abaixar muito o volume para não estourar a entrada do pedal e tenho medo de queimá-lo, por isso usar o Bass Attack como DI antes de entrar no pedal, além do timbre bacana que ele dá.

Se puderem, agradeço muito!!
Maffei
Maffei
Membro

Mensagens : 8
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"One-man-band" no Loopstation RC-300 - equipamento?? Empty Re: "One-man-band" no Loopstation RC-300 - equipamento??

Mensagem por Maffei Sex Out 31, 2014 10:19 am

RESOLVIDO!!

Agradeço ao pessoal que me deu uma força lá no outro fórum!! Replico aqui caso for útil para alguém

Aluguei uma hora em um estúdio sozinho só para testar, acreditam?? rsrsrs

Pra que os instrumentos, tanto enquanto se toca quanto na gravação do looping, saiam sempre nas caixas que você determinar, é isso mesmo galera:

1. Baixo no DI, DI em uma entrada R da mesa(por que geralmente esta é estéreo), pan na mesa todo para o L, saída no main out L, entrada no input L da pedaleira, output L, cubo

2. Voz e/ou violão em entrada R da mesa, pan na mesa todo para o R, saída no main out R, entrada no input R da pedaleira, output R, caixa ativa....

e a velha a fiaaar!!

É, o negócio tem cabo pra chuchu (oito!!), mas o importante é que funciona e a qualidade do som é a melhor!

valeu!!
Maffei
Maffei
Membro

Mensagens : 8
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos