Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida cruel...

+2
mtaffonso
Alencar
6 participantes

Ir para baixo

Duvida cruel... Empty Duvida cruel...

Mensagem por Alencar Qua Ago 13, 2008 10:11 am

Galera é o seguinte.. desde que comecei a tocar baixo sempre quis um acústico.. sou louco por ele..
e surgiu uma oportunidade de pegar um.. porem o jogo é o seguinte.. vou ter que da minha pedaleira zoom b2, meu eagle fretless e meu sx sjb75c, pau a pau com um gigante Michel seminovo..

eu até trocaria.. Mas gosto muito do meu sx..e nem terminei de pagar ainda..
e outra.. não sei se o Gigante da Michael é bom.. e ae o que me dizem!?

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida cruel... Empty Voce realmente vai usar ?

Mensagem por mtaffonso Qua Ago 13, 2008 10:43 am

Existem aqueles baixos que realmente utilizamos. Existem aqueles que simplesmente queremos.

Um acustico (gigante) , não é tão portátil assim. Nao dá para carregar debaixo do braço para levar um som aqui e ali com os amigos....

Além da técnica ser completamente diferente, isso sem contar com o espaço físico para guardar o monstrinho.

Eu nem posso pensar em ter um destes. Utilizaria pouco e já tenho muitos instrumentos. Uso meu fretless menos do que gostaria.

Depende muito do som que voce faz ou pretende fazer.

Um bom fretless com cordas flatwound e talvez um abafador (espuma, feltro ou até mesmo o bassmute) não serviria ?

mtaffonso
Membro

Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida cruel... Empty Re: Duvida cruel...

Mensagem por Rafael do Baixo Qua Ago 13, 2008 11:33 am

Eu tenho um acústico da Michael,VBM-40 (4/4),mas não acho que é um baixo muito legal,pois tem o braço meio grossão,e não tem um som tão cheio.

Eu paguei R$1600 no meu novo na loja,mas um baixo acústico ao ser comprado (mesmo usado) precisa ir ao luthier para ser regulado de acordo com o que o músico precisa.Nisso eu gastei uns R$350,usando cordas vagabas.

Como no seu caso o instrumento já é usado,o antigo dono deve tê-lo levado a um luthier competente pra trocar as cordas,regular a alma e o cavalete do instrumento,o que custa ao menos R$350 (com cordas ruins) ou uns R$600 (com cordas boas),mesmo assim eu não acho que valha a pena,essa troca que você faria.

Caso queira um baixo acústico legal,já regulado e com cordas decentes,entra em contato com o luthier Paulo Gomes que ele certamente tem algo legal pra vender,e ele envia pra todo o Brasil.

http://www.paulogomes.com.br/

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida cruel... Empty Re: Duvida cruel...

Mensagem por Caledonian Qua Ago 13, 2008 11:53 am

Amigo, você tem meio de transporte adequado para levar esse instrumento para os locais que você precisa? Já pensou bem no tamanho e peso dele?
Recomendo você pensar muito nesse detalhe porque se não o estorvo de carregar algo demasiado grande vai superar o teu prazer de tocar esse instrumento e você vai acabar se arrependendo de ter trocado pelas outras coisas que você tinha e que você também gostava.
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida cruel... Empty Re: Duvida cruel...

Mensagem por Alencar Qua Ago 13, 2008 1:59 pm

Cara onde por e como levar eu tenho..

o baixo vai vir com umas cordas de nylon importadas...
o pro é que eu tô achando ele caro...
e n quero em desfazer do meu sx.. mesmo ficando com meu Rock Bass

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida cruel... Empty Re: Duvida cruel...

Mensagem por Claudio Qua Ago 13, 2008 7:38 pm

Alencar escreveu:Galera é o seguinte.. desde que comecei a tocar baixo sempre quis um acústico.. sou louco por ele..
e surgiu uma oportunidade de pegar um.. porem o jogo é o seguinte.. vou ter que da minha pedaleira zoom b2, meu eagle fretless e meu sx sjb75c, pau a pau com um gigante Michel seminovo..

eu até trocaria.. Mas gosto muito do meu sx..e nem terminei de pagar ainda..
e outra.. não sei se o Gigante da Michael é bom.. e ae o que me dizem!?


Nãããããooo!!!! pelo amor de Deus, não faça isso! Esse baixo é horroroso... aqui no Rio ele custa no máximo R$ 1.200,00 e quem compra tem que gastar em Luthier mais uns R$ 1.500,00 pra colocar ele em condições de tocar. Esse baixo é *TODO* feito em compensado, é pesado demais, mal acabado e não sai som. Continue com seu Set que você vai estar muito melhor na fita! Pra você ter uma idéia, eu não trocaria nem somente o SX pau-a-pau num Michael Acústico!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida cruel... Empty Re: Duvida cruel...

Mensagem por Cid Qua Ago 13, 2008 9:49 pm

Alencar escreveu:Galera é o seguinte.. desde que comecei a tocar baixo sempre quis um acústico.. sou louco por ele..
e surgiu uma oportunidade de pegar um.. porem o jogo é o seguinte.. vou ter que da minha pedaleira zoom b2, meu eagle fretless e meu sx sjb75c, pau a pau com um gigante Michel seminovo..

eu até trocaria.. Mas gosto muito do meu sx..e nem terminei de pagar ainda..
e outra.. não sei se o Gigante da Michael é bom.. e ae o que me dizem!?
Vai te aquietar rapaz....... Laughing
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida cruel... Empty Re: Duvida cruel...

Mensagem por Alencar Qua Ago 13, 2008 10:21 pm

Pocha.. dps dessa eu quero e distancia desse acústico! uahiuahuihuaihiuaiua

Vai te aquietar rapaz....... Laughing

olha qm fala.. ¬¬ 29387498237498 de baixos em casa! todo ensaio testa um diferente.. =X aiuhiuahaiuhiua

vai demorar pra eu me aquietar!


Mais me diz ae claudio.. que acústico vc recomeda? um upright seria um bom negocio!?

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida cruel... Empty Re: Duvida cruel...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos