Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicação para processamento de sinal

Ir em baixo

Indicação para processamento de sinal Empty Indicação para processamento de sinal

Mensagem por gsfteodoro Qua Out 15, 2014 6:51 pm

Olá!

Meu problema aparenta ser bem simples de resolver.
Começamos a montar um P.A.. Sempre pensando pra frente, resolvemos começar com duas caixas rcf art 710 mkii e uma mesa de som Yamaha mg166cx. Só que a mesa não tem equalizador na saída e nem as caixas possuem equalizador.
Como um teste para comprovar a necessidade de mais um periférico entre a mesa e as caixas, peguei um computador e processei o sinal de saída, utilizando um programa de studio. A diferença de som ficou absurda.

Daí, pensei em adquirir um equalizador. Mas vendo o resultado que o processamento de sinal deu, gostaria de saber se vocês me indicam algum processador ou se eu devo comprar um equalizador e pronto.
Para ambos, poderiam me indicar marca/Modelo? Por favor, excluam behringer pois já tive pesadelos horríveis com a marca...

PS: Existe um tópico idêntico no forum somaovivo. Mas gostaria da opinião da galera daqui também.
gsfteodoro
gsfteodoro
Membro

Indicação para processamento de sinal Empty Re: Indicação para processamento de sinal

Mensagem por Sonikado Dom Out 19, 2014 7:41 pm

Um bom processador de audio já vai fazer tudo o que um equalizador faria e com muitas outras opções (correção de fase com delay, crossovers, etc etc etc...)

Sonikado
Membro