Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic

+7
Zubrycky
Cantão
Fernando Zadá
Passos_Gigantes
PauloBass
Guih_amaral
Edão
11 participantes

Ir para baixo

Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic Empty Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic

Mensagem por Edão Dom Out 12, 2014 11:50 pm

Novo modelo Cort assinado por Jeff Berlim



Com mais detalhes sobre as madeiras usadas.

Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic Empty Re: Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic

Mensagem por Guih_amaral Seg Out 13, 2014 8:09 am

Ele usou esse baixo em Rio das Ostras, o som estava de mais! É claro que a pegada do cara ajuda muito, mas o baixo me parece ser ótimo!
Guih_amaral
Guih_amaral
Membro

Mensagens : 147
Localização : Cabo Frio / Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic Empty Re: Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic

Mensagem por Edão Seg Out 13, 2014 10:03 am

Parece que ele programou esse baixo do jeito que ele gosta. As frequências de agudo e grave dessa captação são bem características.O som não me agrada muito, mas com certeza o melhor é tocar num instrumento desses pra saber como é.
Não tem uma sonoridade clássica de jazz bass Fender, porque não é essa a proposta mesmo.

Mas a construção, tarraxas, ponte, braço e top são de bom gosto e funcionais.
A mulher do Jeff Berlin que fez o projeto artístico desse top.

Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic Empty Re: Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic

Mensagem por Edão Seg Mar 30, 2015 4:08 pm

O baixista Temesi Berci é húngaro. Toca muito.
Tá mostrando um linha de baixo de uma música do Victor Bailey.
Mostra e fala também do baixo, eu acho... Kkkkkkkk!

Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic Empty Re: Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic

Mensagem por PauloBass Dom maio 10, 2015 11:45 pm

PauloBass
PauloBass
Membro

Mensagens : 686
Localização : Taboão da Serra /SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic Empty Re: Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic

Mensagem por Passos_Gigantes Dom Ago 29, 2021 8:32 pm

Alguém já tocou em algum? Ouço falar bem dos Corts em questão de Custo x Benefício.

Parece bem confortável e versátil.
Passos_Gigantes
Passos_Gigantes
Membro

Mensagens : 151
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic Empty Re: Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic

Mensagem por Fernando Zadá Dom Ago 29, 2021 9:52 pm

Eu já e gosto deles no geral.
Um conhecido tem exatamente esse modelo mas ainda não tive a oportunidade de testa-lo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Passos_Gigantes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic Empty Re: Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic

Mensagem por Cantão Seg Ago 30, 2021 12:46 am

Passos_Gigantes escreveu:Alguém já tocou em algum? Ouço falar bem dos Corts em questão de Custo x Benefício.

Parece bem confortável e versátil.
Penso nos Cort , como penso dos Yamaha...nunca toquei em nenhum ruim , mesmo nos de entrada... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Passos_Gigantes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic Empty Re: Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic

Mensagem por Zubrycky Seg Ago 30, 2021 8:04 am

Não tenho como comprovar isso, posto nunca ter visto ou espancado tocado esse baixo, mas, algum lugar do Facebook, li alguém comentando que esse instrumento é bem pesado. Medo

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic Empty Re: Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic

Mensagem por Stefano T. Seg Ago 30, 2021 8:09 am

Nunca toquei num Cort ruim ou mediano, mas ao mesmo tempo nunca toquei em um que me tenha feito pensar "p****, que instrumento tesão de tocar!". Não sei explicar, falta alguma coisa no conjunto geral, mas essa é minha opinião pessoal, tecnicamente falando são ótimos instrumentos.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 546
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic Empty Re: Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic

Mensagem por Passos_Gigantes Seg Ago 30, 2021 1:09 pm

Zubrycky escreveu:Não tenho como comprovar isso, posto nunca ter visto ou espancado tocado esse baixo, mas, algum lugar do Facebook, li alguém comentando que esse instrumento é bem pesado. Medo

Faz sentido, dá pra ver que o corpo é espesso e é feito de alder como muitos fenders. Vi um em um preço ok no Mercado Livre. Problema é esse, sem testar é complicado para saber. E por ser um modelo mais raro no mercado brasileiro, não é lá muito fácil achar um pra testar.

Eu gostei do timbre, mas tocado pelo Jeff Berlin num cubo Mark Bass com falante de 15 pol. Na mão de outro já não gostei tanto kkkkk. Aí tem que fazer o que é dedo e o que é o ampplificador.

Stefano T. escreveu:Nunca toquei num Cort ruim ou mediano, mas ao mesmo tempo nunca toquei em um que me tenha feito pensar "p****, que instrumento tesão de tocar!". Não sei explicar, falta alguma coisa no conjunto geral, mas essa é minha opinião pessoal, tecnicamente falando são ótimos instrumentos.

É por aí, numa que escala de 0 a Rickenbacker estão bem baixo no quesito "personalidade". Me parece que tanto Cort como Yamaha (maior empresa de Música do mundo, até onde sei) tem uma superioridade incontestável no quesito de processo industrial dos instrumentos. Consistência, qualidade, acabamento etc. O que é de se esperar de uma empresa como Yamaha e a tradição que os japoneses tem na excelência industrial.

Pra tirar a prova só tocando. Se aparecer um por perto quero testar. Olhando os vídeos e o que li, todo o hardware é bem legal, tem uma ponte especial e com captadores exclusivos. Parece ter uma regulagem bem bacana também. Timbre é uma parte da equação, essa questão de regulagem e conforto pesa muito também.

Eu gosto do Jeff, é um cara que vai contra querer inventar a roda. Acho que o baixo vai nessa pegada.
Passos_Gigantes
Passos_Gigantes
Membro

Mensagens : 151
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic Empty Re: Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic

Mensagem por vcrz Seg Ago 30, 2021 4:37 pm

O melhor cort que eu toquei foi o "35 series" edição especial de 35 anos, 5 cordas, escala 35.

Me arrependo muito de ter vendido, na época tinha outros 5 cordas superiores a esse cort que não deixaram ter uma experiência mais profunda.

Até hoje procuro outro baixo desse, mas é difícil encontrar.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Passos_Gigantes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic Empty Re: Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic

Mensagem por Marcio Azzarini Ter Ago 31, 2021 9:34 am

GAS...

____________________________
Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1130
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic Empty Re: Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic

Mensagem por Aldo Shiguemi Sex Fev 18, 2022 1:47 pm

Desde já me desculpem por desenterrar o tópico.

Eu sou o "conhecido" que o Zadá mencionou acima. Eu tenho o referido baixo; quanto ao peso, ele é relativamente leve e não pesado. O corpo tem o desenho da linha GB, com a diferença no hardware empregado (Ponte Babicz, captador bartolini signature do Berlin e tarrachas hipshot ultralight). O que vejo de bem diferente do restante da linha é que o braço é fino e a largura perto do but é bem estreitinho, menor que o dos Jazz Bass; de certa forma ele é bem confortável de tocar, tanto que sempre que eu viajo pra praia, levo ele junto com o amplug no bag.

O som é bem bacana mesmo, ele tem bastante médio natural (nasalado?) como de costume dos baixos do Berlin, principalmente pra quem gosta de tocar com o captador da ponte. O que é pouco falado é do captador do braço que, com o tone fechado em 80%, lembra o som de um trombone (não sei dizer se seria exatamente isso mas é o que me remete).

Dois senões deles são:

I) a falta de peso no som
Infelizmente ele não é um baixo que tem punch. Quando eu tocava com ele no palco, sempre conectava ele no NE-1 e ficava ótimo mas dá para ver que não pode ser o suficiente para a maioria dos baixistas.

II) Balanço dos captadores: quando usado individualmente, o som é excelente mas quando vc divide em 50% de ambos, perde o peso que já não tem. Eu mesmo só abro 100%, ou do captador do braço ou da ponte.

De resto é exatamente aquilo que vcs viram nos vídeos acima. A única diferença pro baixo do Berlin é que o dele é escala em ébano e o que eu tenho é em Rosewood mas como o próprio falou, não vê diferença alguma entre ambas madeiras.

EDIT: Esqueci de mencionar que o Nut é de grafite!
Aldo Shiguemi
Aldo Shiguemi
Membro

Mensagens : 53
Localização : São Paulo - Capital

Edão, fheliojr e Passos_Gigantes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic Empty Re: Cort Jeff Berlin Series - The Rithimic

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos