Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Korg AX3000B

+3
Vacc
Daniel
Bielbass
7 participantes

Ir para baixo

Korg AX3000B Empty Korg AX3000B

Mensagem por Bielbass Dom Out 04, 2009 2:04 pm

ae pessoal, na expo music (fim de semana passado) eu testei essa pedaleira da Korg e gostei, mas naquelas: Toquei bem pouco e não tenho a experiência dela no dia-a-dia para ver se realmente é boa
alguém tem? Já tocaram? Recomendam? O custo-benefício é bom?

Korg AX3000B Korg-ax3000b

Bielbass
Membro

Mensagens : 21
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Korg AX3000B Empty Re: Korg AX3000B

Mensagem por Daniel Ter Out 20, 2009 11:53 am

Os produtos Korg são bons. Primam pela qualidade, e isso muitas vezes onera o preço final.

Por ser pedaleira, leve sempre em conta que os efeitos serão mais simples, sem tanta regulagem e qualidade de um analógico.

ESsa pedaleira aparenta ser bem cara, portanto recomendo a comparação com a ZOOM para contrabaixo, que o pessoal daqui tem e acha bem honesta.

Se quiser uma coisa mais compacta, aí sem dúvidas o recomendado é o Korg Pandora PX4 ou PX5

____________________________
Korg AX3000B Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Korg AX3000B Empty Re: Korg AX3000B

Mensagem por Vacc Ter Out 20, 2009 3:32 pm

Essa pedaleira é muito boa.

Tirando as distorções, todos os efeitos são muito bem feitos.
Claro, vc vai ter que sentar e programar tudo, mas vale a pena.

Fiquei com ela umas três semanas quando um amigo viajou e deixou o equipo comigo. Eu ainda estava com minha pedaleira completa e rolou de comparar vários efeitos.

Ela não conseguiu bater o Bass Micro Synth, mas se saiu bem em emular várias regulagens que eu usava.
O oitavador me surpreendeu.

O pedal de expressão pode ser utilizado com várias funções, inclusive alterando patches em tempo real.

Na minha opinião, no quesito som e funcionalidade, está num nível bem acima da zoom e da boss me-50, gt6 e gt10.

Pelo preço salgado, vc tem que pesar se realmente precisa de tudo o que ela tem para oferecer.

Como referência, o Les Claypool usou uma por algum tempo.
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Korg AX3000B Empty Re: Korg AX3000B

Mensagem por vitaobass Ter Out 20, 2009 8:29 pm

O Ricardo Marão tava usando a versao sem pedal de expressao no CIA do Baixo semana passada.
Ele tirava umas timbrera bem jaco com o chorus e reverb. E tinha um envelope filter animal.
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Korg AX3000B Empty Re: Korg AX3000B

Mensagem por Edu Fettermann Qua Out 21, 2009 8:19 am

Eu sempre fui louco pra comprar essa pedaleira. E ela é mais barata que a da Boss (além de ser tão boa quanto ou até melhor, na minha opinião). Um dia... Um dia...
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Korg AX3000B Empty Re: Korg AX3000B

Mensagem por Tranquilo Sex Fev 18, 2011 1:51 pm

alguém pode me dizer quais efeitos e distorções ela tem? ela tem um synthesizer poderoso??
Tranquilo
Tranquilo
Membro

Mensagens : 6
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Korg AX3000B Empty Re: Korg AX3000B

Mensagem por mum Sex Fev 18, 2011 2:04 pm

cara, tenho uma pedaleira dessa faz uns 3 anos... fiz um review dela no FCC, to colando aqui:


Cara, tenho uma pedaleira dessa, e gosto muito, mas vou tentar fazer um review maos imparcial, ok? Pra não viciar sua escolha heheh

Comprei no começo do ano passado, aqui em SP. Tava atrás de uma pedaleirinha multi efeitos, pois eu tinha vendido meu set de pedais. Queria uma pedaleira prática pq toco na noite, e precisava de alguns efeitos com regulagens diferentes, como envelope filters, reverbs, drives, chorus. Eu estava de olho em uma BOSS ME50b ou em uma BassPod xt. Pois bem, já tinha pesquisado alguns preços, e fui procurar os equipos para testar na Teodoro Sampaio, aqui em SP... Não achei nem a Boss, nem a Line 6 hehehe, a unica coisa que tinha por aqui era Zoom (que eu dispensei pq já tive uma e queria uma parada menos iniciante).
Daí durante minha perambulagem na Made in Brazil, vi uma pedaleira diferente, que eu nunca tinha visto, era a tal da AX3000B. Pedi pra testar na hora gostei e levei hehehe.

Vamos lá, sobre a pedaleira: Ela é de um material bem resistente, aguenta bastante porrada. Como de praxe nas pedaleiras da categoria, tem afinador, mute, 2 switches pra escolher os bancos (tem muitos, mas eu pelo menos não uso 1/10 de tudo), e um pedal de Volume/Expressão (destaque para os Leds do pedal, que indicam a posição do pedal, MUITO, mas MUITO útil pra quem toca no escuro). Além disso ela tem mais 4 Switches para escolher os programas.

Os módulos de efeitos que ela possui são:
- Pré (Wha, compressor, exciter, limiter, etc)
- Drive/Simulação (Simulaçao de alguns amps famosos, como ampeg, vox, marshall, e de alguns pedais da boss, proco, etc)
- Modulação (Emula alguns pedais famosos de modulação também, e outros da própria Korg. Chorus, talk box, Envelope, Pitch Shifter)
- Reverb (Emula alguns pedais de reverb da propria korg tb)
- Delay (Idem)
A grande maioria dos efeitos tem parametros que podem ser endereçados para o pedal de expressão, permitindo o controle do efeito em tempo real (por ex, tempo do delay, ganho da distorção, volume geral, pitch do pitch shifter)
Quando escolhido um patch, é possível dar um comando na pedaleira para ativar o modo Stompbox, que é muito prático.

Na parte de trás, a pedaleira possui entrada aux, saída para fones, saída L (mono), saída L, SPDIF, e MIDI. Eu achei a saída mono muito prática, pois ela pode ser usada tanto como line out como saída pro ampli, basta ajustar na pedaleira. Isso é bastante prático, pois ela ajusta o ganho do sinal para a mesa, e habilita a simulaçao de gabinetes.

Algumas caixas emuladas: 4x10 papelao, 8x10, 1x15, 1x18, 4x10 aluminio, 2x15, 4x12, etc, São bastante opções, para todos os gostos e bem versáteis.

A pedaleira ainda conta com uma tecnologia chamada ESS que permite armazenar 'Steps' com diferentes configurações de um efeito, e ir modificando essas configuraçoes com o pedal de expressão (ou automático, configurando alguns parametros), permitindo mudanças em tempo real do efeito. É meio confuso e ainda não achei nada muito interessante pra se fazer com isso, mas ta lá.

Aqui tem um exemplo (da versão da guitarra) de como funciona esse ESS:

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/M30tGrGAME4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


Sobre a operaçao, a pedaleira é bastante simples também. Basta selecionar módulo que você quer girando o knob seletor de efeitos, e o efeito em questão já estará sendo editado. Depois basta girar os knobs de parametros para ajustar os detalhes, apertar Write e ser feliz hehehe, muito simples mesmo.


Bom não deu pra falar nem 1/999 do que a pedaleira faz hehehe, mas agora vão os prós e os contras:

Pros:
- LEDs do pedal de expressão
- Modulaçoes e simulações MUITO legais. Quando eu procurava uma pedaleira eu nem procurava simulaçoes pois já tenho um ampli legal, mas essa pedaleira realmente me surpreendeu.
- Pratica, não precisa ser pós graduado para editar os programas

Contras:
- As Distorções são um pouco fracas. Eu achei a maioria abelhuda, com todos meus baixos. Demorei um tempo para conseguir um ajuste que me agrade, e a grande parte delas são inúteis. Além disso, não dá para utilizar a distorção junto com as simulações.
- A simulação de caixas não é reproduzida na saída de fones.


ficou meio tosco o review, fiz rapidinho pq to no trabalho, mas qualquer dúvida posta ai, por que realmente tem pouco sobre esta pedaleira na internet.

abc
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Korg AX3000B Empty Re: Korg AX3000B

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos