Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

vcrz

+31
Zubrycky
Aldo Shiguemi
Franco_bass
Pedro Cavalcanti
brunojqueiroz
gloliveira
Fernando Zadá
rodolphoal
Stormbringer
jrmilbradt
Christian
Tarcísio Caetano
gsfteodoro
Danilo W. Moreira
Mauricio Luiz Bertola
CSergio
Pz123
Bruno da Rosa
NeyBass
heenrique_bass
siodoni
arturbmallmann
pluís
Willian Casagrande
Juninho Sampaio
fheliojr
JAZZigo
Thiago Almeida
Cantão
pedrohenrique.astronauta
vcrz
35 participantes

Página 10 de 15 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 21, 2021 4:12 pm

Essa de neoprene deve ser um conforto absurdo mas custa quase um jogo de cordas flats.
Bom pra quem usa baixo pesado como eu só tenho baixo S Martyn to de boa.

Mas tai um lance que sou chato pacas meus dois baixos e minhas 3 guitarra, dois violões cada um tem sua correia que fica o tempo todo nela e com exceção dos violões o resto tudo com straplock.
Eu só toco de correria nunca toco com instrumento apoiado na perna. Ontem como estou ressuscitando para uso um violão clássico não elétrico, gastei uns minutos pesquisando apoio ergonômico para comprar para usar ele

Sou nóia total com postura
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Qui Out 21, 2021 5:14 pm

Eu também sempre uso correia, não gosto de tocar sentado sem correia e com ela é muito confortável. 

Comprei a primeira por causa do Music Man pesar uma tonelada, de longe um dos baixos mais pesados que tive e sentia muito incômodo no ombro depois de 2 horas de ensaio. Com essa correia o peso estava ali mas distribuía muito melhor e diminuiu o desconforto em uns 70%, mas solução pro MMSR5 foi passar pra frente hahaha. Hoje nenhum instrumento aqui em casa passa de 4.5kg eu acho. Schecter é o mais pesado e com essa correia é fácil aguentar.

Eu só comprei outra porque pela segunda vez esqueci de colocar ela no bag no final do ensaio, deixei na casa do baterista, que é nosso local de ensaio semanal.  Sabia que não tinha perdido e nem esquentei porque no próximo ensaio eu pegava. Mas tocando todo dia com outras correias que não tem o mesmo conforto, me deu o estalo porque não ter uma segunda correia já que o produto é bom. Fui atrás e no ebay tinha essa em promoção. Repito vale a pena. Não sei quanto custaria no Brasil já que tudo é absurdamente mais caro, mas acho que é um item interessante ter.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Fernando Zadá e Juninho Sampaio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por fheliojr Qui Out 21, 2021 11:21 pm

Opa, interessante a dica desta correia!

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por CSergio Sex Out 22, 2021 9:12 am

3 polegadas ( +7cm de largura) deve ficar ótimo pra baixo; e sendo de neoprene melhor ainda.
Esse material é bem confortável, já tive pasta de carregar notebook dele, é legal, macio, suave ao toque.

Mesmo praticando sentado, 99% das vezes boto correia, sem ela o baixo vai deslizando pela perna.... se não usar, lá pelas tantas vai virar um lap bass Smile

vcrz - Página 10 Maxresdefault_79d2c6f3-63d8-4672-98c4-0cf377204ba0_480x480
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por Franco_bass Sex Out 22, 2021 10:14 am

vcrz escreveu:Eu também sempre uso correia, não gosto de tocar sentado sem correia e com ela é muito confortável. 

Comprei a primeira por causa do Music Man pesar uma tonelada, de longe um dos baixos mais pesados que tive e sentia muito incômodo no ombro depois de 2 horas de ensaio. Com essa correia o peso estava ali mas distribuía muito melhor e diminuiu o desconforto em uns 70%, mas solução pro MMSR5 foi passar pra frente hahaha. Hoje nenhum instrumento aqui em casa passa de 4.5kg eu acho. Schecter é o mais pesado e com essa correia é fácil aguentar.

Eu só comprei outra porque pela segunda vez esqueci de colocar ela no bag no final do ensaio, deixei na casa do baterista, que é nosso local de ensaio semanal.  Sabia que não tinha perdido e nem esquentei porque no próximo ensaio eu pegava. Mas tocando todo dia com outras correias que não tem o mesmo conforto, me deu o estalo porque não ter uma segunda correia já que o produto é bom. Fui atrás e no ebay tinha essa em promoção. Repito vale a pena. Não sei quanto custaria no Brasil já que tudo é absurdamente mais caro, mas acho que é um item interessante ter.


Essa correia EB é boa mesmo. Parece estreita, por ser preta e pela composição do material, mas dá um bom conforto em baixos mais pesados. Unico detalhe que aqui na aldeia tupiniquim brazuca tá mais de 300 reais.... fora isso é nota 10.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Seg Out 25, 2021 8:42 pm

Faltava os parafusos do captador dourados do Pavel... ok Check. Seguindo o que o JAZZigo tinha falado lá trás quando fiz o bling no Pavel.

Voltei os Knobs Sadowsky e aposentei os dourados chineses, acho que deu um certo tchãn no baixo. Encomendei uns knobs em dourado estilo Sadowsky, quando chegar eu instalo, mas como vem da china...

a capinha creme ainda é minha dúvida, mas por enquanto fica não me incomoda o visual, mas vou ver se compro outra capinha preta, a original tem umas bordas bem afiadas é desconfortável pra tocar.

vcrz - Página 10 20211025-182717
vcrz - Página 10 20211025-183513
vcrz - Página 10 20211025-183518
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Out 26, 2021 9:05 am

Se você ficou feliz, eu fiquei!
Isso que importa.

Detalhe pequeno, mas faz a diferença!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Seg Nov 01, 2021 10:28 pm

Chegaram os Knobs do Pavel... não adianta sistema imperial é muito mais complicado que o métrico....

Chegaram mas certeza tomaram uma chuva que encolheram.... hahahaha nas fotos eram gigantes hahaha.

vcrz - Página 10 20211101-201533
vcrz - Página 10 20211101-201550
vcrz - Página 10 20211101-201600

Quando chegou fiquei puto, mas 10 dólares apenas, mas agora a noite resolvi colocar e não achei ruim, achei... diferente.. vou tocar com ele essa semana e vou ver se me incomodar eu troco de novo, mas se voltar pros Sadowsky vou voltar a capa preta e aproveitar e trocar as cordas por mas La bella Flat douradas que estão em promoção na sweetwater.




Agora a saga do Yamaha... consegui arrumar os potenciômetros, ficou VVT.... porém ficou muito ruim, tem muito ruído e não é blindagem, porque eu fiz e soldei tudo certinho. É como se o ruído dos singles coils estivesse extra amplificados.... eu acho que são os captadores porque os potenciômetros são novos, a blindagem e aterramento estão corretos. Fiz todos os testes e só me sobrou esse captadores. Não sei mais o que fazer.

Ah resolvi não pintar de novo, enquanto não resolver o som não encosto na pintura.

vcrz - Página 10 20211101-161952
vcrz - Página 10 20211101-162000
vcrz - Página 10 20211101-162018
vcrz - Página 10 20211101-162021
vcrz - Página 10 20211101-162028
vcrz - Página 10 20211101-163629
vcrz - Página 10 20211101-163651
vcrz - Página 10 20211101-182317
vcrz - Página 10 20211101-185304
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

heenrique_bass e vinirodriguees gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Nov 02, 2021 9:33 am

Falando do Yamaha, este baixo está sendo um desafio interessante!
Está saindo pior que varrer folha!

Já os Knobs eu gostei e JAZZIGistamente falando, falta trocar só a porca e arruela pra doudado embaixo dos knobs
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por CSergio Ter Nov 02, 2021 10:15 am

Os knobs dourados são o fino, mas o tamanho não tá legal ehehe.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Ter Nov 02, 2021 11:11 am

Juninho Sampaio escreveu:Já os Knobs eu gostei e JAZZIGistamente falando, falta trocar só a porca e arruela pra doudado embaixo dos knobs


Já comprei hahaha. Outra ideia foi conseguir um knob grande pro volume e deixar os dois pequenos pro Preamp.


Agora do Yamaha, certeza, ta pior que varrer as folhas do outono. Quando vc acha que vai dar tudo certo acontece isso. Agora  analizando qual seria o melhor caminho, porque nessa altura passar pra frente já é muito prejuízo hahaha.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por fheliojr Ter Nov 02, 2021 11:20 pm

Poxa, aqueles knobs nanicos acabaram com o nosso Pavel.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Nov 03, 2021 8:30 am

Refazer a elétrica mesmo do yamaha!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por heenrique_bass Qua Nov 03, 2021 11:39 am

vcrz escreveu:
vcrz - Página 10 20211101-162028

Me atiçou a querer mudar os jacks dos meus yamaha bb424.

Será que se eu fizer o furo com uma broca dessa ai, tem o risco de trincar a pintura ao redor?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Qua Nov 03, 2021 2:06 pm

heenrique_bass escreveu:Me atiçou a querer mudar os jacks dos meus yamaha bb424.

Será que se eu fizer o furo com uma broca dessa ai, tem o risco de trincar a pintura ao redor?

Tem... ficou uma desgraça o furo com essa broca, se fosse pra fazer o furo do zero seria perfeito, para aumentar o furo melhor outra solução.

No caso ficou escondido atrás do Jack plate, mas não recomendo, melhor uma serra copo. 

Mas esse baixo é cobaia de muita coisa.

acho que agora o caminho dele é esperar e comprar um sistemas jazz bass solderless da EMG e acabou.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Nov 03, 2021 2:42 pm

hum................
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por Franco_bass Qua Nov 03, 2021 4:32 pm

Arruelas douradas já.... ehehe.... Certeza que elas vão disfarçar os knobs que encolheram na maquina de secar... kkkkk
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por JAZZigo Qua Nov 03, 2021 6:12 pm

vcrz escreveu:
heenrique_bass escreveu:Me atiçou a querer mudar os jacks dos meus yamaha bb424.

Será que se eu fizer o furo com uma broca dessa ai, tem o risco de trincar a pintura ao redor?

Tem... ficou uma desgraça o furo com essa broca, se fosse pra fazer o furo do zero seria perfeito, para aumentar o furo melhor outra solução.

No caso ficou escondido atrás do Jack plate, mas não recomendo, melhor uma serra copo. 
Pois é. Pessoalmente, eu não arriscaria. Sei que esse flush mount barrel jack é mais frágil, mas não justifica a necessidade de "arrombar" o instrumento para adaptação de um jack convencional. Se o barrel jack der problema, sugiro apenas substituí-lo por outro de boa marca, tipo:

vcrz - Página 10 S-l1600
Switchcraft Stereo Long Threaded Barrel 1/4" Input/Output Jack - Black
Made in USA

https://www.ebay.com/itm/121450535809?hash=item1c47041b81:g:tEkAAOSwnF9Y6-ef

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

fheliojr e brunojqueiroz gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por brunojqueiroz Qui Nov 04, 2021 10:07 am

JAZZigo escreveu:
vcrz escreveu:
heenrique_bass escreveu:Me atiçou a querer mudar os jacks dos meus yamaha bb424.

Será que se eu fizer o furo com uma broca dessa ai, tem o risco de trincar a pintura ao redor?

Tem... ficou uma desgraça o furo com essa broca, se fosse pra fazer o furo do zero seria perfeito, para aumentar o furo melhor outra solução.

No caso ficou escondido atrás do Jack plate, mas não recomendo, melhor uma serra copo. 
Pois é. Pessoalmente, eu não arriscaria. Sei que esse flush mount barrel jack é mais frágil, mas não justifica a necessidade de "arrombar" o instrumento para adaptação de um jack convencional. Se o barrel jack der problema, sugiro apenas substituí-lo por outro de boa marca, tipo:

vcrz - Página 10 S-l1600
Switchcraft Stereo Long Threaded Barrel 1/4" Input/Output Jack - Black
Made in USA

https://www.ebay.com/itm/121450535809?hash=item1c47041b81:g:tEkAAOSwnF9Y6-ef


Sempre vejo geral aqui detonando esse tipo de Jack, mas nunca tive problemas com o do meu Yamaha.. Sempre perfeito! Acho que fui sortudo kkkk
brunojqueiroz
brunojqueiroz
Membro

Mensagens : 78
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por JAZZigo Qui Nov 04, 2021 11:24 am

brunojqueiroz escreveu:Sempre vejo geral aqui detonando esse tipo de Jack, mas nunca tive problemas com o do meu Yamaha.. Sempre perfeito! Acho que fui sortudo kkkk
Possuo 10 baixos com esse tipo de jack. Destes, 6 foram adquiridos de segunda-mão e todos apresentavam problema de mal contato no jack.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

brunojqueiroz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Qui Nov 04, 2021 11:53 am

Esse jack são problema crônico nos Pedullas, onde a conexão dobra internamente e entra em contato com a capa metálica drenando bateria em um dia, o meu foi trocado em 2018.

Eu mesmo nunca tive problema com o jack blindado. Só troquei desse yamaha porque já estava com o circuito pre-soldado e resolvi usar tudo do kit.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

brunojqueiroz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Nov 04, 2021 12:10 pm

Tem um amigo enchendo o saco pra fazer jogo num Pedulla 6c. Mas, o baixo descarado de som viu!

"Xôxo!"
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por brunojqueiroz Qui Nov 04, 2021 1:08 pm

JAZZigo escreveu:
brunojqueiroz escreveu:Sempre vejo geral aqui detonando esse tipo de Jack, mas nunca tive problemas com o do meu Yamaha.. Sempre perfeito! Acho que fui sortudo kkkk
Possuo 10 baixos com esse tipo de jack. Destes, 6 foram adquiridos de segunda-mão e todos apresentavam problema de mal contato no jack.

Caramba.. O meu é um RBX 375 e nunca tive problemas. Mas é aquela coisa, é o único baixo com esse tipo de Jack na minha vida. Todos os outros foram no padrão comum (O meu RBX 765a já veio com uma adaptação igual a essa que o vcrz fez).. Então não sou parâmetro kk
brunojqueiroz
brunojqueiroz
Membro

Mensagens : 78
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Qui Nov 04, 2021 1:44 pm

Juninho Sampaio escreveu:Tem um amigo enchendo o saco pra fazer jogo num Pedulla 6c. Mas, o baixo descarado de som viu!

"Xôxo!"
 

Sério que tu não gostou? Qual modelo?

Se vc não gostou nem pega mesmo, porque é difícil vender viu... até aqui nos USA "das america"
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Nov 04, 2021 2:12 pm

Um Pedula MVP

Ele tem mais de anos tentando vender e ninguém quer isso aqui..

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Nov 04, 2021 2:34 pm

^Achei o som ok. Normal. O problema do Pedulla é o mercado, como já foi bem dito acima.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Qui Nov 04, 2021 3:08 pm

Não adianta tem que gostar, Pedulla é difícil de vender e duvido que o preço vá subir pela aposentadoria do Michael em 2019. No Brasil alembic, pedulla, Xotic e outras marcas são mais baratas que aqui nos EUA se analisar o câmbio do dolar.

Eu só coloquei o pedulla a venda pra tentar conseguir o Yamaha BBP, mas como o Fender Elite era ruim de doer e fácil de vender foi a escolha mais óbvia. O Fender vendi em 2 dias.


Última edição por vcrz em Qui Nov 04, 2021 3:09 pm, editado 1 vez(es)
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Nov 04, 2021 3:08 pm

Não tem ganho man! Coloca-se no AMP e não chega, segundo um outro colega que pegou emprestado!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Qui Nov 04, 2021 3:15 pm

Juninho Sampaio escreveu:Não tem ganho man! Coloca-se no AMP e não chega, segundo um outro colega que pegou emprestado!

Puts então tá bichado o Preamp bartolini desse MVP não é normal isso em Pedulla, o meu por exemplo tem mais ganho que o Music Man que eu tinha e olha que o music corta até bolo de casamento barato.

Mas o meu é um Thunderbolt"zinho" não um MVP, outro bicho.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Nov 04, 2021 3:29 pm

Mas, o irmão que testou toca com TRB igual a mim e quem usa TRB acha tudo ruim.
hahahahahhahahahahahahhahaha
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por NeyBass Sex Nov 05, 2021 7:55 am

Juninho Sampaio escreveu:Um Pedula MVP

Ele tem mais de anos tentando vender e ninguém quer isso aqui..


Baixão bonito heim....só não compro pq o Ed não curte. affraid
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por fheliojr Sex Nov 05, 2021 11:15 pm

^ Rpz, com aquela calça jeans, já dava para sacar que iria usar um baixo de 6 cordas...

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Nov 06, 2021 10:49 am

Juninho Sampaio escreveu:Mas, o irmão que testou toca com TRB igual a mim e quem usa TRB acha tudo ruim.
hahahahahhahahahahahahhahaha

Depois eu é que sou fanboy.....
sei......
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Nov 08, 2021 9:44 am

Eu gosto de Fender 4C passivo, Warwick Stage, Lakland
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por Fernando Zadá Seg Nov 08, 2021 9:47 am

Eu também gosto......

Na mão dos outros!

lol! lol! lol! lol!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Qua Nov 10, 2021 9:07 pm

Chegaram as porcas e arruelas... só entraram as arruelas... mesmo diâmetro externo, 1 mm menor interno... ai não entrou nem com reza.
vcrz - Página 10 20211110-180051
vcrz - Página 10 20211110-180100
vcrz - Página 10 20211110-180110
vcrz - Página 10 20211110-180117
vcrz - Página 10 20211110-180254vcrz - Página 10 20211110-180100
vcrz - Página 10 20211110-180110
vcrz - Página 10 20211110-180117
vcrz - Página 10 20211110-180254

Ai resolvi deixar 
Não é o final, ainda estou pensando em outras opções de knobs. Talvez os do estilo Oring da MTD mas dourados com oring pretos. Veremos


Última edição por vcrz em Qua Nov 10, 2021 10:03 pm, editado 1 vez(es)
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Nov 10, 2021 9:37 pm

Apesar das fotos estarem do tamanho de um Boing 777, achei legal
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Qua Nov 10, 2021 10:03 pm

Juninho Sampaio escreveu:Apesar das fotos estarem do tamanho de um Boing 777, achei legal
Resorvido.


É que eu vejo pra celular e não ficou gigante hahhaah
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Nov 10, 2021 10:24 pm

Agora ta Filé
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Sex Nov 19, 2021 8:00 pm

Tchau pro Pedulla e Olá pro Sandberg Basic VM4 Matte Cherry Sunburst alemão.

vcrz - Página 10 20211119-160942
vcrz - Página 10 20211119-161005
vcrz - Página 10 20211119-161016
vcrz - Página 10 20211119-161020
vcrz - Página 10 20211119-161025
vcrz - Página 10 20211119-161032
vcrz - Página 10 20211119-170806
vcrz - Página 10 20211119-152924
Tudo na vida tem um preço e uma matemática.

Cotei com a Chicago Music Exchange quanto me pagavam pelo Pedulla, disseram 1300 dólares e super corretos na avaliação de mercado do instrumento entre 1500 a 1800.

Tinha 3  5 cordas na coleção e na atual banda o que mais soa fora era o Pedulla, quarta feira levei pro ensaio pra tirar a dúvida e tirei a dúvida, era Não, não quero mais o Pedulla. Paguei 1000 dólares pelo pedulla no México.

Encontrei esse Sandberg Basic que é alemão (não confundir com o Electra indonésio) por 1699 dólares era o preço de etiqueta pre Black Friday, preço normal era 1800 e uns quebrados. Era o sandberg alemão mais barato dos EUA até o momento. Se for construir um igual no site da sandberg sai 1622 euros + imposto, na cotação de hoje 1830 dólares + imposto 19% Alemanha.

O baixo me ganhou, ativo 9v pre de 2 bandas. O legal é que tem tone passivo e funciona sem bateria. Som ativo é com esteroides e passivo é um som com aquela vibe vintage do precision and o cling é clank do MM.

O braço é confortável, ação é baixa e o som é potente. O baixo fala muito bem, e não tem aquele ganho absurdo, é um baixo bem equilibrado tanto no passivo quanto no ativo


Quando é pra ser será: No final eu tinha 440 dólares no bolso pra negociar o Pedulla pelo Sandberg, se tivesse que pagar 10% de imposto nos 1699 não ia ter grana. Porém quando é um trade in, vc paga apenas a diferença de valores, ou seja, 400 dólares, com o imposto 440. Eu tinha exatamente esse valor na carteira coisa besta mas pra mim foi um sinal.

Sobre a Loja... fui super bem tratado, desde a troca de email até a visita física, o vendedor que me atendeu online desceu e me deixou super vontade sem pressão alguma. A loja é daquelas classicas aindas , que deixam vc tocar num Ritter Roya de 5k sem precisar pedir, um fender CS de 6k sem pedir etc. Achei bem legal isso, pude tocar em muita coisa legal que nunca teria chance.

Olha que eles tem de tudo de baixo de 200 dólares até Ritter Roya.

Detalhe, a loja tinha movimento nos 3 andares, tinha gente em toda loja testando e comprando, a glr entende do negócio. 

Pra quem é toca e vier pra chicago... aconselho a ir conhecer a loja.


Última edição por vcrz em Sex Nov 19, 2021 9:37 pm, editado 1 vez(es)
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por Fernando Zadá Sex Nov 19, 2021 9:26 pm

vcrz escreveu:Tchau pro Pedulla e Olá pro Sandberg Basic VM4 Matte Cherry Sunburst alemão.



4. Tava com muito 5 cordas e na atual banda o que mais soa fora era o Pedulla, quarta feira levei pro ensaio pra tirar a dúvida e tirei a dúvida, era Não, não quero mais o Pedulla.


Bonito bass.

Só me bateu uma curiosidade aqui.
Você analisa seus baixos em termos de som pela banda e som que esta tocando no momento?

Ou o baixo já não estava sendo tocado muito por ai?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Sex Nov 19, 2021 9:50 pm

Fernando zada escreveu:

Bonito bass.

Só me bateu uma curiosidade aqui.
Você analisa seus baixos em termos de som pela banda e som que esta tocando no momento?

Ou o baixo já não estava sendo tocado muito por ai?


No caso do pedulla a banda atual toca autoral e não bateu o som com o estilo, achei que o som morreu muito no conjunto, ficou um "som chato de tocar" se é que vc me entende.

Quando é cover fica tranquilo, não me incomoda muito, mais a questão de afinação e quantidade de corda mesmo.

No final nenhuma matemática que eu explicar aqui vai fazer sentido. A vida muito curta pra experimentar somente um baixo bom, a meta e não ter meta, porque quando chegar na meta a gente dobra.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por Cantão Sáb Nov 20, 2021 9:11 am

Esse Sandberg deve ser uma paulada na moleira , todos que ouvi tinham um baita som.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Nov 20, 2021 10:10 am

vcrz escreveu:
No final nenhuma matemática que eu explicar aqui vai fazer sentido. A vida muito curta pra experimentar somente um baixo bom, a meta e não ter meta, porque quando chegar na meta a gente dobra.


affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por JAZZigo Sáb Nov 20, 2021 12:45 pm

vcrz escreveu:A vida muito curta pra experimentar ter somente um baixo bom, a meta e não ter meta, porque quando chegar na meta a gente dobra muda para uma casa maior.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Dom Nov 21, 2021 1:16 am

Só atualizando a foto no primeiro tópico. Um gostonho de Sunburst, Tirando o patinho feio com cor de bosta.

vcrz - Página 10 20211120-205416

Eu que no começo na vida no baixo, achava horrendo Sunburst, achava muito feio, não sei se era culpa dos instrumentos mal pintados da década de 90... eu curtia um Sparkle (meu primeiro samick era um candy red) mas ai o maior luthier do Brasil disse que mata o som... entretanto o  quinto melhor Luthier do Brasil que não quer se vangloriar do título de quinto e não quer se identificar porque senão aparecem sentinelas pra repreender, DISSE que a cor Sunburst deixa o som parecido com o do Jaco, mesmo que vc toque 5 ou 6 cordas, disse que Jaco aplaude Sunburst e uma medium disse que é verdade, mas que ele ainda grita do outro plano "eu so precisava de 4 cordas" toda vez que vê um baixo de 5,6 ou 20 cordas.


Mas na real, achava horrivel Sunburst... hoje tenho um queda em especial... achon é a idade.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

fheliojr, heenrique_bass e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por Cantão Dom Nov 21, 2021 9:29 am

Que maravilha de setup brother , eu também adoro sunburst... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Nov 21, 2021 9:49 pm

claps claps claps claps
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por fheliojr Dom Nov 21, 2021 11:20 pm

vcrz escreveu:...Tirando o patinho feio com cor de bosta...

Nada, Vinicius, aquela cor parece de barril de whisky. Não está feio, não, embora não seja bonito.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Nov 22, 2021 8:23 am

^Ele criou ranço com o bass e ele é muito bonito!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 10 Empty Re: vcrz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 15 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos