Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicação para processamento de sinal

2 participantes

Ir para baixo

Indicação para processamento de sinal Empty Indicação para processamento de sinal

Mensagem por gsfteodoro Qua Out 15, 2014 6:51 pm

Olá!

Meu problema aparenta ser bem simples de resolver.
Começamos a montar um P.A.. Sempre pensando pra frente, resolvemos começar com duas caixas rcf art 710 mkii e uma mesa de som Yamaha mg166cx. Só que a mesa não tem equalizador na saída e nem as caixas possuem equalizador.
Como um teste para comprovar a necessidade de mais um periférico entre a mesa e as caixas, peguei um computador e processei o sinal de saída, utilizando um programa de studio. A diferença de som ficou absurda.

Daí, pensei em adquirir um equalizador. Mas vendo o resultado que o processamento de sinal deu, gostaria de saber se vocês me indicam algum processador ou se eu devo comprar um equalizador e pronto.
Para ambos, poderiam me indicar marca/Modelo? Por favor, excluam behringer pois já tive pesadelos horríveis com a marca...

PS: Existe um tópico idêntico no forum somaovivo. Mas gostaria da opinião da galera daqui também.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação para processamento de sinal Empty Re: Indicação para processamento de sinal

Mensagem por Sonikado Dom Out 19, 2014 7:41 pm

Um bom processador de audio já vai fazer tudo o que um equalizador faria e com muitas outras opções (correção de fase com delay, crossovers, etc etc etc...)

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos