Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Combo - qual melhor opção para um som menos hi-fi?

+3
ManiacBiffs
allexcosta
chrisbass
7 participantes

Ir para baixo

Combo - qual melhor opção para um som menos hi-fi? Empty Combo - qual melhor opção para um som menos hi-fi?

Mensagem por chrisbass Sex Out 10, 2014 6:28 pm

Fala galera,

eu tenho um combo Markbass 212 mas não achei meu som nele. Ele é bem potente e parrudo, mas pro meu gosto sonoro tem muito agudo e graves meio embolados. Como hoje em dia eu procuro um som mais vintage e só uso baixos antigos , queria saber o que vocês recomendam de opções na faixa dos 300W.

Obs: eu tenho um kit cabeçote caixa que curto muito, mas queria esse combo para gigs menores.

Abraços,

Chris
chrisbass
chrisbass
Membro

Mensagens : 76
Localização : são paulo

http://www.myspace.com/discotiki

Ir para o topo Ir para baixo

Combo - qual melhor opção para um som menos hi-fi? Empty Re: Combo - qual melhor opção para um som menos hi-fi?

Mensagem por allexcosta Sex Out 10, 2014 10:37 pm

Eu ia até sugerir Markbass, pois se aproxima de certo modo dos Ampeg, que considero um som que caminha no sentido oposto de hi-fi.

Só não recomendo Ampeg porque os combos acessíveis deles são sofríveis.

Talvez Mesa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combo - qual melhor opção para um som menos hi-fi? Empty Re: Combo - qual melhor opção para um som menos hi-fi?

Mensagem por ManiacBiffs Sáb Out 11, 2014 12:40 am

Em um dos estúdios que ensaio tem um combo que acho que é bem a cara do que você está procurando... É um Fender TB 600 C. Inclusive, não gosto muito do som dele justamente por ser vintage demais... Mas o bicho é valente.

Combo - qual melhor opção para um som menos hi-fi? Fender_TB600_Combo_Side_2246000000_500
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Combo - qual melhor opção para um som menos hi-fi? Empty Re: Combo - qual melhor opção para um som menos hi-fi?

Mensagem por Aldo MF Sáb Out 11, 2014 12:52 am

Eu uso Mesa com Jazz Bass e Semi Acústico (hollowbody), um grave muito forte sem embolar, também não curto um som muito moderno/agressivo.
O Fender acima já testei e é excelente, boa sugestão, da Fender evite a serie Rumble.
Obs: o Serginho Carvalho quando esteve fazendo um show em Manaus usou um head Markbass com a caixa Mesa (walkabout 12) e ficou muito bom, menos agressivo.
Aldo MF
Aldo MF
Membro

Mensagens : 298
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Combo - qual melhor opção para um som menos hi-fi? Empty Re: Combo - qual melhor opção para um som menos hi-fi?

Mensagem por dj jorge cafe Dom Out 12, 2014 9:01 am

O novos Fender Rumble 2014, que foram lançandos na  
NAMM 2014 - video do Marcus Miller & Fender Rumble 500

para o som, que eu gosto de tocar, ta bom.
tem outros videos, para degustar.

dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

Combo - qual melhor opção para um som menos hi-fi? Empty Re: Combo - qual melhor opção para um som menos hi-fi?

Mensagem por CG Dom Out 12, 2014 4:46 pm

Fenders, ampegs, ashdowns, mesa são amplis que andam nessa praia que você deseja...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Combo - qual melhor opção para um som menos hi-fi? Empty Re: Combo - qual melhor opção para um som menos hi-fi?

Mensagem por chrisbass Seg Out 13, 2014 3:23 pm

E esse combo David Eden, o que vocês acham?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588939654-cabecote-e-caixa-eden-egrw-1264-com-300-watts-de-potncia-_JM

chrisbass
chrisbass
Membro

Mensagens : 76
Localização : são paulo

http://www.myspace.com/discotiki

Ir para o topo Ir para baixo

Combo - qual melhor opção para um som menos hi-fi? Empty Re: Combo - qual melhor opção para um som menos hi-fi?

Mensagem por campos Seg Out 27, 2014 2:44 pm

O Orange seria meio vintage também, não??

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Combo - qual melhor opção para um som menos hi-fi? Empty Re: Combo - qual melhor opção para um som menos hi-fi?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos